Aliança de Casamento

Como Conquistar Um Homem Para Casar

Como conquistar um homem para casar quando vivemos em uma sociedade que cada vez mais tem invertido valores e princípios? Os jovens estão cada vez mais confundindo ‘liberdade’ com ‘libertinagem’, querem se divertir, mas acabam se divertindo de maneira errada, e isso leva a diversos problemas. Muitos vivem de aparência, talvez porque são fortemente influenciados pela mídia que expõem o apelo sexual como algo extremamente ‘divertido’ e como o fator primordial para um relacionamento.

A Influência da Mídia

Propagandas, músicas, telenovelas e filmes expõem os apelos sexuais como uma forma de se relacionar. Se ligarmos a TV e passearmos pelos canais, veremos inúmeras programações que de alguma maneira exibem isso, seja através de uma simples propaganda ou um clipe musical, no qual a cantora aparece praticamente nua diante das câmeras com danças insinuantes e apelativas. Ou então são os programas de humor com suas dançarinas vestindo micro roupas. Filmes e telenovelas estão expondo cada vez mais cenas sexuais, as quais muitos pais permitem que os filhos assistam.

Conquistar o Amor Verdadeiro

Toda essa exposição esta acabando com o real sentido do que é um amor verdadeiro e relacionamento para valer. O jogo da conquista e a capacidade de seduzir fisicamente o outro parece ter ficado acima do objetivo de conquistar um homem para casar. É como se não existisse mais essa preocupação. Ou será que as mulheres hoje pensam que para conquistar uma homem para casar deve se usar cada vez menos roupas e se comportar sexualmente provocante? Não há mais aquela verdadeira conquista que antigamente existia. Se perguntarmos para nossos pais e até avós como eram os relacionamentos há 30, 40 ou 50 anos veremos que era algo muito mais romântico, o amor verdadeiro. Hoje em dia, grande parte dos relacionamentos é por interesse, seja esse sexual ou financeiro. Grande parte dos jovens não quer compromisso sério, não pensam em construir uma família de verdade.

Curtição e Frustração na Conquista

Podemos dividir as pessoas em dois grupos – Grupo A e Grupo B. As pertencentes ao Grupo A são as que querem apenas curtição, querem ‘relacionamento’ momentâneo, e visam apenas satisfazerem prazeres sexuais. Não estão ligadas a sentimentos de verdade e são aquelas que se cansam facilmente da pessoa que esta ao seu lado. Elas logo partem em busca de outra ‘conquista’. As pessoas que pertencem ao Grupo B são aquelas que não conseguem se relacionar sério com ninguém por insegurança, porque já sofreram tanto nessa busca por um relacionamento sério que resolveram desistir e ficar sozinhas. Preferem investir na própria carreira ou em alguma área da vida que não envolva um companheiro pra exercê-la. Então, acabam sendo felizes ‘sozinhas’. Egoísmo? Talvez seja apenas inteligência e precaução. Uma espécie de cautela com relação aos próprios sentimentos.

É Fundamental Se Amar e Ter Conteúdo

Conquistar um homem para casar exige vários passos a serem dados, mas o principal é o amor próprio. Não adianta você querer conquistar alguém se você não souber amar e respeitar a si mesmo. Homens inteligentes gostam de mulheres inteligentes, que se valorizam. Mulheres que sabem cuidar da aparência, mas que saiba cuidar do lado intelectual também. Não há nada mais desagradável do que sentar pra conversar com alguém que não tem assunto ou que o tópico principal é futilidade e coisas desnecessárias. A mulher precisa apreciar a si mesma. Saber conversar, ser educada, ser atualizada, viver com os pés no chão.

A Busca Certa

Infelizmente grande parte das mulheres da nossa sociedade se deixa influenciar pelo que é exposto na mídia, que exibe belos corpos, concursos de misses, programas de beleza, indicando que o que importa é a aparência. Ela é importante, mas não pode ser primordial. As mulheres estão cada vez mais ligadas na beleza e se esquecendo de outros fatores. Como conquistar um homem para casar agindo dessa forma? A mulher tem que amar a si mesma, investir na aparência, mas procurar investir em sua carreira, ouvir boas músicas, ler de tudo um pouco, saber administrar a vida financeira, saber auxiliar o companheiro, incentivá-lo e caminhar lado a lado. Não agir com egoísmo e ter sempre o respeito como base no relacionamento.  O homem de verdade jamais resistirá a uma mulher assim. Os homens precisam aprender a procurar pelas mulheres certas, elas são raras mas existem! Enquanto eles buscarem apenas por aparências, sempre terão dores de cabeça. E se procurarem nos lugares errados também terão. Dizem que Deus coloca as pessoas certas em nosso caminho, basta agirmos com prudência e sabedoria. Talvez a chave seja saber procurar do jeito certo e nos lugares certos, e estando pronta para quando o homem desejado aparecer.

A Essência Para Conquistar Um Homem Para Casar

A mulher certa sempre consegue conquistar o homem certo. Se pararmos para analisar, muitos casamentos terminam porque ambos (homem e mulher) estão envolvidos pela empolgação, pela paixão, pelo prazer sexual ou até mesmo pelo dinheiro. Não estão envolvidos pelo amor verdadeiro, pelo companheirismo. Quando a ficha cai, percebem que não havia amor e que priorizaram outras coisas no relacionamento.

Quer conquistar um homem de verdade? Conquiste a você mesmo em primeiro lugar! Não existe conquista melhor do que essa! Quando gostamos de nós mesmos, atraímos pessoas que gostam de nós também. Conquistar exige empenho, dedicação. É uma necessidade de buscar por alguém que te apoie, que te auxilie, que caminhe lado a lado com você. Exige uma doação de ambas as partes. Casamento deveria ser duradouro. Se não possui certeza dos seus sentimentos pelo companheiro, não coloque o pé no altar. É melhor desistir em tempo e avaliar a si mesmo, pesar na balança os prós e os contras do que casar e depois se arrepender. Arrependimentos geram problemas terríveis e acabam com a autoestima de qualquer um.

Para conquistar um homem para casar tenha em mente que você deve primeiro conquistar a você mesma todos os dias. Descubra o melhor que há em você e use isso a seu favor. É como um jardim, você deve cultivar  as flores e  atrairá borboletas. Cultive suas qualidades e você atrairá a pessoa certa. Invista em você, em ser uma pessoa cada vez melhor e cada vez mais interessante. Cuide de sua aparência mas principalmente de sua mente. Não deixe se influenciar pelo que é exposto como padrão pela sociedade. Não baseie seus relacionamentos em telenovelas ou em relacionamentos de celebridades, pois não são reais e verdadeiros. Baseie em você mesmo. Nós sempre atraímos o que transmitimos. E agindo da forma certa você irá atrair o amor verdadeiro. Você pode casar ou não, mas terá ao seu lado que ama e quem verdadeiramente te ama.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você ainda não encontrou o seu amor verdadeira? Por que acha que ainda não teve a sorte grande para achar um homem para casar? Qual será o seu maior erro? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Hoje em dia são só frustrações!!! Quando parece que a gente encontrou o príncipe encantado, ele vai lá e nos decepciona… 🙁

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*