Mulher Feliz ao Telefone

8 Dicas de Amor a Distância Para o Namoro Dar Certo

“Qual o sentido disso quando nós dois sabemos que nunca vai funcionar?”. Se seu amor a distância chegou a esse ponto sem volta, é hora de fazer algo em relação a isso. Primeiro passo – pense no que realmente quer. Continuar vendo o cara? Terminar? Você realmente precisa ter uma visão clara do que planeja fazer. Você também precisa que seu namorado faça o mesmo, tire um tempo para desembaralhar as coisas e então tenham uma conversa longa e inspiradora.

Se você decidir que quer dar uma chance ao seu namoro, há algumas coisas que você pode fazer e não tem que ser difícil ou doloroso. Pode ser divertido, elegante e romântico assim como em um relacionamento normal, exceto à distância. Aqui vão 8 dicas para ajudá-la a levar seu amor a distância na direção certa.

Dica 1: Escreva as regras.

Se você quiser que isso funcione, precisa pensar nas regras que estão dispostos a seguir e os limites que não podem ser ultrapassados. Você precisa determinar se podem sair com outras pessoas, decidir com que frequência vão se visitar ou se só um de vocês vai poder viajar, e um bocado de outras coisas. Destaque a importância de uma comunicação adequada diária pelo telefone, email ou Skype. Uma vez que você estiver satisfeita com a maneira como o acordo termine, imprima-o e coloque na parede. Brincadeira! Mas…  Bem, claro que vocês precisam respeitar cada passo do “acordo romântico”, do contrário as coisas tenderão para um desastre em alguns meses.

Dica 2: É hora de conversar!

Como citado antes, a comunicação é chave para o sucesso de qualquer relacionamento, principalmente de um amor a distância. Quem tiver a chave, tem a felicidade nas mãos. Então vocês precisam trabalhar mesmo nas suas habilidades sociais, se tornar uma pessoa que conversa, se não for acostumada a falar muito. Encoraje seu namorado a fazer o mesmo e explique para ele – amavelmente – que se as conversas são tudo o que vocês têm agora, então se não conseguirem dizer mais de 2 palavras um para o outro ao telefone, as chances são grandes de não dar certo. Além disso, nenhum namoro decente vai durar muito se os dois parceiros ignorarem a comunicação – é senso comum.

Dica 3: Presunções são o cupim dos relacionamentos.

Livre-se dos cupins e sempre expresse seus sentimentos, frustrações, desejos e necessidades claramente um para o outro. Já é difícil manter um amor a distância, imagine quando você está pensando em algo e não consegue se organizar para compartilhar isso com seu namorado. Ponha as cartas na mesa e nunca deixe nada para a imaginação – bem, ao menos quando o assunto for sério e precise ser discutido e explicado.

Dica 4: Tranquilize seu parceiro de que ainda o ama.

Mesmo que não seja necessário e as coisas possam estar bem claras entre vocês dois, é sempre uma ótima ideia destacar o fato de que você ainda se importa e ama seu parceiro. Escreva em um email, mensagem, mande um tweet ou diga isso durante uma das sessões do Skype.

Dica 5: Dê a ele o benefício da dúvida.

E faça com que ele faça o mesmo. É difícil confiar em alguém quando ele está a milhas de distância, é bonito e charmoso, mas você precisa fazê-lo. E ele precisa fazer o mesmo também. Esta é a primeira prova de que você realmente ama o cara – quando você é capaz de dormir à noite sabendo que ele está farreando e sendo completamente fiel a você.

Dica 6: Quer assistir a um filme?

É extremamente importante ser capaz de compartilhar atividades enquanto não estão juntos. Tem que fazer sentido? Bem, deveria, porque precisa se tornar sua própria rotina. Encontre um programa de TV que vocês dois adorem assistir e vejam juntos – talvez fique logada na sua conta do Skype e discutam as coisas que estão vendo. Vocês podem fazer o mesmo com o Netflix, se vocês têm uma conta Netflix e um Xbox 360 vocês podem passar filmes do Netflix para seu Xbox e convidar seu namorado a assistir junto com você em um Xbox.

