Namorado Ciumento

10 Dicas Para Lidar com um Homem Ciumento

Em relacionamentos românticos, é muito natural que os parceiros fiquem levemente possessivos um em relação ao outro, e ciumentos de outros objetos de atenção. Na verdade, em pequenas doses, o ciúme ajuda os parceiros a apreciarem um ao outro e a não acharem que o outro está à mão. Entretanto, quando o ciúme fica fora de proporção, o relacionamento pode ficar sob grande pressão. Portanto, se você sente que está sempre passando por maus bocados para evitar um ataque de seu homem ciumento, aqui vão algumas dicas para lidar com o ciúme em seu relacionamento.

Lidar com um homem ciumento fica mais fácil quando você identifica a causa. Mesmo que as pessoas e as situações sejam diferentes, há certos temas de ciúmes comuns, e compreender essas dicas pode ajudar a lidar com um homem ciumento.

Insegurança

Se seu parceiro teve uma experiência desagradável no passado, provavelmente ele será mais ciumento do que o normal com você. Ou, se seu parceiro não sente que suas necessidades são atendidas, isso pode levar a ataques emocionais ou crises de ciúme.

Inadequação

Se seu parceiro não sente que está à sua altura ou à altura dos seus admiradores, isso pode levar ao ciúme. Esse senso de inadequação pode ser intelectual, físico, sexual, financeiro ou relacionado a qualquer outro padrão pelos quais homens e mulheres fazem comparações ou julgamentos.

Possessividade

Em certos momentos, a pessoa pode ser muito emocionalmente dependente num relacionamento, ele tende a considerar o parceiro como sua “propriedade”. Portanto, se um homem ciumento vê sua mulher chegando perto de outros, toma isso como uma violação dos seus direitos em relação a ela e fica louco de ciúmes.

Após ter identificado, ou pelo menos imaginado qual seja a causa do sentimento do seu homem ciumento, você estará mais preparada para lidar com as reações dele. Se você acredita que a situação está rapidamente saindo do controle e sente que necessita falar com seu parceiro a respeito, siga os seguintes passos.

Escolha a hora e o local corretos

Separe um tempo adequado para conversar com seu parceiro sobre os sentimentos dele, e garanta que vocês não serão interrompidos durante esse tempo. Também escolha um espaço neutro, como a sala, onde nenhum dos dois se sinta pressionado por “estar no território do outro”.

Comuniquem-se

Fale sobre o problema dos ciúmes com seu parceiro e de que modo ele está afetando seu relacionamento. Discuta as causas ou atitudes que possam levar seu parceiro a se sentir com ciúmes. Conforme ele vá falando, ouça, com atenção, pois isso o dará dicas importantes do que o faz sentir ciúmes.

Você pode descobrir que seu parceiro está apenas pedindo mais atenção de sua parte. Fale também sobre o que vocês esperam um do outro e do relacionamento de modo geral. Lembre-se que para resolver essa questão, você precisam entender as necessidades de cada um e trabalhar no sentido de preenchê-las juntos.

Reassegure seu parceiro em pequenas formas

Se o ciúme de seu parceiro nasce da insegurança, procure formas que farão ambos se sentirem mais seguros no relacionamento. Podem ser pequenos gestos simbólicos, como usar um anel dado pelo seu namorado no seu aniversário, ou garantir que sempre telefone para ele nas vezes em que vai viajar a trabalho. Não se sinta como se estivesse alimentando os caprichos de um homem ciumento, pois, na realidade, o relacionamento é seguro quando os dois se sentem seguros nele.

Alimente a segurança de seu parceiro

Use cada oportunidade que tenha para dizer a ser parceiro o quanto o ama e porque não gostaria de estar com mais ninguém além dele. Isso é particularmente útil, quando o ciúme dele nasce de sentimentos de inadequação, real ou percebida. Tenha certeza de fazer muitos elogios a seu parceiro e de falar sobre o futuro lindo que estão buscando compartilhar um com outro.

Enderece a possessividade de seu parceiro

Se você acha que as reações de seu homem ciumento nascem da possessividade, primeiro cheque suas próprias atitudes. Você acha que está fazendo algo – talvez sem conhecimento – que possa fazer seu parceiro querer exercer seu “direito” de posse sobre você? É fácil compreender esse tipo de ciúme se você se coloca no lugar dele e olha para suas próprias atitudes, a partir da perspectiva dele.

