Você se lembra da primeira vez que aconteceu? Quando se olharam nos olhos. Você não pretendia encarar, mas aconteceu automaticamente. Você não queria que fosse óbvio, mas não conseguiu não olhar outra vez. Bem, isso é algo que acontece com quase todo mundo. Você passou por isso e suas amigas também. Mas a questão é, será que isso leva ao amor?
Ficar apaixonado por alguém certamente faz pensar que é amor. Bom, se for isso mesmo, então é hora de parar de brincar e encarar a realidade. O erro mais comum que as pessoas têm é confundir amor de verdade e paixão.
Quando se sente atraída por alguém você acaba dizendo “acho que estou amando”. Você sabe realmente o que é o amor de verdade? O que quer que seja, não é o mesmo que paixão. Ambos são emoções intensas que se sente por outra pessoa, mas diferem em amor real, intensidade e resultado final.
O amor pode ser descrito como um sentimento de intensa afetividade por outro, enquanto que paixão é simplesmente ser levado pela excitação. Para não complicar mais as coisas, vamos resumir nas dez diferenças entre paixão e amor de verdade que te ajudarão a decidir abaixo.
10. Lidando com Conflitos
Conflito é parte do relacionamento. Existem momentos em que se acaba discordando sobre certo ponto, o que leva a discussões intermináveis. Entrar em conflito é normal, mas saber como lidar com eles não é tarefa fácil. Quando se tem amor de verdade, conflitos acontecem, mas se ama tanto o parceiro que é ele é mais importante que simplesmente ganhar um argumento. Mesmo que seja uma discussão interminável, acabarão acertando as coisas.
Se uma discussão está fazendo você se sentir negativa sobre o outro, se acabam brigando sobre qualquer pequeno assunto, se sua visão da pessoa está mudando com o tempo, então certamente não é amor de verdade. Isso não significa que amor não envolve conflitos, mas ele está acima de todos os sentimentos. Brigas de egos não afetam o relacionamento, diferentemente de paixões.
9. Singularidade
Outro fator interessante que distingue o amor de verdade da paixão é a singularidade. Quando estamos amando alguém totalmente, essa é única pessoa com quem queremos estar. Você faz todos os seus planos para o futuro com ele. Vocês sonham passar a vida juntos.
Enquanto isso, por paixão ser somente uma atração, pode acabar mudando de uma pessoa para a outra. Hoje você gosta de alguém e no outro dia se sente do mesmo jeito por outra pessoa. Seus sentimentos facilmente mudam de um para outro. Então tenha cuidado, caso esteja com alguém mas ainda queira o outro, isso não é amor.
8. Egoísmo
É muito certo dizer que amar é comprometer-se. Quando as pessoas se amam, elas apoiam umas as outras. Elas se preocupam, e tudo envolve os dois. Já a paixão é gostar de alguém por fora. Envolve apenas egoísmo. É sobre realizar somente seus desejos. Você pode tentar ajudar somente para impressionar a outra pessoa, mas genuinamente você não tem essa intenção. Você não sente vontade de apoiar a outra pessoa. Tudo que você quer é impressionar a outra pessoa e mostrar sua inteligência.
7. Aceitar Falhas
Quando ama outra pessoa, você a aceita por completo. Você a amaria com todo o coração, ignorando ou aprendendo a viver com os defeitos da outra pessoa. Vocês respeitam a natureza um do outro. Você dá espaço para que a outra pessoa seja ela mesma.
Entretanto, quando é paixão, você cria uma imagem perfeita de quem gosta. Você quer que seja exatamente igual à imagem que criou. Até o menor defeito nessa pessoa pode te afastar dela. Então, o amor de verdade faz com que ame seu parceiro de todas as formas. Portanto, não confunda com paixão.
6. Distância
Distância é um teste para o amor. Relacionamentos a distância são raramente bem sucedidos. Pode acontecer de um dia você precisar ficar longe do seu amado por um período de tempo. Bem, é nessa hora que você pode testar se seus sentimentos são de paixão ou amor de verdade.
O amor é paciente. Não termina com a distância. Mesmo estando longe, os seus sentimentos serão os mesmos. Esse período de distância pode até desabrochar o seu amor. Se a distância criar problemas para você, e sentir que o relacionamento está perto do fim, então definitivamente não é amor de verdade.
[sc:artigos_relacionados]5. Sentir-se Livre
Quando está amando, você se sente incrível. Você se sente no topo do mundo. Tudo que quer é passar tempo com seu parceiro, independente de sua rotina. Quando se ama, você continua sendo a pessoa que é. Não faz mudanças em si mesmo. Sentir-se confortável é um ponto importante. Você deveria sentir-se livre para se comportar como é. Quando se ama não se envergonha com seu parceiro.
Enquanto isso, paixão é um sentimento forte de atração. Isso o faz se sentir consciente em frente a outra pessoa. Você não consegue ser você mesma. Você tenta fingir ser outra pessoa para passar uma boa impressão.
4. Segurança
O amor acontece sob o princípio da confiança. Quando se ama alguém verdadeiramente, você automaticamente confia na outra pessoa. Segurança não é um problema no amor de verdade. Você se sente a salvo e seguro nos braços de quem ama. Você sabe que foram feitos um para o outro.
Por outro lado, paixão leva à insegurança e pode tentar controlar o outro através do ciúme. Isso não significa que o amor não envolve ciúmes, mas é menos frequente e severo. Ciúmes significam possessividade. É uma explosão de emoções. Amor de verdade não age assim.
3. Compatibilidade
É necessário ter uma faísca entre duas pessoas para que se amem. Além de química, devem ter similaridades. Para amar alguém, ser compatível é um ponto forte. Você pode ter sentimentos fortes por alguém que acabou de conhecer, mas amor leva tempo para acontecer. Não é instantâneo.
O amor precisa de química, mas também outros fatores, como caráter e personalidade. Você percebe suas opiniões em assuntos como religião, família, dinheiro e amigos, e também sobre o passado. Quanto mais têm em comum, maiores as chances de se amarem. A história sobre química repentina pode acabar somente em paixão, porque o amor de verdade leva tempo.
2. Atração Física
Você olha para uma pessoa e a acha atraente. Você sente vontade de encarar essa pessoa porque está encantado pela sua beleza. Bom, isso não é amor, porque amor não começa por boa aparência. Isso só fará você perceber as outras qualidades de uma pessoa. Não existe “amor à primeira vista”. Somente a paixão acontece simultaneamente.
O amor nasce com o tempo. Gradualmente, depois de se conhecerem, as pessoas começam a se amar. Amar alguém não é instantâneo. Por outro lado, paixão acontece de repente e acaba com o tempo.
1. Obsessão
Obsessão talvez seja o mesmo que paixão. Você parece obcecado pelo outro e não quer abrir mão dele. Você que passar todo o seu tempo com a outra pessoa limitando seu círculo social. Você tem medo de várias coisas. Tem até medo de perder a outra pessoa. Tudo se resume a pensamentos entrando e saindo de sua cabeça. Ao contrário, o amor de verdade vem do coração, evocando sorrisos e carinho. É conhecer que seu coração pertence ao outro e que seu amor é recíproco. É um sentimento compartilhado.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Eu conheço uma pessoa ha uns 15 anos. E nessa época essa pessoa se interessou por mim, mas não aconteceu nada entre nos. Já tivemos muitos encontros e desencontros mas nunca tivemos nada. Agora nos reencontramos de novo e pela primeira vez o cara teve coragem de vir falar comigo(pois quando nos conhecemos ele pedia a outras pessoas pra falar comigo) e hoje o cara diz q a primeira vez q me viu sentiu um amor tão grande por mim, tão grande, e diz q ainda sente um amor tão grande por mim, diz q largaria tudo pra ficar comigo. Estou em duvida se isso e amor ou paixão já q nunca tivemos nada e nunca convivemos juntos. Eu queria muito saber o q realmente ele sente.
