Home » Sedução » Atração » Como Lidar com um Amor Platônico?
Beijo em estátua

Como Lidar com um Amor Platônico?

Ah o amor platônico… Que mulher, ao menos uma vez na vida, seja na fase adolescente ou na fase adulta, já não teve um amor impossível? Daqueles que se sonha acordada com um colega de sala, colega de trabalho ou algum cara que sempre encontra na fila da padaria? Pode parecer absurdo, mas todo amor platônico é assim. Geralmente são homens que as mulheres mal conhecem, mas simplesmente se encantam, fazem seu coração pulsar e o sorriso se abrir.

Essa paixão instantânea por homens que nem sabem da sua existência ou que não correspondem aos seus sentimentos pode ser bastante sofrida e dolorosa, principalmente se a mulher não souber identificar seus limites e saber a hora de parar de insistir ou imaginar.

Origem da palavra

Platão, filósofo grego que viveu por volta de 425 a.C. foi quem deu origem ao termo “amor platônico”. O amor é o tema central de sua filosofia e ele discorre sobre o tema em diversas obras, inclusive a mais célebre de todas denominada “Banquete” e também “Fedro”. Em ambas as obras existem pensamentos e afirmações que seriam a explicação perfeita para o que hoje chamamos de platônico.

Nas obras fala-se de um amor impossível, distante e que existe apenas nas fantasias. O sentido retratado no livro é mais específico, apesar de hoje em dia o amor platônico ser utilizado de forma abrangente para explicar qualquer amor não correspondido. Esse sentimento seria então um desejo ou amor passageiro que sentimos por alguém, mas que deve ser o ponto de partida para um caminho de contemplação espiritual e intelectual, ou seja, a ascensão em direção à contemplação da beleza humana e exaltação da alma, eterna.

Distante ou perto?

Para Platão, o sentimento platônico pode ter relação com pensamentos eróticos presentes no mundo das ideias, mas que nunca devem chegar à consumação carnal e real. Se for assim, o amor realmente platônico seria aquele que não há toque e nem nunca haverá.

Geralmente esses amores são mais comuns em mulheres que se apaixonam por homens famosos (modelos, integrantes de banda, atores, etc) e, portanto, nunca terão a oportunidade de ter um contato físico e, mesmo se tiver, dificilmente se envolverão em um relacionamento com eles ou em uma experiência de uma única noite. Isso mexe com o imaginário das mulheres e grande parte delas tem ao menos um amor platônico desses, mas existem mulheres que podem ter vários ao mesmo tempo.

Por mais estranho que possa parecer, isso também pode acontecer em pessoas próximas. Homens proibidos como o namorado da amiga, marido da irmã, às vezes até o padrasto podem gerar amores platônicos, justamente por serem “frutos proibidos” e impossíveis – ou não – de serem consumados.

Nesse caso, esse amor platônico pode ser confundido com fetiches, pois geralmente gera bastante excitação nas mulheres. Porém, bizarrices à parte, algumas mulheres podem nutrir um amor platônico pelo seu melhor amigo ou algum outro cara próximo a ela, mas que não a enxerga da mesma forma ou que é comprometido e feliz com a outra pessoa. Essas mulheres podem nunca revelar o que sentem, mantendo esse amor secreto e surreal pelo resto da vida, enquanto algumas podem se atormentar tanto na dúvida que podem acabar se declarando.

Como lidar?

O amor platônico pode, de certa forma, ser bastante benéfico, pois estimula a criatividade, traz felicidade, sensação de prazer e bem estar; porém, tudo tem seu limite. Quando esse desejo e imaginação começa a confundir sua cabeça de forma que você não saiba mais discernir o real do irreal, como imaginar que o homem sente o mesmo por você apenas por te cumprimentar, e já imaginar mil situações como se fossem ter um futuro juntos com casamento, filhos e tudo que vem no pacote, cuidado!

Quando uma mulher começa a surtar ou faz de tudo para se aproximar da pessoa apenas para ter um momento próximo a ele, quando altera sua vida em favor desse homem, muda sua rotina ou seus objetivos de vida, ou seja, quando coloca esse “amor” à frente de si mesma e da família e amigos, isso pode significar que essa imaginação não é mais saudável. Enquanto o sentimento proporcionar diversão e pensamentos prazerosos e secretos, tudo bem. Agora, quando isso passa a alterar de fato sua vida ou mexer demais com sua cabeça, é melhor se afastar.

Tratamento psicológico

A neurose pode chegar a tal nível que a mulher terá que recorrer a um acompanhamento psicológico. Se você não estiver conseguindo se desapegar desses sentimentos e sensações por conta própria, realmente é aconselhável procurar ajuda profissional, pois isso pode estar ligado a alguma questão pessoal do passado, de explicação freudiana que apenas um psicólogo poderá desvendar.

Mas, antes disso, procure você mesma, com ajuda de suas amigas, superar esse idealismo. Uma forma de superar pode ser conhecendo e se envolvendo com outro homem que te satisfaça por completo ou, até mesmo, conhecendo o amado platônico mais de perto, pois conhecendo defeitos, manias e imperfeições, o encantamento pode se quebrar por conta própria. Então, apenas cuidado para não achar outra vítima para o seu louco amor platônico.

