Casal jovem se beijando

50 Dicas de Como Encontrar um Namorado Legal

Estamos todos familiarizados com o clichê de que mulheres sempre querem garotos maus. Apesar de haver alguma verdade nisso, isso não é um fato irrefutável. Muitas, se não a maioria das mulheres, gostariam mesmo de conquistar um cara que as trate bem e que sempre será verdadeiro com elas. Em resumo, mulheres sempre querem atrair um cara bacana. E ao contrário da crença popular, ainda há muitos caras legais no mundo. Para saber como encontrar um namorado legal, aqui vão algumas coisas que você pode fazer, sem ordem específica.

1.  Espalhe que está disponível. Não faz mal deixar que todos saibam que você está solteira e procurando por alguém.

2.  Permita que seus amigos arranjem encontros para você. Muitos casais se conheceram assim.

3. Peça a seus amigos que arranjem encontros para você. Não há vergonha nenhuma em recrutar a ajuda dos amigos. Afinal, para que eles servem?

4.  Procure por caras legais no trabalho. Você pode conhecer as políticas da sua empresa em relação a namoro no trabalho.

5. Dê festas em casa. Claro, peça que seus amigos convidem outros amigos.

6. Vá a casamentos. Se alguém te convidar para um casamento, vá. Você pode encontrar algum cara solteiro legal lá.

7. Participe de grupos sociais/de solteiros. Grupos de solteiros/sociais são uma ótima forma de conhecer outros solteiros.

8. Comece um grupo de solteiros/social. Se não houver um grupo social/de solteiros na sua área, então comece um. Eles sempre serão uma das melhores formas de como encontrar um namorado legal.

9. Vá às compras no departamento masculino. Você pode mesmo comprar coisas para um parente homem, então peça ajuda a um cara que esteja fazendo suas compras lá.

10. Participe de listas de email. Inscreva-se em listas de email de revistas de solteiro ou newsletter na sua área.

11. Não seja muito exigente. Embora haja padrões quando o assunto é homem, aumentar demais o nível pode piorar.

12. Participe de eventos públicos locais. Procure nos jornais locais eventos, encontre os que achar interessante e vá a eles.

13. Participe de sites de namoro online. Acredite ou não, muitas pessoas encontraram parceiros adequados assim.

14. Passeie com seu cachorro. Se tem um cachorro, leve-o para o parque. Muitos caras solteiros que amam cachorros vão lá.

15. Afie suas habilidades tecnológicas. O campo da tecnologia está cheio de caras nerds, mas legais. Receba um treinamento em programação, web design ou mídia social, especialmente se for relevante para seu trabalho.

16. Vá a bares. O bar pode não ser o melhor lugar para encontrar caras bacanas, mas homens legais vão pra lá, e você pode acabar se esbarrando com um.

17. Junte-se a grupos de interesses específicos. Junte-se a clubes de jardinagem, fotografia, astronomia, oratória ou livros, qualquer grupo que se especialize em qualquer interesse ou campo.

18. Faça aulas ou workshop de teatro. É como matar dois coelhos com uma cajadada só: você tem a chance de conhecer caras bacanas e ao mesmo tempo superar qualquer timidez.

19. Frequente livrarias e bibliotecas. Encontrar caras legais que leem seria ótimo, não acha?

20. Vá a conferências, convenções, feiras de comércio e leilões. Estes lugares são frequentados por caras inteligentes e potencialmente legais com quem você pode falar sobre compras, entre outras coisas.

21. Passe o tempo em cafés. Leia um livro, faça algum trabalho no seu laptop em cafés, onde você pode conhecer um cara legal que está fazendo exatamente a mesma coisa.

22. Faça sua própria feira. Faça a feira ou compras de produtos para a casa sozinha porque as lojas podem ser ótimos lugares para atrair homens bacanas.

23. Seja resistente. Desistir depois de algumas tentativas fracassadas não vai adiantar de nada.

24. Vá a um speed-dating ou algo parecido. Você pode encontrar eventos para solteiros um pouco desesperados, mas ir a um não faz mal.

25. Coloque suas habilidades musicais em uso. Se você tem uma boa voz ou sabe tocar bem um instrumento, junte-se a corais, grupos de jazz, uma banda ou qualquer grupo musical que possa te dar um pouco mais de exposição.

26. Ajude aos menos afortunados. Torne-se uma voluntária em grupos de caridade, ONGs ou fundações que queiram melhorar as vidas das pessoas.

27. Seja artística. Caras legais que são cultos podem ser encontrados em galerias de arte e museus.

28. Assista a eventos esportivos. Vá a jogos de basquete, vôlei, futebol ou qualquer evento esportivo que os caras frequentem.