Sim, eu estou nmrd a distância um menino q eu conheci no jogo mn eu nunca vi ele pessoalmente veio mas eu amo muito ele mn queria tanto q ele estivesse aqui cmg ? fz 7 meses ou 8 meses q tamos juntos
alguem por favor me ajude la no wpp pq aq nn vou achar o ite dnv, me chamem la para me ajudar, 49988110244 meu nome eh thiago
ola meu nome eh thiago eu tenho 15 anos e tenho a mais pura ctz q achei o amor da minha vida, eu to na vida de baladeiro des dos 9 anos de idade (si me meti com drogas a essa idade) e sempre fui usando e indo pra festa, sempre comia as mina e falava fdc, iludia elas, fazia as piores coisa do mundo com meninas mt gatas, da no inicio do conheci uma menina chamada Brenda, por um like num meme aleatorio, comecei a da like nela e pah, tudo o mesmo estilo, mas foi diferente, vi q ela tinha algo especial q me encantou de um jeito que….. a gente ta namorando a 4 meses, dia 29 vai fzr 5 e de umas 2 semanas pra ca parece q nosso amor se esfriou, e eu nao sei pq, o problema nao eh ela eh eu,a na vdd nn tao eu, eh meu pensamento, eu fico pensando q se deixar ela como ela vai se sentir sabe? tipo q eu nao amo mais ela, mas doi qnd penso nisso, e eu nao consigo parar de pensar, lembro do nossos momentos juntos e acabo parando de pensar nisso, mas dps eu penso dnv q nao amo mais ela mas na vdd eu a amo muito e ela tbm pq pelo oq tudo q passamos nenhum casal da nossa idade passaria e ainda amaria com tamanha intensidade, mas esses tempo ta mt estranho pra mim cara eu tenho medo de deixa-la pq eu sei q a amo ela, so meio q acaabei escondendo meu amor por ela, pq ela me magoa sem nem perceber, dai eu fico mal, nn demonstro pra ela nn se sentir culpada, dai faço algo pra tentar esquecer essa magoazinha e noto q tipo (ta suave) e fui acostumando, eh embaraçoso mas pra mim eu so escondi oq sentia por ela mas tenho ctz q eu a amo, por favor me ajudem a mostrar esse amor de volta pra mim, nao flnd q eh paixao ou amor, mas so mostrando como fzr dnv esse amor aparecer, pq mano ta na cara todos percebiam e agr todos percebem q tbm eu deixei de amar ela mas so escondi esse sentimento…
tenho uma complicaçao eu to amando uma moça a gente tem uma ligaçao muito forte quando nos olhamos quando nos tocamos ‘e como se estivessemos no paraiso sentimos algu incrivelmente maravilhoso quando nos abraçamos nao consseguimos ver o tempo ‘e amor de verdade! mas o problema ‘e que sou mais velho que ela e a mae dela nao quer aceitar nosso relacionamente, estamos sofrendo por que respeitamos `a familia isso faz parte do amor o respeito pelos pais, e estamos sofrendo muito com sentimento guardado e nao existe outra pessoa pra gente o que sentimos e que somo um do outro! alguem pode me dizer algu pra me levantar como resolvo essa situaçao tranquilamente?
Entao eu namorei com um cara e ficamos juntos 1 ano e 2 meses so que nesse tempo tivemos muitas idas e vindas, e por fim no dia 17 de dezembro do ano passado terminamos de vez e eu era louca por ele amava muito ele, muito mesmo, e tinha esperança da gente voltar, ate que o tempp foi passando e nada, ai descobri que ele começou a namorar minha “ex amiga’ que nuncaa foi amiga e isso me magoou bastante mas pensei “se ele conseguiu superar eu tambem consigo” ai quando foi no dia 25 de janeiro conheci um menino que eu ja tinha interesse curtia tudo meu e etc…Ate que nos conhecemos e ficamos e depois disso começamos a “namorar” e a gente combina demais ! Ate que umas semanas atras meu ex me procurou dizendo que me amava e tals e eu fiquei em choque nao sabia oque fazer ate que ele me beijou e eu fiquei mal porque estava com aquele outro carinha ai terminamos e um detalhe minha mae me apoia com meu ex e nao com o atual ai depois disso voltamos ( eu e o atual )porque nesse meio tempo senti falta dele e ele me ama de verdade da pra perceber e gente eu nao sei de quem eu gosto se eu estou com um (o ex) sinto falta do outro e se estou com o outro sinto que me a vida e ao lado do ex, me ajudeeeeeeeem, e quando fico sem ele (o atual ) sinto muita falta, sinto que nós precisamos um do outro ou ele precisa de mim, e o ex é o certinho e o atual é o errado por isso minha mae nao gosta, entende meninas (os)? Nao sei oque sinto e outra eu me preocupo demaais com os dois, e cara quando nao sabe que caminhi seguir os dois que ir esta errado e eu nao fiz isso
podemos amar uma pessoa sem conhecer pessoalmente?!
Pergunta engraçada, viu… Estive me perguntando a mesma coisa rsrs. Acho que eu amo uma pessoa que só conheci pessoalmente cinco anos depois. Nunca o esqueci ao longo desses cinco anos. Até me casei com outro, até me apaixonei por outras pessoas, mas sempre estava olhando o perfil dele. Agora estávamos ambos solteiros e eu resolvi ir atrás. Bom, acho que o amo de verdade, mas duvido que eu seja correspondida =(
Minha história é igual a história do cara que se manifesta como perdido
A minha historia Nerinda, lamentavelmente para mim, era na verdade a mais velha historia que todo ser apaixonado se recusa a ver: Mentiras, iniquidades e traição.
Hoje, apos a descoberta dessas traições a deixei ir, ela se arrependeu e pediu para voltar, estamos aparentemente vivendo bem.
Eu a amo, e tenho que lutar constatemente com o mostro que habita dentro de mim, que insiste em transformar o meu dia em ressentimento e magoa.
espero realmente que a sua historia não tenha esse desfecho que teve a minha.
Esse comentário vai para os adolecentes. Me sinto na obrigação de ajudar os garotos que se complicam com garotas como aconteceu comigo no passado. Tenho 32 anos e demorei demais pra me ligar como conquistar alguma garota. Na verdade, esse conselho vai tanto para garotos como para garotas. Tudo que é fácil, não tem graça. Lembro até hoje e jamais esquecerei de uma uma garota da qual eu estava afim no colégio(segunda série do segundo grau). Já gostando dela, eu a elogiava, dava conselhos e sempre estava a disposição dela quando ele precisava, pensando que isso faria com que ela se apaixonasse por mim. Engano meu. Todas vezes que fazia isso ela me esnobava. Quando ficava com outras garotas ela se irritava(não significando que ela me amava, mas sim, que ela estava perdendo o refúgio dela). Certa vez em sala de aula ela se virou pra tras(sentava na carteira da frenta da minha) e pediu, “ti, voce ficaria comigo”. Eu como bobo apaixonado disse de prontidão, “sim”. Depois disso, ela começou a me menosprezar porque percebeu que eu já não era mais um desafio pra ela. O ser humano, tanto homem como mulher, gosta de desafio, tudo que é fácil, NÃO tem graça(nessa época uma garota lina gostava de mim, mas eu não tinha interesse nela). Comecei a perceber que as garotas com quem eu ficava, eu não idolatrava. Então comecei a tratar as meninas com quem eu queria ficar com certo “desprezo” e sempre deu certo, mesmo fingindo que estava desprezando, quando na verdade estava louco pra desabafar o quão linda e legal era.
A DICA É… NÃO DEIXE ELA OU ELE SABER QUE GOSTA DE VOCÊ, PROVOQUE A DÚVIDA. QUANDO ELA OU ELE PROVOCAR, IGNORE, OU TIRE SARRO DA TENTATIVA DE TE PROVOCAR. JAMAIS SE DEIXE ABALAR POR UM TESTE QUE A PESSOA QUE VOCÊ GOSTA FOR FAZER SOBRE VOCÊ. Com o tempo vai perceber que a pessoa amada vai tentar te conquistar, assim virando o jogo.
Essa é a dica de uma pessoa que sofreu por amores não correspondidos e tem certeza de que a solução(por experiência de vida) é SE VALORIZAR.
Sou mulher, tenho 31 anos e não concordo com você que amor seja difícil. Amor de verdade, amor mesmo, é fácil. Quando uma pessoa tem maturidade e evolução espiritual suficientes, ela sempre retribui o amor com mais amor.
O que acontece é que as pessoas movidas à inveja, egoísmo e vaidade sempre irão preferir o que é difícil, irão preferir a conquista, pois, conquistar algo difícil alimenta o ego delas. Pessoas inseguras e com baixa autoestima também irão correr atrás se forem desprezadas, pois dependem da aprovação do outro para se sentirem bem consigo mesmas. Isso é amor? A pessoa te ama ou está apenas sendo egoísta e fútil?
Eu jamais correria atrás de uma pessoa difícil. Se a pessoa, na terceira ou quarta tentativas me desprezar, eu não tento mais e não há o que ela possa fazer para que eu volte atrás, simplesmente porque eu percebo que a pessoa não está fazendo isso por amor, mas sim, por um sentimento de inveja, egoísmo, vaidade ou insegurança. E eu quero ser amada.
Não gosto de joguinhos, a pessoa começou a jogar comigo ela vai me perder. Namorar alguém como eu seria ter paz, tranquilidade, segurança, afeto. Seria ser feliz. Eu não sinto ciúmes, pois não sou possessiva. Meu amor é generoso, puro e nobre. E eu amo as pessoas facilmente porque tenho muito amor dentro do meu coração.