Você tem ou já teve algum amor platônico na sua vida? Quem era essa pessoa? Você a conhecia? Como foi o desfecho dessa história, se é que já houve um? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (17 votos, média: 4,18 de 5)
Loading...

58 Comentários

  1. Tenho 35 anos e tava tendo uma paixão platônica por um homem que é 20 anos mais velho do que eu e que trabalha como veterinário. Tudo começou quando conversávamos pelo Facebook e pelo WhatsApp. Ele sempre me tratava bem, com respeito e isso fazia eu ficar nessa ilusão de que ele poderia me olhar com outros olhos. Há alguns dias eu resolvi me afastar, não responder mais as mensagens dele e deixar de segui-lo no Instagram para não ficar vendo suas fotos e quem sabe assim aos poucos deixando essa paixão platonica de lado. Bom, é isso.

  2. Sou homem, mas me identifiquei com o texto, hoje mesmo descobri que meu amor platônico começou a namorar. Tá doendo agora 😢

  3. Elienai Feitosa

    eu amo muito uma pessoa essa pessoa é atriz, pelo menos ja foi, fez malhação em 2010, e dez de 2010 eu tenho esse amor platônico até hoje, sou completamente viciada por ela, passo horas e horas vendo as fotos dela, qualquer pessoa que eu faço amizade eu tenho que comentar sobre ela, e ja falei muita merda fiz muita merda só pra ela me notar, ela me bloqueia toda vez que faço mais outro fake só pra a seguir e comentar as suas fotos, n sei eatamente o que ela pensa de min, mas pelo menos consegui chamar a sua atenção, n sei mais o que fazer, preciso de um psicologo, mas eu sei que a amo muito mesmo, n consigo parar de pensar nela, fico nervosa toda vez que ela me bloqueia!!!

  4. Eu tenho 11 anos estou na 5 serie ,e esse é o meu primeiro amor só que platônico n sei oque fazer eu sei quase tudo sobre elê (tudo oque vc falou)só que ele n me
    Nota e eu so muito tímida pra falar COM ele por favor me ajude oque eu faso

  5. Quando eu era criança, meu pai tinha um cliente com um filho da minha idade. Nos tínhamos uns 2 ou 3 aninhos, temos foto apredendo a usar o piniquinho juntos. Éramos amiguinhos, na casa dele tinha pomar e animais, conforme crescemos, quando meu pai ia atender o pai dele nos saiamos colher frutas e ajudar a avó dele a fazer a ordenha pra tomar leite fresco. Em um aniversário dele q eu fui, nos brincamos só nos dois por várias horas, não parecia q tinha outras crianças por ali, nisso nos tínhamos uns 7 anos, e ali nasceu minha paixão platônica por ele. Mas com o tempo meu pai parou de me levar junto na casa do cliente pq eu cresci. E eu e ele nos afastamos. Quando eu tinha 16 anos, a minha mãe entrou nos negócios com este cliente eu fui junto denovo. Bastou pra reviver essa paixão, só que dessa vez não houve dúvidas de q eu era correspondida, rolou uma química muito forte, todo mundo percebeu, só que eu tinha namorado e não deixei rolar, guardei esse sentimento pra mim. Há uns 3 anos atrás eu descobri o Facebook dele depois de muito procurar mas eu já era casada, tenho 23 anos, dois filhos e sou casada há 5 anos. Nunca esqueci esse homem. Uma paixão que quase nasceu comigo pq eu carrego desde quase um bebê, hj sou adulta e há mais de 20 anos eu ainda sonho com ele e sinto essa paixão me machucar as vezes pois no nca tivemos nada e acho que nunca vamos ter…

    • Natasha Dias

      Sofro com isso há 20 anos tbm. Vou fazer 29 anos, sou casada, tive meu primeiro amor no ensino fundamental, aquela coisa inocente que vc se imagina em conto de fadas, e nunca deixei de querer revê-lo, saber como está, onde mora. Procurei ele por muito tempo. O problema é que era apenas eu quem gostava dele, ele gostava de outra e provavelmente nem sabe que eu gosto dele e talvez nem vá saber. Soube que ele tá casado e tem filho. Recentemente arranjei um reencontro de amigos que estudaram comigo no ensino fundamental (onde ele tava, claro) mas nunca o encontrei em facebook nem ngm sabia dele. Até que uma amiga me disse que o via e foi ela quem contou que ele tava casado. Achei o face dele e literalmente surtei, coração a mil, gritos, e aquela chama no peito. Quando vi o sorriso dele o qual eu nunca esqueci, nossa, meu coração palpitou. Hj ainda não tive contato com ele mas o amor e os pensamentos nele são constantes, fantasiando coisas que talvez nunca venham a acontecer 🙁

