Casal caminhando de mãos dadas

8 Sinais Que o Homem Quer um Relacionamento Sério

Há todos os tipos de razões pelas quais um homem pode querer sair com você – porque ele a acha atraente o suficiente para uma saída casual, porque ele gostaria de conhecê-la melhor ou, simplesmente, porque não tem nada melhor para fazer no sábado à noite. Uma das situações mais desconcertantes para uma mulher é quando ela fica tentando imaginar quais as reais intenções de seu parceiro. Por isso, aqui vão alguns sinais comuns no parceiro que dizem que ele quer um relacionamento sério.

Ele guarda detalhes

Uma das maiores reclamações sobre caras que são muito casuais em relação a suas namoradas, é que eles nunca se lembram de nada – a verdade é que eles não querem se lembrar de coisas como o dia em que a namorada saiu com os amigos dela e descobriu que tinha esquecido seu cartão de crédito em casa, ou quando ela foi ao shopping comprar seu perfume favorito, mas a loja estava fechada.

Enquanto um cara que está meramente em um encontro casual não está minimamente interessado nessas histórias, um cara que quer um relacionamento sério irá rapidamente guardar esses pedacinhos de informação e, mais ainda, vai prontamente fazer alguma coisa a respeito. Assim, ele irá procurar por aquele perfume e dá-lo a você, como um presente sem razão, ou se lembrar de ligar para a sua mãe, no aniversário dela, mesmo que você tenha mencionado a data há um mês atrás.

Ele quer saber mais sobre você

Embora essa seja uma marca de interesse nos estágios iniciais de qualquer relacionamento, isso ainda continuará valendo para um cara que está buscando um relacionamento sério com você. Mesmo que ela saiba tudo sobre suas músicas e comidas preferidas, ele ainda quer saber quais bandas você gostava na adolescência e aonde você gostaria de ir nas suas próximas férias. Essa ânsia em saber mais sobre a pessoa que você é, sobre um pouco do seu passado, seu sonhos e esperanças para o futuro, são sinais importantes de que esse cara está buscando um relacionamento sério, além um encontro casual.

Ele tenta passar mais tempo com você

Um dos mais importantes sinais de um interesse duradouro é quanto tempo o cara está a fim de dedicar a você. Se ele tem intenções sérias em relação a você, ele tentará passar a maior parte de seu tempo livre com você, se não namorando ou fazendo amor, pelo menos fazendo coisas que ambos gostam. Isso não significa que o cara deve largar o emprego ou seus interesses e ficar o tempo todo à sua volta, mas que passar tempo com você aparecerá bem alto na lista de prioridades dele, se ele estiver buscando por um relacionamento sério com você.

Está emocionalmente disponível

Um dos sinais mais certos de que um cara está pronto para um relacionamento sério é que ele está lá quando você precisa dele, e não apenas quando é necessário trocar o pneu de seu carro, mas em um nível mais profundo e mais emocional – por exemplo, para ouvi-la, quando você precisa desabafar sobre um colega de trabalho armando contra você, ou para passar a noite quando você não está passando bem. Homem ou mulher, todo indivíduo necessita de algum tipo de ligação emocional com um parceiro próximo – isso é, afinal, o que nos torna humanos. Mas se você percebe que não tem uma palavra de apoio de seu parceiro em um dia difícil, ou nenhum sinal de empatia quando você está preocupada, com certeza, você não significa nada para ele, além de ser alguém para levar para cama.

Os amigos dele sabem sobre você

Um cara que está interessado em um relacionamento com você tende mais a falar sobre você com as pessoas próximas a ele, incluindo amigos e familiares. Aos amigos dele, ele não apenas falará sobre como você é bonita, mas também sobre que tipo de pessoa e indivíduo você é. Na verdade, com o passar do tempo, ele não apenas vai querer contar para a família dele sobre você, mas irá apresentá-los a você, e convidá-la para um jantar ou um almoço de domingo com eles – esses todos são sinais certeiros de que ele deseja compartilhar uma parte maior da sua vida com você.

Ele se aproxima de sua família também

Enquanto estão saindo casualmente, a maior parte dos caras não quer se envolver na dinâmica familiar do lado de sua namorada – a sua própria família já é suficientemente difícil de lidar para que ele se envolva com a de outros. Por outro lado, se um cara quer um relacionamento sério, ele estará disponível para te acompanhar em eventos familiares, não apenas festas de aniversário e reuniões, mas também em ocasiões mais importantes, como o feriado de Páscoa e festas de casamento. Ele ficará ansioso para conhecer seus pais, irmãos e outras pessoas de quem você seja próxima e, mais ainda, ele tentará criar uma relação com eles.

Ele mostra seu amor

Um cara que está apenas interessado em sexo sem compromisso não vai se preocupar em mostrar seu amor de maneira não-sexual ou física, como dando as mãos ao caminhar ou abraçar. Para ele, qualquer contato físico será precursor de sexo e, muito provavelmente, este é o limite de seu interesse em uma mulher. Por outro lado, um homem sério em relação a você vai te torcar e te beijar de uma maneira não-sexual, pois ele sabe que este tipo de intimidade é importante para que uma mulher se sinta amada e querida em um relacionamento.

Ele faz planos com você

Ao falar sobre o futuro, o cara só discute os objetivos dele de começar seu negócio próprio, algum dia, e os sonhos dele são limitados a passar a aposentadoria em uma casa de praia, em seu iate de luxo? Se for assim ou parecido, então isso é indicativo de que você não faz parte dos planos futuros dele e, portanto, é muito improvável firmarem um relacionamento sério a longo prazo.

Por outro lado, se ele fala sobre seus sonhos e objetivos com você e, mais importante, você faz parte deles, este é um sinal definitivo de que ele tem sérias intenções a seu respeito. Não precisa ir a tanto como a começar a planejar o casamento ou decidir onde passarão aposentadoria, mas mesmo planos de curto ou médio prazo, como onde irão nas próximas férias como casal ou passar os feriados de Natal juntos, podem ser sinais de que ele está querendo fazer parte de sua vida. Acima de tudo, se ele está aberto a ajustar os planos dele para encaixar as suas prioridades, com certeza, isso significa que ele está buscando um relacionamento sério a longo prazo com você.


O cara que está saindo com você demonstra qual lado dos itens acima? O de quem quer um relacionamento sério, ou apenas casual? Comente abaixo o que você acha!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (36 votos, média: 3,53 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

57 comentários

  1. Preciso de ajudaaaa a cerca de 6 anos um rapaz pediu a uma amiga em comum pra nos apresentar ele nao parou de andar atras de mim e eu a dar pra tras mas eu apaixoneime pouco tempo dpois e ele continuava a falar d mim a qem nos apresentou mas dpois nunca mais falamos ate qe ele se meteu comigo outravez mas nunca tivemos nada e sempre q nos vemos a uns olhares e sinto quimica entre nos….a cerca de um mes ele tem namorada mas sempre q nos vimos a trocas de olhares e ele ta sempre a olhar pra mim oqe faço?? Foi o meu primeiro amor e apesar de ja ter gostado de outros nunca o esqeci estou msm confusa

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*