Casal segurando coração de papel

4 Motivos Para Namorar um Macho Beta

Todas nós conhecemos o macho alfa: confiante, bem vestido, sabe como entrar em um lugar. Você provavelmente já teve uma queda por um antes. Pense em George Clooney ou Brad Pitt se precisa de um exemplo. Mas você já considerou dar uma chance a um macho beta?

Você conhece o macho beta, também. John Krasinksi (também conhecido como o Jim de The Office) ou o personagem de Topher Grace em Um Encontro com Seu Ídolo. Ele pode ser seu melhor amigo, ou o cara tímido e encantador que estuda com você. Ele provavelmente não é tão presunçoso quanto um alfa. Ele pode fazer piadas bobas. Ainda assim, o macho beta pode ser incrível como namorado, paquera, etc. Então esteja você procurando por um amor de verão, ou tentando encontrar um bom namorado, você devia expandir seus horizontes e dar uma chance ao macho beta.

Porém, vamos esclarecer uma coisa agora: macho beta não quer dizer nerd. Betas podem ser peculiares e terem interesses nerds, mas só porque o cara é um macho beta não quer dizer que ele é nerd. Nerds são esquisitos, têm pelo no peito e beijam mal. Betas são discretos, têm bom senso de humor e são sensíveis. Entendeu? Bom.

O macho beta pode ser confiante, mas você não é o ego dele. Ele é engraçado, mas não precisa dominar uma conversa. Há uma troca no relacionamento muito gostosa. Por causa disso, pode-se dizer que betas são ótimos namorados. No passado, não eram muitas mulheres que se interessavam por um macho beta. Se havia um cara pagando bebidas, tocando no palco, ou fazendo outras coisas de alfa, aquele era o cara em quem prestavam mais atenção. Mas muitas mulheres estão mudando.

Mulheres selecionam parceiros de longo prazo de acordo com uma longa lista de traços. Incluindo traços alfa como domínio social, valor físico e simetria. A lista também inclui o que poderia ser chamado de traços beta, incluindo a habilidade de sustento, gentileza, honestidade, demonstrações de amor e carinho, inteligência, compatibilidade, segurança e laboriosidade.

ALERTA: Somente traços alfa são adequados apenas para parceiros de curto prazo.

Na era atual, os homens no topo absoluto da hierarquia de domínio – o mais alfa de todos os alfas – são altamente problemáticos como maridos e pais, como refletido nas taxas de casamento, infidelidade, paternidade e divórcio. Preceda com extrema cautela.

Se você nutre sonhos de casamento e família, dê bastante consideração aos traços do macho beta. Já que betas representam 75% da população, há uma grande quantidade de homens com o potencial de ter a mistura de traços alfa e beta. Também é possível para um homem aprender comportamentos alfa, aumentando a própria testosterona no processo. Certamente é muito mais difícil ensinar alfas naturais, ou mulherengos, a ter empatia, cooperar e compartilhar. Eles não são feitos para o casamento ou paternidade.

Caso você não esteja totalmente convencida, aqui estão algumas razões para namorar um macho beta:

1. Troca

Betas tendem a jogar em equipe. Claro, eles adoram falar de seus interesses e passatempos, mas eles também querem ouvir sobre os seus. Isso é uma grande parte da construção de uma fundação sólida no seu relacionamento. Se uma pessoa faz as regras e decide o tom, você tem um problema. Seu relacionamento precisa fluir de acordo com o que está acontecendo na vida de cada pessoa.

2. Eles são extremamente genuínos

Betas são quem eles são. Se eles são tímidos, eles aceitam isso. Se são peculiares, fazem com que isso funcione. Isso permite que você faça o mesmo, o que é muito agradável.

3. Vingança dos nerds

Estar com um macho beta faz com que seja mais fácil soltar sua nerd interior. Se seu namorado está sempre perfeitamente vestido, significa que você provavelmente também tem que se vestir bem. Isso é legal, mas é difícil fazer sempre. A menos que você seja uma celebridade. Algumas vezes é bom deixar o cabelo bagunçado ou admitir que ainda guarda seus bichinhos de pelúcia colecionáveis porque acha que eles vão valer muito um dia.

4. Relaxar

Caras com uma boa conversa e que jogam podem ser sedutores, mas você pode realmente confiar neles? A resposta é provavelmente não. Machos beta tendem a ser normais e geralmente mais genuínos. Isso torna mais fácil baixar a guarda. Não estamos dizendo que você deve, então, sempre deixar sua guarda baixa com o macho beta.

Como qualquer homem, conheça-o como pessoa antes de se apaixonar perdidamente. Mas se ele não está te bajulando, é provavelmente seguro dizer que ele não está fazendo isso com outras pessoas. Homens têm um estilo, e esse estilo fala muito sobre eles. Lembre-se, na maioria das vezes você não pode mudar um homem. E nem devia tentar.