  6. Estou apaixonada pelo Gabriel faz uns 3 anos…e foi na igreja porque tocamos no ministério de louvor…só que antes eu tinha muito vergonha de falar para ele que gostava dele…e criei toda aquela ilusão que podíamos estar junto com família e etc.E de repente ele entrou em um relacionamento serio e fica muito difícil olhar para ele…pois vejo ele todos os dias na igreja…e também quando a igreja chama para os jovens sair juntos fico muito mal porque ele leva a namorada dele e não paro de ficar olhando para ele e fico pensando o que é que estou fazendo. E parece que a cada vez que eu olho para ele mais desejo tenho por ele…pois seu sorriso é lindo.E ontem quando eu estava no carro em um passeio
    da igreja percebi em seus olhos que ele está muito feliz, pois a namorada dele traz essa sensação para ele…e que comigo talvez ele não ia conseguir sentir essa felicidade…e na mesma hora doeu em mim…e que estava na hora de acabar com esses sentimentos para eu ser livre e amar alguém que realmente ser importe comigo e me ame. Eu sei que vou conseguir superar. Me desculpem o desabafo.

  7. Bom e meio estranho isso que vou falar sabe mas gostaria que me ajudasem sou casada tenho 1 filha soque de uns tempos pra ca comecei a notar que a professora de natacao dela nao para de me olhar pensava que era pra me cumprimentar mas ela fixa os olhos em min e nao tira ate que eu por ser muito timida desvio e todo dia e assim me encara na entrada e na saida fora que a gente sempre chega no mesmo horario ja mudei meus horarios de levar minha filha por diversas vezes e ela sempre muda tamben ……ela e casada tambem nunca fui lesbica mais isso esta me incomodando isso nao sai da minha cabeca enfin pessoal e normal isso uma mulher ficar sempre olhando para a outra e todo dia a gente se encontrar no mesmo local me ajudem.

  8. Preciso da ajuda de vcs….

  9. Tive um amor platônico por um colega de escola. Fui apaixonada por ele do momento em que o vi, estavamos na 3° serie, até á 8° quando trocamos de escola e só o vi mais uma vez de relance depois disto. Quanto mais gostava dele mais me afastava, por fim já nem nos falavamos mais. Acho que ele nunca soube.O pior é que mesmo depois de tantos anos e de está casada e com filhos, sonho quase todas as noites com ele, e isso está me enlouquecendo. Sinto que mesmo depois de tantos anos isso ficou mal resolvido para mim, preciso dar fim nessa história. Acho que a minha covardia é o que mais me incomoda.Não quero nada com ele, só necessito resolver isso para dormir em paz. Procurei por ele nas redes sociais e não achei, já estou sonhando com ele quese todas as noites e tenho medo de dizer o nome dele quando estiver dormindo. Sabia onde ele morava antigamente mas não posso chegar lá e procurar por ele, e dizer o que? “a desculpa vim aqui só pra te dizer que fui apaixonada por vc “. Não sei oque fazer!

  10. Acho que já tive tantos amores platônicos que podia escrever uma dissertação, rsrsrs. Não é só uma questão de gostar de uma pessoa impossível, no meu caso é quase como se eu buscasse pessoas impossíveis. Tudo piora mais um bocado pelo fato de que, sendo lésbica, só me apaixono por mulheres que são hétero, a maioria casada e com filhos. Mas, depois de muito esforço e de um afastamento quase que total, essas paixões acabam minguando, até que param de doer e a pessoa não tem mais tanta importância (embora lembrar delas sempre dê um apertinho no coração). Enfim, sempre passaram essas paixões até agora… Geralmente demoram alguns meses, mas os amores se vão. Só que já faz dois anos que eu estou completamente apaixonada pela minha professora, que é tmb minha melhor amiga, minha confidente, minha diva (rsrs). E eu sei que o melhor remédio é me afastar, até pq já sofri muito por causa dela, já chorei muito, já mudei toda a minha vida e meus planos só pra fazer tudo para agradá-la, já desmaiei de ansiedade com medo de ir mal em provas dela e assim ela se desapontar comigo… Mas mesmo sabendo que o melhor é me afastar (até pq ela já não é mais minha professora, foi no ano passado), eu não conseguiria fazer isso nunca, pq ela é a pessoa que mais amo no mundo, não simplesmente de forma apaixonada, mas tmb como amiga. Perder ela seria como perder a base da minha vida, da minha segurança, da minha amizade, de tudo… O que devo fazer?

  11. Eu já tive vários amores platônicos mas agora estou enlouquecida pelo principe Harry da Inglaterra, tudo começou quando disseram que ele estava namorando uma brasileira, não sei o que me deu mas eu comecei a prestar a atenção nele e agora estou doente por ele. Penso nele o dia inteiro, não paro de ver coisas sobre ele na internet,e cada dia que passa tenho mais vontade de conhecê-lo, o pior é que nem inglês eu sei falar e ele não fala uma palavra de português,sem falar que ele já veio ao Brasil duas vezes, mas agora acho que nem pensa em vir mais, eu não penso em casar e ter filhos com ele, porque apesar de tudo, sou muito realista, me contentaria em ter apenas uma noite com ele. Está difícil gente, só quem tem um amor platônico sabe o que é.

