Seduzindo no Trabalho

Vale a Pena Arrumar um Namorado no Trabalho?

Então, você quer arrumar um namorado e está interessada em um cara do trabalho ou ele está interessado em você. Você gostaria de namorá-lo, mas vocês trabalham juntos, por isso é complicado. O que você faz?

Arrumar um namorado já é bastante difícil, imagine se você adicionar trabalhar para o mesmo patrão, no mesmo local. Agora você tem uma nova dimensão. Agora você tem mais coisas a considerar além de apenas se você gosta ou não dele, porque a sua felicidade, trabalho e sucesso estão na balança.

Se você está pensando em arrumar um namorado no escritório, você realmente precisa fazer a si mesma estas perguntas:

A Sua Política do Escritório Permite?

Esta é a primeira coisa que você tem que considerar. Se você se decidir a arrumar um namorado no escritório e seu trabalho tem uma política contra, não importa o quanto você goste dele, vocês dois estarão prestes a sair do emprego, se decidir prosseguir qualquer tipo de relacionamento.

Agora, não se sente lá e ache que você pode fazer isso e que ninguém vai descobrir. Você escuta a fofoca do escritório? Você seria a criação de uma história tão suculenta que seus colegas de trabalho terão que usar um babador quando falarem sobre isso, porque eles vão estar todos babados.

Se o seu trabalho tem essa política, repense. Se você nunca teve uma cópia, procure uma e descubra porque a ignorância não é defesa quando se trata de maioria dos empregadores. Se você tiver que perguntar, pergunte. Claro, isso pode ser um pouco embaraçoso de se perguntar para o seu chefe, mas é muito mais embaraçoso ser conduzida para fora, porque você só prosseguiu no namoro.

Quais São as Suas Intenções em Relação ao Outro?

Mesmo se o seu trabalho lhe dá o sinal positivo e diz que eles não ligam se você arrumar um namorado no escritótio, você ainda precisa considerar suas posições em relação ao outro. Você e ele se importam mais com o emprego (e a empresa) ou um realmente gosta do outro?

Essas coisas podem não parecer muita coisa agora, mas depois que acontece pode afetar vocês dois. Se as coisas derem certo e você for promovida, as pessoas poderiam dizer que foi porque você está dormindo com um superior. Ninguém vai se importar se você está trabalhando 16 horas por dia, 6 dias por semana. Eles ignoram completamente o ponto que te fez merecer e concentram-se apenas no fato que você conseguiu só porque você é boa na cama.

Por outro lado, se não der certo e um de vocês tem um posto mais alto, o que acontece se o outro é passado por uma promoção ou tem que ser disciplinado? Então, novamente, não importa o que foi feito de errado legitimamente porque ele vai se transformar em um caso de retribuição, ou o amor que deu errado.

Quanto Contato Vocês Têm no Dia a Dia?

Outra consideração é o quanto você tem de lidar com o cara quando arrumar um namorado. Vocês dois estão em partes completamente distintas da empresa ou você entrou no quadro enquanto você estava trabalhando, porque os dois estavam trabalhando no mesmo projeto?

Se vocês estiverem em áreas diferentes, pode não ser tão grande a coisa. Se você passa por ele no corredor ou o vê ir para o seu carro durante a noite, mas não há mais nada além disso, então se der certo ou não, pelo menos ele não estará na sua vista o dia todo.

No entanto, se você está em uma posição em que vocês têm de ser capaz de trabalhar em conjunto, comunicar e cooperar para fazer as coisas, você precisa pensar duas vezes se vale a pena arrumar um namorado no trabalho. Mesmo que as coisas funcionem e vocês se dêem muito bem, o que acontece se você discordar em uma parte do projeto? Você é capaz de separar o trabalho de sua vida pessoal?

E, num pior cenário, depois de você arrumar um namorado e o tempo passar, ele acabou por ser um verme que te usou e depois perdeu o interesse. Então o que? Como você acha que a sua relação de trabalho será então?

Você pode lidar em ser o centro das fofocas dos seus colegas de trabalho?

Se você arrumar um namorado da porta ao lado do escritório, você precisa ter a pele grossa. Esteja preparada para ser o centro das fofocas. Não importa se você e ele nunca sequer se beijaram. Os rumores se espalharam rapidamente e você poderia provavelmente estar “dando uns amassos” nas mentes dos outros bem antes que realmente isso aconteça.

Pode ter pessoas que vão passar a evitar você, porque elas acham que você está errada. No extremo oposto do espectro, podem ter pessoas querendo fazer amizade com você apenas para ficar sabendo das fofocas.

E, há algo diferente em um relacionamento quando os seus colegas sabem muito de você. Eles dizem coisas que normalmente não diriam, porque eles pensam que têm o direito. Mesmo se não o fizerem, é melhor você estar preparada para ouvir.

Como É Que Vai Ser, Se Não Der Certo?

Acima de tudo, você tem que se perguntar “o que acontece se as coisas não derem certo?”. Independente de quaisquer perguntas que você já se fez, você pode lidar com isso de forma madura no caso dos dois não se verem olho a olho? E, tão importante quanto, ele é maduro o suficiente?

Se vocês são adultos sensíveis que podem terminar relações que simplesmente não estão dando certo, então você vai ter relativamente poucos problemas no caso de vocês decidirem que não devem ficar juntos. Mas se o amor fizer vocês fazerem coisas loucas, um de vocês pode ter problemas enormes em suas mãos.

Como você sabe? Se você já foi abandonada por um cara e agiu perseguindo ou chorando incontrolavelmente cada vez que você o viu, arrumar um namorado no trabalho pode ser um problema para você, se as coisas andarem mal. Uma coisa é ser louca sozinha, em casa, mas é completamente diferente quando você coloca seu emprego em risco, porque você está magoada.

O mesmo vale para ele. Você sabe alguma coisa sobre seus comportamentos passados, quando seus relacionamentos não deram certo? É melhor descobrir antes que aconteça do que depois.

Como as Coisas Serão, Se Der Certo?

Se você conseguir passar todos esses obstáculos e quiser arrumar um namorado no escritório, provavelmente estará se perguntando o que acontecerá se der certo? E se você não “investir” e perder o amor de sua vida só porque ele trabalha no cubículo ao lado?

Ninguém, a não ser você, pode responder isso. Essa é a única coisa sobre o amor. Ele desafia a lógica. Ele sempre foi assim e sempre será. Então, você quer experimentá-lo? Cabe a você neste momento. Mas, se não der certo e você tiver problemas, você não pode dizer que não foi avisada.

Você conhece alguém que tenha arrumado um namorado no trabalho, ou você mesma faz parte de uma história assim? Compartilhe conosco essa experiência nos comentários abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*