Casal Deitado

10 Sinais Para Identificar Sua Alma Gêmea – Você Já Encontrou Mesmo?

“De acordo com a mitologia grega, os humanos foram criados originalmente com quatro braços, quatro pernas e uma cabeça com dois rostos. Temendo seu poder, Zeus os dividiu em partes separadas, condenando-os a passar o resto de suas vidas em busca de suas metades.” – Platão 

  Continua Depois da Publicidade  

Este é um conceito interessante a se pensar, não é? Alma gêmea. Acreditar que por toda nossa vida nós estamos procurando por aquela pessoa especial que nos completa irrestritamente, alguém que se encaixa na nossa vida e nosso ser como uma peça que falta no quebra cabeça e que o tempo todo esta pessoa, que foi escolhida para você no começo dos tempos, estava procurando você, também.

Nós criamos esta lista que pode te ajudar a identificar se você encontrou sua alma gêmea. Se você ainda está solteira, isso pode ser uma boa lista de pontos sobre os quais pensar quando estiver procurando um parceiro. Como sempre, a maior verdade já é conhecida no seu próprio coração. Seu desafio é aprender a escutá-lo, senti-lo, segui-lo, e agir de acordo.

Se você escolher acreditar na existência da alma gêmea quando o assunto for romance e encontrar o seu “homem ideal”, esperamos que você entenda o que esta pessoa implica. Não é sempre questão de encontrar uma pessoa que seja sua imagem no espelho, mas mais um espelho para você. Encontrar alguém que nos mostre nossos defeitos e derrube suas paredes e te estimule a ser a melhor versão sua que você pode ser. Alguém que faça isso porque te ama, ele vê do que você é capaz e se importa. Alguém que você considere seu melhor amigo.

  Continua Depois da Publicidade  

“Ao longo da vida, você vai encontrar uma pessoa que é como nenhuma outra. Você pode falar com essa pessoa por horas e nunca ficar entediado, pode contar a ela coisas e ela não te julgará. Esta pessoa é sua alma gêmea, seu melhor amigo. Nunca deixe essa pessoa ir embora.”

Esse artigo contém pensamentos profundos que irão contra o cerne de muitas crenças sociais. Estes conceitos podem levar você a refletir sobre você e seu relacionamento. Eles podem acordar você em relação ao seu relacionamento atual assim como um potencial que está começando a se formar. Eles podem causar mudanças em você. VOCÊ é a única responsável pelo seu relacionamento e quaisquer escolhas que faça em relação a ele.

Se você já estiver em um relacionamento, tomara que você possa ler cada um deles e se sentir confiante de que eles são honestamente parte da sua experiência também. Se não, então você pode ter algo para pensar.

1. Sua alma gêmea terá a mesma base espiritual que você

Esse é sempre o primeiro e mais importante insight que posso oferecer em relação a qualquer relacionamento, mas é essencial para uma alma gêmea. Não haverá nenhuma necessidade para nenhum de vocês fazer mudanças nas suas crenças ou práticas espirituais. Cada um de vocês pode trazer algo novo para suas práticas de suas próprias experiências individuais, mas o grande sistema espiritual será o mesmo. Nunca há nenhuma necessidade de forçar a “conversão” às crenças do outro.

O ato de converter alguém é uma tentativa de forçá-lo a ser alguém que ele não é pelo ganho de um estabelecimento. Obviamente, o estabelecimento em si não se importa com o bem estar e honestidade da pessoa envolvida, apenas com o aumento do número de seguidores. Forçar algo não é natural e demonstra que não é para ser. Você terá as mesmas ideias espirituais, práticas e desejos básicos em direção a um crescimento futuro. Almas gêmeas andam no mesmo caminho espiritual antes do relacionamento, assim como ao longo dele.

  Continua Depois da Publicidade  

2. Sua alma gêmea será a versão masculina de você

Nos relacionamentos, muitos se referem à outra parte como “sua outra metade”. Usar a frase “sua melhor metade” é uma versão pobre da versão dessa frase – a ideia subjacente é de que vocês dois são iguais. Isso não é meramente uma expressão sem importância para se referir à outra parte, isso é baseado em uma verdade profunda. Sua alma gêmea será sua “outra metade”; a outra metade da sua alma. É por isso que nos sentimos como se elas tivessem “nos completado” quando as encontramos.

Este homem será sua versão masculina. Vocês não serão opostos, se complementarão tão bem, em todas as maneiras, que será como se fosse duas metades da mesma pessoa. De fato, vocês são mesmo. Quando duas metades de uma alma se encontram e se juntam, é uma experiência incrivelmente poderosa, divina, que não deixa espaço para duvidar que almas gêmeas existem. Almas gêmeas vibram na mesma frequência e continuam a aumentar suas vibrações durante o relacionamento.

3. Não haverá nenhum comprometimento ou sacrifício no relacionamento

Simplesmente não haverá necessidade para essas coisas. Qualquer pessoa que se estressar é porque ainda não conheceu sua alma gêmea. Você simplesmente será quem você é e fará o que é natural para você e você se encaixará com a outra pessoa como se fosse para ser. Porque é. Quando você estiver com sua alma gêmea, nunca haverá uma necessidade de fazer sacrifícios ou de se comprometer. Vocês estarão completamente em sintonia em todas as áreas do seu relacionamento e vidas. Isso pode ser difícil de acreditar, mas certamente é verdade.

  Continua Depois da Publicidade  

Lembre-se de que comprometimento significa que alguém está desistindo de uma parte de si mesmo e isso não permite que ele viva de forma autêntica. Almas gêmeas apoiam a autenticidade de uma à outra e se esforçam para permitir que cada um seja o que é. Ao invés de se comprometer ou sacrificar, você viverá um senso mútuo de respeito e desejo de apoiar o crescimento do outro. Você não pode ser feliz quando está constantemente fazendo sacrifícios. Um relacionamento com sua alma gêmea oferecerá um estado extremamente feliz de alegria para vocês dois.