  12. SOCORRO. Quando eu lie esse site me deu um aperto no coração pois percebi que tudo o que está escrito acontece comigo. Pois eu tenho um amigo que no qual eu tenho esse amor platônico por ele, admiro o seu caráter e inteligência. E isso aumenta cada vez mais quando eu converso com ele pois eu não sei se ele gosta também de mim como eu gosto dele e também não sei se esse sentimento é algo passageiro detalhe nos conhecemos a mais de 2 anos no início ele dizia que gostava muito de mim mas eu era muito criança e não percebia essas indiretas e atualmente ele já me fez elogios e disse que não vai na minha casa por vergonha dos meus país. Ele é um homem experiente mais velho que eu. Mas o pior de tudo é que eu fico no mundo das ideias e não consigo expressar o que eu sinto por ele e eu chego ao ponto de não ter coragem nem de abraçar ele talvez seja porqualsa da minha tímidez. A verdade é que eu não me expresso por não saber o que ele vai disser ou pensar de mim. Pois ele pode ser assim comigo por gentileza já que ele é uma pessoa muito amigável. E pode ser assim com muitas mulheres. É um amor impossível…me ajudem eu posso abrir meu coração pra ele? Detalhe por via mensagem pois eu não teria coragem ou espero no que vai dar isso. Mas eu não gosto de imaginar ele com outra pessoa acho que eu tenho uma obsecao por ele mas não expresso isso pra ele.

  13. Seja feliz tendo amor platonico, não vale a pena ouvir o mundo seja vc. A vida é curta saiba aproveita-la a opinião dos outros é o de menos tenha força para lutar do que vc gosta.

  14. Pra mim não é estranho sentir algo assim, a vida é minha o sentimento é meu pronto!!! Se for pra criticar foda-se tenho coisas mais importante pra fazer do que ouvir alguém que queira me criticar. Só digo uma coisa a vcs que tem esse amor platonico por famosos continuem não é nada demais é normal muita gente tem eu já tive muito disso vou citar alguns: Leonardo Dicaprio, Jean Claude Van Damme, Michael Jackson, Ian Somerhalder, Rodrigo Santoro, etc. Tô nem ai se tenho ou deixo de ter prefiro ser eu do que ser outra pessoa na face da terra!!!

  15. Tenho 17 anos e tenho uma paixão platônica pelo Justin Bieber há 5 anos, é muito forte, eu me envolvo com outros garotos, vou em festas, tento me divertir ao maximo mas ele não sai da minha cabeça, penso nele o tempo todo, imagino histórias de nós dois ,odeio toda mulher que eu acredito que já tenha se envolvido com ele, sei que já estou passando dos limites mas eu não consigo tirar ele da minha mente, estou ficando louca rsrsrsrs

  16. Tenho um ” AMOR PLATÔNICO “, Pelo Luan Santana, eu imagino nós dois juntos, namorando, noivos, casados, morando juntos com filhos… me imagino sempre com ele me faz bem, me faz me sentir mais perto dele, mais feliz, e ao mesmo tempo por ele não me conhecer tenho medo dele namorar com outra… e eu sofrer, eu quase parei de me apaixonar por ele e amar ele apenas como uma FÃ, mais não deu… desde 2010 que eu sou fã dele tenho esse ” AMOR PLATÔNICO ” , e Penso sempre, rezo para dar certo, esses dias atrás, eu pensei ” AAH, BOBAGEM NÃO VAI DAR CERTO ELE É 10 ANOS MAIS VELHO QUE VOCÊ, VOCÊ SÓ TEM 13 ANOS VAI FAZER 14″, mais dai eu lembrei ” PODE DAR CERTO, A NAMORADA DO MEU AMIGO, TEM 19 ANOS E ELE 29 ” , e também lembrei, que a Kelly Key antes de Namorar com o Latino ela nem famosa era… eles se conheceram em um Show na cidade dela e ele Se Apaixonou Por ela aos 13 anos e ficaram, mais Quando ela Completou 15 Oficializou o Namoro, e ele tinha 24 e Ela 14 e eu Penso, que Pode dar certo… e Penso que seria tudo Perfeito, mais tenho medo de Perder ele… sempre quis alguem na minha idade, sabe, mais não sei Porque acabei me Apaixonando por ele e Imagino nós dois, acho que Tudo começou por causa de uma Fanfic que eu comecei a ler e imagina-va nós dois e ai começou o ” AMOR PLATÔNICO “, Recomendo a Vocês Que ao Mesmo tempo que é bom é Ruim ter um Amor Assim, então nunca leia uma fanfic, biografias e nem fique focada na vida do seu Idolo ou coisa do tipo, porque Pode acontecer de Gerar Isso !

