Casal discutindo

10 Dicas Para Parar as Brigas e Superar a Crise no Casamento

Não importa o quão perfeito tenha sido o casamento e o quão romântica tenha sido a lua de mel, mais cedo ou mais tarde, a realidade do dia a dia chega para todos os casais. E então as brigas começam. Enquanto que pequenas discordâncias são uma parte inevitável de duas personalidades que dividem um lar e uma vida, brigas mais sérias e repetidamente não resolvidas com frequência instauram uma crise no casamento que tem o potencial de transformá-las em motivos de separação. Portanto, se você acha que você e seu parceiro estão indo neste caminho, aqui vão dez maneira de parar as brigas e superar a crise no casamento.

1. Não se esqueça do básico

Trate seu parceiro como você trataria qualquer outro indivíduo que atravessasse seu caminho, no trabalho ou num restaurante, que é com cortesia e respeito. Frequentemente, os casais se pegam tão envolvidos pela raiva, que se esquecem do comportamento civilizado mais básico. Se não é aceitável que você grite e diga palavras duras a um estranho, na fila do supermercado, por que então você faria isso com seu parceiro, que na verdade, como seu companheiro de vida, merece a maior consideração? Lembre-se que seguir as regras básicas da interação social pode prevenir que pequenas discordâncias se transformem em brigas acirradas e instaurem uma crise no casamento.

2. Coloque as coisas em perspectiva

Uma abordagem popular aos problemas da vida, em tempos recentes, tem vindo com o slogan, “não perca tempo com pouca coisa”, e se você começar a aplicar isso em seu dia a dia de casada, verá que pode fazer a diferença. Pergunte a si mesma se realmente é importante que seu marido não tenha guardado os vasos de cerâmica no local correto, quando na verdade é evidente que ele lavou a louça. Frequentemente é melhor deixar as coisas pequenas se resolverem sozinhas, pois, qual é o valor de se ter uma casa perfeitamente organizada, se isso envolve tantas brigas?

3. Afaste-se

Algumas vezes, a provocação é muito grande para ser ignorada. Você volta para casa, depois de um cansativo dia, para encontrar a toalha molhada de seu marido, ainda na cama – pela terceira vez na semana. Nesta circunstância, é fácil explodir e acusar o parceiro de não fazer sua parte. Mas, se você apenas se der alguns minutos para que se acalme, vamos dizer, tomando um copo de café na varanda, você pode muito bem encontrar uma forma de falar a seu marido que ele precisa acordar para a vida de casado.

4. Não tem a ver com ganhar

Na maior parte das vezes, as brigas, pequenas ou grandes, têm a ver com provar o seu ponto de vista. Isso fica evidente em situações quando você quer que suas férias sejam na praia, enquanto seu marido é a favor de férias na serra. Tais brigas, normalmente, originam-se de diferentes gostos ou prioridades. Embora não seja possível que dois indivíduos distintos sempre queiram as mesmas coisas, para que uma crise no casamento seja superada é preciso encontrar algum terreno comum ou trabalhar em um compromisso de satisfação mútua. A questão toda aqui é ambos se verem como parte de um mesmo time, e não como oponentes que necessitam lutar com espadas para conseguir provar quem tem a mão mais forte no casamento.

5. Escolha suas batalhas

Uma outra forma de evitar qualquer crise no casamento é organizar suas prioridades corretamente. Não é possível, nem mesmo desejável, deixar seu marido tomar todas as decisões, o tempo todo. Decida o que é importante para você e, então, agarre-se às suas armas. Suponha que haja um grande casamento vindo na família de seu marido, e uma grande despesa é inevitável. Ao invés de brigar por ter que ir ao casamento, deixe seu marido comprar um presente generoso, mas seja dura sobre invadir o orçamento do colégio das crianças ou de suas férias por isso. Da mesma forma, seja flexível, na maior parte dos problemas que aparecem no casamento de tempos em tempo, de modo que, quando for uma coisa importante para você, você possa se posicionar e não recuar nem um milímetro.

6. Tenha cuidado com os grandes problemas

Dinheiro e infidelidade são os dois problemas mais comuns que levam ao divórcio. Quando assuntos como esses aparecem, seja extracuidadosa em relação às suas atitudes e sempre tenha os sentimentos de seu parceiro em mente. Por exemplo, evite fazer compras imprudentes e caras sobre as quais ambos não tenham discutido antes. Da mesma forma, contenha-se de beber com uma pessoa atraente do sexo oposto, mesmo que você saiba que seu parceiro nunca poderia ficar sabendo. O abuso de confiança originário de tais atitudes impulsivas pode não apenas levar a brigas, mas até mesmo instaurar uma grande crise no casamento.