4. A excitação latente do fogo do amor e paixão que vocês têm um pelo outro não vai se apagar com o tempo

A maioria das pessoas acredita que é normal se tornar entediado ou complacente com sua outra parte. Ouvimos pessoas dizerem que a “mágica” acaba depois de 7 anos, ou 3 anos ou 2 meses, ou mesmo algumas semanas. Isso está completamente equivocado. Dê uma olhada real no seu relacionamento; se você se sente dessa maneira em relação à outra pessoa, então ela provavelmente não é sua alma gêmea.

O amor de almas gêmeas fica mais profundo e intenso a cada dia que passa. A chama não vai se apagando, vai se tornando mais intensa, queimando mais forte e quente do que nunca. Você também terá o que chamamos de “fazer amor espiritualmente”. Esse é o ato mais profundo, íntimo que vai muito além da gratificação sexual. Antes, durante e depois do ato de fazer amor em si, você se sentirá profundamente conectada através de seus olhos, corações e corpos e a união será uma conexão divina que exporá a singularidade das suas almas. Assim como seus corpos se unem, seus corações se abrirão completamente e você sentirá suas almas se fundindo em uma à medida que se perde nele e ele em você. Isso é um nível de felicidade que é um presente para a humanidade e que nunca pode ser conhecido no sexo casual.

[sc:artigos-relacionados]

5. O relacionamento será harmonioso, mesmo anos depois

Não haverá nenhum “trabalhar nele” envolvido em um relacionamento de almas gêmeas. Isso mesmo. A crença de que um relacionamento precisa de trabalho duro é um mito. Isso não é verdade. A necessidade de trabalhar nele é forçar algo que não é para ser.

Seres humanos precisam entender que há alguma esperança das pessoas acharem sua alma gêmea. Não deve haver um só momento de trabalhar no seu relacionamento. Este mito é frequentemente perpetuado por instituições religiosas para manter as famílias unidas para não perder membros da igreja. Terapeutas frequentemente espalham este mito como se fosse o que ensinaram a eles, e isso dá a eles alguma forma de medir o sucesso e o fracasso. A verdade de um relacionamento de almas gêmeas é que não é necessário trabalhar nele, ele será naturalmente harmonioso. Saia da crença de ter que trabalhar em um relacionamento e saiba que é ok esperar uma experiência romântica suave e agradável. Ter que trabalhar nele é uma resistência do que é realmente e meramente um termo aceitável para forçar algo que não é para ser.

Mesmo depois de muitos anos de relacionamento, vocês ainda dão as mãos, se abraçam e são afetuosos. Todos os seus amigos dizem a você que acham seu relacionamento inspirador e desejam o mesmo para si. Você nunca dá isso por garantido, você abraça cada momento que tem para sentir a mão dele ou seus braços ao seu redor quando se beijam. Você adora abraçá-lo e vê-lo buscar sua mão sempre que estão caminhando. Dizer “eu te amo” é um lugar comum e sincero cada vez que é pronunciado. Quando você está relaxando no sofá à noite, ele ainda se esparrama, deitando-se sobre você e você não quer que seja de outro jeito.

Essas coisas não devem se apagar com o tempo, elas devem ficar mais fortes e mais significativas com o passar dos anos. Sentar-se sozinho na cadeira ou em extremidades opostas do sofá pode te dizer que você não interage com a outra pessoa. Ter camas separadas definitivamente te diz que algo sobre a mesma coisa. A linguagem corporal inconsciente diz muito. Almas gêmeas não se tornam complacentes com o tempo, nem ficam mais irritadas uma com a outra. Esse tipo de relacionamento naturalmente tem uma magia que nunca requer trabalho duro.

6. Haverá um estado de se dar bem mutuamente harmonioso

Não haverá absolutamente nenhuma briga, gritos, nomes depreciativos, portas batendo, coisas sendo jogadas, discussão ou outra forma física, mental ou emocional de abuso. Como alguém pode se enganar achando que esse tipo de relacionamento é aceitável, normal ou remotamente saudável? Mesmo quando a pessoa sabe que não está certo, ela fica no relacionamento por conveniência, por medo, por causa das expectativas sociais ou por causa dos filhos.

Você não pode achar sua alma gêmea trancada no relacionamento errado. Este comportamento é um dos sinais mais claros de todos de que a pessoa não é sua alma gêmea. Quando você está com sua alma gêmea, você não consegue pensar, dizer ou fazer qualquer coisa que cause sequer um momento de desconforto.

Um relacionamento de almas gêmeas é mutuamente encorajador e apoiador um ao outro com admiração das forças e sem desejo de prendê-los de qualquer maneira. Um relacionamento abusivo normalmente contém alguém que perde controle de suas emoções e desconta irracionalmente na outra pessoa. Desgraça adora companhia e o comportamento abusivo é um indicador de defeitos pessoais, assim como uma ação inconsciente de que a pessoa está infeliz no relacionamento. Esse tipo de relacionamento é tóxico e não é saudável.

Nós também somos programados para acreditar que “extravasar” é importante em um relacionamento. Erradíssimo. Se você está com sua alma gêmea, não há necessidade de extravasar porque simplesmente não há nada para extravasar. Você não está guardando nada porque não há nada para guardar. Isso pode ser difícil de aceitar, mas é a verdade. Da mesma maneira, você nunca desconta no outro quando está com raiva ou frustrada com outra pessoa. Esse é outro mito que diz que tudo bem descontar suas frustrações na pessoa mais próxima. Isso é terrivelmente errado! Quando você está com sua alma gêmea, você descobrirá que quer fazer coisas que o faça feliz e que a felicidade dele sempre está acima da sua. Você não tem nenhum desejo de descontar nada nele; de fato, você nem sonharia em se comportar dessa maneira. Almas gêmeas não abusam um do outro dessa maneira.

7. Você descobrirá que não há nenhum desejo de passar um tempo separado

Férias separadas, noites separadas na rua, uma necessidade geral de ter seu próprio momento longe do seu parceiro. Esses também são sinais vermelhos de um relacionamento não saudável que está sendo forçado. Eles simplesmente não são os sinais de estar com sua alma gêmea. Aplique pelo menos uma pequena quantidade de senso comum a esse tópico. Se você deseja ou precisa passar tempo sozinha, isso não está dizendo algo? Isso não significa que vocês passem todo momento acordados juntos, mas que não deve haver nenhum desejo de estar longe. Tempo sozinho é saudável para todo indivíduo. Ele deve, entretanto, ser apenas isso – um tempo passado consigo mesmo.