  17. Tive um amor assim eu chorava , sonhava esperei sla eu fiz tanta coisa mais o cara nem sabia que eu tava la ele e amigo dos meus primos , ele e bem branco cabelos grandes e bem loiros olhos negros e brilhanttes igual perolas negras , tem uma voz linda que para segurança, era meu princepe das trevas meu rockeiro , era meu sonho de consumo e isso foi por 6 anos dos 16 aos 22 , nossa ele nunca olho pra mim entao um dia em uma festa ele tava la com os amigos e pha , ele me puxo e disse oi , ele fico olhando minha boca , ai minha amiga me puxo e eu disse opa pera la vo volta eu voltei e ele me puxo e me deu um beijo , nossa eu sla sai do mundo fui pra lua e voltei , dps desse dia ele me convidou para ver o por do sol , ele me ligava ficava planejando o nosso futuro e nisso eu me dei conta que oque ele queria na vdd era passa por cima de mim dos meus desejos , foi ai que aquele amor de 6 anos acabo em 2 meses , do fundo da minha alma eu prefiro lembra dele como meu amor impossivel.

  18. Tenho uma amor platonico tambem. O pior é que eu ja tive oportunidade de falar com ele e tals. Eu olhava ele tanto que ele percebeu, e começou a mexer comigo. Mas eu sou mt timida e comecei a ignorar ele, achava que ele só estava me zoando. Todo mundo flava pra eu ir falar com ele, e se enchiam de tanto que eu falava dele.
    Faz um mes que ele começou a namorar, qgora eu só choro e nem consigo comer. Nao sei se volto investir ou deixo ele em paz.

  19. Amor platônico, é a mesma coisa que fica sozinho, porque você nunca consegue ficar com a pessoa que gosta, pelo menos comigo a vida inteira foi assim, eu aconselho a dizer Não ao amor platônico(Amor sofredor) isso é pura ilusão, só serve pra sofrer igual cachorro, as pessoas não dão valor pra amor declarado, melhor ir com calma ao bote

  20. Aconteceu comigo 3 vezes, da primeira vez eu tinha 12 anos, eu nem sei o nome dele direito agora e ele é até casado e eu n to nem ai.Da segunda ele era da Igreja e namorava minha líder de célula ele me achava uma menininha muito tímida, eu ñ quero nem olhar para cara dele agora.E tem esse outro que eu conheço desde que eramos pirralhos e ele se tornou meu amigo e das minhas irmas ele dizia que de nós eu era a sua preferida, a que ele mais gostava, e que gostou de me conhecer melhor depois que crescemos, ele segurava minha mão as vezes enquanto nós íamos para casa (mas minhas irmas e amigas sempre de empata!kkk) mas ele sempre foi de falar muito e eu sempre fui tímida, se ele gostasse de mim de VERDADE ele ia dizer, mas ele nunca disse, e desde que eu o conheço ele já teve 5 namoradas e essas são as q eu conheci!! Enfim ele me fez gostar dele, mas deve ter feito isso com outras aposto.Bem agora eu só o vejo de longe, e para mim é melhor assim, se eu continuasse amiga dele, ele me faria sofrer ainda mais, de vez em quando tenho saudades, talvez eu sempre goste dele, mas para manter a sanidade eu me afastei.Até ver a foto dele me doí, e agora ele tem uma namorada que é até feia para ele,mas dane-se!! eu não vou mais nem chegar perto, eles que sejam felizes ou não também nem é problema meu.Eu tenho é mesmo que gostar de quem gosta de mim, e os homens sabem ser bem diretos quando querem.

  21. Olá, sou do Rio de janeiro e tenho 18 anos !
    É. . . Acho que vivo um amor platônico .
    Suspiro por um ‘carinha’ à anos . Ele gostava de mim , pelo menos,foi o que ele disse ao meu irmão. Porém, nunca tentou uma aproximação ,e isso ,está me causando sofrimento .O pior é que nós nos encontramos sempre – então, cada vez que o vejo ,eu sofro,meu coração dispara,fico tímida .E quando ele arruma uma namorada . . .ai que dor! Não sei o que eu faço ,como li acima , isso não está mais saudável .Faço de tudo para vê-lo ,mesmo sendo só por alguns segundos. Quando fico um período sem vê-lo, sinto saudades ,como se tivéssemos um relacionamento.Hoje em dia,ele não fala mais comigo ,o que me faz muito mal (mas nunca corri atrás,ou falei dos meus sentimentos para ele). Ai . . .fazer o que ? Não consigo esquecê-lo . Não quero mais esse sentimento,ele não me acrescenta nada de bom. Mas,ele simplesmente não ‘sai’ do me coração ! 🙁

    • Eu vivo algo parecido. Mas o que eu fiz foi me afastar dele finjo que ele nem existe, sai da igreja que nos frequentavamos.Era amiga da irmã dele mas me afastei dela para ñ ver ele.Nunca mais mandei mensagem.E até minhas irmãs se afastaram dele.O que eu faço é escrever poemas quando sinto saudade. Você devia tentar escrever poesia! para mim é terapia!!