7. Dê um pouco

No que tange ao amor e à intimidade, nunca é demais ser um pouco generosa. Você já sabe o que seu parceiro necessita de você, portanto, por que não dar um pouco mais? Abrace-o e beije-o mais frequentemente do que fazia antes. Dê a mão quando estiverem caminhando. Faça menos tarefas pela casa, de modo a não ficar tão cansada, na hora de fazer amor com seu marido. Estas dicas não vão evitar que as brigas ocorram, mas, definitivamente, evitam que se tornem brigas fazendo com que seja mais fácil para vocês fazerem as pazes depois.

8. Briga justa

Em certos momentos, pode ser impossível evitar uma briga, particularmente quando há um problema sério, que precisa ser resolvido. Entretanto, o que você pode fazer é lutar uma briga justa. Concordem em não elevar as vozes, um para o outro, ou não usarem linguagem abusiva. Ao invés de arremessar acusações a seu parceiro, discuta o que tem incomodado você, e se os dois conseguem achar uma forma de endereçar essa sua preocupação. Um regra básica, muito útil, é evitar sentenças que iniciem com “você”, como, “você nunca me leva passear ultimamente”, e se mantenha com aquelas que começam com “eu”, como , “eu me sinto abandonada quando você trabalha nos finais de semana”. Também evite atirar generalizações, do tipo, “você nunca me ouve” ou “você sempre flerta com outras”.

9. Evite envolver os outros

No jogo da competição marital, é muito fácil envolver outras pessoas. Familiares, amigos próximos e crianças, particularmente, são frequentemente levados a tomarem lados. Em casos de pequenas desavenças, os amigos podem atuar como mediadores, mas a longo prazo, tal abordagem nunca é recomendada ou efetiva. Este é seu casamento e todos os problemas só serão resolvidos quando os dois assumirem a responsabilidade.

10. Peça ajuda profissional

Por outro lado, se você acha impossível resolver s crise no casamento entre vocês e que as brigas estão o levando ao ponto da separação, a única forma de salvar seu relacionamento é procurar ajuda profissional. Diferente dos amigos e familiares, apenas um conselheiro ou terapeuta pode trazer uma perspectiva objetiva aos problemas que afetam seu casamento. Mais do que isso, um profissional pode ajudar a ambos se comunicarem entre si e encontrarem o caminho de volta a um relacionamento que os complete.


O seu casamento passa por um momento conturbado O que você acha que pode ter instaurado a crise no casamento? O que vocês podem fazer para mudar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média: 3,53 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

52 comentários

  1. Infelizmente o meu já está caminhando para o número 10. Tarde demais! =/ preciso logo de ajuda profissional, pois ainda amo meu marido e não quero me separar.

    • tarde que entro nesse site, é muito triste uma união transformar-se num duelo, em ódio, rancores, raivas.
      As dicas aqui auxiliam muito. Estou em crise, pensando em me separar, mas precisamos lembrar do respeito pelo outro, olhar os pontos positivos, pesar prós e contras, analisar o que realmente vale a pena.
      Aprendi a orar muito para me tranquilizar na hora da raiva.

  2. ola gostaria de uma ajuda ando desconfiada que meu marido é gay to numa situação difícil nem sei oque fazer só quero descobrir a verdade de uma vez meu casamento cada dia pior não sei oque fazer`!!!

  3. Meu casamento anda de mal a pior. Quando nos conhecemos ele me tratava como a pessoa que ele amava, hoje me sinto a empregada. Acabou o respeito, nas brigas agredimos um ao outro com palavras e agressões físicas. Me sinto um nada, estou afastada por problemas com a depressão. E do piorei ao ficar em casa, perdi o valor.

    • Passei pela mesma situação, me deprimi muito, passei a ir semanalmente a missas católicas, lá chorava, ajoelhava, rezava terço, pedia para o padre me benzer… Nada me consolava, nada me dava um norte. Quis me separar, o expulsava de casa, o humilhava com palavras muito grosseiras. Entendi que o único caminho é recuperar a auto estima, investir no que te faz bem, um dia ele resolve recuperar o que perdeu.
      Meu marido está mudando da água para o vinho.

