Encontro em café

10 Dicas Para Causar Uma Boa Impressão

Primeiras impressões são sempre importantes e criar uma boa impressão é uma tarefa desafiadora. É como deixar uma boa memória que alguém pode nutrir para sempre. As pessoas têm uma concepção errada de que têm consciência da impressão que deixaram em outra pessoa. Na maioria das vezes estão erradas, estudos provaram isso. As pessoas não levam muito tempo em formar uma opinião de você quando se conhecem.

Uma boa primeira impressão é necessária já que as pessoas criam uma imagem na primeira vez que as conhece que não muda com o tempo. Existem vaáias coisas que uma pessoa pode gostar em você, mas que outra desaprove. Existem momentos em que você conhece pessoas e sai com as palavras “estúpido” ou “idiota” na cabeça. Você tem medo que também pode deixar essa impressão nas pessoas quando as conhece? Esse artigo irá ajudar a desfazer seus medos e aprender a sempre causar uma boa impressão.

1. Mantenha uma postura apropriada

Linguagem corporal é algo que pode dizer muito sobre você. Sua linguagem corporal é suficiente para causar uma boa impressão. Além disso, também reflete sua confiança. Não fique inquieta, porque isso mostra que você está ficando nervosa. Não fique “caída” e sente-se reto para não passar uma ideia de insegurança.

Se você quiser que um cara pense que você é confiante e forte, sempre mantenha seu corpo ereto e elevado. Roer as unhas enquanto fala é outro sinal de nervosismo; mantenha as mãos de lado ou no colo enquanto falar com alguém. Sentar reto é bom, mas não pareça um robô, relaxe!

2. Seja apresentável

Quando conhece um cara pela primeira vez, sua aparência é a primeira coisa que ele percebe em você. Então, se vestir adequadamente está entre as coisas mais importantes com que se preocupar quando conhecer alguém pela primeira vez. Ninguém está pedindo que você se vista como uma modelo para causar uma boa impressão icônica em alguém.

Você deveria se vestir de acordo com a ocasião e a pessoa que vai conhecer. Por exemplo, se for a uma entrevista de emprego, deveria se vestir formalmente. Vá devagar com perfumes, em vez de jogar um vidro inteiro em você, apenas espirre um pouco. Mantenha a maquiagem natural e deixe seu charme fazer o resto do trabalho.

3. Não seja entediante

Quando conhecer um novo paquera, tente encontrar pontos em comum. Isso ajudará a manter uma conversa e você não parecerá chata para ele. Todo mundo compartilha pontos em comum, mesmo se forem de tradições e culturas diferentes. Não tente ser engraçada, só mantenha o bom humor. Fazer piadas idiotas não farão você parecer interessante, simplesmente te farão parecer boba demais. Fale um pouco de sensos comuns e seja espirituoso. Ficar tagarelando sobre si mesmo e não ouvir o outro é definitivamente um traço ruim.

Lembre-se que ninguém está interessado em como você se machucou enquanto fazia um bolo e coisas do tipo, isso somente te afastará da conversa. Voce pode falar de fatos interessantes, filmes, música e interesses comuns. Faça perguntas e ouça suas visões de mundo.

4. Não finja

As pessoas acham que atuar do jeito que outra pessoa quer irá ajudar a causar uma boa impressão. Mas é aí que está errado! Em vez de fingir ser alguém que não é, seja você mesma. Há alguns aspectos que você deve saber: quando finge ser alguém, todo mundo sempre vai esperar que seja assim para sempre. Ninguém irá conhecer o seu verdadeiro eu. Deixe sua personalidade falar por você, em vez de tentar impressionar o rapaz.

5. Mostre que é educada

Seus modos refletem quem você é. Seja educada com as pessoas e comporte-se de uma maneira civilizada. As pessoas esquecem-se de fazer essas pequenas coisas, podendo deixar uma impressão ruim. Quando conhecer pessoas mais velhas, trate-os pelo primeiro nome para que não pensem que é uma “garota da nova geração”. Não se esqueça de cumprimentar as pessoas com um sorriso genuíno e fale uma boa frase como “foi um prazer te conhecer” ou “prazer em conhecê-lo” para causar uma boa impressão na pessoa.

6. Seja higiênica

Tome banho todos os dias! Use roupas limpas! Escove seus dentes! Tudo isso é necessário para causar uma boa impressão. Pessoas que aparentam sujeira nunca são admiradas por ninguém. Você não quer matar a pessoa com quem está conversando com seu mau hálito, então sempre fique atenta. Você pode levar balas com você quando for conhecer alguém. Algumas pessoas suam muito, mas manter um desodorante ou perfume por perto irá ajudar a não ser confundida com alguém fedido.

7. Sorria

Sorrir ajuda a criar sua personalidade e também define o tipo de pessoa que é para os outros. É um tipo de comunicação que não precisa de palavras. Sorrir pode aproximar pessoas, já que é importante causar uma boa impressão nos outros. Um sorriso sincero é suficiente para fazer uma pessoa pensar bem de você.

Não mude de um sorriso rapidamente para uma feição comum, isso parecerá muito falso. Quando conhecer um novo homem, ou durante uma apresentação, comece com um sorriso e tudo irá bem. Sorrir é contagioso, então quando sorri, o mundo sorri de volta para você.

8. Fala

É muito importante ser expressiva e clara quando se comunicar com os outros. Mantenha linguagens obscenas guardadas quando falar com seu novo pretendente. Fale de forma doce e educada, para que as pessoas se sintam bem ao falar com você. Não fale muito alto nem muito baixo. Quando não fala alto o suficiente, isso pode irritá-lo ele tem que perguntar mais de uma vez o que você disse. Falar muito alto também pode ser irritante. Não fale demais e principalmente, não fique se vangloriando.

9. Seja confiante

Se você é confiante e fácil de lidar, os outros se sentirão confortáveis para falar com você. Pessoas confiantes são mais receptivas. Se não estiver em paz consigo mesma, outras pessoas podem achar difícil ficarem confortáveis com você. Confiança é uma das coisas mais importantes que alguém deve possuir. É a chave para causar uma boa impressão. Se você for confiante, as pessoas com certeza irão te notar.

Como você se apresenta, é mais importante que sua aparência. A confiança pode te ajudar a comunicar mais facilmente com as pessoas, criando uma boa impressão nelas. Pode ser construída durante qualquer parte da vida; não é algo que as pessoas herdam.

10. Preste atenção

Manter contato visual é muito importante, já que diz à pessoa que você está interessado em ouvi-la. Se mantiver seu foco em outra coisa que não ele, ele pode se sentir indesejada. Manter contato visual não significa encarar, mas significa ficar atenta. É importante que não o interrompa enquanto ele fala. É melhor esperar que ele termine qualquer coisa que estiver tentando passar para então colocar sua opinião.

Você acredita que sabe como causar uma boa impressão quando conhece uma pessoa nova? Se não, em sua vida amorosa, já houveram casos decepcionantes por isso? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...


Um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*