A maioria das pessoas fica tão desconfortável consigo mesma, que precisa constantemente estar rodeada de outras pessoas ou ao telefone com elas. É natural passar algum tempo com seus amigos ou família, mas você pode notar que queria que a outra pessoa estivesse com você, compartilhando essa experiência. Se você está procurando por maneiras de escapar da outra pessoa, então é óbvio que ela não é sua alma gêmea. Você deve curtir fazer coisas com sua alma gêmea acima de todos, mesmo do seu melhor amigo, já que a outra pessoa deve ser seu melhor amigo.

Não há ninguém acima da sua alma gêmea. Apesar de realmente valorizar amizades e família, você deve sentir que o relacionamento com sua alma gêmea é a prioridade mais alta. Relacionamentos des alma gêmeas não precisam de “esposas do trabalho” ou “relacionamentos online” ou o termo “flertamizades”. Nenhuma dessas bobagens é necessária quando você está com sua alma gêmea. A necessidade desses tipos de coisas claramente mostra que você ainda está procurando por aquela pessoa especial.

8. Fidelidade, honestidade e respeito vão florir em um relacionamento de alma gêmeas

Estas são qualidades altamente desejáveis de qualquer um que tenha vibração alta e está procurando sua alma gêmea. Você não será capaz de encontrá-la até que tenha aumentado sua vibração ao nível que o atrairá para você. É por isso que muitos “relacionamentos de recuperação” fracassam: a pessoa não tomou tempo suficiente para melhorarem.

Quando você encontrar sua alma gêmea você será naturalmente fiel e não haverá nenhuma traição ou a menor tentação de fazê-lo, independentemente da circunstância. Não há nenhuma desculpa válida para nenhuma das partes ser infiel. Este comportamento mostra a você que você ainda está procurando pela sua alma gêmea. Não é natural para homens se comportarem desse jeito e isso não deve ser perdoado pelas mulheres. Não somos “cachorros”, somos seres humanos e é hora de amadurecermos e agirmos como se tivéssemos mais inteligência que um vira lata.

As mulheres também devem seguir este padrão. Trair é um dos jeitos mais óbvios para saber que você não está com sua alma gêmea. Vamos encarar, trair nunca é um acidente e não há desculpas que justifiquem isso. Nem mesmo estar bêbado ou sozinho ou seja lá o que for que você pense em uma tentativa de ser perdoado! Um relacionamento de alma gêmea é algo que permite a ambos os indivíduos na união serem completamente honestos com si próprios e um com o outro.

Ser desonesto é ainda outro indicador de que você não está com sua alma gêmea. Ambas as pessoas estarão completamente satisfeitas de todas as maneiras quando estão em um relacionamento apropriado. Respeito mútuo é um sinal claro de estar com sua alma gêmea. Esse respeito é um resultado do amor verdadeiro e estará lá sem esforço. Se a pessoa com quem está te trata desrespeitosamente de qualquer maneira, a qualquer momento, então ela obviamente não é sua alma gêmea.

9. Em um relacionamento de alma gêmea, cada um pode ser seu verdadeiro “eu”

Se você tem algum desejo de mudar, condicionar, treinar ou algo que altere seu parceiro, então é óbvio que ele não é sua alma gêmea. Ponto. Almas gêmeas descobrem que podem relaxar e ser elas mesmas e todas as suas peculiaridades sutis serão valorizadas pela outra pessoa. Você descobrirá que abraça estes comportamentos individuais como encantadores e sorri quando eles aparecem, porque está observando a pessoa que ama sendo ela mesma.

Se a outra pessoa te irrita, isso diz muito, não acha? Sua alma gêmea vai basicamente ser incapaz de te irritar ou você a ela. Irritação é uma forma de resistência e isso faz com que saiba que está tentando forçar algo. Sim, todos nós temos nossos dias ruins ou mau humor, mas mesmo assim, você perceberá que é você que está mal naquele momento, e não o outro. Se no começo do relacionamento você sentir que há coisas que você mudaria na outra pessoa, então isso te diz que ela não é sua alma gêmea.

Você vai amar sua alma gêmea por quem ela é agora e esse amor continuará a se fortalecer à medida que vocês dois crescem na vida. Você também notará que você encoraja e inspira um ao outro a crescer enquanto apoiam esse crescimento. Esse crescimento é a jornada compartilhada de vida das almas gêmeas.

10. Não haverá necessidade de drama, manipulação, controle ou outros comportamentos negativos

Qualquer relacionamento saudável deve estar livre de comportamentos tóxicos. Qualquer um que participe desse tipo de coisa não está vibrando em um nível condutor para atrair sua alma gêmea, para começo de conversa. Um relacionamento de almas gêmeas não terá a presença de nenhuma desses comportamentos, já que não haverá necessidade para isso. Portanto, certifique-se de que a pessoa com quem está entrando no relacionamento fez progresso pessoal o suficiente para deixar de lado a necessidade do drama ou controle. Essas coisas sempre levam a um relacionamento não saudável.

Do mesmo modo, a necessidade de manipular outros é um sinal de insegurança severa; ele tenta essas coisas porque sabe que a outra pessoa não é sua alma gêmea, mas ainda assim ele deseja (em vão) em torná-la uma. Isso nunca termina bem, para ninguém. Um relacionamento de alma gêmea estará livre de drama. Para atrair sua alma gêmea para sua experiência vocês dois terão de ter feito progresso em aumentar suas vibrações. Portanto, nenhum de vocês terá utilidade para o drama, nem terão a necessidade de controlar alguém. Você terá se elevado (vibracionalmente e espiritualmente) acima dessas coisas. Você também não terá utilidade para a manipulação, vocês terão se elevado acima disso e se descobrirão capazes de aceitar “o que é”.