Se as reações de seu parceiro são minimamente compreensíveis, então talvez você possa evitar essas atitudes no futuro. Entretanto, se a possessividade dele beira o extremo, ao ponto de que você não possa poder ter uma vida própria, talvez seja hora de dizer a ele para que cresça.

Evite os fatores desencadeantes

Mais uma vez, se você puder prever o que desencadeia as crises do seu homem ciumento, evite-as, em termos práticos. Por exemplo, se seu parceiro se irrita com colegas do trabalho telefonando pra casa, deixe claro a eles que eles só telefonem para você, em seu tempo livre, em casos de urgência.

Entretanto, apenas faça estes arranjos em seu comportamento quando souber que você pode mantê-los, como sempre estar disponível pelo telefone celular. Se você começar a quebrar promessas acertadas entre vocês, seu parceiro pode ficar ainda mais ciumento.

Busque ajuda profissional

Algumas vezes, um homem ciumento pode ir a distâncias extremas, e esse ciúme pode ser causa de uma ansiedade interminável. Se você se encontrar vivendo aterrorizada, pensando sobre a próxima crise de ciúme de seu parceiro, é hora de vocês dois buscarem auxílio profissional. Se conversar com ele não atingiu nenhum resultado, busque sessões de terapia de casal e encoraje seu parceiro a fazer isso individualmente, também.

O ciúme nos relacionamentos é natural, pois as partes querem proteger o que dividem um com o outro das distrações externas. Um tanto de ciúme pode até servir para apimentar o relacionamento. Mas quando ele se torna intenso ou irracional, é hora de entender por que isso acontece, e como pode-se lidar com isso, de modo com que ambos se sintam amados e à vontade no relacionamento.

Você tem um namorado muito ciumento? Como você tenta lidar com esses ciúmes? Você acredita que ele tem razões, ou é algo fora do controle? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 4,06 de 5)
Loading...


60 comentários

  1. Ele e muito ciumento eo engraçado de tudo e que nosso relacionamento sempre foi a distancia ele morava em uma cidade e eu em outra depois que fomos morar juntos e eu fiquei gravida foi que ele coneçou com o ciumes obssesivo dele brigamos todos os dias …min ajudem por favor !!!

  2. Quando namorávamos, morávamos em cidades diferentes e nos encontrávamos aos finais de semana, ele foi transferido de estado e resolvemos morar juntos depois de tres meses de namoro. Estou em uma cidade que nao conheço ninguem alem dele, deixei minha empresa e meus filhos para tras, ele trabalha o dia todo e eu fico dentro de um quarto de hotel (enquanto nao achamos casa para alugar). Os poucos momentos que temos é para jantar e tudo que faço é motivo pra comentarios desagradaveis. Se tem algum colega de trabalho dele conosco ele sempre diz que eu estava muito sorridente para o cara, por mais feio e velho que esse cara seja. Se olho para o lado ele quer saber se estou procurando por alguem. Se olho para outra mesa, ele pergunta para quem estou olhando. Se chega mensagens no meu celular ele faz comentarios desagradaveis. Se recebo um email (e ainda tento justificar dizendo de onde é) ele desconfia e faz comentarios indevidos. Isso me irrita e me magoa muito. Nao sei o que fazer! Está intoleravel! Estamos brigando com frequencia. Eu sempre fui uma mulher livre e independente, minha alma é livre! Porem sempre fui fiel com meus parceiros. E sou muito fiel com ele, eu o amo muito, meu interesse é todo por ele, meus desejos sao somente por ele. Mas estou sem saber o que fazer! Nao sei o historico dele, se foi traido, trocado por outro. Tudo indica que nao. Ele sempre diz que foi fiel em todos os relacionamentos que teve e que foram fieis com ele.

    • Isabelle,eu passo por isso também!!

    • Nossa parece q li minha vida no se relato.

    • Se quer um conselho, caia fora desse relacionamento. Quanto mais deixar o tempo passar e quanto mais vc abrir mão de sua vida por ele, mais difícil será de conseguir escapar dessa prisão psicológica.

    • Minha filha, eu passo pela mesma coisa, e o pior é que eu gosto do traste…
      É cada crise de ciúmes sem cabimento, as vezes dá vontade de mandar ele ir se lascar….

    • Eu e meu marido namoremos 1 ano e faz 3 meses que estamos juntos e ele trabalha longe e so vem pra casa aos fim de semanas eu trabalho e quando saio do trabalho tenho que avisalo que estou saindo tenho que avisalo se tenho que passar no mercado quero fazer algo algo pra ele uma supresa ou conpra um presente e nao quero q ele saiba e depois ele fica sabendo ele briga muito e diz que tou enganado ele e faz daquilo um inferno ! Se vou numa loja conpra roupas intimas se fo for um vendedor homem diz que tou desrespeitando ele .se tou no wats ele quer saber com quem converso e mesmo eu falando o que estou mentindo nada que falo ele acredita fico contragida com as desconfianças dele e nunca de motivos pra ele ser assim comigo e nao sei como lidar com a situação ele é uma pessoa boa mas parece que se transforma em outro ! Quero fazer as cisa pra nos 2 pra agradar ele mas parece errado .

    • INACREDITÁVEL!

      TAMBÉM PASSO POR ISSO CONSTANTEMENTE! ESTOU A PONTO DE ENLOUQUECER…NÃO SEI OQUE FAZER! JÁ CONVERSAMOS DIVERSAS VEZES E POR CONTA DOS CIUMES JÁ CHEGAMOS A TERMINAR O RELACIONAMENTO, MAIS VOLTO COM A ESPERANÇA DE QUE ISSO UM DIA MUDE! NUNCA DEI MOTIVOS, SEMPRE SOU FIEL TENTO ME JUSTIFICAR EM QUASE TUDO QUE EU FAÇO, MAIS NADA PARECE ADIANTAR E QUANTO MAIS TENTO JUSTIFICAR MAIS COMPLICADO FICA! TODOS OS DIAS BRIGAMOS E SEMPRE TEM UM MOTIVO DIFERENTE! NÃO SAÍMOS MAIS POR CONTA DISSO… SE EU OLHO PARA O LADO ELE ACHA QUE ESTOU OLHANDO ALGUÉM. SE MANDO ÁUDIO NO WHATS E ESTOU EM UM LOCAL BARULHENTO ESTOU COM ALGUÉM. É COMPLICADO.

    • MENINAS LI TODOS OS COMENTÁRIOS E PENSEI EM MONTAR UM GRUPO NO WHATS PARA FALARMOS A RESPEITO! QUEM TIVER INTERESSE É SÓ ME CHAMAR, JUNTAS PODEMOS EXPOR NOSSOS SENTIMENTOS E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS! CONTO COM VCS ! SÓ CHAMAR TEL : 011 972524801. VAI SER BEM LEGAL! BEIJOS :*

  3. Isabellle, sou homem, e tenho uma crise de ciúme da minha namorada, inclusive estamos terminados esses dias por causa disso. Não sei se vamos reatar. Na verdade a culpa é toda minha, me assemelho muito ao seu namorado, também tenho desconfiança da minha parceira em quase tudo, Acho que é em razão de algumas mentiras que surgiram por parte dela e também por gostar muito dela. Nunca trai e acredito que não fui traído. Por essa razão, creio que meu ciúme também seja por conta disso, pelo fato da minha fidelidade.

  4. Estou noiva a quase 3 meses e meu noivo também é muito ciumento.
    Nunca dei motivo pra que ele sinta tanto ciúmes de mim. Já conversamos e brigamos muitas vezes por conta desse ciúmes incontrolável.
    Ele já foi traído em um relacionamento anterior e acredito que isso seja uma das causas da sua desconfiança.
    Ele diz que confia em mim, mas que não confia nos outros.
    Diz que todos os homens não prestam e que eu não devo ter amizades masculinas, pois não existe amizade entre homem e mulher.
    Tenho 2 filhos, e ele não gosta que eu tenha contato com a família deles por parte de pai. Principalmente com o pai deles. Apesar de estarmos separados a anos e não termos nenhum tipo de problema um com o outro, não posso sequer conversar sobre as crianças.
    Vivo como se estivesse aprisionada por dentro. Tenho que pensar em tudo que falo, pois ele tem reações inesperadas quando falo qualquer coisa.
    Vivo com medo de dizer alguma coisa que seja motivo pra que briguemos.
    Tenho que andar com o celular na mão, pois se estiver na bolça e eu não ouvir tocar quando ele me liga é motivo pra briga.
    Sinto uma angustia muito grande por dentro. Não é como eu queria que fosse!
    Gostaria de viver um relacionamento tranquilo, em paz, sossegado…
    Já falei pra procuramos ajuda, mas aí ele começa a falar que eu estou chamando ele de doente, louco…
    Ele já melhorou bastante, mas quando as coisas estão indo bem, ele tem uma nova crise.
    Não sei o que fazer!
    Ele tem ciúmes até dos meus tios e primos e se estou vendo algum filme que tenha traição, ou até ouvindo alguma música que fale alguma besteira, ele acha ruim!

    • Olha, vendo a história da Heloísa eu acabo me vendo na mesma situação… meu marido é a mesma coisa. Eu já namorei com ele a 15 anos atrás e casada a 4 anos, mas parece que em questão de ciúmes ele não amadureceu nada. Temos 2 filhos de 3 anos e meu corpo acabou mudando por conta da gravidez. O ciúmes é tanto que ele quer que eu fique assim, fora do peso saudável, com uma aparência cansada, e isso não sou eu. Quero mudar, quero me sentir bem, mas ele não me apoia nenhum pouco. A luta contra a balança é muito difícil, e eu não tenho nenhum apoio dele. Se quero entrar numa academia, nunca tem verba, mas para gastar em um restaurante a mesma quantia, aí sempre tem. Dá a impressão que ele se conforta com o meu peso, parece que se sente seguro, mas eu não! Estou cansada de me sentir assim…Agora consegui aula grátis de zumba e ele já me perguntou se eu vou abandonar as crianças?! Como se eu não tivesse direito de cuidar de mim, de um tempo só para mim.

    • Credo até parece que vc estava falando da minha vida…. É triste muito triste

      • Credo também acho a mesma coisa, estou casada há 28 nada nem estudar não pude sou altamente dependendo dele , quero me separar mas a promessa de sempre vou mudar . Muda por 6 meses aí volta tudo de novo , detalhe a mãe dele mi detesta e não tenho nem um apoio da família dele (ele é alcolatra e viciando em santa Maria pliss mi ajude

      • A MINHA TAMBÉM RSRS O MEU NAMORADO DIZ QUE EU NÃO PRECISO EMAGRECER, QUE GOSTA DE MIM ASSIM. NÃO ESTOU TÃO FORA DE FORMA MAIS NÃO ESTOU DENTRO DOS PADRÕES EXIGIDOS HOJE PELA SOCIEDADE.
        ELE DIZ QUE ASSIM SÓ QUEM OLHA É ELE…

    • Nossa, que incrível, parece a minha história. Hoje mesmo tivemos uma briga por causa de uma atividade que terei na pós graduação e que será externa, como a faculdade ainda não divulgou o local e nem as atividades ele iniciou uma briga. Eu também não aguento mais, sem contar que acabo perdendo a vontade sair com ele de namorar, de beijar… enfim, acho que estou deixando de gostar dele! Muitas vezes ele fica tão exaltado que o seu tom de voz sobe e fico com vergonha porque sei que os vizinhos estão ouvindo! De uma coisa tenho certeza ele nunca vai mudar, pelo menos comigo não, pois estamos juntos há 15 anos e falo sempre que odeio o tom de voz dele, mas nunca tentou mudar, então só me resta mudar essa história, porque se depender dele será sempre assim, isso porque ele acredita que está certo, como ele sempre fala!

    • MENINAS LI TODOS OS COMENTÁRIOS E PENSEI EM MONTAR UM GRUPO NO WHATS PARA FALARMOS A RESPEITO! QUEM TIVER INTERESSE É SÓ ME CHAMAR, JUNTAS PODEMOS EXPOR NOSSOS SENTIMENTOS E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS! CONTO COM VCS ! SÓ CHAMAR TEL : 011 972524801. VAI SER BEM LEGAL! BEIJOS :*
      Leia mais https://irresistivel.com.br/10-dicas-para-lidar-com-um-homem-ciumento/#PtcHZx7fQeX3gV7T.99

    • Passo por isso… Acabamos agora

  5. Eu namoro já faz 6 anos só que de 5 pra cá ele começou c ciumes doentio se eu estives com alguma marca de no corpo de uma blusa,sutiã ou ate mesmo me coçar ja e motivo pra brigar tdo ele fala q estou mentindo q eu tenho outro,pior de tudo agora estou gravida achei q a situação iria melhorar mais não;estamos brigados acho q nao tem volta.estou com uma angustia muito grande me cinto uma prisioneira esse relacionamento ja chegou no fundo do poço,tem q ter tratamento mais ele fala q sou eu q tenho que fazer,eu nunca trair gosto muito dele mais assim não dar vou ter meu filho e ainda vou ser feliz.

  6. Eu namoro já faz 6 anos só que de 5 mês pra cá ele começou c ciumes doentio se eu estives com alguma marca de no corpo de uma blusa,sutiã ou ate mesmo me coçar ja e motivo pra brigar tdo ele fala q estou mentindo q eu tenho outro,pior de tudo agora estou gravida achei q a situação iria melhorar mais não;estamos brigados acho q nao tem volta.estou com uma angustia muito grande me cinto uma prisioneira esse relacionamento ja chegou no fundo do poço,tem q ter tratamento mais ele fala q sou eu q tenho que fazer,eu nunca trair gosto muito dele mais assim não dar vou ter meu filho e ainda vou ser feliz.

  7. Ja estou com ele faz 6 anos, tenho duas filhas com ele, e tento manter a paz. Mas o ciúme dele tem atrapalhado bastante, qualquer coisa ele acha que estou traindo. Se atraso 20 minutos do trabalho, é briga, se não estou afim de sexo tenho outro,senão ligo toda hora, é outro. Isso ta bem chato. Gosto dele, mas tem diminuído a cada dia por conta disto.No inicio até gostava dos ciúmes, ma agora está demais . E o pior ele é tão possessivo, que se um dia pensar em deixar ele nem sei do que ele é capaz de fazer.É uma situação muito difícil.

  8. Amigos… Alguns meses se passaram desde que eu postei aqui… Infelizmente conclui algo que eu temia muito: toda pessoa extremamente ciumenta, desconfiada e que te julga indevidamente, o faz por pensar que vc eh capaz das mesmas coisaa que ela. Eu me apaixonei por este homem desde o primeiro encontro. E ele tbm por mim. Vivemos momentos de intenso amor, paixao, companheirismo. Minha UNICA reclamação dele era os ciúmes. De una tempos pra cá tenho percebido um certo distanciamento. A atençao nao eh mais a mesma, o carinho nao eh mais o mesmo, nao faz mais declaraçao de amor… Quando estamos distantes eh comum eu ligar a noite e ele nao atender e no outro dia dizer que o celular estava descarregado ou que dixou carregando em casa enquanto ele foi jantar. Alguma coisa errada estava acontecendo! Apos um tempo de “investigação ” descobri dois perfis dele no tinder. O celular dele que eu tinha livre acesso, ja nao tenho mais. Ele tbm tinha ao meu, depois diaso tbm cortei. Ele tem um perfil com coisas bem antigas no face (fotos de ex mulher, conversas, paparicos e bla bla nla) e anda add pessoas que eu nao
    Conheço. E detalhe! Estou nloqueasa neste perfil. Ele jura pela voda do filho que nunca me traiu. Mas eu ja nao acredito mais…
    Nosso relacionamento está em ruínas. Eu o amo muito mas tenho minha dignidade e amor próprio e tem coisas que nao posso permitir.
    Ainda nao tomei nenuma decisão. Estou louca com isso! Não durmo bem, nao como direito, nao consigo trabalhar direito! Isso esta me matando! Sei o que devo fazer, mas nao tenho forças. Por favor me ajudem!

    • Oi isabelle. Como eu já tinha dito eu passo por isso também! Mesmo eu sendo gay eu indentifico com vc.O ciumes dele é tão grande que tem coisas que ele faz que eu não posso nem devo falar em público! Tem vezes que nós somos o casal mais felizes do mundo,mais tem dias q somos os piores! Ele tem ciumes de tudo e de todos. Eu sei q isso não é normal! Ele agora esta fazendo tratamento psicológico para ver se muda porquer desse jeito não dar. Se não fosse o amor que sinto por ele eu já tinha o deixado. Nos vamos fazer 1anos de casado e eu tenho medo caso ele não melhora. Eu e ele temos uma historia muito linda! Eu espero que ele melhore e que tudo isso seja só uma fase…Bjoss e muito obrigado!! Desculpas qualquer coisa!

      • Oi Viriato. Torço por sua felicidade e paz! Estou em oraçao pelo meu relacionamento. Tudo está nas maos de Deus. E sei que ele sempre tem o melhor para nós. Sei tbm que temos quer atitude. Exiatem coisas inadmissíveis em uma relacionamento, seja ele de que ordem for. Felicidades! Deus te abençoe! E nao tem do que se desculpar.

    • MENINAS LI TODOS OS COMENTÁRIOS E PENSEI EM MONTAR UM GRUPO NO WHATS PARA FALARMOS A RESPEITO! QUEM TIVER INTERESSE É SÓ ME CHAMAR, JUNTAS PODEMOS EXPOR NOSSOS SENTIMENTOS E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS! CONTO COM VCS ! SÓ CHAMAR TEL : 011 972524801. VAI SER BEM LEGAL! BEIJOS :*
      Leia mais https://irresistivel.com.br/10-dicas-para-lidar-com-um-homem-ciumento/#PtcHZx7fQeX3gV7T.99

  9. Amigos, virei a pagina. Deixei tudo para acompanhr o homem que eu amei. Deixei meus filhos (que ja sao maiores de idade), deixei minha empresa nas maos de estranhos, deixei minha vida para acompanhar o amor da minha vida. Eu, uma mulher ativa, que produz, sempre fui batalhadora, abri mao de tudo para viver uma vida monótona e pacata de dona de casa em uma cidade em que nao conhecia ninguem. Primeiro os ciúmes doentios dele, depois um certo descaso e indiferenca. Essa indiferença foi chegando a tal proporção que me feria a alma. Ele me ignorava de todas as formas. Especialmente quamdo eu precisava me ausentar para resolver algum problema da empresa. Eu me cansei. E baseada na minha experiência com ele e nos relatos da ultima ex mulher dele no facebook (sim, ela expoe toda a vida dela la, abertamente) eu conclui que ele eh um homem que nao ama ninguem. Que nao valoriza nenhuma mulher. Que ele eh volúvel e instável. Entao percebi que estava me dedicando à prssoa errada. Percebi que estava deixando de ser eu mesma, de viver minha vida para viver a dele. Tive momentos felizes, mas nao seria feliz por muito tempo. Sem falar que à partir do momento que nao nos valorizamos, tbm nao somos valorizadas. Talvez por isso a indiferença dele. Eu estava sem valor pra ele. Ainda estou um pouco perdida… Me sentindo triste e facassada. Mas sei que vou dar a volta por cima. Aprendi muito. E espero usar essa experiência para escolher melhor um pretendente no futuro.
    Que Deus abençoe a todos e todas. Um beijo no coração de vcs

  10. meu noivo é muito ciumento fala que olho para outros homens sem eu nem se quer esta olhando para aquela direção , me afastou de minhas amigas e me pergunta onde fui o que fiz , e isso me deixa louca pois ele , bate na msm tecla o tempo todo …
    Amo muito ele , mas já ñ sei mas o que fazer com essa situação ; Mudei por esses capricho dele e agora que tá de mas quero votar a ser quem eu era mas ñ consigo pq ele e muito manipulado .
    O que fazer me ajudem !!!

    • Querida Vanessa, sermos nós mesmas eh a coisa mais importante na vida! A maior prova do amor de alguem por nos eh nos aceitar como somos. E uma das maiores provas de amor proprio eh saber conduzir a vida tendo seu proprio espaço, seus amigos e ser vc mesma! Claro que existem defeitos que precisamos e devemos mudar. Mas este nao eh o caso. Vc se anulou por causa de um homrm e nenhuma mulher consegue ser feliz desse jeito. Quem nao eh feliz tbm nao faz o outro feliz! Ele se apaixonou e se interessou por putra mulher! Nao por essa que ai esta! Pessoas que deixam tudo por um amor, acabam sendo abandonadas. Elas simplesmente perdem o encanto!
      Converse com carinho com ele, exponha o quanto vc o ama e o quanto o ciume te ofende, afinal vc nao merece isso! Ciume exagerado eh falta de respeito! Desconfianças e comentarios maldosos sao ofensas. Nao permita esse tipo de violencia contra vc!
      Eu passava por isso, depois que me impus e disse pra ele: eu sou uma mulher honrada e de respeito! Eu sempre respeitei vc ate pq respeitar vc eh respeitar a mim mesma. E se vc nao confia em mim eh pq me tem como uma qualquer. E se vc pensa desta forma a meu respeito, vc nao eh o homem certo para mim. Vc nao merece meu amor, minha consideracao e meu respeito.
      Amiga! Depois que eu disse isso, ele mudou Totalmente. E se vc perceber q ele nao
      Consegue mudar sozinho, sugira terapia. Muitos precisam de ajuda, pois todo esse ciume pode esta ligado a traumas e fatos tao arraigados que sozinho fica difícil controlar.
      Eu cheguei a terminar meu relacionamento por causa de ciumes e depois ele veio atras e eu impus minhas condicoes.
      Se ame acima de tudo, pq a pessoa mais importante pra vc eh vc mesma!
      E vc so sera amada, respeitada e admirada de verdade, no dia que deixar claro que se ama e se respeita. Jamais se anule por ninguem! Jamais abandone amigos, coisas q vc gosta de fazer ou pessoas da sua familia por causa de um homem. Eles nao merecem isso! Ninguem merece!
      Beijo no coracao!

      • Meninas eu tou passando por isso neste momento. Eu e meu namorado moramos em cidades diferentes, ele trabalha e eu faço faculdade. Ele é muito atencioso carinhoso do tipo que da presentes a toda hora e saimos para jantar fora sempre. Mas meu namorado é indiano e vivo um inferno amoroso ha 7meses desde que estamos juntos. Ele proibe que eu fique de fofoca com minhas amigas e so posso conversar com elas uma vez por mes na presença dele. sempre que saimos ele me acusa de estar olhando para um garoto e de estar me atirando sendo que eu mal consigo virar a cabeça para aspirar… Neste momento estou de ferias na faculdade e viajei para vir ficar com ele, ele vai trabalhar e eu fico em casa todo o dia… se eu quizer sair devo avisar antes para ele ver se estara disponivel para ir comigo ou tera que mandar um de seus empregados me acompanhar com um carro, eu nao posso andar na rua que ele diz que estou me oferecendo. Hoje mesmo falei para ele que iria ao salao cabeleleiro com uma amiga, ele surtou pq eu nao avisei antes e tal e nao intende porque devo ir com minha amiga etc… Nao sai de casa e estou vendo filmes o dia todo trancada dentro de casa. Ele me faz muito feliz mas tambem cortou minhas asas, nao sei o que fazer; talvez ele mude )pois ja mudou muita coisa por mim) Mas eu tou presa agora, talvez deva me decidir entre a LIBERDADE )abandonar ele) ou FELICIDADE )ficar com ele)… Nao sei memso

    • espero que vc tenha se livrado dele ou vc é mais doente que ele se não tiver deixado esse cara. Doente precisa de médico e não de namorada vc deve ver na tv tantos crimes cometidos contra a mulher vai esperar virar noticia em página policial? se livra dele o mais rapido que puder.

    • Não se case com ele!

  11. Olá meninas, eu tenho 19 anos e namorei por 8 meses quando tinha 15 anos com meu namorado e após esses 8 meses resolvemos morar juntos, eu morava em Portugal com a minha mãe e conheci ele la, por incrível que pareça o mundo realmente é pequeno porque ele é meu primo , mais não conhecia ele, no começo não gostava dele depois fui me apaixonando, viemos morar juntos na cidade aonde ele nasceu no Brasil uma cidade pequena aonde todo mundo fala de todo mundo , já faz 3 anos que estamos juntos e de um ano pra cá eu acordei pra vida , quero curtir minha vida pois sou nova, e ele é 10 anos mais velho que eu , ele é muito ciumento , eu gosto de me cuidar ir pra academia ir a aulas de Zumba e já chamei ele pra fazer academia cmg mais ele recusa diz que vai passar raiva se alguém olhar pra mim , chego em casa tarde e ele reclama quando chego cedo ele não está nem aí , fica na casa do irmão dele , ele tem ciúmes de todos os amigos q eu tenho até os q moram longe, até amiga minha ele sente ciúmes , não sei oq fazer porque quero muito acabar com essa relação mais vejo q ele gosta de mim e fico com medo de fazer ele sofrer e eu sofrer também , ainda gosto dele mais quero viver conhecer outras pessoas pq assim não dá, me ajudem

  12. Nossa!!! Não li todos comentários, mas me identifiquei com alguns… Sou casada há 15 anos, namoramos só 06 meses, ele sempre foi assim, desconfia de tudo e de todos, me liga o tempo todo , seja em casa ou no meu serviço, vive me acusando, perguntando se está acontecendo alguma coisa. Sabe parece que ele quer ouvir que eu faço alguma coisa, não dá pra entender. Nunca o trai… o mais engraçado é que ele tem toda liberdade do mundo, quando está festando com seus amigos é o único momento que fico em paz, parece que se esquece de mim, mas quando chega em casa é uma tortura, fica me olhando, perguntando o que fiz , onde fui, olha meu carro, o telefone, brigamos praticamente todos os dias…. é terrível