Sabe o que é amor? Jesus é amor. Ele é tão puro amor que amaria qualquer pessoa sem precisar conhecer. E, acredite, mesmo tendo muito amor, nunca traí NINGUÉM, isso acontece porque eu levo à sério meus compromissos.
Faça isso de ignorar uma pessoa, provocar a dúvida, ignorar, desprezar e atrairá pessoas possessivas, ciumentas, egoístas, vaidosas, inseguras… Se quer atrair uma pessoa madura, feliz e boa para a sua vida, demonstre seus sentimentos. Se essa pessoa for realmente boa, madura, feliz e nobre, ela irá te respeitar e, se for do interesse dela, irá te corresponder. E, se ela não te corresponder, jamais irá cair no joguinho do desprezo. Provavelmente ela ficará triste por você ter se magoado, mas nunca irá atrás de você e tentar te conquistar, pois ela não depende disso para se sentir bem.
Caro Criador do Amor,
Estou muita confusa e gostaria que me ajudasse. Eu namoro um moço faz quase 3 anos e gosto muuuito dele, sempre fomos chamados de casal perfeito por todos, pois gostamos muito da companhia um do outro, compartilhamos emoçoes e tarefas e quase não brigamos. Eu sofro cada vez q ele está triste e vice-versa, cuidamos um do outro e sabemos tudo um do outro.
Tem dois problemas, no entanto. Primeiro, ele é muuito ocupado e tem pouco tempo pra mim, , já falei com ele, ele disse q iria melhorar, mas mesmo assim não tem muito o que ele possa fazer, ele não pode largar o trabalho e estudos por mim e eu tento entender isso, mas é dificil, especialmente porque msm qnt temos tempo, queremos programas diferentes, ele não é muito aventureiro e tem bastante medo de tudo, por exemplo, andar de carro a noite, viajar, beber, fazer trilha, fazer escalada, andar de montanha russa… e eu simplesmente amo essas coisas, mas eu não posso obrigar ele a fazer elas comigo. E pra piorar, ele não é nada romântico, não desde o inicio do namoro..
O segundo problema é que eu tenho muita vontade de ficar com outras pessoas. Ele foi meu primeiro e único amor até hoje, e minhas experiências sexuais se restringem a ele, o mesmo para ele, só que, diferentemente dele, eu quero conhecer o mundo, não quero em pleno sec XXI ter feito sexo só com uma pessoa, e eu sei q isso é só físico, e to numa fase complicada de hormônios (tenho 20anos), mas a vontade é grande.
No meio de tudo, conheci um cara e acabei traindo meu namorado. Conversei com ele, ele entendeu, me pediu desculpas por não me dar atenção e perdoou a traição. Combinamos de dar um tempo pra eu tentar descobri oq eu quero. Só que estou muuuuito confusa: Será q eu amo ele? Se sim, porque eu ainda quero ficar com outras pessoas? E se eu voltar, será que o fato de sermos tão diferentes não vai me deixar insatisfeita pro resto da vida? E porque nesse tempo não estou sentindo tanto a falta dele? será q é pq ele disse que vai me esperar e pq eu sou forte, ou é pq eu na vdd nunca o amei?
Desculpe pelo texto grande e obrigada desde já pela atenção e disponibilidade.
Abraços
Criador do Amor,
Sou novo aqui e me identifico com sua sinceridade. rs
estou ficando com uma pessoa ha 4 meses somente.
Eu li o texto e percebi que estou totalmente apaixonado.
a questão da obsessão, acho que é oq me identifica no momento.
Estou cobrando atenção da minha parceira, que ela fale que gosta de mim, etc.
ela fala que não gosta de ser cobrada, isso mostra que não quer compromisso?
Sou impulsivo e falo oq eu penso, muitas vezes sou precipitado.
Penso nela 24 horas por dia, tenho medo de perde-la, me sinto inseguro em relação ao que ela sente.
As vezes quero dar um tempo para ver se ela corra atras de mim. rs
enfim… você tem alguma dica para que possa deixar essa paixão em um nível saudável. rs
grande abraço
Caro Encantado, acho que posso te ajudar, pois tenho a solução para todos os seus problemas.
Primeiro, você tem que largar esse medo e essa obsessão, pois isto irá fazer ela se afastar de você, é necessário atrai-la não afastá-la.
Como posso atrai-la? Simples, descobrindo os seus segredos mais profundos e usando esses segredos contra ela mesma, irei te explicar melhor…
Digamos que ela tenha um desejo secreto e esse desejo seja um jantar a dois de frente para mar, com direito a uma serenata inesquecível. Se você descobrir isso sem ela te contar (você pode dar um jeito de terceiros descobrirem isso para você) e realizar esse desejo sem ela imaginar, você ganha o coração dela, pois dessa forma ela irá achar você é aquele homem que ela tanto esperou, é claro que existem outras formas de fazer ela se apaixonar por você, mas de todas essa é a mais rápida e direta.
Lembre-se de uma coisa, não fique pressionando-a ou sufocando-a, deixe ela se sentir livre e confortável, pois isso irá ser muito útil para a sua conquista… Tem mais, não demonstre muito interesse, demonstre admira-la pelo que ela é, deixe ela sair com quem quiser, fazer oque ela quiser, pois você já tem a chave para o coração dela, porque com essa dica que eu te dei ninguém mais pode toma-la de você.
É importante trata-la como se ela fosse única, mas trate-a assim depois que você descobrir os maiores desejos dela e realiza-los, depois disso é hora de trata-la como uma princesa.
Perfeito..
percebi que comecei errado, frequentemente a surpreendo com mimos e presentes.
já falei que estou apaixonado que que faço planos com ela.
Talvez eu tenha me exposto por demais…
Ela já me disse que tem um tempo lerdo de perceber as coisas. rs
Acredito que ela saiba que estou na mão dela.rs
vou tentar recuperar minha segurança, não demonstrando tanto que gosto e deixando-a livre.
obrigado.
Olá, tudo bem? Me chamo Bernardo, e o título dessa história é: Será que a amo de verdade?
Comecei um curso no pré-vestibular e acabei achando uma menina muito bonita e com um jeito diferente. Quis poder conhecê-la. Passado três ou dois dias de só olhar ela e pensar coisas, teve um dia que tomei a atitude de poder conversar com ela. Pedi seu número e ela deu, então fiquei muito feliz e no desenrolar do dia acabamos marcando um encontro para o próximo dia eu acredito.
Então, ela veio onde eu moro e eu a levei de carro num restaurante com música ao vivo.
Espertamente, não bebi e ela bebia, então, acabou ficando bêbada e fomos parar num hotel. Ela era virgem ainda e achei da atitude dela muito bonita, porém muito rápida, e que talvez tenha se decidido por estar bêbado e ter confiado em mim mesmo sem me conhecer.
Depois desse dia, aconteceu mais uma vez e acabamos nos arrependendo com o passar dos dias. Eu me arrependi por ter tirado a virgindade dela por malandragem e não porque realmente ela queria por estar lúcida. E ela se arrependeu por ter me dado rápido demais mesmo sem me ter conhecido direito.
Sempre fui um cara romântico, que conquista e se apaixona e tudo mais. Mas dessa vez foi diferente, se apaixonaram por mim, gostaram de mim e me escolheram. Depois do dia do hotel e passado o arrependimento, prometi pra mim mesmo que ficaria com ela para que ela não se arrependesse da sua atitude.
Então, se passaram 3 meses juntos e eu comecei achar que não gostava dela, que não confiava, que o que ela fez comigo, poderia fazer com qualquer um. Não conseguia pensar no lado que ela teria me escolhido para perder, que ela gostava de mim mesmo sem me conhecer. A partir desse período comecei a me perguntar se estava com ela por causa da minha promessa ou se eu realmente comecei a gostar dela.
Conheci a mãe, me apresentei para podermos ter liberdade(na minha percepção). Minha família também a conheceu, todos gostaram dela de verdade, todos julgam que se eu largar ela, uma menina que realmente me ama e que é pura por dentro, o risco deu arrumar uma melhor seria quase nenhum, e isso mexe comigo.
Ao passar do tempo, nossas brigas sempre tem a essência destes 3 meses, de saber se eu gosto realmente dela, se eu aprendi realmente a gostar ou se eu estou com ela só porque eu sei e que todo mundo sabe que ela vale a pena, que é uma menina pura e que me ama de verdade e que pode me fazer feliz, e que não vale a pena correr o risco de perdê-la para amar alguém que me complete, porque um dia ela me completará.