Em um relacionamento de alma gêmea, você descobrirá que terá seu caminho desejado de vida bem claro entre vocês dois desde o começo. Também se descobrirá saindo do confinamento de rebanho e de suas expectativas sociais e culturais. Você será capaz de honestamente falar sobre questões que atestarão que está em sintonia com a outra pessoa – contanto que cada um fale honestamente o que está no seu coração. Perguntas como, queremos filhos ou não? Onde você se vê daqui a 5 anos? Dez anos? Que conquistas pessoais quer para si e para o casal? E animais de estimação? Onde você quer morar? Estas perguntas, junto com muitas outras, devem ser trabalhadas anteriormente ao relacionamento que está em progresso. É comum em um relacionamento começar e aí as pessoas noivam e nem falaram sobre estas questões comuns. Esse é um relacionamento baseado em ações inconscientes, involuntárias, mecânicas de alguém que não faz ideia do que está procurando.

Você pode notar que há alguns relacionamentos por aí que dizem que têm todos os dez pontos apresentados aqui. Isso mostra como muitas pessoas estão em relacionamentos com alguém que simplesmente não é sua alma gêmea, ainda assim elas ficam forçando suas vidas na negação da verdade.

É por isso que relacionamentos de almas gêmeas são tão raros. Não porque a outra pessoa é difícil de achar, mas porque continuamente insistimos em forçar relacionamentos que não eram para ser. Seres humanos no geral não são muito bons em achar aquele alguém especial. É um processo que nos ilude quando desviamos o caminho por causa de nossos defeitos, desejos sexuais, impaciência, os desejos incessantes de membros da família, e acreditar em mitos infelizes desenvolvidos pelas expectativas sociais e culturais.

Quando encontrar sua alma gêmea, você notará que estes pontos estão no lugar sem ter que trabalhar para colocá-los lá. Forçar qualquer coisa é o jeito da natureza de te dizer que não é para ser. O resultado típico são seres humanos que não são verdadeiramente felizes em seus relacionamentos e não estão dispostos a admitir isso para si mesmos ou agir e corrigir isso.

Há muitas histórias por aí desenvolvidas para culpar você e te fazer ficar em um relacionamento infeliz por várias razões. Lembre-se de que culpa é uma das vibrações mais baixas no espectro humano e não é saudável. Culpa é exercida casual e descuidadosamente como uma arma eficaz e tem o potencial de causar tanto dano ou mais do que uma pistola ou faca. Ainda assim, a culpa é usada por muitas pessoas e religiões para efetivar o controle. Eleve-se acima da culpa infligida em você pelos outros – saiba em seu coração o que é certo para você.

Compartilhar sua vida com sua alma gêmea é parte do seu objetivo de ter esta experiência no domínio do tempo e do espaço. Esperamos que tenha a experiência maravilhosa e feliz de estar junto com sua alma gêmea, ou que ao menos encontre-a e cultive o relacionamento absolutamente mais mágico e romântico, que é para ser.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Após ler todos esses sinais, você consegue identificar se já encontrou sua alma gêmea? Está num relacionamento atualmente que demonstra sinais contrários a isso? Comente abaixo sua situação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (67 votos, média 4,12)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

115 Comentários

  1. Perguntinha: Quando vc diz que a sua alma gemea é a versão masculina/feminina de vc mesmo vc se refere a que a alma é sua versão oposta, ou o corpo fisico é sua versão oposta? Responde ai please

    • Brendon Henrique Fukuoka Sousa

      Existe o divino masculino e o Divino feminino e não necessariamente corpo físico.

  2. Acho que encontrei minha alma gêmea somos solteiros só que ele é 17 anos mais novo que eu. Sinto tudo isso que esta escrito no texto por ele. Somos muito parecidos. Eu sou sensitiva com meu ex-marido foi a mesma coisa eu sabia que ele viria do exterior e soube onde morava sem tê-lo conhecido e ficamos 12 anos casados tive 2 filhos com ele . Este rapaz antes de conhecê-lo já queria ir vê-lo sem entender o motivo aparente . Quando nos olhamos é muito forte a conexão que sentimos e quando ele me toca as mãos sinto uma química jamais vivida antes. Sou uma mulher espírito muito forte e controlada e este rapaz me descontrola. Não sei o que fazer pois já tentei marcar com ele várias vezes e ele se desvia , deve ser a idade ou porque estou num cargo em que sou a chefe dele no trabalho. Não sei o que fazer sou signo de Áries e não gosto de ficar nesta situação . Gosto de ir pra cima e com ele fico de mãos atadas.

  3. Eu encontrei e foi lindo á exatamente 13 anos atráz hj ele é casado eu também e de uns dias pra cá tô sentindo muitas saudades vontade de reencontra-lo é como se fosse acontecer alguma coisa eu ñ sei o que é só sinto vontade de chorar ??

  4. Todos os pontos estão presentes em meu relacionamento. Nunca discutimos e já ouvi de outras pessoas que é saudável um casal discutir. Cada dia sinto mais amor, respeito e companheirismo. É como se tivéssemos crescido juntos e fossemos inseparáveis na infância. Acabamos de completar o terceiro ano juntos. É cedo para afirmar, mas em nossos corações temos a certeza de que não é nosso primeiro encontro. Somos diferentes e ao mesmo tempo iguais. Me sinto abençoada.

  5. Encontrei minha alma.gemea a um ano, vivo um casamento sem paixão, e agora ao encontrar minha alma gêmea quero muito recomeçar mas comprometida, minha alma gêmea tem 23 anos a menos que eu

    • Ieda, siga o seu coração. Não é egoísmo buscar a felicidade para si. Não sei como está sua vida, mas passei por um relacionamento que me tirou toda a energia a ponto de me deixar doente. Cheguei a conclusão que a vida é muito curta para não ser vivida. Pese as consequências, caso tenha filhos ou pendências em seu casamento, mas nunca se esqueça que estando bem e feliz, será capaz de proporcionar coisas boas a todos ao redor. Boa sorte!

  6. Clarissa cunha

    Silvia vc respondeu ao Igor gostaria de obter algumas respostas tb… Como faço para falar com vc no privado seja por e-mail ou outros meios de contato.Aguardo uma resposta.

  7. Também estou a procura da minha alma gêmea, após dois relacionamentos que não deram certo,hoje tenho a plena convicção que não eram minha alma Gêmea. Tenho ficado com um amigo de longa data,pois achava que ele seria a minha alma gêmea, mas já me desencantei e cheguei a conclusão que não,pois nada se encaixa, estou pedindo ao universo que mande a minha alma gêmea,pois do contrário prefiro ficar sozinha

  8. Estou a procura da minha alma gêmea! Sinto q esta muito perto de acontecer! Tem explicação pra isso?? Ou sera q é coisa da minha cabeça!

    • Na minha opinião a sua intuição pode estar certa
      Mas como disse o texo da matéria é muito raro
      Acontecer esse encontro. Só o tempo o destino e a vontade superior que determinará isso.
      Só que eu vejo que tudo na vida é questão de se encaixar no perfil. Sou surfista e qd vou trocar minhas pranchas o meu shaper (profissional que fabrica pranchas )me indica várias pranchas novas e usadas que se adequam a meu tamanho peso tempo de surf tamanho de onda etc.ou posso encomendar que ele fabriqué uma nova ,então nessa parte sentimental também é desse jeito. Tem a alma gêmea e tem muitas outras também mais acessíveis a nossa escolha.
      Diria que se a pessoa combina muito com a gente e contribui pra nossa felicidade então pode não ser a alma gêmea mas é da mesma natureza dela

  9. Me casei duas vezes e atualmente namoro há um ano, entretanto me sinto sempre angustiada e tenho uma grande vontade de ficar distante, não termino por culpa ou até mesmo pena ( sei que é horrível mas é o que sinto).
    Não sei se ainda encontrarei minha alma gêmea, costumo achar que foi meu primeiro marido do quem me separei por imaturidade.
    Creio que seja o momento para ficar só e aguardar que o universo se encarregue. Já aceitei também o fato de que posso ficar sozinha o resto da vida.

  10. Sou alma gêmea da Angelina jolie?

  11. Acho que encontrei a minha alma gemea. Tenho 18 anos e nunca namorei com alguem mas, recentemente conheci alguem que sinceramente não julgava existir. Conhecemo-nos numa rede social pouco conhecida, o meu nome de utilizador era Lua e o nome dele (o verdadeiro) tem Star.
    Sinto-me quase doente, é como se me apertassem o coração e o estomago, sempre que falamos fico corada e com o sorriso mais idiota na cara. É impressionante como uns pares de mensagens diarias me fazem feliz.
    Ele foi o primeiro a apontar que eramos alma gemeas mas no inicio estava muito cetica.
    Conhecemo-nos a 4 semanas atrás e já sinto sentimentos mais fortes do que devia, e isso assusta-me muito. Ele tem 25 anos e vive noutro continente, é impressionante como nos cruzamos.. Encaixamos em todos os pontos mencionados mas, como já disse, vivemos a um mundo de distancia e parece que qualquer tipo de relacionamento sempre sera uma fantasia ou um sonho que acabará algum dia.
    Alguem tem alguma dica, nunca me senti assim, é quase não saudavel e só quero conhece-lo em pessoa e abraçá-lo.

  12. ANGELICA ROCHA

    GOSTARIA DE ENTENDER UM POUCO MAIS MEUS SENTIMENTOS PELO MEU COMPANHEIRO…

  13. Creio que tenha encontrado minha alma gêmea, ele realmente me completava, me fazia sentir única, amada, feliz e certa do que queria. Mas infelizmente uma trágedia aconteceu e a vida o tirou de mim. Hoje estou em um novo relacionamento, mas não me sinto feliz pois o meu parceiro é totalmente diferente de mim.
    Não sei oq fazer, não sei se existe ainda alguém capaz de me completar como um dia fui completa. Penso em terminar esse relacionamento mas ainda tenho dúvidas. Se alguém poder me ajudar eu agradeço

  14. Encontrei minha alma gêmea após o divórcio amigável de um casamento de 20 anos. Quando o vi foi instantâneo, nos reconhecemos, todas as afinidades, mas muitas diferenças evolutivas. Um relacionamento realmente muito difícil, precisei de muita paciência, Perseverança, amor incondicional, perdoar muitas falhas, amar inclusive os defeitos, assim como ele também precisou me ensinar muitas coisas e me fazer ver muitas falhas minhas. Nós nos moldamos e nos aperfeiçoamos com muito amor e sofrimentos durante o primeiro ano juntos, mas jamais desistimos um do outro, era impossível! Desde que nos conhecemos eu passei a sentir tudo o que ele sente e vice versa, sinto quando acorda de manhã, é como se algo conectasse a mim, sinto quando pensa em mim, nossos pensamentos são ligados mesmo de longe, o chakra cardíaco e sexual pulsam cada vez que penso nele ou que estamos juntos, é uma paixão e amor que só aumenta e se aperfeiçoa. O sexo é perfeito! Nunca saberemos quando fui eu ou ele que chegou ao clímax, porq um sente o outro e acabamos chegando juntos toda vez. Tudo o que acontece comigo, acontece com ele, até as dores, as doenças, sabemos TUDO o que o outro sente, é incrível! Uma vez quebrei um dente e na outra semana ele quebrou o mesmo dente! Temos uma hérnia no mesmo local, se eu estou planejando algo e ele está longe, logo me liga e vem com a mesma ideia que eu acabara de ter, sentimos tudo… Mas não pensem que é uma relação perfeita desde o início. Como dizem, realmente no começo foi muito difícil, até acertarmos nossas falhas evolutivas. Ele quis fugir desse amor, saber se era mesmo real, tentou sair com outras mulheres, mas foi em vão. Eu sabia e sentia ciúme, tristeza, porq sabia que seria perda de tempo. E foi. Mas ele tinha que experimentar e eu não vou mentir que tmbm tive vontade, mas nunca fiz. Hoje estamos chegando à plenitude. O amor está mais forte e pulsante que nunca, trabalhamos espiritualmente auxiliando outras pessoas a evoluírem. E vou dizer… Acreditem!
    Sim almas gêmeas existem.
    Eu estou com a minha!