Os betas frequentemente são negligenciados na faculdade e na vida. Quantos filmes você já viu em que o macho beta fica implorando para a garota abrir os olhos e perceber como esse melhor amigo dela é legal? E aí ela finalmente percebe, mas ela podia ter evitado muito sofrimento se tivesse ouvido sobre a grandeza dos betas um pouquinho antes. Perceba isso!


Você conhece um macho beta? Já se relacionou com um ou vários? O que mais te agrada e o que menos te agrada na personalidade deles? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

29 comentários

  1. Adorei!!! Nada de valentões e machões na minha vida. Os caras mais tímidos têm o seu charme e sabem ser românticos no ponto certo…

  2. isso nao funciona, mulheres feias ainda vai mas mulheres bonitas nao aceitam beta! porq sao insegurros. se quer passar a vida com um feia é só ser beta e corno}!

  3. Olha Dionatan não concordo contigo, nem todo homem que não é alfa ou pegador é, necessariamente, inseguro ou feio, as pessoas podem cultivar outras qualidades em si, como saber conversar, gostar de esportes, ser divertido, parceiro, etc… E eu acho que pessoas normais querem viver ao lado de pessoas normais, não estou nem falando de casamento ou algo assim, mas deixa as personalidades alfa para o cinema, que é onde elas melhor cabem, na vida real precisamos de gente de carne e osso e sensibilidade… Ninguém é perfeito, na verdade, só que os alfas escondem muito bem os seus ddefeitos, ou talvez até desprezem as mulheres, sejam elas lindas e maravilhosas ou não…. Enfim, não vale a pena… Então meninos e meninas, cultivem o que a de melhor em vocês e se valorizem sempre, sejam autênticos, só isso!

  4. Tenho todas características de um beta, gosto de conversar com as mulheres de igual, saber do que ela gosta, perguntar como ela está, mandar mensagens, mas sinceramente nunca conheci uma mulher atraída por essas características, alguma que gostasse de mim, mostrasse interesse, pensei em mudar, mas não seria autêntico, pois sou assim, não me imagino traindo alguém que me dispensa amor e energia, nem falando alto com uma mulher, nem brigando com outro cara para parecer um galo de rinha frente as mulheres. Sinto muito que desagrade o gosto das mulheres do nosso país onde a cultura da violência/segurança modelou um pensamento primitivo na mente das mulheres, mas sou simplesmente assim.

    • No imaginário o alfa pode ser atraente, mas pra se relacionar, de verdade, nada melhor que um homem companheiro, parceiro e fiel. A questão é que tem que existir afinidades e isso realmente não se forja. Já me relacionei com vários alfas e realmente, na maioria das vezes, é bronca. Meu último relacionamento foi com um beta, uma coisa mais tranquila, sem tantas oscilações, mas de um sentimento muito especial. Ao contrário, acho que realmente descobri o perfil de relacionamento que eu buscava.

  5. só esqueceu de dizer que 90% dos homens cornos são “betas”… mulheres detestam caras com essas características… timidez, inexperiência, romantismo, muito apego. Na verdade, os betas são ótimos pra vocês mulheres adestrarem e deixarem dentro de casa enquanto se envolvem com os “alphas” dominantes por fora, isso porque mulher NENHUMA tem atração por betas (provado científicamente até)

  6. bezerro vasconcellos dos anjos

    jente nao caiam nessa… so ezistem 2 tipos de machos no mundo: os que seguram a bolsa pra mulher dançar (betas) e os que seguram suas “ancas” para elas sentarem (alphas)… todas as mulieres trepam, namoram e se casam com o segundo tipo e as que se casam com o primeiro(beta) provavelmente o traem e muito com o segundo(alpha)… deixem de ser alienados e alienadas

    • O teu nome é bezerro, tu é semi analfabeto e ainda quer zuar? HAHAHA Apesar de tudo, você só disse FATOS VERÍDICOS no seu comentário, infelizmente

  7. Nada a ver desqualificar o beta, históricamente colocando a categoria como indesejável pelas mulheres, muito pelo contrário, homens mais sensíveis fizeram grandes composições, grandes inventos, grandes conquista e eram admirados por todos, inclusive pelas mulheres.
    Existe ai um fator cultura de adoração a malandragem, a violência, o desprezo as leis, aos limites, ao espaço alheio, isso pode se dizer que um alfa faz de melhor, estando mais para sociopata do que para uma categoria de homem.