  22. Eu tenho um amor platônico por um famoso nem tão famoso, ele está começando agora. Seu nome é Zé Felipe Filho do cantor Leonardo. O zé chegou no momento certo, sabe? Quando eu achei q nunca mais e iria amar novamente ele aparecéu com o seu sorriso. Eu tenho 15 e ele 16 e nem é tão impossível assim, ele mora na mesma cidade q eu, já curtiu um vídeo e umas fotos minhas no insta. Eu estou ficando louca, penso nele o dia todo, penso ma gente casado e com filhos, e quando vejo q não irá rolar eu choro… Sim, eu sou uma adolescente em crise, mas ele me faz tão bem, muitos já me magoaram, e ele parece meu príncipe encantado… eu sei q ele tem defeito e não é perfeito, amo até os seus defeitos. Muitos falam se não é para ser agora vai ser mais para frente pois oq eu sintô por ele é único. O importante não é seu primeiro amor, é a pessoa q não deixa a ver outro amor…

  23. Eu ja havia comentado ,mas como vi ,aconteceu simplesmemnte quando ele se foi ,esqueci dele ,estou feliz ate me sinto livre por nao pensar mais nele.

  24. Bom eu também já tive um amor platônico, pelo menino da minha escola, eu chorava todas as noites porque sabia que “nunca” teria chances de ter algo com ele, escrevia textos gigantes em um caderno que eu tinha especialmente pra ele, imaginava a gente namorando, imaginava nós super felizes, já cheguei a sonhar muitas noites consecutivas com ele, mas era aquilo né, era bem feinha naquela época entao, o que diabos um loiro dos olhos verdes iria querer comigo? E foi essa sofrencia por muitos anos, até que hoje eu com 16 anos cai na mesma sala que ele, e hoje ele é doido pra ficar comigo! E eu bom.. Eu já não sinto mais nada, é fase creio eu!

  25. Ja tive muitos: Nick Carter, Dolph Lundgreen, Richard Gere, David Duchovny, Mathew Fox, Zach Filkins, Jesus Zavala Esparza, Harrison Ford, Timothy Dalton, Crispin Glover, Imanol Landeta, Sebastian Rulli, Tony Dalton, Lisardo Guarinos, Aitor Iturrioz, Fred Savage, Miguel Roncato, Garret Dillahunt, JC (Nsync), Martin Kove, Josh Holloway Ian Somerhalder, Nestor Carbonell, Aaron Eckhart, Lucke Wilson, Adam Levine…
    E atualmente o meu amor platônico é o modelo do clipe “Inshallah” da Latifa Arfaoui. Não sei o nome dele.

  26. Eu soh apaixonada pelo motorista do onibus que faz a linha que passa na porta da minha casa .. Desde o primeiro dia q eu vi ele esse amor foi crescendo e eu fazia de tudo pra ver ele, infelizmente ele e casado e tem um filho e como sou muito religiosa nao fiquei com ele , mais nao seii se vou aguentar muito pq ele é o AMOR da minha vida!

    • Eu também tive essa paixão, quando você cai na real é complicado. Ao mesmo tempo que faz bem vc estar apaixonada, você não tem ninguém, porque nem é correspondido

  27. Valesca C. Moraes

    Eu ja tive isso umas 2 vezes, quando eu era menor (tinha uns 12 anos) eu me apaixonei assim por um colega de escola, eu era louca por ele e vivia correndo atras dele.. mas desapeguei assim q ele me deu um “chega pra la” numa das tentativas de falar com ele… Outra foi recente, do nada eu começei a me apaixonar assim por um amigo do meu irmao, soh q foi bem mais forte, eu sonhava com ele sempre e vivia pensando soh nele, fazia de tudo para q ele olhasse pra mim mas ele nunca ligou.. o pior eh q ele tinha namorada, que decepçao, quando percebi q eu tava delirando ja com aquilo eu fiz de tudo para desapegar.. agora TENTO evitar essas paixoes..kk

  28. Oi… estou “apaixonada” por um colega de trabalho… trabalhamos em uma boate ele é garçon e eu no caixa… ficamos algumas vezes e acho que estou confundindo tudo… ele é simpatico comigo me da carinho atenção e até me apresentou pra sua família mas está “enrrolado” com outra garota… o que faço??

    • Se enrole com outro. Mostre q não se importa e q vive bem com ou sem ele.
      E vê no q dá.
      Se isso te atrapalha, tente outro emprego pra ficar mais distante.

  29. Busquei por tanto tempo te amar e ser feliz
    Sentimento bateu por dentro machucou bem na raiz
    Eu queria ter agora um momento pra te ver
    Eu te amo muito só não consigo te esquecer

    Quantas vezes eu procurei até hoje não encontrei
    Ter uma resposta pra mim
    Como fazer pra ter você aqui
    O meu mundo é só solidão machucando meu coração
    Vou tentar viver e sorrir o meu caminho seguir