  15. E quando sua alma gêmea foi o seu primeiro amor …nos distanciamos …eu casei e não era feliz …me separei …voltei a ter contato com o meu primeiro amor …mas ele está casado …e eu com uma viagem marcada para outro país sem data pra voltar …oq fazer

    • Rosangela Rodrigues

      Querida Dayanna

      Sua historia é parecida com a minha mas com uma diferença. Eu me divorciei para ficar com o meu primeiro amor, ele também se divorciou. Passamos por uma luta muto grande , parece até que é mundo todo contra gente. porém a necessidade de estar juntos é tão profunda , que matamos um leão a cada dia e esse amor cresce cada vez mais…um sinal muito forte é o olhar, por incrível que pareça, enxergo a essência dele e me vejo como realmente sou através dos olhos…Temos 50 agora , faz 3 anos que nos reencontramos após 35 anos ….Posso dizer com toda certeza ,se essa pessoa que você se refere,for sua alma gêmea , tenha certeza que mesmo casado e em outro país , o universo se encarregará de promover esse encontro mais dia menos dia…

  16. eu tambem estou procurando minha alma gemea e nao a acho oq eu faço

  17. Eu também estou a procura da minha Alma Gêmea, da minha amada, a princesa que realmente me completa.
    Assim como Isaque, eu também estou a procura da minha legítima “rebeca”.

    • Marcelo ore a Deus, só Ele poderá levar pra vc a mulher q te complementará ,afinal Ele quem te criou, sabe bem, como vc é !

  18. Não sei te responder pois me encontro na mesma situação, alguém pode nos responder??

  19. Estou em um relacionamento a 15 anos e não me sinto à vontade. Conheci recentemente uma pessoa de outro país, sinto uma vontade incontrolável de me encontrar com essa pessoa, mas não posso. Me sinto confortável com ele, ao contrário do que sinto em relação ao meu atual companheiro. Por favor, me ajude nessa questão.

    • Vivi um relacionamento estável durante 14 anos, fui feliz mas não completa. Cedi em mtas coisas para o bem da relação, me anulei. Amei mas hj sei que foi mais amor fraternal. Conheci minha alma gemea num blog na net. Senti no mesmo momento sem ao menos saber o nome e ver o rosto… Terminei meu relacionamento de 14 anos. (ja não estavamos bem) Foi um termino dificil, pois a outra parte não aceitava… 10 meses depois me encontrei com a pessoa. 1300 km de distância, muitas dificuldades! Mas nada foi ou esta sendo barreiras. Nos casaremos em breve, assim que estabilizar alguns contratempos , como trabalho, faculdade… A unica diferença em relação a alguns tópicos do texto é que somos duas mulheres. É meu amor, minha alma gemea e sera para sempre! Se vc sentir que é larga tudo e vai

    • Olá Susi, acrrfito que possamos trocar algumas experiências. Pois estou passando por essse mesma situação.
      A diferença é que nós moramos no mesmo país e eu sou casada.
      Mas não sou feliz no meu casamento.
      Agora, um conselho e uma dica:
      Preste muita atenção e observe se essa pessoa realmente corresponde aos seus sentimentos.
      Porque quando estamos carentes, ficamos muito vuneráveis a cair em siladas ok?

  20. Tem como uma pessoa não encontrar sua alma gêmea? Pois acho q nunca acharei a minha alma gêmea.

    • Oi Igor, meu nome é Silvia e como você eu também por inúmeras decepções amorosas, acabei por acreditar que não existe ninguém para mim, e me isolei. Passei a levar a vida como se eu tivesse que vive-la só. Mudei minha religião,não por causa disso, mas porque fui percebendo que onde eu estava não era o que se encaixava com meu modo de pensar e ver a vida. Então ingressei no Judaísmo e há pouquissimo tempo descobri a Cabalá. desde então todo aquele conceito errado que eu adquiri sobre ficar sozinha pelo resto da vida, foi transformado em esperança e alegria continua. Vou postar abaixo um texto do Rabino Joseph Saltoun explicando sobre a visão da Cabalá sobre Almas Gêmeas e quero ressaltar que a cabalá é uma sabedoria milenar, que remonta a época do Patriarca Abrahão, ele foi o primeiro cabalista e escreveu o primeiro livro de Cabalá. Essas são coisas que as pessoas não sabem e nem procuram ter o conhecimento porque estão confortáveis em suas religiões tradicionais e de ensinamentos distorcidos. Espero que o texto abaixo posso te trazer a mesma esperança e alegria que trouxe a mim. Compartilho com você esta Luz e que um dia você também possa compartilhar com alguém que precise, pois um dos ensinamentos e praticas do Judaísmo e da Cabalá é o COMPARTILHAR, NÃO GUARDAR A LUZ, O BEM SOMENTE PARA SÍ. Desejo que sejas muito feliz!

      EXISTE ALMA GÊMEA?

      De acordo com a Kabbalah, sim. Antes de virem para este planeta, os aspectos femininos e masculinos da alma eram unidos. Quando vieram para este mundo, e não vieram necessariamente ao mesmo tempo, o masculino e o feminino se separaram, criando assim o conceito de almas gêmeas, que são almas que se complementam totalmente.

      O casamento entre almas gêmeas é muito raro, e podemos dizer que atualmente, 90% dos casamentos são processos de correção. Antes de se reunir a sua alma gêmea, é necessário que cada pessoa encontre o seu caminho espiritual, seja ele qual for, e trabalhe para o seu crescimento individual. Só então é que terá o mérito de encontrar sua alma gêmea, para reunir-se a ela e continuarem juntos o seu trabalho espiritual. Por esse motivo são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gêmeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros podem ser necessários um ao outro, até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gêmea. Podemos até ter um bom casamento, termos bons filhos, sermos felizes nesse relacionamento, sem significar que este seja o encontro com nossa alma gêmea. Pode se passar muitas vidas sem que se encontre a alma gêmea, até que o homem e a mulher alcancem o nível de consciência espiritual para se reconhecerem, e no momento propício, o encontro acontecerá.