  8. Sou um macho beta típico e assumido. Realmente, preciso admitir que sou corno e gosto disso. Mas, minha esposa é linda. E, ficou atraída por mim ao ponto de casar. As qualidades que chamaram a atenção dela foram educação, estabilidade emocional, um bom beijo, ser romantico, etc.
    Há muito machismo sobre esse assunto. Mesmo assim, no meu caso, posso afirmar que realmente sou corno e manso. Minha esposa sente a falta de sair com machos alfas pra sentir a pegada deles que eu não tenho.
    Mas isso não me ofende porque a noite, que vai dormir de conchinha com aquela linda mulher serei eu, enquanto o macho alfa vai ficar sozinho no seu apartamento refletindo sobre a vida e sobre os motivos que o fizeram não ter familia e laços afetivos.
    Cada um é o que é. É preciso coragem pra assumir a si mesmo e ser feliz.
    Eu e minha esposa nos amamos. O fato dela precisar de sexo fora do casamento não afeta esse amor.
    bjs a todos.

    • cara voce é um doente, o alpha nao forma lasos? se for para formar um laço podre e ridiculo igual esse seu e da sua esposa é melhor ser sozinho mesmo kkkkk duvido q ela te ame, ela nao gosta de ti, nao te respeita, no maximo ela gosta da estabilidade emocional q tu da pra ela, só isso, seu fdp

      • O seu comentário não é de macho alfa.
        É o típico comentário recalcado de quem não come ninguém e morre de medo
        do que certamente já está acontecendo com você.
        Você não macho alfa e nem corno manso.
        É o famoso corno “ultimo a saber”. kkkk

    • Olá Marcos, ao contrário de muitos não vim lhe tacar pedras, aliás parabéns por assumir que tem essa atitude, mesmo numa sociedade tão machista como a nossa, provavelmente você recebe críticas até de sua família e amigos. Mas o negócio é o seguinte: Você consegue perceber se sua esposa é feliz com você? Ela compartilha a vida dela com você? Ela é quente na cama com você? Ela o deseja? Ela não te destrata e nem te faz como capacho? Se tudo for POSITIVO, então, sigam em frente e sejam muito felizes.

      Fiquei curioso em saber se você não come outras mulheres também, acho que é por isso que estão te chamando de “otário”, se não sente necessidade de comer outras tudo bem, mais caso queira recomendo um swing com um outro casal, de preferência alguém que vocês conheçam.

      Abraços.

    • Cara VC é uma vergonha até mesmo para os betas e omegas…eu como alfa sinto pena por VC….ser corno é o mais baixo nivel que um homem pode se colocar e ser manso ainda TSC TSC

  9. Paulo Sérgio Brunner Rabelo

    Macho beta não serve para nada, é um simples provedor e uma “muleta emocional” para aquelas que já rodaram muito nas mãos dos cafajestes e alfas e querem alguém para não ficar pra “titia”, infelizmente este acaba aceitando os restos por ser muito carente e não ter tido sorte na sua juventude… é nesse ponto que os ensinamentos da REAL e do PUA se cruzam… Ou seja, alertar para que os nossos jovens jamais seja e se comporte como HOMEM BETA/Sensível/Romantiquinho/Timido, se você não pode ser um ALFA, seja um ZETA (ghost/fantasma), mais BETA… jamais!!!

    Resumindo: Enquanto existirem os Betas, os “Ricardões” e as “Aproveitadoras” nunca passarão fome hehehe

  10. bezerro vasconcellos e paulo sergio ja falaram tudo, grassas a esse tipo de homem beSta que as mulieres andam traindo tanto, elas deitam e rolam nesse tipo de homem, ele sempre sera umilhado nao só pelo alfa, mais até por um ZETA, fato.

    • O seu comentário não é de macho alfa.
      É o típico comentário recalcado de quem não come ninguém e morre de medo
      do que certamente já está acontecendo com você.
      Você não macho alfa e nem corno manso.
      É o famoso corno “ultimo a saber”. kkkk

      • Caro, Marcos, se ele não come ninguém, como é que ele está sendo corno?