Eu fico me comparando ao passado, ao meu primeiro amor, aquele que eu tinha vontade de ficar perto o tempo todo e sabia que meu coração batia forte e que eu amava de verdade(foi um namoro de colégio, onde eu conheci durante um ano, comecei a ficar e depois namorar e muito depois tirar a virgindade etc). Agora, esse namoro, por não ter a mesmas sensações de amor como o primeiro, nem as mesmas atitudes(no sentido de conhecer e tudo mais) não sei se amo de verdade ou não.
Já tentamos dar tempo, mas voltamos rapidamente.
Fizemos 10 meses de namoro em fevereiro, ou seja, que ficamos apenas com a gente e mais ninguém. Por ela, já fiz várias coisas, mas sempre pensava se as minhas atitudes estavam sendo verdadeiras ou não, se eu estava sendo recíproco ou não, se o jeito dela, se o que eu conheço dela, me faz amá-la ou não.
O meu medo é, se eu largá-la, se eu vou sentir o que minha família diz, se vou começar a perceber que a amo de verdade, mas que essa atitude pode resultar em ser tarde demais para reconquistá-la e ela arrumar um outro. É o que sempre aconteceu com as minhas ficantes, descobria que amavas depois, mas sempre me entristecia, pelo que elas fizerem depois que eu descobri que amavas. Agora com essa, eu talvez não me entristeceria descobrindo quem ela é de verdade, mas em perdê-la sabendo a razão deu amá-la.
Eu não sei o que fazer, quando digo que a amo fico pensando se é verdadeiro ou não, se quando eu for para uma faculdade, se eu vou acabar gostando de outra pessoa e largando ela por não saber se a amo.
Gostaria muito de não ter dúvida do meu amor por ela, sabendo de tudo que ela é e representa, queria ser recíproco para ela, mas sempre acho que não estou sendo. Porém , como estou com ela até hoje? Me obrigando a estar com alguém? Tenho medo deu estar me obrigando a ficar por causa das qualidades dela, como se ela fosse a única mulher do planeta, e não porque eu sou realmente feliz com ela ao meu lado, porque ela me completa de verdade.
Enfim, tenho medo do que fazer e decidir, as vezes, quando penso em ficar solteiro, me sinto livre, porém tenho muito medo e me sinto chateado em pensar que vou deixá-la triste com a minha atitude de abandoná-la, e medo de que quando eu terminar, começar a ver que eu a amo de verdade e ser tarde demais para conquistá-la.
Não sei se ela é apenas uma boa companhia, ou eu a amo de verdade.
Será que só com isso tem como alguém me ajudar?
Atenciosamente, Bernardo.
Meu grande amigo, você não sabe nem pra onde está indo muito menos descobrir aonde você está… Ou seja, você está completamente perdido, eu diria extremamente perdido.
Parece que esse pequeno e inofensivo amor acabou com você em um piscar de olhos, oque você achou que seria amor de verdade se transformou em um pesadelo sem fim, mas mesmo com tudo isso existe uma solução, mas já vou lhe avisando, essa solução só irá te ajudar se você mesmo começar a se soltar dessas promesas e ideias que você mesmo colocou em sua cabeça, é claro que sua família vez com que a sua situação piorasse ainda mais dizendo que você nunca irá encontrar uma garota igual a que você está, digamos que tudo isso é uma invenção deles para você se acomodar e também é uma forma de proteção da sua família para que você não arranje outra que provavelmente não agradaria a sua família ( Lembrando que a vida é sua e você é quem escolhe a pessoa que vai ficar do seu lado)
Faça o seguinte:
1 – Saia com a sua namorada atual e vá até um lugar calmo onde só tenha você e ela, ninguém mais, só vocês.
2 – Nessa hora você começa a fazer perguntas a ela, como por exemplo, “Você começou a gostar de mim quando?” “Se tivesse outra pessoa no meu lugar no dia em que você estava bebada no hotel, você teria relação com está pessoa? Ou só fez isso porque gostava realmente de mim?”
3 – Comece perguntar coisas sobre ela, descubra como ela era no passado, que tipo de pessoas fazem ela se apaixonar, qual o maior medo dela, oque ela faria se te perdesse, oque ela faria para te proteger de algum perigo, se ela trocaria você por outro, pergunte a ela o que ela mais ama em você, diga a ela para ser sincera.
4 – Depois de tudo isso, para completar, vá até a praia e leve-a junto e caminhem pela areia, nessa hora você irá sentir se realmente gosta ou não dela, é algo muito rápido, portanto preste atenção nela, foque-se nela a todo instante, porque esse momento é decisivo para a sua vida, se deixar passar você irá ficar indeciso/preso para sempre.
É curioso que você tenha se complicado tanto assim e o mais curioso é que você ficou mais arrependido de ter tirado a virgindade dela do que ela de ter bebido e ter perdido a virgindade com alguém que mal conhecia, eu irei dar a minha opnião meu caro, eu acredito que se ela passou por tudo isso e ainda continua com você é porque gostava de você muito antes de você notar ela, é engraçado o fato dela te passar o telefone e falar com você com tanta tranquilidade, normalmente as mulheres rejeitam e cortam os homens que tentam chegar nelas, é claro que esses homens são os que elas não sentem nada, ou seja, não gostam.
Hoje eu estou envolvida com o meu namorado e sinto que a gente se ama de verdade e se quer de verdade portanto vamos morar juntos em breve obrigada por este site explicar a diferença do amor de verdade e da paixão de verdade
Agora eu sei q eu amo meu namorado”agente e super unido”da risadas juntos”
eu gosto muito das aulas do google elas me ensinam como agir em casos mais complicados como esses
Entendendo…
Engraçado, de todas as características 9 batem com amor verdadeiro e justamente a última, obsessão, também bate. O que será que eu sinto então? O caso é o seguinte, eu fui casada por sete anos com outro homem e já conhecia o rapaz que estou hoje, eramos colegas. Seis meses após me separar começamos um relacionamento completamente avassalador, desde o primeiro beijo não nos largamos mais e estamos namorando há 3 meses, fazemos planos de passsar a vida juntos, ter filho e tudo o mais. E quando eu estava com o outro, nunca consegui pensar nessas coisas, muito estranho… Acho que só pode ser amor, apesar do pouco tempo que estamos juntos… O que voces acham? Ele me trata de um jeito que me derrete, não conseguimos ficar longe um do outro, até os defeitos dele eu já aprendi a relevar, é a pessoa que me fez mais feliz na vida, em todos os sentidos, romance, sexo, companheirismo. Seria possivel que tudo isso passe daqui ha um ou seis meses? Ah, outro detalhe, somos muito diferentes em alguns aspectos, como finanças e estudos, mesmo assim, o carater e a pessoa dele pra mim vale mais que tudo isso. Obrigada.
Simples, faça um teste para saber se é amor ou paixão…
Fique longe dele por alguns dias, se você ficar obcecada e impaciente, então é paixão, agora se você se sentir segura e tranquila, então é amor.
Eu poderia explicar o porque de ser assim, mais acho que você mesma deve saber oque sente e por algum motivo você obstrui a verdade.
Se for paixão, não se desespere, pois a paixão pode se transformar em amor.
Gostaria de uma ajudinha… Eu já tive um amor de verdade(meu primeiro namoro), ali eu via o que era o amor… Coração bater forte, se tremer quando sabe que a pessoa está perto, não tem vontade de conhecer outras pessoas etc. Porém, de tanto sofrer o encanto foi acabando. Até hoje, de todas as mulheres que eu “tive”, percebi que só sentia mais ou menos essas sensações quando as perdiam. Hoje, namoro uma menina que conheci no meu curso. O primeiro dia a gente só se viu e meio que sentiu algo um pelo outro. No 3 dia marcamos dr nos encontrar… Já no 4 dia nos encontramos e eu, infelizmente, com malandragem, acabamos parando na cama e a menina dr tão apaixonada acabou perdendo a virgindade comigo sem ter me conhecido. Do 5 dia em diante, me sinti muito mal comigo mesmo pelo que fiz(sem ela saber). Na minha cabeça, eu tinha que ficar com ela pela atitude que ela cometeu e porque a respeitei muito, poisnnão quero que minha futura filha perca a virgindade com um cara que a se arrependa! Então, levei essa ideia até o 3 mês, sempre com dúvida sobre o que eu sentia e me sentindo preso ao relacionamento. Hoje, vão fazer 7 meses juntos, e quase sempre quando conversocom uma menina interessanteno curso, me dá um gostinho de quero mais, mas me controlo pq sei que namoro. Converso com minhas tias que super aprovam o namoro e gostam muito dela e dizem que só vou valorizar quando perder, pq a menina é super maneira e gosta de mim e tal. Realmente, minha primeira namorada ninguém aprovava e eu era tão fissurado que nem ligava se ela era tanto quanto ou não. Hj já é o contrário, por eu não ter precisado conhecer muito pra namorar, eu não tenho certeza se a amo de verdade quanto ela me ama, pois sempre fui acostumado a correr atrás. Então, quando conquistei sem fazer esforço, tudo mudou. Gostaria muito que me ajudasse.
kkkkkkkkkkkkkkk Esse seu caso é um pouco engraçado, mas irei te contar uma coisa…
É normal você se arrepender de uma coisa que tenha feito, eu que tenho muita experiência nisso já passei pela mesma situação, porém nunca me senti culpado.