    Aonde está te procuro a todo momento
    Queiria tanto ter voce aqui não só no pensamento
    Te esquecer parece uma missão impossível
    Só você vai acalmar meu coração tão sofrido
    Por tentar ter você assim bem perto
    Pra você sempre estarei de braços abertos
    De alguma forma eu sei que tenho uma chance
    Pra provar que meu amor por você é grande

    sllu deck

  30. Eu gostava do meu vizinho Leonardo já cheguei a delirar de tão louca que fiquei por ele. Mais ele nn me dava bola nn queria saber de mm de jeito nenhum mais eu nn tava nem ai ate. que que um dia eu cheguei a pensar que ele era meu irmão chorava escondido fazia cartas de amor. Ridículo eu sei.kkkk ate q eu me mudei e desapeguei mais.kkkk
    Depois fiquei fã de Victor santos e me apaixonei ficava sonhando com ele todas as noites e todas as manhãs eu ficava sonhando acordada pensando nele no primeiro BJ e etc… Chorava já quis me matar só pra esqueser ele mais nn deu… E isso nn faz tempo nn vio foi agora rescente. Olha se for pra criticar nn comente blz. Ah! Só pra lembrar q eu só tenho 15anos ta…

    • Fazer cartas de amor quando se é adolescente não é ridiculo, é natural, acontece com todas.
      Muitos homens gostam de ver a mulher como “coitadinha”, e mesmo que você sofra por causa de alguém, nunca demonstre pra ele, mostre somente a sua felicidade.
      Se matar? Jamais. Antes de amar alguém, deve amar a si própria, você tem muita coisa pra viver ainda. Eu digo isso mas também tenho pouca idade, eu tenho só 25 anos.

  31. Tenho um amor impossível, sou casada e tenho um filho, a mais ou menos um dois anos atrás chegou um novo padre em minha cidade, ao qual me apaixonei por ele desde o momento que o vi, daí para frente só foi aumentando o que sinto. Meu marido acabou me magoando muito um dia por causa de outra mulher e o que sinto pelo padre cresceu ainda mais depois disso. Não sei o que fazer, pois ele sempre me olha e quando estamos perto ele faz tudo para conversar comigo, nunca me desrespeitou e nem eu também, mas isso está me consumindo cada dia mais. Porque me olha tanto? Quando estou perto dele é como se estivesse num paraíso e tudo ao meu redor passa a não ter sentido, somente ele…

  32. Sim,já tive e ainda tenho!
    Quando era adolescente eu era apaixonada pelo meu oftalmologista e cheguei até entregar duas cartas me declarando para ele!
    A pouco tempo fui apaixonada pelo meu otorrino e agora estou sentindo uma atração pelo meu pneumologista,não paro de pensar nele.O pior é que com quase todos os meus médicos eu sinto isso!
    Primeiro me apaixono perdidamente depois passa e logo encontro outra vitíma e começo tudo de novo :/

    • Karla talvez dê certo com o ginecologista.

      • Atualmente ,tenho uma paixao ,sim paixao platonica.
        Por meu amigo ,eu gosto muito ,quando fico perto dele meu coraçao acelera fico nervoza ,e nao sei porque .
        Ja sofri muito por ele,ele nao sabe sobre isso .
        Ele vai mudar de escola nesta segunda feira,estlu muito mal ,quero ter ele para mim,quero beijalo .
        Mas nao sei se aconteceria.
        O que faço pra tiralo da cabeça ?

  33. Tinha um amor platônico pelo cobrador do ônibus qur eu só peguei np máximo 4 vezes por causa do horário diferente haha
    Comecei me imaginar sendo noiva dele e talz, mas cansei e voltei pra realidade. Sofria demais com ele conversando com outras mulheres até pra dar bom dia/boa tarde
    Agora acordei e estou saindo com um amigo. Nunca mais vi o tal cobrador

  34. CORRIGINDO:::: EM 1980 E POUCOS…. (ME DESCULPE)

  35. Olá! Eu tenho um amor platônico. Sou louca pelo vocalista do Guns n’ Roses, Axl Rose. Tenho mais de 400 fotos dele no celular, fora as capturas de tela relacionadas a vida dele, as letras das músicas e a biografia.
    Quando eu vejo as fotos dele (quando ele era jovem e atualmente), eu me imagino casada com ele, com filhos, o beijando, nós apaixonados… Sonho com ele todas as noites, até nós fazendo amor.
    Sei que isso é impossível porque ele nem sabe que eu existo e tenho somente 14 anos. Poderia ser a neta dele, não ligo.
    Tenho um amor imenso por ele, uma coisa sem igual. Não tem como explicar. Pensar nele, me faz “voar”, me faz desligar-me do mundo, me traz paz!
    Minhas amigas dizem que sou iludida e idiota, por ser tão louca por ele. Não paro de falar nele um só minuto, pensar nele já virou rotina. Ele me fascina não sei. Brigo com elas porque elas chamam ele de velho, isso me deixa louca de ódio! Ele é que nem uma droga, me vicia e me faz delirar.
    Quando estava lendo esse texto, me deu uma vontade de chorar porque isso é uma coisa da minha mente e não vai realmente acontecer! Quero tanto que aconteça, é o meu sonho. Ele pode estar velho mas ele sempre vai ser meu Axl, verdadeiro, doido e sincero.
    Falo para todo mundo que ele é meu futuro marido e pai dos meus filhos. Sou viciada em procurar notícias dele. Meus créditos acabaram de tanto eu mexer na internet à procura de mais informações sobre ele. Até minha memória do celular acabou porque tenho muitas fotos dele, letras das músicas e músicas do Guns n’ Roses. Eu amo assistir vídeos no YouTube sobre ele, como, por exemplo, entrevistas e vídeos clips da banda. Só assisto se ele estiver envolvido.
    Já estou ficando louca com isso, o que eu faço?Procuro ajuda psiquiátrica? Sou realmente louca? Me ajudem, por favor!!!
    Apesar da opinião de vocês, eu sempre irei ama-lo e jamais deixarei de esquece-lo! Realmente, eu o amo demais, dou minha vida por ele. Até estou aprendendo a tocar violão para que se um dia, eu ter uma banda famosa, eu irei conhece-lo e assim começarmos um românce, um amor. Se eu ter uma banda, vou fazer uma homenagem à ele, a respeito da pouca roupa que ele usava em 1800 e pouco. (Vou usar poucas roupas mas que tampe tudo).

