Camisinha Feminina

Como Usar uma Camisinha Feminina

A camisinha feminina é mais flexível que a masculina, e algumas2 podem ser inseridas com até oito horas de antecedências ao ato sexual. A ideia é saber como usar o produto apropriadamente para o prazer e benefício máximos.

Passo 1

Quando tirar a camisinha feminina da embalagem, certifique-se de não usar nenhum objeto afiado. Simplesmente rasgue a parte picotada. Passe os dedos pelo corpo da camisinha para assegurar uma distribuição uniforme do lubrificante.

Passo 2

Segure a ponta menor, que é o anel interno, entre seu polegar e indicador ao esticar e estreitá-la. Essa é a parte que você precisa inserir dentro da vagina enquanto segura a parte mais larga do lado de fora.

Passo 3

Seja gentil ao inserir o anel menor. Use lubrificante extra se necessário na vagina assim como nos seus dedos e dentro da vagina. A camisinha feminina pode ser feita de poliuretano, nitrila sintética ou látex, como a camisinha masculina. Nas duas primeiras, você pode usar lubrificantes à base de óleo, mas na de látex apenas lubrificantes à base de água.

Passo 4

Uma vez que o anel interno tiver passado pelos grandes lábios, introduza seu dedo indicador dentro da camisinha e empurre-a para dentro. De forma ideal, a camisinha deve escorregar para dentro sem dificuldade enquanto a o anel externo cobre os grandes lábios.

Passo 5

Você agora está pronta para o ato sexual. É aconselhável lubrificar o pênis e introduzi-lo o mais devagar possível. Você também precisa assegurar de que ele não fique entre a camisinha feminina e a parede vaginal, mas dentro do corpo da camisinha. Se você sentir fricção ou secura na vagina, tente remediar com mais lubrificante. Se for desconfortável, tente mudar de camisinha.

Passo 6

Depois da ejaculação, não fique em pé, pois isso causa escorrimento. Remova-a enquanto estiver deitada torcendo o anel externo ao puxá-la.

Passo 7

Desfaça-se higienicamente em um lenço de papel como faria com uma camisinha masculina ou em um absorvente. Não use de novo.

Outras instruções

É uma ideia boa praticar algumas vezes como usar a camisinha feminina antes do primeiro uso. Você pode pedir ajuda ao seu parceiro se considerar isso uma atividade chata.

Camisinhas femininas são conhecidas por seu uso no sexo anal. Entretanto, a maioria dos fabricantes não o recomenda. As instruções são as mesmas, mas no caso da camisinha começar a escorregar para dentro do reto, pare imediatamente.

Se o barulho da fricção te incomodar, use mais lubrificante ou mude a camisinha. Normalmente é o caso com a camisinha feminina de poliuretano, então você pode tentar outras opções.

Lembre-se de que, assim como a camisinha masculina, a camisinha feminina não oferece 100% de proteção contra ISTs e gravidez, mas quando usada com cuidado e de modo correto, pode aumentar consideravelmente sua segurança.

Você já procurou utilizar alguma vez uma camisinha feminina e teve dificuldades por não saber como usar? Você acha mais fácil deixar essa tarefa para o homem? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Muito boas as dicas! Eu e meu namorado estamos tendo problemas para utilizar a camisinha masculina, então estou vendo se começo a usar a feminina pra dar certo e as coisas melhorarem..

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*