Você está se culpando por uma coisa sem sentido, você só estaria errado se tivesse feito algo contra a vontade dela que no caso não é, então faça o seguinte, inicie do zero e comece a conhece-la melhor, como se você estivesse conhecendo ela novamente, só que dessa vez tudo diferente, da forma que você gostária que fosse.
Você não pode mudar o passado, mas pode mudar o presente.
Oi, minha história assim… Antes eu tinha 15 anos eu era tranquila, todos os dias ir na escola eu era muita tímida eu sempre juntos da meninas e tinha um menino era brincalhões juntos da minha amigas, eu vejo ele normal, depois outro dia eu esqueci ele, aí anos depois meus amigos apresentou um menino eu lembrava na escola dele, eu e ele conversava normal, eu não sinto nada com ele, com tempo sempre conversava muito, brincalhões, não foi muito rápido, aí eu conheci família dele, o pai do menino sofreu muito eu fiquei pena do menino, sei todo mundo tem problema, eu não sabia ele tem problema, comecei conhecer melhor, ele sempre conversa comigo, ele fica perto de mim, sempre perto de mim, eu não sinto nada com ele, eu vejo ele como amigo, com tempo, ele sempre preocupado comigo ele gosta brincar comigo, ele quer eu fico feliz, ele disse gosta de mim, eu tipo “estranho menino gosta de mim?” fiquei pouco estranho mas com tempo comecei admirar ele, comecei olhar diferente, e comecei gostar dele, ele é lindo por dentro do que por fora, ele disse gosta muito de mim, eu fiquei contente e também o pai dele disse menino é louco por mim, eu fiquei tão contente, mas as meninas não deixava eu perto do menino, as meninas falam mal começou problema, ele ficou chateado ele nunca desistiu de mim, sempre perto de mim, com tempo minha família teve problemas, o menino também família teve problemas, e ele foi embora, eu fiquei muito triste difícil, ele mora cidade outra bem distante, eu fiquei muito triste e demorou melhorar, eu suportei muito, e depois eu comecei entender, eu era apaixonado de verdade, era amor verdade, sei ele tá longe mas eu sinto ele perto de mim, ele sempre na minha memória, eu já vi o erro dele eu entendo problema dele, eu não quero machuca com ele e machuca de mim, quero ele seja feliz, ele escolheu o caminho dele, importante é o bem para ele, eu tenho vários meninos mas nunca senti como ele, ele é único que eu apaixonei, então agora estou velha 20 anos kkkk eu espero, quero encontrar ele mas não tenho coragem, medo, importa é eu penso positivo, aprendi com ele, eu tornei pessoas forte e tornei pessoas incrível, não é fácil mas ele sabe eu amo ele, ele sabe sim, eu não tenho provocar ele nada, então ele mora longe, é vida dele, ele pode namorar mas não quero ele amar menina verdade como eu, quero ele me lembra de mim e quero ele sente única apaixonou por mim e então importante é quero ele seja feliz eu fico bem, na hora certa vai entender.Entao eu e ele demorou muito muito conhecer melhor e apaixonar. Minha história é linda, é primeira vez eu amei verdade. Hoje dia difícil eu amar verdade, vale pena tentar 2 plano. Então o que vc acha é amor ou paixão? Me diz?
Quase me matei pra entender kkkk, mais irei te dizer oque é que você sente…
Oque você é Paixão… Normalmente demora de 4 a 9 meses para passar, ás vezes pode passar rápido se você conhecer um outro rapaz…
Se você gosta tanto dele assim, então aceite o seu sentimento que você tem por ele e o procure, pois você merece ser feliz. Se você acha que ele é importante para você, então vale apena você se arriscar por ele, principalmente quando se tem uma chance de ser feliz ao lado de quem ama…
Olá. Eu entendi bem o que eu sinto, só que vai fazer 7meses que namoramos e sou muito ciumenta. Antes eu confiava mais nela só que ela já me traiu uma vez e ela diz ter se arrependido muito, só que hoje em dia ele e amigo dela. Ela fala que não tem vontade de pegar ele e nem homem nenhuma. Mais eu tenho medo. Sou uma pessoa muito em segurá. Nós moramos em cidades diferentes o nosso namoro e a distância. Já enfrentamos muitas coisas juntas. Ela me vez perder a total confiança que tinha nela. Só que eu me controlo muito. Eu trai ela esses tempo atrás só que não senti nada de diferente pq eu amo ela, acho que foi meio por vingança enfim. Ela vai mudar de cidade e vai ficar mais difícil ainda de ver ela.
E nós já tínhamos um sonho em vista só que o sonho foi por água a baixo quando ela disse que iria se mudar com a família. Pq tipo eu vou morar na cidade que ela estava. Ai a gente ia ficar mais perto uma da outra. Me ajuda ?
Não entendi o seu problema, você quer que ela mude de ideia em relação a saida da cidade? Ou quer que ela volte a gostar de você?
Oi , Tenho 16 comecei a namorar na porta com um garoto ,eu ainda não sei se é amor ou paixão , algumas coisas bateram outras não , tem hora que eu gosto dele tem hora que tenho raiva eu não consigo entender , antes de namorar com ele eu estava muito apegada a um amigo , que acabou se afastando de mim , ele mostra que me amar porem não o bastante , nos brigamos muito , mais eu observo que mesmo brigando eu quero esta ali falando com ele.. estou muito confusa , não sei se termino ou continuo pra ver no que vai dar , não termino pq tenho medo de me arrepender , alguem me dar um conselho ? realmente tô precisando
Seu caso também é simples, não posso lhe dar um conselho, mas posso lhe dar a solução…
Quando você olha ele oque você pensa? Qual é primeira coisa que vem a sua cabela ao velo?
Boa noite. Meu caso e um pouco complicado. Tive uma grande decepcao amorosa e quando eu mais precisei meu atual namorado me ajudou a sair da situacao em q eu me encontrava. estamos juntos a um ano. Ele e muito bonito, tem corpo sarado, e personal treiner. Mas tem coisas nele que me bloqueiam. Ele e ex gogoboy e ja ficou com Trans sexual. Isso fica martelando minha mente e eu nao confio nele 100%. Ele sempre traiu as ex namoradas, me fala sobre a vida sexual antiga, as baguncas e orgias que fazia. Mas por outro lado nunca me deu motivos p duvidar dele. MAs eeu nao consigo ter aquele afeto aquele sentimento puro por ele. QUando transamos fico imaginando um monte de coisa nojenta, e isso me da tesao. e diferente do meu amor antigo, que era puro, mesmo eu tendo me decepcionado foi a coisa mais pura q ja pude sentir. hoje me sinto sozinha, longe da familia, sou estudante e estou focada nisso. ele de certa forme supre minha carencia. ele quer familia, filhos, eu alimento essa ilusao, mas no fundo sei q ele nao e o homem que quero p minha vida, para ser pai dos meus filhos…
nao consigo identificar esse sentimento, nao tenho admiracao por ele,, nao confio e so sinto seguranca nele qndo estamos juntos. parece q longe ele nao e a mesma pessoa, sei la…. e ruim isso…. vivo numa mare de duvidas. tenho desejos ocultos e penso muitas veses em terminar, mas so de pensar em ficar sozinha desisto. que sentimnto e esse? devo continuar? o que devo fazer?
Mas esse caso é muito simples, não há necessidade de se desesperar-se, ainda mais quando você tem uma infinidade de opções.
Veja só, você está presa por você mesma e tudo isso foi criado por você ao achar que você vai ficar sozinha, tudo é uma questão de você destruir essa ilusão e parar de achar que você vai ficar sozinha, pois ficar sozinha ou não é algo que não há como se saber, acredite na sorte e ela a levará para uma vida melhor, pois ficar com alguém que não gosta, não é vida.
Acredite em você mesma, você é capaz de conquistar qualquer pessoa que você desejar, basta se esforçar no máximo possível, até mesmo o seu EX poderá voltar e pedir desculpas por tudo oque ele te fez em questão de dias, claro que, para fazer isso você irá precisar de ajuda, pois é algo muito complicado para quem não entende nada da área amorosa.