  4. As brigas na minha casa está cada dia mais frequente , tudo Pq meu marido não conversa comigo . Tbem não tem alegria e nem vontade sair comigo e com nossos filhos , eu vejo ele sempre sorrindo com as pessoas , mas Qdo ficamos sozinhos e pura solidão … Eu cobro carinho e atenção e as nossas brigas são sempre por isso … Ele diz que sou chata , que cobro demais e etc .. Mas Qdo peço pra ele ir embora , ele diz que não quer separar , mas peço um motivo pra que ele queira continuar casado e ele não sabe responder ( Achu que ele está comigo por comodismo é não por amor ) pedi que ele me dissesse uma qualidade em mim ( como mulher) ele tbem não sabe .. To frustrada com tudo isso , como resolver ?

  5. Ola, gostaria de uma ajuda para saber o que fazer.No começo do casamento para ela eu parecia o melhor marido do mundo.Porém com o tempo ele foi ficando obcecada por limpeza, eu ajudo ela a limpar a casa porém para ela não esta perfeito.Para mim na minha opinião o que me falta e ganhar bem.Pois se eu ganhasse bem , ela poderia ficar em casa sem precisar de trabalhar para me ajudar.E também ficaria menos estressada.

    • Ronaldo,converse com ela,exponha os problemas e melhore a qualidade do tempo que tem juntos,namore, beije,dê mais atenção,veja se ela pode trabalhar menos para não se sentir tão sobrecarregada !

    • Ola, estive exatamente na mesma situação que sua esposa, hoje q meu casamento está em frangalhos reconheço q errei muito sim, porém faltou ele se expressar falar o que e como se sentia, faltou ele apontar os meus erros “claro com muito cuidado”, ms ele só ficava imaginando coisas… e na verdade ele poderia ter evitado muitos erros meus no simples ato de se abrir… falar ao invés de acusar ou fechar a cara. Ajudei muito ele a crescer, fazer cursos, conquistar um emprego melhor, o meu problema é q passei a não ser a prioridade na vida dele como era quando namorávamos e isso me fazia errar cada vez mais. Hoje que o casamento esta completamente em ruinas ele diz sempre que nada p mim ta bom e q já tentou muito agora desistiu. Ele poderia ter me ajudado a mudar esse rumo… nunca deve nada a ver com o serviço dele, a verdade é que eu queria mais atenção e que continuasse as demonstrações de como eu era importante e ficava irritada com pequenas coisas e ele se sentia sufocado. Mude isso enquanto há tempo, fale!!!! expõe!!!

      • Nossa..até parece q vc está falando da minha relação, quando o conheci era um zero à esquerda, ajudei a se transformar em uma pessoa mais interessante até msm na auto estima, coisa q ele não tinha, era inseguro e eu fui me adaptando a ele e matando minha personalidade e pensando sempre em agradar , hj ele pisa em mim, não tem respeito, não me valoriza e eu tenho dificuldade de separar, ele me fez esquecer meus valores,

    • Olá, passo por isso também, mais no meu caso meu marido realmente ganha pouco e sou eu quem banca a maior parte das dispezas de casa, porém ele já esta bem acomodado com isso, meu cartão de crédito mora na carteira dele e ainda ele fala pra família dele que ele paga tudo sozinho, nunca assume que sou eu que praticamente sustento a casa, ele não me ajuda com a limpeza e ainda suja e bagunça o que eu limpo e arrumo, tento conversar com ele mais só acaba em brigas, não aguento mais essa vida, só estou com ele ainda pq temos uma bebe que é muito apegada ao pai e eu não acho uma saída pra seguir minha vida sozinha com minha filha.

      • Mexer com o ego masculino é alģo muito delicado, tente compreender mais situação onde vc se torna provedora e ele o sustentado. O Amor tudo supera. Mas não fique com ele so por sua filha, fique pq vc o ama e quer continuar a formar uma família.