        • Não entendi com clareza a pergunta. Mesmo assim, vou tentar responder.
          O comentário machista que ele fez a respeito do assunto, ao meu ver, mostrou uma forte tendência a imposição das vontades e visão de mundo em seu relacionamento com a mulher.
          E a mulher, por mais submissa que seja, (lembrando que cada vez menos elas são submissas a qualquer homem) costumam dizer amém pro marido machista todos os dias.
          Ele fica se achando “o rei da cocada preta”, que manda e desmanda. E ainda se sente no direito de julgar outras pessoas que são diferentes dele. Muito dessa desaprovação sobre a figura do corno manso vem da frustração desse macho em não conseguir ser o verdadeiro alfa.
          O verdadeiro macho alfa adora a existência de cornos mansos, porque é graças ao macho beta que ele pode ter relações sexuais variadas.
          Já o machista que não consegue ser alfa, não come ninguém fora da relação e assim, fica frustrado com a existência de homens que cedem a esposa. Já que ele próprio não irá desfrutar disso, surge o recalque.
          Pra piorar um pouco mais a situação dele, uma vez que ele não pratica o diálogo com a sua mulher, há uma forte tendência que em algum momento da relação, quando houver uma situação de fragilidade na relação, a mulher Às escondidas, procure fora da relação aquilo que o marido machista não consegue prover: uma relação bilateral, com romance, aberta a diálogo e a realização das fantasias femininas.
          É nesse sentido que, além de não comer as esposas dos machos betas, o tal marido machista, tende a se tornar o que chamamos de “corno último a saber”. O que na minha visão é a pior coisa que um homem pode ser.

      • As mulheres estão burras mesmo, como podem dar para caras tão burros como os que se dizem alfas. A civilização está regredindo mesmo. Os filhos desses caras serão mal educados pra caramba, inconsequentes, intransigentes.

  11. “Nerds são esquisitos, têm pelo no peito e beijam mal.” OBRIGADO PELA HUMILHAÇÃO. Vou me esforça para não ser nerd na próxima vida. Então é por isso que nunca tive namorada, bom saber como é o pensamento da maioria.

    • Rodrigo uma humilhação só causa danos se você aceitá-la. Cague e ande para as mulheres, elas só são dignas de respeito se te derem respeito, senão são pessoas nulas.
      Seja quem você é, se conheça, para despertar auto respeito, você não precisa do respeito dos outros, nem do respeito das mulheres. Macho alfa e macho beta é uma crença coletiva, se você se pautar nesse esteriótipo ficará preso em um simulacro da realidade. A realidade não é limitada para homens possuírem somente x características e serem felizes. Seja você e se afaste desses esteriótipos que aprisionam, nerds, alfa, beta são personagens limitados, temos potenciais infinitos.

      • Na verdade eu só tava falando da parte do “Nerds são esquisitos”. Eu só quero viver minha vida SOZINHO se elas querem dar o cu pra esse tal de macho alfa o problema é delas só não quero que me chamem de esquisito.

      • Mano, o seu foi o ÚNICO COMENTÁRIO QUE PRESTOU NESSE TÓPICO, parabéns! Todo mundo vomitando merda atrás de merda, cada um pautado em suas prisões, em seus preconceitos, em seus olhares fechados, aí vem você e fala uma coisa sensata, muito bom!

    • KKKKK mas é bem assim mesmo Rodrigo, melhor ir se acostumando logo com isso. Só saiba que tu está longe de ser o único rsrsrs

    • Cara essa é a prova de que VC não é um alfa, acha mesmo que um alfa liga para a opinião dos outros, um alfa manda tudo ir se lascar e segue a vida do jeito dele se ele quiser pegar mulher elas vem atrás mas isso para um alfa como eu digo de passagem é ridículo….. Um verdadeiro alfa luta por ele mesmo e pela família dele e por um ideal nobre nada mais… Se pergunte VC teria coragem de ir para uma guerra pela liberdade da sua nação ou ficaria em casa com medo de morrer????

  12. Acho que já disseram aí, a vida é mais do que simples rótulos e esteriótipos minha gente, somos seres humanos das mais diversas crenças, tipos, raças, gostos, etc. E acreditem rapazes e moças, amorosamente falando, tem gosto para tudo, tudo mesmo, até para aquele carinha tímido, magrelo e super estudioso que senta na primeira fileira, desde o jardim de infância até a faculdade, até a moça de características semelhantes. É só vocês acreditarem, cultivar e fortalecerem seus pontos fortes, não se abatam por não ter um “Rabão provocante”, ou por não ter um carrão da moda. DICA: Homens olhem mais para moças que não olham só para o modelo do seu carro e seu poder financeiro e Mulheres olhem mais para os homens que não veem a mulher como um “pedaço de carne” e, assim perceberão que uma pessoa legal para você pode estar mais perto do que imagina.

    Sei que a intenção da matéria é boa, mas acho que tem gente pirando geral nos comentários, nem tudo é preto ou branco, não existe só Alfa e Beta (ou Zeta como disseram aí), não pautem suas vidas nisso. Me enoja ver como a mídia influencia negativamente a nossa juventude, criando mais “cafajestes” e “cafajestas” como padrões ideais a serem seguidos.

    • Antônio Roberto,falou tudo,não existe método para classificar ninguém !
      Temos que ser naturais,as pessoas não devem seguir esteriótipos ,o importante é ser feliz e caso você queira,fazer o outro feliz também ,ter amor,desejo e diálogo já é meio caminho andado !

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*