Stelinha,muito tempo se passou mas chegou a colocar um fim nessa relação ou vcs conseguiram se acertar?Tenho um caso parecido e nessas andanças do Google acabei encontrando sua história semelhante.Se puder contar-me como tem sido até hj,te agradeceria muito.Abraço,fique com Deus
Namoro ja faz um tempinho. Mais nn tenho certeza se a amo de vdd ja terminamos, namoramos com pessoas diferentes, mais nn deu certo com essas pessoas e voltamos. Ela me ama de vdd tenho certeza disso. Eu me sinto ruim quando brigo com ela, quando vo durmi sem falar com ela, mais sla tem alguma coisa dentro de mim qi fica me dizendo pra nn se entregar para ela que o que eu sinto por ela nn é verdadeiro, nn entendo isso to muito confuso.
e ja foram 1 ano e 7 meses nessa brincadeira, trato ela super bem como uma princesa, pra falar a vdd msm eu qi fiz ela entender o significado da vida de vdd eu qui fui quem abriu a mente dela para o mundo
Porque não faz o teste “Count-Down”?
Esse teste fará com que você saiba os seus limites e até aonde você está disposto a chegar por ela, isto mostrará o quanto você a ama, fazendo assim acabar com todas as suas dúvidas.
Estou passando pela mesma situação! Essa voz interior não deixa eu me entregar por completo, assim fica tudo mau resolvido na minha cabeça e atrapalha as outras áreas da minha vida. Eu estou junto com ela a 1 ano e 4 meses!
Com quanto tempo de namoro pode se dizer q é amor? Namoro a 6 mese.. quero ele pro resto da minha vida.. e acredito que asim.. nos amamos
Depois de lê isso fiquei com mais dúvidas.nunca esqueci meu ex faz muito tempo que separamos.hj sou casada mas não sou perdida de amor pelo meu marido.passo MT tempo sem ver esse ex mas quando vejo não consigo disfarça que ainda gosto dele .ele conseguiu meu n e pediu pra voltar não voltei pela consequência q isso pode causar mas se fosse depender só de eu já estaria com ele pq tanto tempo se passou e até hj ainda tenho vontade de viver com ele tem 10anos q não estamos juntos.as pessoas comentam vcs ainda se ama eu nego e digo q isso.já acabou faz tempo mas lá no fundo eu amo muito paixão dura qnto tempo pq se fosse paixão acredito q já tinha esquecido penso ainda em viver com ele ter filhos meu Deus q dúvida.ajude aí
Sempre é muito bom tirar certas duvidas,porem agora pra mim esta mais do que claro que amo muito uma pessoas,pois e desse jeito,penso em um futuro com ele,e so ele nos meus pensamentos,etc.Embora depois de tanta quue ele me fez,nao deixei de amá-lo,nao conseguia resistir.
Porem da parte dele nao sei se o que sente por mim se e amor ou paixao,pois fazia coisas preciptadamente do tipo trair,ate mesmo por chat no facebook,por que vi uma vez troca de mensagem dele.As vezes nao sei o que fazer,o que pensar em relaçao ao que ele faz,o que esta fzd!
No entanto ele tem vezes que ele se baseia no faz ou no que fez e joga pra mim,tipo me comparando com ele.Mais meus pensamentos sao muito claro e diferente do dele!E tao dificil escrrever tudo o que ja passei!!!
A minha culpa esta:
Em não ter tempo disponível, trabalhar muito, e não sobrar nada para o lazer.
Quando ela gasta mas do que recebe e se enche de dividas e eu não ajudo a pagar essas contas, porque não tenho dinheiro.
Embora eu reconheça o esforço dela e pouco elogio ela.
outras coisas pequenas que eu nem me lembro de ter cometido.
isso tudo ela alega pra ter deixado de me amar.
O tempo que ela me deu para reconquista-la é até o dia 06/07/2015 , um dia antes de completarmos 25 anos de casado.
Amo ela, e estou me reciclando e tentado de todas as formas me redimir e corrigir essas minha falhas.
estou tentando… ela aparentemente também quando estamos sozinhos, mas quando estamos em companhia de terceiros ela se mantem distante de mim.
terei chance eu de alguma coisa?
A sua mulher colocou você para baixo e você aceitou, isso fez ela ter o controle da relação e inclusive de você, mostre para ela que ela não tem o controle da relação, aja sem medo de perder-la e quando ela disser que você é o culpado, diga que é o tempo e ela por estar fazendo você trabalhar muito para manter uma vida boa para ela, você pode falar sem medo, isso faz você ter o controle do relacionamento novamente, fazendo ela não desistir de você e começando a ter interesse novamente pelo simples motivo de você demostrar não ter medo.
Mulheres que tem o controle do relacionamento agem dessa forma porque elas sabem que o homem tem medo de perde-la, fazendo assim ela abusar e colocar o homem em mãos lençois, pois ela sabe que o homem não vai fazer nada que a contrarie, resumindo ela usa o seu medo contra você mesmo. Quem está te destruindo não é o tempo ou ela é o seu medo de perde-la. Isso é uma das milhares de formas de reconquista-la.
Caso esteja confuso e querendo uma solução para isso, basta me mandar um email para [email protected] la você pode me mandar toda a sua história desde o começo, pois posso analizar os mínimos detalhes de todo o acontecimento e pensar numa maneira de reverter todo esse problema que se transformou em uma tempestade inacabável. Você está no meio de um tornado, mais você pode recorrer e dar a volta por cima é so querer e não aceitar a derrota que parece ser inevitável(porém há as chances de vitória estão ao seu favor)
Obrigado pela atenção ao meu caso.
você me ajudou muito, pois aqui neste espaço consegui colocar as minhas dificuldades no casamento, não tinha com quem compartilhar as minhas angustias, as minhas duvidas.
Após ouvir os seus comentários, procurei conversar com ela, saber o que fez nascer esse abismo entre nós e oque alimentou para que ele crescesse tanto ao ponto dela julgar ter deixado de me amar.
Estou me reciclando com relação as minhas falhas apontada por ela, estou dando mais atenção ao que ela faz, ao que ela pensa e ao que eu penso.
descobri que eu errei muito com ela mas também descobri que não errei sozinho, pois um casal são duas metades que se deve encaixar-se para se completarem e ambos tem que aparar as arestas um do outro, se tocando e se interagindo, falando
um com o outro quando algo não se ocorre da forma planejada.
errei ao não fazer o que ela esperava que eu fizesse, no entanto ela errou quando não falou e esperou que eu tivesse uma bola de cristal para adivinhar os seus pensamentos.
Estou olhando mais, não só pra ela, mas principalmente pra mim, pois a minha felicidade e respeito por mim próprio somente depende de mim mesmo.
para reconquistar e merecer o amor dela, primeiro preciso aprender me amar como pessoa que merece ser feliz.
Estou tentando e ela aparentemente esta receptiva, mas ainda sinto uma certa resistência por parte dela. Não sei se vou conseguir mas vou tentar.
Mas se no prazo que ela me deu, não der certo… deixo ela ir.
Amo ela, mas amar sozinho não é saudável.
vou sofrer? sim! vou.
mas o tempo é capaz de curar qualquer ferida, mesmos as mais terríveis.
obrigado por me ouvirem.
Não desista antes do tempo, a sua chance de reconquista-la é grande, a sua mulher espera que você resgate o amor que ela ainda sente por você, pode ser pouco mais ela ainda tem esperança, não deixe esse amor dela morrer, mostre que você é capaz de fazer tudo oque ela mais desejou, mais que por causa do tempo isso não foi possível.
Lhe desejo muito sucesso, que você tenha êxito na sua vida amorosa.
Querido Perdido….
vcs vão completar 25 anos de casados e isso não passou da noite para o dia há uma compatibilidade entre vocês.
Cada pessoa tem uma forma especial de sentir amada, sua esposa no entanto não se sente amada, mas não porque não a ame, apenas não esta sabendo demonstrar esse amor.
Reveja o que ela mais reclama e se for o tempo se esforce e tire um dia para ela, a faça sorrir. Ela irá te recompensar.
Dica:de a ela o livro “As 5 maneira de amar” de Gary Chapman. Ou mesmo leia. Vc vai ver que tudo é muito simples. Se tiver amor.
espero que sejam felizes
No caso dele esse livro é inútil pelo simples motivo dela não estar mais o-amando, esse caso exige uma técnica mais complexa e mais difícil que só eu sei.