      Em geral, almas gêmeas são pessoas bastante diferentes, com criação e educação distintas, e dificilmente são pessoas que se conhecem desde pequenas. Normalmente, são pessoas que viveram por tempos distantes uma da outra, ou até próximas, mas sem se conhecerem até o momento do encontro. Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades individuais, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objetivos de vida. Há entre eles uma habilidade quase telepática, o que é a pista mais evidente de que se trata de almas gêmeas. Entretanto, um casamento entre almas gêmeas não significa que seja perfeito, que não haja discussões e problemas a serem enfrentados. Tudo faz parte do processo de crescimento individual ou do casal. Quando se encontra a alma – gêmea sem ainda ter completado o tikun (correção), o relacionamento ainda não é perfeito. Mas uma parte de nosso tikun (correção) só pode ser realizada junto com a nossa alma gêmea. Essa é a razão pela qual existe o divórcio no judaísmo. Se uma pessoa casada encontrasse sua alma gêmea e não existisse o divórcio, seu parceiro teria que morrer para que ela pudesse se reunir a sua alma – gêmea, já que esse encontro é muito forte e tem que acontecer de qualquer jeito. Mais do que a plenitude do casal , o encontro das almas – gêmeas ocorre por uma causa maior, em benefício do universo, por isso esse encontro é tão necessário e poderoso.

      Rabino Joseph Saltoun

      • PAULO ROBERTO DOS SANTOS

        estou passando pro este caso , estou no espiritismo a 4 meses e encontrei a minha alma gemea la no centro espirita pois ela pratica a mesma crença, pois quando eu não a vejo eu sinto que ela não está bem.estou querendo largar tudo para tá com ela é uma força que não consigo controlar entregeui tudo na mão de jesus e deus e os espiritos de luz.

      • Angelica Rebello

        Oi Silvia
        Podemos nos falar?
        Eu poderia enviar um e-mail a você ou encontrá-la em alguma rede social?

      • ooi angelica posso falar com voce por email ?? eu sinto q encontrei a minha metade mas na hora errada para ambos . eu sinto uma conexão absurda com ele e ele eh tudo aquilo que eu queria em alguem para casar e tals ate os defeitos de uma forma de outra nos completamos . por favor me manda um email!

  21. Bom eu o conheci ele em janeiro do ano de 2015 eu estava trabalhando quando as minhas colegas de trabalho me chamaram e falaram vc viu ? e eu respondi oque ? o novo funcionario tatuado entao falei que nao elas me levaram at[e onde ele estava quando eu o vi passou na minha mente nossa ele nao e tao lindo assim quanto elas disseram eu tenho a impressao de que conheco ele de algum lugar entao parei de frente pra ele e falei para ele e as meninas ouvirem ele nao e la essas coisas nao ele comecou a rir e pegou na minha mao e falou garota gostei de vc e vc e bastante verdadeira e eu rii depois de uma semana ele come;ou a namorar a minha melhor amiga nos tornamos bastante amigos saimos para uma festa e pelo fato de eu ter 20 anos e nao ser mais virgem minha colegas de trabalho zombava fomos para uma festa do trabalho e chegando la bebemos ele e a minha melhor amiga sumiram eu estava ficando com um garoto e entao nesse dia o menino que eu estava ficando me levou para o quarto quando ele trancou a porta e me jogou em cima da cama a minha melhor amiga e o garoto tatuado no qual falei a cim estavam la nao vimos pq estava tudo escuro entao a minha amiga e ele levantaram da cama e foram para o banheiro e nesse dia eu perdi a minha virgindade e o garoto tatuado ouviu tudo , na semana seguinte ele terminou com a minha melhor amiga ela partiu pra outra e ele tbm no mes seguinte fomos pra uma festa uns caras tacaram droga no garoto tatuado eu comecei a me desesperar parecia que ele estava entrando em overdose eu desesperada chorava muito e parecia que ele era um peda;o de mim senti umas coisas estranhas muito forte como se tivessemos uma conexao imensa ele melhorou um pouco e eu chorava muito ele se levantou preocupado com o estado que eu estava de ver ele passando mau e me abra;ou quando eu o abracei senti uma paz uma coisa boa e ai que eu chorava mesmo … amanheceu o dia estava chegando a semana do carnaval eu iria viajar para urua;u e pelo fato de sermos muito amigos contei a ele na hora ele ficou triste e falou nega nao vai nessa viagem por favor se vc nao for fico o carnaval todinho com vc na sua casa e eu nao entendia o pq dele implorar muito para eu nao ir falei pra ele que teria que ir infelizmente pelo fato de ter pago ele so pdiu pra mim ter bastante cuidado quando cheguei no primeiro dia de carnaval bebi tanto que entrei em coma alcoolica quando ele ficou sabendo quase me matou disse que sentia qe nao era pra mim ir me avisou mas nao dei ideia entao a nossa amizade foi crescendonunca brigamos eu n via ele nada mais do que um grande amigo ate que um dia viemos para minha casa fomos dormir e conversamos sobre nossa amizade fizemos promessa de dedinho para nao acabar a amizade ele disse que me amava e me deu um beijo na testa como fazia todos os diaa eu fiz o mesmo e quando vi ja estavamos nos beijando foi o primeiro beijo entao rolou tudo e depois que rolou tudo tudo que eu me sinto mau ele ta com a mesma coisa sao conexoes fortes os dois sentem quando o outro esta bem ou nao mao sei direito que significa essas conexoes de todos namoradinhos que eu tive o meu amigo se tornoou o unico amor verdadeiro dentro de mim e inexplicavel dizer queria entender oque e isso o que foi escrito ai em cima todos batem alguem me explica porfavor

  22. SERÁ QUE EXISTE??? FUI CASADA, ME SEPAREI, AMEI MUITO, MAS SEMPRE SENTI QUE ELE NAO ERA MINHA ALMA GEMEA… SERÁ QUE ENCONTRAREI??? AS ALMAS GÊMEAS SEMPRE SE ENCONTRAM?
    TÔ SEM ESPERANÇA… MAS TENHO UMA PAIXAO DE ADOLESCENCIA QUE NUNCA ESQUECI, TIPO PLATÔNICA, SEMPRE FICAVAMOS NOS OLHANDO, MAS NENHUM DOS DOIS SE APROXIMAVA… ESQUISITO NÃO? JA FAZ MAIS DE 20 ANOS! COMEÇOU NA ESCOLA! SE EU O VER AINDA HOJE, MEU CORAÇAO ACELERA, MESMO DEPOIS DE TER SIDO CASADA, TER SIDO MAE… ESSE RAPAZ NUNCA SAI DO MEU PENSAMENTO. SERÁ QUE É ELE MINHA ALMA GEMEA?

    • Marines Somma

      Em 1991 conheci um rapaz em uma igreja em CAchoeiro de Itapemirim , gostei dele mais voltei para o Rio e nunca mais o vipassar 25 anos econtrrei ele no facebook eu estava casada e ele noivo moral da história eu deixei o me marido ele deixou a noiva este ano viagem 14 horas para ir vê-lo peguei um voo New York Vitória e o vi depois de 25 anos

  23. Nossa! Que sorte a minha, posso dizer que conheço minha alma gêmea por quase esta vida inteira. Nos encontramos quando tínhamos 10 anos, primeiro namorico dos dois, nos distanciamos por 5 anos, aos 17 anos começamos a namorar e esse ano completamos 14 anos de casados e 19 anos juntos.
    Desde o início sempre sentimos que era um amor de iutras vida. A sintonia é tão perfeita que um começa uma frase e outro termina, um pensa e o outro fala, transmissão de pensamento, telepatia, sei lá só sei que a sintonia é perfeita.Aquela coisa do telefone tocar é ” tava pensando em vc agora” conosco é ” nossa peguei o telefone pra ligar pra você e ele tocou”
    Não existe lei da física pra almas gêmeas dois corpos ocupam sim o mesmo espaço, vivemos na mesma frequência tanto que é difícil saber onde um começa e outro termina. Desejo a todos a dádiva de encontrar e reconhecer sua metade , é fabuloso…

  24. Olá!
    Eu também procuro a minha amada, a minha alma gêmea.

  25. Pensei que tinha encontrado minha alma gêmea.
    Mas ele foi embora de uma forma cruel e sem explicação. era tão segura nesse relacionamento.
    se foi é por que não era minha alma gêmea….certo?

  26. Nada é tão perfeito como reencontrar a nossa alma gêmea.
    Encontrei a exatos 15 anos atrás, ele com 16 anos e eu com 19, foi algo tão especial, que mesmo depois de nossas vidas seguirem caminhos diferentes depois, eu nunca deixei de pensar nele e isso foi recíproco. Eu me casei e ele tb, a vida seguiu seu percurso até tudo mudar, me separei e ele tb e nenhum teve filhos. Porém o destino e a força espiritual nos unia mais uma vez este ano, e foi tão lindo, tão perfeito que eu não acreditava que tantas emoções e lembranças voltariam do mesmo ponto que parou. Me vejo nele, nos olhos dele. Meu coração bate exageradamente acelerado quando o vejo, quando o toco e quando eu sinto ele. O respeito, carinho, amor e cumplicidade estão sempre a nossa volta. O que Deus uniu nunca se separa, pode até demorar um pouco para cada um encontrar o seu outro eu, sua alma gêmia, mas um dia que encontrar será para sempre.
    Desejo a tds muita fé e pensamentos positivos e sim…acreditem com todas as forças.

  27. Eu amo um rapaz da minha turma mas eu acho que ele me ama nos convesamos um pouquinho e descobri e pensei pra mim “ai sera que conhossei a minha alma gemea ” “com e q tive tao errado sobre os outros rapazes este que conhesso a 5 anos e q e a minha alma gemia ” 🙂 sera que ele gosta de mim ???

  28. Impressão minha ou a maioria das histórias de “almas gêmeas” não dão certo? Praticamente todos os casos que li aqui, um ou os dois eram comprometidos e seguiram rumos diferentes na vida mesmo se amando. O mesmo acontece comigo… Há alguma explicação?
    Paz e luz a todos!

    • Pelo que já li sobre o assunto, mesmo que você encontre sua alma gémea não significa que no fim terminaram juntos. Podem até se reencontrar em muitas encarnações e nunca ficarem juntos mas se buscam eternamente. Só acontece ficarem juntas quando ambas as partes estão no mesmo nível espiritual. O que isto quer dizer, quando já tiverem feito, aprendido ou vivido tudo o que há para chegar a esse nível superior de Deus.

  29. É, então acho que finalmente encontrei minha.

  30. Roselita de Souza Muniz

    Eu acho que meu melhor amigo é a minha alma gêmea, a gente se conheceu no trabalho a 1 ano e meio atrás, tínhamos uma amizade muito profunda e parece que o destino sempre nos colocava lado a lado no trabalho, essa amizade foi crescendo a cada dia e sentíamos a necessidade de estarmos sempre juntos, até que começamos a conversar mais profundamente e acabamos por nos relacionar..
    Foi algo maravilhoso, nos apaixonados e vivemos profundamente momentos perfeitos, mais infelizmente ele é casado, tentamos nos afastar mais parece que tem algo que nos puxa para ficarmos por perto e o nosso pensamento é constante um no outro, a gente não consegue entender o porque desse sentimento tão profundo. Mais ele tem um filhinho de quase 2 anos e acho que isso segura ele, mais eu sinto profundamente que ele me ama e também sinto que ele tomara uma atitude para ficar ao meu lado, eu estou solteira e não consigo me relacionar com mais ninguém pois ele não sai da minha cabeça e do meu coracao..
    Os momentos que passamos juntos sentimos uma sintonia tão profunda que nunca sinti com ninguém eu o amo mais que tudo nessa vida. As vezes tendo desviar meu pensamrnto, pensando em outra coisa para tentar esquece-lo mais a minha cabeça está sempre voltada a ele, não consigo tirar ele do pensamento..
    No momento estamos separados pelo fato dele ser casado e não querer magoar a esposa, mais a gente não consegue ficar longe e todos os dias nos vemos e a vontade de nos abraçar e nos beijamos é intensa, e muito difícil de controlar, eu não sei mais como agir em relação a isso, sabemos que não podemos ficar juntos mais o sentimento é muito mais forte e nós aproxima sempre, eu o amo e sei que ele também me ama.
    Será que ele é a minha alma gêmea???

    • Vivo a mesma coisa q tu é sinceramente não vou abrir não de ser feliz com alguém por causa de outra pessoa.Tu acha justo contigo pq ele é casado tu não poder usufruir dessa felicidade????Aproveita e seja feliz, seu q cada momento é único e intenso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×