    • Vc é uma criança iludida e idiota sim, ser fã e amar é uma coisa agora isso é ridículo, cresça e tira isso da cabeça, vai fazer algo de útil

      • Hoje, com 19 anos, ainda sou apaixonada pelo Axl Rose. E não venha me dizer que isso é uma fase, porque não é. Não posso fazer nada se você não tem a capacidade de amar alguém, portanto, não venha querer estragar meu sonho.
        Não sou nenhuma cantora famosa, nem tenho banda de rock mas segui meu sonho em cursar Medicina Veterinária, e aqui estou. Isso seria “fazer algo de útil” p/ você?
        Entrei nesta página sem querer, nem lembrava desse comentário. Aproveitando o momento inusitado, quero lhe agradecer, por você não acreditar em mim, isso me dá mais forças para lhe provar que você estava errada!
        Com muito amor, GN’R (2019).

    • Olha eu também passo por isso só que comigo é o Harry da one Direction é difícil eu não consigo tirar ele da cabeça!!To aprendendo o inglês quase me matando pra eu poder ir pra Inglaterra ver ele!

      • Tambem amo o harry♡

      • Eu tambem sou apaixonadaaa por james maslow e kendall schmidt de big time rush,eu ñ consigo tira-los da cabeça sonho com eles toda a noite.Ja vi imperfeiçoes e tudo mais e muiiiiito ruim ficar sonhando e imaginando uma pessoa irreal,imaginar é ate bom mais depois q eu me toco q eles ñ estao aq é muiiiitooo ruim.Todos ate minha amigas ja se inrritaram de eu eu falar tanto do BTR e de James e Kendall.Ñ consigo pedir ajuda a ninguem,tomara q eles voltem mesmo a cantar em 2016 pois tenho muiiiiiiiiiiiiiita vontade de pelo menos conhecelos.mesmo sabendo q isso é impossivel queria q eles cantassem esta musica especialmente pra mim worldwide ou young love e we are sao minhas musicas preferidas

        Amo BIG TIME RUSH

        • Eu ainda sou apaixonada pelo Logan Henderson do big time rush…estou tentando me libertar desse amor impossível, sofri demais por ele,chorei,me cortei..Nunca havia sentido um sentimento tão forte. Sonho com o Logan quase sempre,minhas amigas não me entendem..eu o amo de verdade,pensei em suicídio até.. Pensei em procurar ajuda psicológica pois esse amor irreal está me machucando demais,o fato dele ter uma “namorada” é que mais doi (eu a odeio)..
          Tentei várias vezes esquecer isso tudo e seguir minha vida como uma adolescente normal mas o coração fala mais alto… Estou tentando novamente e parece que vai funcionar, tenho consciência de que nunca irei realizar minhas fantasias com ele e de agora em diante vou dedicar meu tempo a mim mesma.. Me desejem sorte,espero que um dia todas nos encontremos um amor lindo e real.. Beijos

      • somos duas eu também amo Niall Horan

    • Me chame para o show da sua banda. Quero te ver com pouca roupa! 😉

    • Eu te entendo perfeitamente. Temos a mesma idade, amooo taylor lautner , austin mahone, harry styles e muito mais. Tenho ate uma lista. As pessoas nao entendem a gente.

    • Taykia Bellamy

      Eu também, mas pelo vocalista do Muse Matt Bellamy, me identifiquei muito com você, e eu tenho 12 anos ou seja, ele tem idade para ser meu pai, mas eu quero ele pra mim rs

    • Eu também estou sofrendo disso, estou amando uma pessoa famosa. É horrível ter esse amor por alguém que nem sabe da sua existência!

      Eu sou completamente apaixonada pelo Justin Bieber. Sim, é idiota e eu sei disso, mas não passa um dia que eu não pense nele como um amor e não consigo controlar o ciume quando o vejo com outras garotas. Às vezes eu acabo imaginando como deveria ser nosso encontro, como eu vou fazer para o fazer me notar, como nos apaixonaríamos, mas no final, eu sei que estou indo além demais e que é muito provável que eu nunca vou te-lo da forma que imagino. Dói tanto e eu tenho vontade de chorar. Eu queria que ele soubesse que eu existo, que me amasse da mesma forma que eu amo ele, queria realizar meus sonhos ao lado dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *