Home » Sexo » Criando o clima » 15 Dicas de Aromas e Perfumes Afrodisíacos
Aroma

15 Dicas de Aromas e Perfumes Afrodisíacos

O olfato é um dos sentidos mais subestimados no jogo da sedução. Mesmo quando se sabe da sua importância, muitas mulheres se limitam a usar um perfume ou um hidratante aleatórios como arma. Na verdade, existe toda uma linha de estudo dedicada a descobrir quais são os aromas e perfumes afrodisíacos. É a chamada aromaterapia afrodisíaca e ela veio para provar que pode ser uma parceira valiosa para sua vida sexual.

  Continua Depois da Publicidade  

Aromas e perfumes afrodisíacos

Somos animais e, como todo animal, usamos nossos cheiros naturais para atrair parceiros. A verdade é que também somos seres racionais e por isso normalmente nossos aromas naturais mais atrapalham do que ajudam. Mas a aromaterapia afrodisíaca não nos deixa na mão e vai dizer em quais aromas e perfumes afrodisíacos você deve apostar para atrair e excitar seu parceiro. A ideia é buscar na natureza e na ciência uma combinação que imite aqueles cheiros naturais, apelando assim para o inconsciente dos homens. Esta ciência baseia-se em estudos que observam as mudanças provocadas no cérebro, na temperatura corporal, pressão sanguínea, respiração e pulsação quando sentimos determinados aromas.

Conheça agora alguns desses aromas.

1. Ylang Ylang

Asiática, esta essência ajuda a diminuir a ansiedade, ao mesmo tempo em que reenergiza seu corpo, deixando-o também mais sensível ao toque. A melhor parte vem agora: ajuda a aumentar a libido, aumentando assim a atração entre os parceiros. O aroma é adocicado.

2. Lavanda

Relaxante, ajuda a colocar a mente na vibração certa para o ato sexual. A Fundação de Pesquisa do Odor e Paladar descobriu que lavanda com torta de abóbora foi a combinação perfeita de aromas e perfumes afrodisíacos para excitar os homens.

  Continua Depois da Publicidade  

3. Laranja (especialmente a néroli)

Quem diria que a laranja também teve uma pontuação alta em “excitação masculina”? Em um teste, o aroma da laranja sozinho conseguiu excitar 20% dos homens. Imagina este aroma combinado com uma lingerie bem sexy?

4. Baunilha

Extraído de uma orquídea, o aroma doce da baunilha ajuda a acalmar tanto homens, quanto mulheres. A prova disso é que ele é um campeão de vendas entre os hidratantes. Quer mais? Esta essência é um tratamento antigo para a impotência sexual masculina.

5. Gengibre

Cansou de aromas que acalmam? Então coloque vitalidade e aumente a libido com o gengibre. O gengibre aumenta a temperatura do corpo (literalmente) e seu aroma é usado em muitos países do sul da Ásia, como a Índia, nas mãos das mulheres que vão se casar. Aceite esta dica, afinal, a Índia é o mesmo país que produziu o Kama Sutra.

6. Canela

Outro ingrediente que aumenta o calor do corpo e a libido é a canela. Estudos mostraram que o pó da canela aumentou o fluxo sanguíneo nos genitais. Dica: para não usar o pó, utilize um óleo de canela e massageie o pênis e/ou a vagina e se surpreenda com a estimulação!

7. Jasmim

Outro segredinho usado pelas indianas em suas noites de núpcias. O jasmim é um afrodisíaco poderoso tanto para homens, quanto para mulheres. A prova? Quando os elefantes têm dificuldade de se reproduzir, coloca-se o aroma de jasmim perto dos machos. O problema desaparece!

  Continua Depois da Publicidade  

8. Rosa

Não é à toa que a rosa se tornou símbolo do romantismo. Sua essência influencia positivamente o humor e alivia a ansiedade. É especialmente potente quando combinado com a essência de jasmim.

9. Patchouli

Diretamente dos anos 60, esta essência indiana é especialmente eficaz nos homens, pois os ajuda a relaxar e se excitar.

10. Manjericão

Apesar de não existirem perfumes ou hidratantes de manjericão, esta erva é muito usada na cozinha e é um aromatizante poderoso, e por isso não poderia deixar de estar na nossa lista de aromas e perfumes afrodisíacos. O manjericão deixa o corpo mais sensível ao toque e mexe diretamente com os instintos sexuais mais básicos. É também considerada uma erva que promove fertilidade nas mulheres.

11. Pimenta do reino

E já que o assunto é afrodisíacos na cozinha, devemos falar da pimenta do reino. Ela aumenta a temperatura do corpo e dá mais energia e força, algo muito necessário entre quatro paredes…

12. Amêndoas

Conhecido na sua forma em óleo, o aroma da amêndoa é relaxante e excita principalmente as mulheres. Dica: faça com que seu parceiro massageie você com o óleo de amêndoas. É uma experiência que você não vai esquecer!

  Continua Depois da Publicidade  

13. Musk

Esta essência já é bem conhecida principalmente nos perfumes masculinos. Quer saber por quê? Porque ela está entre as essências que mais atiçam as mulheres. Dê de presente ao seu namorado um perfume com a essência de musk – mal sabe ele que o presente é, na verdade, para você!

14. Limão

O limão aumenta a sensação de frescor e renovação, energizando o corpo. Além disso, diminui a ansiedade e aumenta o apetite sexual.

15. Sândalo

Outra figurinha carimbada no mundo dos aromas e  perfumes afrodisíacos, o sândalo aumenta o apetite sexual de homens e mulheres. O sândalo produz um aroma semelhante aos feromônios humanos – aquelas substâncias que liberam nossos odores para atrair parceiros sexuais. Quando usado pelos homens, o sândalo funciona para atrair as mulheres. Quando os homens sentem o aroma do sândalo, isso os ajuda a relaxarem os músculos e se prepararem para o ato sexual. Quer turbinar o efeito do sândalo? Combine com jasmim, rosas ou lavanda.

Como usar?

Estas fragrâncias são frequentemente encontradas nas formas de perfumes, óleos, hidratantes, sabonetes e sais de banho. Veja algumas ideias para usá-los:

  • Na banheira, pingue algumas gotas de óleo ou use os sais de banho;
  • Os óleos são perfeitos para usar nos cabelos e para massagens sensuais;
  • Borrife perfume na nuca, entre os seios, pulsos e atrás dos joelhos;
  • Acenda velas aromatizadas;
  • Prepare um jantar bem aromatizado com manjericão e temperado com pimenta e gengibre;

E esteja pronta para uma noite deliciosa de sexo com o seu parceiro!

Você já conhecia todos estes aromas e perfumes afrodisíacos? Quais já experimentou e deu certo? Se não, gostaria de tentar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (20 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

5 comentários

  1. Excelente matéria, estava sentindo falta de uma assim!! Super util, eu adoro esses aromas pra usar em noites romanticas aqui em casa 🙂

  2. TBM ADOREI E JA USO ESSES AROMAS EM ESPECIAL A CANELA E A PIMENTA.

  3. Adoro canela. Amo muito mesmo !!!

  4. Oi gosto de um cara gostaria d dicapara ele fica louco por mim e a onde eu encontrovascfraganciad

  5. meus amigos quando eu boto o perfume de baunilha as mulhers quaze que se joga nos meus pés. e tanbém uso o de lavanda e sandalo. super sedutor.. abraço a todos

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*