Vou completar 25 anos de casamento, desde que me casei, dediquei a minha vida a construir um lar junto a minha esposa, durante esse anos trabalhei e não deixei nada faltar em minha casa, embora o meu salario não fosse um dos mais altos, construí minha casa, ela não trabalha fora mas em casa, cuidado do nosso lar e dos nossos filhos, dessa forma possibilitou -me a investir o pouco dinheiro que me sobrava no conforto do nosso lar, tudo que conseguimos foi através dos nossos esforços. Trabalho muito, ela também, criamos os nossos filhos , dois se mudaram pra outra cidade pra fazer faculdade, a dificuldade financeira aumentou e muito pra mim, ela trabalha por conta própria e tudo que ela recebe ela gasta em roupas, perfumes e outras coisas pra ela e nossos filhos, e não contribui para as outras coisas, eu nunca reclamei, ela sempre foi muito doente e o meu gasto em medicamentos é muito alto, mas nunca reclamei, pois pra mim isso é imprescindível,pois mantem ela com a sua saúde controlada, tempo… a o tempo, quase não o tenho de sobra, preciso trabalhar e muito pra dar conta. Durante estes vinte e cinco anos, fiz tudo, tudo que eu achava que era necessário pra dar o meu melhor, e vi que o meu tempo era muito curto pra outras coisas, eu sempre admirei o esforço dela, mesmo com todos os problemas de saúde dela, eu dizia isso a ela mas ela sempre achou que os meus cuidados fosse de pena… ela não viu que era excesso de amor. ela tinha ciume de tudo, durante esses 25 anos nunca a trai, até porque o meu tempo e meu dinheiro seria insuficiente para se ter um caso extra conjugal e eu a amo tanto que jamais faria algo que a magoasse, mas pessoas que ela não me revela os nomes disse pra ela que eu a traio, não sou santo, mas jamais trai a pessoa que eu mais amo neste mundo, a alguns meses, ela ganhou um telefone que tem zap zap… sempre o meu telefone e o dela esteve aberto pra ambos, mas desde então ela não solta o aparelho nem pra dormir, e diz que eu não posso invadir a privacidade dela, eu concordo com ela, eu a amo e tenho que respeitar os seus espaços. Muitas vezes tive ciume, mas isso é natural pra quem ama, desde que este ciume não interfira no direito do outro, porque amar não quer dizer que você é dono de outra pessoa.
Amo muito a minha esposa, construí a minha vida acreditando que nos chegaríamos a terminar a nossa vida bem velhinhos… enganei-me.
O que eu dei pra ela é muito pouco… o que eu achei que era importante foi pouco pra ela.
Ela me disse que o amor que ela me tinha acabou-se e só sobrou carinho por mim.
Dei tudo de mim e esqueci de mim durante estes anos todo, vi ela crescer como pessoa…e admirei ela, dei os espaços pra que ela crescesse.
a o tempo… este tempo que não me sobrava… é esse tempo que ela acusa não ter dado a ela que fez o amor dela morrer.
Saiamos muito pouco, e o pouco que saímos, eu não podia falar com nenhuma mulher mesmo que fosse só cumprimentar que eu levava ate semana pra convence-la.
ela gosta muito de dançar, mas a saúde física dela não permite, eu sei dançar e ela me incentiva a dançar
com as primas dela, mas eu falo que não sei dançar direito porque isso a magoava, mesmo quando não me falava.
agora ela diz que sente muito, mas este tempo que não me sobrava matou o seu amor por mim.
ela pediu a separação, eu em principio aceitei mas pedi um tempo, trinta dias para ver os meus erros e aprender com ele e tentar salvar o nosso casamento.
mas salvar um casamento, onde eu amo demais e ela de menos , poderá ter realmente uma chance de sermos felizes??
antes meu tempo era reduzidíssimo e por incentivo dela e de meus filhos resolvi fazer faculdade… meu tempo pra fazer tudo que eu preciso precisa de no minimo 36h horas pra poder sobrar no minimo 5horas de sono.
pior, ela tentou umas 5 veze passar no vestibular e não conseguiu, e ela me acusa de não incentivar ela de não fazer um curso superior.
Errei, amei e amo incondicionalmente.
Errei, achei que dar tudo o que eu podia seria suficiente.
Amo demais para vê-la infeliz, se estar comigo não a deixa feliz, sofro, mais a deixo ir pra procurar a felicidade que fui incapaz de lhe proporcionar.
estou perdido… não sei o que fazer… mas não posso deixar alguém que amo ficar ao lado de quem não ame… mesmo que esse alguém seja eu.
Porque toda essa culpa? Porque não começar a se preocupar em como fazer ela amar você novamente?
O seu problema não é impossivel e eu tenho a solução para todos os seus problemas, a questão é, quanto tempo você ainda tem antes da separação?
Não existe problemas impossíveis, existe querer desistir deles.
problema resolvido!!!! as desculpas nada mas era do que um motivo pra justificar uma traição!! tentei reconquistar e até parecia que estava dando tudo certo… passamos um natal maravilhoso com todo os filhos reunidos… mas por um descuido descobri que a traição era constante!
quase fiz merda quando descobri, mas Deus deu uma luz que me fez deter antes que eu cometesse uma desgraça. por que quem ama não bate e não mata, recolhe-se na sua dor de corno e deixa a traidora seguir o seu caminho e que seja muito feliz, ta doendo pra caramba, mas nada como o tempo para curar as feridas.
Seu amor por essa mulher é lindo e muito raro, talvez ela pense que vc não a ame tanto assim, e por isso acha que não o ama mais, pelo o que vc falou, compreendi que algumas pessoas já foram falar para ela que vc a traiu , então provavelmente ela se fechou e se sentiu confusa . Eu penso isso a todo momento , meu marido trabalha muito e me sinto só é penso que ele me traí, por isso que digo a ele que não o amo mais , mais eu o amo muito.
Olá… Adorei a matéria, na verdade estava precisando. Faz 3 anos q saiu cm um cara e não sei se to confundindo esse sentimento. Sinto q ele é tudo pra mim, já sonho ter filhos com ele lkkkk… Sinto medo de perdê-lo, nosso relacionamento está agora numa fase chata pois mudei de país por motivos de formação. a gente fala tds os dias ele prometeu vir ficar cmigo alguns dias… Mas Gente tenho medo, não sei se vale a pena continuar, bjos
Então você está apaixonada por ele, você criou uma imagem de um homem perfeito nessa pessoa, você não deve ter medo de perder essa pessoa, pois não se pode perder oque não existe, o sentimento que você sente por ele, nada mais é do que seus proprios sonhos e desejos mais intimos projetados nessa pessoa.
Olha, me identifiquei muito com essas 10 dicas, mas ainda ficou muitas duvidas…. Eu nova, sou! Inexperiente também, mas sla, já cheguei num ponto, que já tenho 90% de certeza do que eu quero pra mim…. Vou contar um pouco do que se passa comigo:
Me envolvido um rapaz que conheci com 10 aninho, ele tinha 11 na época e foi muito bizarro, pois eu ia completar 11 alguns dias depois, dai meu primo me apresentou pra ele, vish dai em diante mudou muito minha vida, mas n imaginava que chegaria nesse ponto. Quando chegou no dia da festa ele pediu pra me dar um beijinho, eu era tao novinha, criança, nem sabia o que era beijo de língua, dai aceitei, na hora eu dei um selinho e ele tentou colocar a lingua na minha boca, fiquei sem graça, ou nervosa, dai são correndo e disse q não ia mais querer nada com ele. Com o passar do tempo passei a considera-lo como primo, pois ele era afilhado da minha tia e meus primos de sangue eram muito apegados com ele, ficou inevitável não criar uma amizade, crescemos juntos, passamos boa parte desse fim de infância pra adolescencia. Passando os anos, ficou aquela pequena ousadia, um selinho roubado daqui e dali, mas eu n queria nada mesmo, de verdade. Hummm, depois chegou a parte pior, a parte da qual eu já tinha noção das coisas, já sabia o que estava acontecendo, não era mais um encantamento de infância, aquela liberdade que vc acha que é o maior crime, pq vc é criança, pra vc isso era errado e proibido. Foi então que quando completei 14 anos eu já sabia o que era um pouco de cada coisa, já sabia BEIJAR ahahaha também já me achava a esperta e super madura, então veio novamente a proposta de ficar com ele, dai aceitei, pq pensei eu n sabia beijar, agora já sei n tem o quer eu ter vergonha…. Fiquei, pronto dai q minha vida virou de cabeça pra baixo, me apaixonei, fui me envolvendo cada vez mais, nas escondidas, não queria q ninguém ficassre sabendo, mas tive uma sorte tao grande que caiu na boca da familia toda…. E hoje reflito muito sobre o passado antes disso,, todos os dia, acordo e durmo o pensando nisso, já briguei muito por ciumes dele, mesmo não querendo nada com eles, eu cheguei a brigar com uma ex dele pq eu falei que não queria a menina com ele pq tinha ciume do q era meu, sem saber q ia ser meu um dia, coloquei ele em muita encrenca, usei ele falando q era um namorado meu só pra me livrar de outro cara, sla foram ironias, só pode. Minha mae descobriu, vish apanhei tanto, tomei ate chinelada na cara, mas mesmo assim persisti, mas n teve jeito, isso já tava sem controle, eu chorava, gritava, brigava muito com a minha mae, mas de nada adiantou, depois acabei perdendo um amizade, que não era nem amizade, era uma irmandade, eu amava minha prima, era muito lindo esse amor uma pela outra, mas a maldita da inveja destruiu tudo, no fim das contas ela se interessou pelo mesmo rapaz, tendo tantops outros por ai, achei um absurdo, pq ela teve a ousadia de vir na minha casa e contar o que fez com ele, ahh n deu outra, dei um tapa na cara dela, e fiquei muitos meses sem falar com ela, e quando voltamos a nos falar não voltamos a serem as mesmas uma com a outra. Eu ate hoje penso nisso todos os dias, reflito, e acho q amo ele, independente do q aconteceu, e mesmo assim, fiquei proibida de vê-lo, n tenho notícias dele, as vezes stalkeio a vida dele pelas redes sociais, mas não chegou a ter nenhuma conversa com ele, e não sei como vai daqui pra frente. Já tentei me envolver com vários rapazes, mas sempre da errado, pq eu ate esqueço ele por uma semana, mas na outra abro mao de tudo e tento vê-lo, ficar com ele, mas n da certo, só da confusão dentro de casa e fico no final sem ninguém, pq também nao consigo mr envolver emocionalmente com outros. Eu só queria saber se isso é amor de verdade ou não….. Bjkas… Fui
Paixão pocessao e carência.