Dica 7: Adivinha quem voltou?

E por falar em surpresas, você precisa considerar seriamente todas as formas espontâneas de surpresa. Da próxima vez que visitá-lo, tente comprar alguns presentes românticos ou divertidos e escondê-los secretamente em algum lugar da casa dele, para que ele não os encontre até que você vá embora.

Dica 8: Não pule encontros cuidadosamente planejados.

Mesmo que algo inesperado aconteça e que você precise cancelar um encontro em um fim de semana, faça tudo em seu poder para evitar que isso de aconteça. Talvez peça a um de seus amigos ou colegas para ajudar, ou adiar o evento para um horário mais tarde. Perder um encontro agendado que você e seu amor planejaram vai definitivamente mandar os sinais errados. Você precisa assegurar-se de que seu parceiro entende como a presença dele é importante, ele também precisa entender que o tempo que passam juntos significa o mundo para você. 

Você precisa fazer tudo em seu poder para desenvolver as melhores estratégias que vão salvar seu amor a distância, considerando que isso é algo que os dois querem. Lembre-se que há outros caras que não têm problemas em trair as mulheres das suas vidas, e um namoro a distância simplesmente não vai funcionar. Se um cara mostra sinais de hesitação, é provável que ele te engane e seu relacionamento irá direto par ao ralo porque vocês não conseguiram passar tempo suficiente juntos para realmente fazê-lo funcionar.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você tem um relacionamento deste tipo? Quais são as maiores dificuldades que você e seu namorado encontram para manter esse amor a distância? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

9 comentários

  1. Eu já tive um namoro a distancia e foi mt dificil… nao recomendo a ninguem!

  2. Pois eu ao contrario da Livia, namorei e namoro um francês que mora no Egypto, e eu no Brasil, no estado do Pará, nos conhecemos em um site de relacionamento, ficamos 7 meses conversando no site e por telefone, depois veio a beleza do Skype. Enfim depois de 1 ano ele veio m ver, primeira viagem dele dia 28/11/13 ficou 8 dias aqui e voltou depois de 3 meses de novo. Nos falamos todo santo dia….eu o amo muito e sei que ele me ama tmbm. Gente ninguém pode imaginar a emoção e nervosismos que sentir ao vê-lo chegar no aeroporto pela primeira vez !! Pra onde eu vou ele vai comigo ou no Skype ou gps, e eu tmbm com ele. Quando o amor é verdadeiro não tem barreiras…..

  3. meu namorado trabalha como segurança a noite..e suas folgas não combinam com as minhas.e agora?

  4. bom gente;eu tenho um namorado a distancia ele mora em (aracaju) i eu em (natal) eu conheci ele no (facebook) di vez enquando ele vem pra cà mais quando eu conheci ele pessoalmente eu o amei ele mais ainda gente eu amo muito ele vcs nem imagina bom mais eu tento segura dor di quando ele vai enbora gente eu nao recomendo pra ninguem ter um (AMOR) a distancia pq é doloroso, bom gente é isso bjjsss i eu amo muito ele:

  5. Eu estou em um relacionamento assim a 3 memes, bom no primeiro mês foi facil porque a gente fazia ligações e tals, mas no segundo mês o nosso relacionamento entrou em crise e nos só brigavamos até que eu falei pra ela q a gente tinha q fazer algo para melhorar aquela situação, aí nos tomamos algumas medidas como as ligações que a gente tinha parado de fazer e tbm uma coisa q ajuda mt é fingir q estamos próximos e estamos fazendo carinho um no outro isso ajuda mt bom então é isso espero ter ajudado boa sorte pra quem está passando por dificuldades no namoro a distância

  6. Meu namoro ja tem 2 anos e 1 mês , eu to morando em Cuiabá e ela em Parintins-AM , Agente não conversa muito, por causa, dos celulares, mas sempre que conversamos, passamos mais de 2 horas no celular, conversando como foi nosso dia, o que agente fez durante a semana, e tipo tem que ter confiança em primeiro lugar, quando o caso for esse de sua namorada morar em outra Cidade.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*