  6. Ola meu Nome e Amanda tenho 19 anos sou casada com o pai do meu filho desde os meus 15 anos no comeco era a maior maravilha a gente se entendia sexo tinha todos os dias ele se mostrava gostar bastante de mim.. Mas no começo de 2014 ele sofreu um acidente de ter quebrado o pe e antes disso ele saia voltava só no dia seguinte mas voltando ao assunto ele quebrou o pe em um dos dias que sumiu . nesse tempo ajudei ele em tudo que pude dormi em hospital com ele visitava ele todos os dias apos uma cirurgia q ele fez no tornozelo cuidei dele quando ele teve alta aconpanhava ele em todas as consultas nenhum amigo dele nem a mae dele o ajudou quando ele precisou somente eu e o pai dele tbm mas achei q quando ele se recuperasse ele os mudar ia parar de sair como ele saia e q ia ficar mais comigo e com o filho dele ele me dizia q ia mudar…. Mas quando ele se recuperou um pouco ele nem tinha melhorado totalmente sabe como ele pagou por eu ter ajudado e ter dado meu sangue por ele??? Ele me traiu e eu descobri foi o pior dia da minha vida descobri a traicao um dia depois do meu aniversario fiquei MT mal terminamos mas depois de umas 3 semanas voltei com ele porque amo demais ele apesar do q ele me fez.. Ele me pediu desculpa e prometeu mundos e fundos Só ai depois disso ele mudou hj ele e outro homem totalmente diferente e melhor comparando o di antes. Mas eu náo consegui esquecer oq ele me fez ate hj toda vez q lembro sinto vontade d chorar jogo na cara dele todas as vezes q lembro e ele acaba ficando bravo com iSSO eu ate intendo pq eu perdoei e prometi nao ficar lembrando disso mas náo consigo fiquei meia paranóia cismada com ele tudo acho q ele ta me traindo.. Então a crise no meu casamento acontece por esse motivo quero uma ajuda porque sei q se continuar desse jeito já Prevejo a distruicao da minha fámilia preciso de uma ajuda urgente náo sei mais oque fazer

  7. Bom sou fabiana estou casada pela segunsa vez pois fui casada p 13 anos e nao deu serto e depois de 3 anos separada me casei c meu marido hoje tenho problemas em sentir o tal praser que muitas mulheres diz sentir pois c meu es nunca havia chegado no orgasmo e c este meu marido agora conssegui 4 veses mas c penetracao nao por favor me ajude pois nosso casamento esta cada dia pior pois nao tenho vontade de faser amor c meu marido pois ele se satifaz e amim nao preciso muito de ajuda pois sosinha eu conssegui c brinquedinhos tambem mas amo meu marido e quero chegar ao irgasmo c ele sem estes tipos de metodos pois de tanto usar estava ja perdendo o tesao p ele obrigado e me ajude p favor

    • Fabiana, como consegue sozinha, sabe como conseguir com ele,já disse a ele como gosta,do que gosta ?
      50% da responsabilidade pertence a cada um,tenha diálogo com ele,peça para ele te estimular com sexo oral da forma que gosta,quando ele estiver te penetrando estimule seu clitóris, ponha sua imaginação para funcionar,e fale tudo pra ele,o que gosta e o que não gosta !
      Boa sorte

  8. Ola eu sou Maria tenho 17 anos,casei com 16 anos no cartório e na igreja,tenho 9 meses de casada e já estou passando por momentos difícil. Quando eu me casei meu esposo era da igreja hoje ele bebe e usa drogas e eu não sei o q fazer… só sei q o meu casamento ta acabando…mais eu não quero me separa dele pois eu amo muito ele por favor me ajuda…

    • Minha Cara, muitas vezes o que falta é sermos luz para o outro. Você sabe que ser de Deus não é fácil, volte a sua Igreja, busque aconselhamento e interceda por seu esposo, reze por ele sem parar. O Matrimônio é instituição de Deus e nada que é Dele falha ou acaba. Você consegue!

  9. Boa tarde!!!
    estou prestes a fazer 9 meses de casada,descobri q estou gravida meu marido endoidou a cabeça dês do ultimo dia 12 de junho,ele diz q não dar mais nossa vida mudou dês do dia que fomos passar um tempo na casa da mãe dele,ele esta conversa com outra mulher q o irmão dele deu o tlefone,não sei o q faço.

  10. olá sou Ana Paula estou casada à 9meses, e estou passando por dificuldades no meu casamento.
    ele é mas bem mas velho que eu e tem 3 filhas que ele fica me escontendo delas, mais quando o conheci ele era um homem jentiu, amoro e me tava muita atenção!
    mas agora vivemos brigados e sempre é por causa da filhas,aí ele fica sem falar comigo,me excluiu no Facebook,me bloqueia em chamada,me tirou o carro e quando tento conversa com ele, me diz que não está fim de conver e que quer ficar sozinho,não sei o que fazer pq apesar de tudo gosto muito dele e não quero me separar .
    Não sei mas o que fazer por favor me ajudem.

  11. Bom dia! No inicio nao acontecia isso, mas depois de um certo tempo, percebi que a ex mulher era sempre defendida por ele, se fosse o caso. Eles tem uma filha, que e como tem alguns comportamentos não cabíveis para uma menina, claro que conversei com ele sobre, e esperava que na verdade ele fosse observar e ver o quanto tinha razão, e assim ele poderia ajudar a filha. Isso começou a me incomodar e muito, essas defesas. Não me sinto mais amada coimo antes. Na verdade ela nao me incomoda em nada, sim o comportamento dele me faz acreditar que ele ainda gosta dela. Ele disse q vai embora, e vou deixar, pois acredito que se ver que existe amor ele voltara, e se aceitarei, sera outra situação. Temos um bb…o qual nao foi planejado, mas depois muito esperado por ambos, gracas a Deus lindo e saudavel.

  12. Por favor, tenho um relacionamento há 8 anos e uma filha de 5 anos.eu e meu marido brigamos por pequenas coisas, ele é muito machista, eu não gosto da maneira como se comporta em relação à mulheres, último passeio estávamos subindo uma escada e passou por nós um casal, a moça era gordinha e usava um vestido bem curto, meu marido deu uma disfarçada e desceu um degrau. Fiquei muito brava e não estamos nos falando. Eu quero que ele me respeite. Ele diz que sou ciumenta. E o pior de tudo é que ele fica com mais raiva como se estivesse certo. Não sei o que fazer…

    • Aconteceu parecido comigo nessas férias. Meu marido ficou olhando uma periguete de fio dental na praia e eu vi que ele ficou excitado. Fiquei furiosa e fomos embora da praia. No dia seguinte antes de ira p a praia fiz sexo oral nele com raiva. Deixei ele de pernas bambas. Fomos para a praia e ele passou o dia inteiro me elogiando. Isso diminuiu muito meu ciúme.

  13. OLA QUANDO CONHECI MEU MARIDO ELI AINDA NAO TINHA SI DIVORCIADO ELI SI DIVORCIOU LOGO DEPOIS QUE FICAMOS JUNTOS TEM 8 ANOS QUE CASAMOS NO CIVIL. TEMOS TRES FILHOS A MAIS VELHA TEM 14 ANOS E TEMOS ALGUNS BENS INCLUINDO UMA LOJA A QUAL FICA PERTO DA CASA DA MAE E DA EX MULHER DELE E NOS MORAMOS EM OUTRO BAIRRO NOS TODOS TRABALHAMOS NAS LOJAS SO QUE EU TRABALHO EM OUTRA NOS NOS AMAMOS MUITO DEMOS UMA DIFERENCA DE IDADE DE 19 ANO ELI E MAIS VELHO DO QUE EU MAIS ISSO NUNCA FOI O MOTIVO DE NEM UMA DISCORDIA ENTRE NOS COMO DISSE NOS AMAMOS NOS RESPEITAMOS .O PROBLEMA E QUE OS GASTO DELI COM OS FILHOS EU NAO SEI SI EU FALAR EM DINHEIRO OU FAZER ALGUMA COBRAMCA OU ALGUMA COISA QUE SEJA RELACIONADA COM DINHEIRO E UM MOTIVO DE UMA BRIGA . AINDA TEM UMA ELI NAO TEM FILHO MAI MENOR DE IDADE TODOS TRABALHAM RECEBEM SEU SALARIO I E TRES FILHO DOIS JA CASOU E ELI AINDA CONTUIA DANDO PENSAO DE ALIMENTOS A EX E O QUE NAO ESTOU SUPORTANDO E COMO VOU VIVER COM UM MARIDO SI NAO POSSO FALAR NADA DA VIDA DELI QUE EU NAO ESTOU GOSTANDO E EU NAO QUERO MIM SEPARAR DELI POR FAVOR MIM DE UM CONSELHO OBR.ESPERO RESPOSTAR SOU DE SERRINHA

  14. Olá boa noite sou casada a 17 anos e não consigo ter mas relação com meu marido.por ele ser tão grosso comigo falar palavras feias não consigo mas ficar ao seu lado.acho que é caso de separação.

  15. Olá sou casada a dez anos,tenho duas filhas uma de 8 anos e a outra de 5 meses.
    Tenho 28 anos e meu marido 36, desde q engravidei da minha segunda filha meu marido vem me evitando.na gravidez ele chegava tarde em casa e saia cedo,até cheguei a desconfiar q ele tinha outra mais quando perguntava ele falava q sou louca,agora nossa filha nasceu e ele nao mudou,só pensa em trabalhar não liga pra mim janta na mãe dele e só vem pra casa dormir nao falo nada pra evitar briga mais não to nada feliz,por favor me ajude não sei oq fazer

  16. Lendo as postagens fiquei chocada, pensei:
    Casamento é isso?
    Sempre pensei que casando teria um companheiro, depois de 6 anos percebi que seria uma forma de ficar e estar sempre sozinha… e o pior, que todas as mulheres reclamam dos maridos a mesma coisa… Ouvia muito a minha mãe dizer que queria ter 25 anos novamente, hoje em dia entendo o que isso significava… Mas eu creio que deve ter alguma solução, creio mesmo! E além disso, cabe a nossos pais nos ensinarem a lidar com os conflitos do casamento de forma racional e equilibrada e quando isso não vem de berço, com as atitudes deles, aí temos que “gatinhar” no aprendizado…

  17. Olá meu casamento anda assim, ando meia desconfiada dele, ele diz que eu estou procurando fantasma com isso, que se tivesse outra não estaria mais comigo, só que ele não faz mais aqueles programinhas a dois tipo: sair pra jantar, encontrar amigos, ir pra uma festa etc. ele quer ir só, e de vez em quando ele me manda ir sozinha sair com as amigas mas não posso ir pra festas banhos essas coisas não é só pra casa delas. o que eu faço nessa situação?

  18. Bem eu não desconfio do meu marido mais , Simplesmente acho que ele esfriou um pouco. E isso é muito ruim. Pois sou capa de morrer por ele. Gente não sei o que eu faço.

  19. Por favor me ajude. Estou com meu marido a três anos e a uns três meses ele mudou. Hj fiz q n me ama mais e quer separar pq não aguenta meu jeito. Implorei por mas uma chance e ele me deu. Preciso salvar meu relacionamento…por favor me ajude

  20. Olá, meu casamento está em crise e estou pensando em me separar, nosso casamento parece de mãe e filho, ele não é mais novo que eu 7 anos e no início nos falamos beme eu estava apaixonada por ele mas depois que fomos morar juntos tudo mudou, eu percebi o quanto ele é criança e não me ajuda nos trabalhos domésticos sendo que nos dois trabalhamos fora, nossos planos são diferentes, e a família dele me cobra um filho mas não tem nem condições de ter um filho com ele numa relação assim, só brigas, eu nem sei se gosto mais dele, não quero nem que ele chegue perto de mim, mas sinto ciúmes dele. Não sei oq fazer???!!

  21. Triste acho que meu marido já não me ama mais aparentemente parecer ter outra o amo muito mais já estou cansada disso acho que só o divorcio mesmo

  22. Eu acho que fiz como a maioria deve ter feito, abri o google, respirei fundo e digitei
    “Como salvar meu casamento”
    e cheguei até aqui achando que meu casamento estava acabado, li as perguntas e comentários de todos você e sem querer parecer rude, meus problemas são minúsculos perto do que vi aqui.

    Gostaria de compartilhar com vocês um ponto de vista de quem passou pelos mesmos problemas, e contar a versão de minha parceira, hoje temos um equilíbrio caminhando para uma solução por dia, trocando experiências podemos além de nos ajudar compartilhar soluções, meu nome é Gustavo, eu sou marido da Jhenifer meu email é [email protected], temos um blog onde discutiremos nossos problemas e soluções. Um forte abraço e pode não parecer agora, mas o amor ainda existe.

  23. só não gostei tanto por que tipo quando cita o exemplo da toalha que o marido deixou dar o entender que o marido que é o culpado da crise no relacionamento.