Amor nao da essa sensação de que errado nem precisa ser ocultado nem cria essa ansiedade.
SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO,
POIS
ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS
SEU DIAS… Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10
minutos apenas publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parenteses importante ter Fé.
RAINHA MARIA PADILHA que(cadeo) nesse momento esteja pensando em mim(med)querendo a todo
custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita
vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença(med). Que (cadeo) me procure
ainda hoje,AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a
decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete
Encruzilhadas, peço assim: vá onde (cadeo) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não
falar comigo (med), pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas
virtudes das águas, invoco as 13
almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que
se dirija onde (cadeo)estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO *(med)PRA SEMPRE.
Que (cadeo) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU (med), e que ele tenha olhos só para mim (med).
Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai
mulher
gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (cadeo) pra mim (med). E pedindo assim: Ar move,
fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim
(cadeo) de volta o mais rápido possível, loucO e muito apaixonadO, que dessa vez ele volte
definitivamente pros meus braços. Que (cadeo) ame somente a mim (med) e me faça muito feliz. Que
seja carinhosO comigo(cadeo),faça todos os meus desejos e mimos, que não consiga olhar para
nenhumA
outrA MULHER que não seja eu (med).Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta
e venha ao meu encontro,e me peça para que eu nunca o abandone. Que (cadeo) queira ficar comigo
(med) PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está
feito.Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha,
Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa,
conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (cadeo) não durma e não
descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (cadeo) queime de Desejo por
mim (med). Que (cadeo) fique cegO
para outras MULHERES que elE não consiga ver ninguém como MULHER, que outrAs MULHERES
nunca consigam chamar atenção delE, somente eu terei esse poder. Que(cadeo) não consiga nunca ter
desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra mulher QUE NÃO SEJA EU (med). Que (cadeo) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (cadeo) sinta-se bem somente em ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (cadeo) sinta por mim (med) um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá!. Pelos Sete Exus que
acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (cadeo) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete
guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou
divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (cadeo)
para mim hoje, agora e sempre fazendo com que elE se torne MEU definitivamente. Ainda que (cadeo)tente resistir, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Setes Encruzilhadas sopre o meu nome (MED) no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (cadeo) não consiga parar de pensar em mim (med),
não consiga ficar longe de mim (med), pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra
rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim
possamos ter um bom convívio. Assim, seja e assim será!Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e
do Espírito Santo, que (cadeo) vai vir correndo atras de mim AGORA, louco e apaixonado,o mais
rápido possível pedindo para ficar comigo PRA SEMPRE, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (cadeo), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das Falanges
da Pomba Gira, Rainha das Setes Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (cadeo) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome(med) no ouvido de (cadeo), e ele não conseguirá
fazer MAIS nada ENQUANTO não VIER falar comigo. Confio no poder das Setes Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim esta feito. Publique e terá uma surpresa.EM NOME DE RAINHA MARIA PADILHA EU med PUBLICO ESSA
ORACAO COM MUita esperança
Fonte: http://top10mais.org/top-10-sinais-saiba-se-ele-esta-afim-de-voce/#ixzz3Mg2D1nNv
Tomara. Funcione
Fiquei com mais duvidas depois de ler este artigo , kk , tipo tem 50% chances de ser paixão e 50% de chances de ser amor.. Estou super em duvida , mas acho que o tempo vai me dizer.
olha manoela amor de verdade ‘e quando fator interessante que distingue o amor de verdade da paixão é a singularidade. Quando estamos amando alguém totalmente, essa é única pessoa com quem queremos estar. Você faz todos os seus planos para o futuro com ele. Vocês sonham passar a vida juntos.
Tipo assim mais se a pessoa faz planos com vc e dai a pessoa menti muito fala q vai mudar maks nao muda com tempo vc ate achou q a pessoa mudou depois vc começar fica triste sabe acha q é melhor termina e tipo aii a pessoa comecar fica com outra depois e vc se sentir triste com aquilo tudo mais a pessoa vevi mandando mensagem pra vc dizendo q senti sua falta e q nao te esqueceu so q dai antes disso vc ja tinha perguntado a pessoa se essa pessoa estava amando aquela q estava ficando aii a pessoa respomde um talvez como vou saber se essa pessoa me ama mesmo? O q vc me diz sobre essa pessoa?
Depois desse artigo,tive certeza de que amo meu namorado de verdade,amo mesmo nos estarmos a pouco tempo juntos,ele é de outra cidade e tudo mais,mas a distancia não parece ser problema,eu adoro quando ele vem pra cá me ver,amo ver como ele se importa comigo,eu me sinto a pessoa mais importante do mundo quando eu estou com ele,e a unica coisa que ele tem me dado nesses 6 meses foi muito amor,carinho,compreensão e tudo mais,e eu amo ele,amo e não pretendo amar ninguém alem dele >< e eu espero poder passar minha vida inteira enchendo o saco dele rsrs
I eu depois deste artigo Eu achava que amava uma pessoas mas vi agora que não passou de uma ilusão da minha cabeça era tudo paixão porque ele termino com migo e ate hoje eu não fui atrás dele e nem ele veio atrás de Min i eu antes ficava louca corendo atrás dele mas agora não to desisperado mas adorei
Há dez anos tenho contato com meu ex namorado, ele nunca deixou de me ligar mesmo estando namorando, e mesmo que fosse uma ligação por ano. Eu esperei por ele durante esse tempo e ele me diz que estava esperando por mim. Casei e um ano dps ele casou também, agora dps de casado ele insiste pra gente sairmos juntos. Já aconteceu, não resisti, e desde então a gente se fala muito esporadicamente, ele sempre insistir por sexo e eu o amo de verdade. O que fazer????
Se vocês se amam, por que não ficam juntos?
Pergunte se ele largaria tudo até o atual cadamento pra ficar com você e também se faça a mesma pergunta , se sim vai saber se ele te ama como você o ama e deverão ficar juntos.
Lembrem se que, os seus outros parceiros estão envolvidos nessa história, e quanto mais demorar pra contar o que está acontecendo pra eles, mais difícil será para todos. Ser sincera é a chave da questão!
Eu estou envolvida com um homem simplesmente maravilhoso, quando nos conhecemos, não vou negar que rolou um interesse mútuo, mas evitamos contato por um bom tempo, mas conforme o tempo passou não conseguimos segurar o sentimento que foi recíproco. Conforme nos conhecíamos, fomos notando tantas semelhanças, até completar a frase um do outro…foi a coisa mais linda que já me aconteceu. Nos entregamos um ao outro, na cama nos completamos perfeitamente… Creio que estamos vivendo um amor verdadeiro!
Que coisa linda, eu também estou vivendo um amor verdadeiro, sabe com ele eu me sinto livre de verdade, e eu não tenho dúvida que ele sente o mesmo por mim! Estar apaixonado é tão bom!!!
Uma dica, não deixe escapar.
Olha Prazer e Amor são sentimentos opostos, não podem ser misturados de forma nenhuma, ter uma relação sexual todos podem ter e todos podem sentir, agora sentir o amor verdadeiro e saber se ele realmente quer passar a vida toda com você e tratar você como rainha é uma coisa Super Rara, você acha que está no caminho certo, mais não está.