29. Seja ativa nas organizações profissionais. Praticamente toda profissão tem sua própria associação ou organização, e tornar-se um membro ativo no seu próprio grupo profissional pode abrir mais possibilidades de conquistar um homem interessante.

30. Junte-se a grupos casuais de esportes. Interessada em, digamos, caratê? Junte-se a um dojo ou qualquer grupo de esporte que possa te interessar e conheça caras bacanas assim.

31. Volte à escola. Trabalhe no seu mestrado ou Ph.D. e conheça estudantes solteiros, um dos quais pode ser um cara legal.

32. Viaje. Muitas pessoas encontraram o amor durante suas viagens e essa não podia deixar de ser uma das dicas de como encontrar um namorado. Você pode se tornar uma delas.

33. Sempre sorria. Um sorriso pode dar leveza às coisas, e um belo sorriso é realmente atraente.

34. Junte-se a grupos espirituais. Homens espirituais tendem a ser legais, e organizações religiosas tendem a ter muitos deles.

35. Mantenha-se bonita. Bons homens são homens e todos os homens são criaturas visuais.

36. Vá a peças e concertos. Isso expandirá seus horizontes culturais assim como suas opções de conquistar homens.

37. Faça aulas de culinária. Não seria legal atrair um homem bacana que saiba realmente cozinhar?

38. Frequente seminários grátis. Se for por questões de negócios ou de autoprogresso, seminários podem dar a você uma chance de aprender algo novo e ao mesmo tempo conhecer alguém novo.

39. Corra ou caminhe regularmente. Literalmente e figurativamente é bom para o coração.

40. Fareje homens ruins. Considerando que você teve anos de prática – isto é, se apaixonando por homens ruins – você pode facilmente separar os malandros dos caras legais.

41. Seja corajosa. Paquere um pouco. Toque. Chame você mesma o cara para sair. Nos dias da igualdade dos gêneros, a ideia de uma mulher tomar a iniciativa não é mais tão exagerada.

42. Frequente reuniões. Quem sabe seu flerte do colégio pode estar ainda disponível?

43. Exercite-se na academia. Certo, academias são conhecidas como Central dos Idiotas, mas muitos caras legais também malham.

44. Vá a degustações de vinho. Muitos homens aparecem em degustações de vinho não só pelo álcool grátis, mas também pelas mulheres que vão lá.

45. Faça uma venda de coisas suas. Nunca se sabe, algum cara bacana pode estar interessado naquele abajur horrível que você fez para a aula de arte há anos.

46. Seja ativa nas mídias sociais. Facebook é uma ótima maneira de descobrir se ele é um cara bacana ou não (sim, um pouco de perseguição é permitido, mas não deixe rastros no perfil dele). Hoje em dia, seria impossível não listá-lo em dicas de como encontrar um namorado interessante. O Instagram também dá a você uma boa impressão de quem o cara realmente é – ou ao menos quer ser – também.

47. Frequente eventos de trabalho de uma amiga. Já que você conhece todo mundo no trabalho, por que não ampliar seus horizontes frequentando uma festa ou evento do trabalho de uma amiga?

48. Sejaestratégica. Embora a espontaneidade seja incrivelmente romântica, pode ser ótimo se fizer uma busca mapeada bem feita de caras legais.

49. Mantenha uma boa reputação. Se você tem uma reputação de ser uma megera ou pior, uma mulher fácil, acabe com ela do único jeito: não seja nada disso.

50. Seja positiva. Sempre pense que eventualmente encontrará um cara legal, não importa quais as circunstâncias. O poder do pensamento positivo não conhece fronteiras.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

O que você faz e aonde você vai para encontrar um namorado legal? Por que você acredita que ainda não obteve sucesso? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...

8 comentários

  1. Acho que a minha maior dificuldade é vencer a timidez… mas adorei as dicas, principalmente os novos lugares a frequentar! 😉

  2. Muito boas a dicas quero coloca-las em prática. Parecem tao simples…. Parecem né? Rsrs. Se conseguir algum resultado,compartilho aqui. Gostaria de receber outras dicas do assunto.
    Abraço

  3. Me considero um homem legal que procura uma namorada mas talvez o fato de ainda morar com os meus pais e/ou não trabalhar afaste as possibilidades.

  4. Olha, no geral está bom, mas não por nada, Teatro, Museus e Galerias são geralmente frequentados por gays. Seria uma boa dica pra quem é homo também… E no fim das contas, o que esse artigo quer dizer é que podemos encontrar um amor em qualquer lugar, mas que não dá é pra ficar trancada em casa esperando né?

  5. Na verdade… quero que ele me encontre.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*