  24. bom dia
    Estou com problemas no relacionamento e tbm gostaria de um conselho. Moro com minha companheira faz 7 anos e hoje nosso relacionamento anda bem complicado. Ela tem reclamado da minha falta de romantismo ( oque ela tem um pouco de razão) porém acontece que brigamos muito por causas dos surto de raiva dela. Tudo é motivo de explosão de raiva que acaba descontando em mim. A internet parou? problemas no banco? a tele entrega não fez o pedido certo? Surtos de raiva de gritos até choro. E isso me deixa impotente pq mexe com meu ego e meu orgulho. Ai depois ela simplesmente ela fica calma como se nada tivesse acontecido. Mas a minha magoa permanece e ai me tranca não consigo ser carinhoso/romântico como ela quer. Ela reclama que não estou me esforçando pra chegar perto, ma ela parece se esforçar para se afastar , eu tento dar a mão ela solta, busco ela no serviço ela sequer me da um beijo, ai reclamei e ela me disse ” agora que ta ruim não adianta”. Na minha visão ela quer que eu aguente os surtos e xingamentos quieto a acalme e depois seja carinhoso, mas não consigo ser assim porque onde mexe com nosso orgulho ficamos cegos

  25. Meu marido diz não querer mais só pra não me ver sofrer, mas eu ainda o amo, e sinto que devemos continuar, mas ele me trata muito friamente e se diz decidido ao me deixar, temos uma filha e ela sente muita falta dele. O que posso fazer para que ele mude sua opiniao, devo deixalo ir, ou continuo insistindo?

  26. na minha singela opnião não ligue para ele, ao menos trinta dias, se conseguir ficar sessenta melhor ainda, ele não ira conseguir estabelecer uma história de amor verdadeira durante este periodo, tenho certeza, vai lembrar de voce e sua filha, esqueça ele durante este periodo, seja forte, ele ira se perguntar ué, ela não me ligou? ENQUANTO ISSO se cuide mais,eleve sua auto estima, e se prepare na grande virada da sua vida, ele ira voltar arrependido, basta ignora-lo pelo periodo que lhe falaei, não ligue, não mande mensagens, não mande recado, confie em você, erga sua cabeça se valorize, veja o quão maravilhosa você é, não faça por ele, faça por você, ele ira voltar, se existiu amor entre vocês certamente voltará, de tempo, para sarar as feridas as magoas, vai dar tudo certo.

  27. casamento não é fácil! Mas vale a pena lutarmos pela nossa família. O que vejo é muito é a falta de dialogo, com o tempo o casamento desgasta, mas cabe ao casal se unir, não é só a mulher que tem que fazer esse papel, cabe aos dois o sucesso da relação.

  28. Achei o comentário machista, não usarei essas dicas. Já faço de tudo por ele, tomo conta da casa, dos filhos e dos gastos financeiros. Sou mulher e homem enqto ele dorme o dia todo, todos os dias. A mulher smp tem que ceder tudo p evitar brigar? Não concordo, os dois sabem fazer ambas as coisas perfeitamente. Nunca dependi de homem pra nada, mas o que espero do meu casamento é parceria. Não vou ficar engolindo não, temos que coloca-los para ajudar sim. Isso esgota. Cansei.

  29. Olá sou casada a 09 anos e vivo em um casamento onde já separei 3 vezes e voltamos eu volto sempre achando q tudo vai mudar q tudo vai ser diferente mais não adianta nós brigamos muito brigas com agrecao de ambas partes tenho dois filhos um menino de 8 e uma menina de 5 eles sofrem de mais com tudo isso chora grita com as brigas mais eu tendo me defender ele é muito nervoso por tudo quer me bater.nao sei mais oq faço eu choro por não saber oq fazer mais estou sem chão😢

  30. Vivi com o meu ex companheiro por 11 anos e hoje estamos separados e estou há 2 anos e meio com uma nova pessoa. Muito ciumento inseguro e quando decidiu ficar comigo ele era casado há 15 anos com a ex mulher e simplesmente largou ela se divorciou e decidiu viver comigo pois já vivia a muitos anos uma crise no seu casamento. Já tivemos muitas brigas já parti pra cima dele por não levar nunca mais desaforos de homem nenhum na minha vida pois sou independente tenho meu próprio trabalho e dinheiro e meus dois filhos moram comigo e temos a nossa casa onde foi meu atual companheiro que veio morar conosco. Tive depressão por ele ter me isolado de tudo e de todos excluído as minhas redes sociais eu simplesmente aceitei tudo por amar loucamente ele. Uma dica para todas quem te ama de verdade vai te aceitar você como vc verdadeiramente é.. não cometam o mesmo erro que eu hoje cometi a mim mesma …

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*