Mulher sozinha

Como Esquecer um Amor Não Correspondido

Existe algo mais doloroso do que um amor não correspondido? Só quem já teve sabe o tormento que é. Pelo menos uma vez na vida uma pessoa passou por isso ou ainda irá vivenciar em algum momento da sua vida. Nem sempre a química rola entre as duas pessoas e um amor é mútuo. Existem relacionamentos em que um pode amar mais do que o outro e alguns em que simplesmente não há amor de uma das partes, apenas comodismo.

Existem amores não correspondidos que podem realmente se relacionar por um tempo e aqueles que ficam apenas na imaginação. Importante ressaltar que amor correspondido não é o mesmo que amor platônico. Aqui refere-se exclusivamente a pessoas reais e próximas, como um colega de trabalho, seu melhor amigo, etc.

Se você sabe, lá no fundo, que não vale a pena tentar conquistá-lo ou se já tentou e não deu certo, o melhor que você tem a fazer é aprender como esquecer um amor correspondido através dos passos abaixo!

Tenha certeza

É difícil esquecer um amor forte por uma pessoa e, por isso, é melhor você ter certeza de que não é correspondida. Às vezes ele pode estar minimamente interessado ou nutrir também uma paixão secreta por você e você nem sonhar, ou ele pode não ter pensado sobre isso e se você disser o que sente pode ser que ele repense e veja se dará certo.

Se ele for comprometido, será mais difícil, mas você pode se abrir, principalmente se ele for seu melhor amigo, ele saberá lidar com isso e falar sobre o tema com você sem tabus. Faça isso para pode decidir o que virá a seguir, caso realmente não role nada entre vocês, siga os outros passos abaixo.

Aceitação

Se ele te rejeitar, mesmo que não seja de forma direta, saiba que a melhor coisa a se fazer é realmente entender como esquecer um amor não correspondido. Você deve aceitar, por mais difícil que seja, que vocês não terão um futuro juntos e que esse sentimento deve ser dissipado o quanto antes para que não cause mais sofrimento pessoal.

Evite sentir raiva ou negação, insistindo no erro. Tenha em mente que aceitar o fato é a melhor solução para todos, inclusive para você, pois você sabe, bem lá no âmago, que simplesmente não é possível fazer ele se apaixonar por você. Se isso não aconteceu até agora, dificilmente irá acontecer no futuro. Por isso, não conte com isso.

Não dê motivos

Pare de tentar inventar desculpas para se aproximar da pessoa. Quando você está envolvida por um cara, você quer vê-lo a todo momento, sair juntos, estar na presença dele, não importa onde nem quando. Mesmo que seja por pouco tempo, para você é o suficiente para se envolver mais ainda e admirar todos os aspectos que você tanto admira nele.

Pare já com isso! Isso é sofrer aos poucos e se iludir. Você precisa se distanciar dele por um tempo se quer saber como esquecer um amor não compreendido, até que fique bem resolvida consigo mesma e com o que você sente. Pare de enviar mensagens para ele, convidá-lo para ir na sua casa ou outras programações, principalmente se ele sempre rejeitar todas.

Afaste-se

Mesmo que ele seja uma pessoa que você conviva todos os dias, existem maneiras de você evitar a presença dele. Se ele for um colega de trabalho, fique na sua, a não ser que estejam envolvidos em algum projeto juntos, mas seja completamente profissional, se necessário haja com um pouco de frieza para não ter recaídas. Se for seu amigo, afaste-se, conheça outras pessoas e desgrude um pouco dele. Ele irá sentir essa ausência, mas irá respeitá-la.

Conhecendo pessoas

Uma das melhores formas de como esquecer um amor não correspondido é conhecer novas pessoas. Saia bastante com suas amigas, permita-se conhecer outros homens, trocar ideias. Não necessariamente precisa acontecer algo ou ficar com alguém, mas apenas ampliar sua rede de contatos e abrir o leque de possibilidades. Isso fará você se sentir mais tranquila e confiante, além de aumentar sua autoestima.

Se precisar, apele para o Tinder ou sites de relacionamentos que marcam encontros às cegas. Pode até ser divertido fazer algo do tipo entre amigas. Evite tentar comparar os pretendentes que for conhecer com ele, esse é o maior erro que você pode cometer. Ao invés de compará-lo, o melhor é encontrar alguém que seja o oposto dele.

Reconheça defeitos

Uma dica também que sempre funciona é tirar o seu amado do pedestal. Geralmente quando você está apaixonada você só consegue ver as qualidades, beleza e pontos fortes dele. Mas, como um ser humano, obviamente ele tem defeitos e você como melhor amiga ou conhecedora dele sabe como ninguém quais são eles. Então, não tente se enganar, pontue os defeitos dele, faça uma lista se for preciso e relembre esses itens sempre que possível para não voltar atrás.

Valorize-se

Não pense que apenas por ele não corresponder seus desejos, sentimentos e expectativas que nenhum outro homem irá se apaixonar por você. Amores não correspondidos acontecem, mas não tenha medo de se entregar e se envolver com outra pessoa pelo mesmo medo. Você é sim interessante para outros homens e ele não é a única pessoa da face da Terra.

Valorize-se, saiba seus pontos fortes, atributos e saiba usá-los a seu favor na arte da conquista. Na real, o que poderá acontecer a seguir é um homem se apaixonar por você e você não sentir o mesmo, aí sim você saberá como é estar na pele do outro.

Ocupação

Uma maneira de como esquecer um amor não correspondido além de sair bastante é manter-se ocupada. Distrair-se é a melhor coisa que você pode fazer para evitar fazer bobagem. São nas horas vagas, em que você se pega pensando na pessoa, que geralmente você pode meter os pés pelas mãos e fazer uma visita inesperada, mandar uma mensagem ou fazer um telefonema inconsequente. Por isso, ocupe-se com coisas que você gosta de fazer: ler, ver filmes, correr, cozinhar, enfim…

Permita-se

Pare de ouvir músicas depressivas e de se lamentar pelos cantos. Baixe músicas alegres, ritmadas e divertidas e esqueça as melódicas. Isso te fará cantar em alto e bom som, dançar e extravasar toda sua lamentação ganhando energia. Parece cena de filme, mas realmente funciona cantarolar ou dançar na sua casa. Tente e veja se não relaxa e aumenta sua adrenalina.

Qualidade de vida

A rotina que você administra pode interferir na sua depressão. Se você se alimenta mal com comidas industrializadas ou pesadas e não pratica atividades físicas, dificilmente você irá se reerguer. Mude seus hábitos alimentares através do consumo de uma dieta equilibrada rica em vegetais, legumes e frutas. Inscreva-se em uma academia ou pratique algum esporte que te faça bem. Isso irá te motivar e contribuir para uma vida mais saudável, além de um corpo mais bonito. Que tal?

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que compreendeu como esquecer um amor não compreendido? Em que fase acha que está? O que vai ser mais difícil para você? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*