  13. Me identifiquei muito com os casos aqui, namoro tem 2 anos com um homem, ele tem 30 anos e eu 21 ele é e sempre foi muito ciumento, desde o começo do namoro, sempre tive atração por homens cabeludos e rockeiros meu namorado não é cabeludo mas adora rock e amo ele muito mesmo do jeito dele, quero passar o resto da minha vida com ele se puder, mas ele é muito controlador, se eu olho pro lado ele ja acha que estou olhando pra alguém, não posso conversar com homens que ele acha que estou traindo, toda vez ele quer olhar minhas coisas no celular, não tenho nada pra esconder, mas pra ele qualquer coisa é motivo pr ter ciumes, desativei e reativei meu facebook umas 10 vezes, porque qualquer foto que eu postava ou se um homem me cantava ele sentia ciumes, não sei mais o que fazer, ele acha que tudo é culpa minha, se eu ando de shorts na rua e um cara me canta é culpa minha e etc … me sinto MUITO presa, ja perdi amigos de tempos pois ele tinha ciumes.

  14. Tou em prantos a cada suto do meu namorado. Estamos juntos há apenas sete meses e ele tem ciúme do meu passado, presente e futuro. Tipo, estamos no ultimo período da faculdade e ele tem ciúmes da pessoa que me relacionei a quatro anos antes. Tudo leva a surtos e não crises, chego não reconhecer, Alem de ciumento ele e possesivo. Meus amigos, todos são motivos de ciúmes.
    A ultima briga feia tava decidida a terminar mas após o surto ele voltou ao “normal” carinhoso e paciente. Nos relacuionamentos anteriores ele já foi traído diversas vezes. Tenho assegurar de todas as formas que comigo e diferente, pq tbm já fui traída e nem uma hipótese isso iria ocorrer.
    Já brigamos por motivos banais, como uma curtina na foto de um amigo, ou uma mensagem de um ex que estava no meu celular antes de comerçamos a namorar. tudo ele lembra.
    A ultima surtou pelo simples motivo deu ir no niver do bebezinho de uma amiga e um amigo está na mesma festa? relatei que culpa eu tenho se ele foi convidado? Atitutes imaturas me bloqueou no what, ta frio.
    não sei o que passa, de tudo ele tem ciúme.
    sempre tenho que demostrar que gosto dele
    sempre eu.
    que demostro que tounaqui e que nada vai acontecer, e do nada ele surta.
    gosto muito dele e chega a doer toda a desconfiança,
    pq ele é assim?
    sera que ele pode mudar.
    temos planos de morar juntos após a facu, na city dele
    não sei o que pensar,
    isso ta me sufocando me deixando nmal.

    • Ele não vai mudar… Vai piorar com o tempo, pois a cada concessão que vc faz ele fica mais forte e vc mais fraca psicologicamente. Caia fora, pelo seu bem!

  15. No início tudo era perfeito, ele parecia ser o homem ideal, com o tempo fomos nos conhecendo mais.
    A propósito, temos uma diferença de idade de 22 anos, atualmente ele tem 41 anos e eu 19 anos.
    Além disso, anteriormente ele foi casado duas vezes.
    Estamos namorando há 7 meses até o quarto mês de namoro o nosso relacionamento era ótimo, logo adiante começou as brigas, essas que até os dias de hoje não se cessam.
    Infelizmente, já houve agressão de ambas as partes, tanto agressão psicológica quanto a física, mesmo que tenha sido uma única vez, a agressão física, me deixou com um certo receio.
    Eu cometo erros, admito, mas referente à ciúmes eu não tenho problema, porém ele é o inverso de mim, é muito ciumento. Acredito que seja devido a traição do último casamento, o que ocasionou a separação entre ambos.
    Eu sou muito sincera com ele, eu jamais o trairia! Mas percebo que ele não confia em mim, desconfia de tudo. Tem ciúmes do meu passado, dos namoradinhos que tive antes de conhecê-lo, esse é o maior pivô das nossas brigas.
    Da última vez ele propôs a mudar, porém sinto que dá minha parte a paixão já acabou.
    É carinhoso, sempre diz me amar muito, com declarações tão apaixonadas dele acabo não tendo coragem de terminar esse relacionamento.
    Não sei qual decisão tomar!

    • Fernando Galdino de Moraes

      Eu Te Amo!!!! Não abandona, pois não é assim que resolve os problemas, eles também são para nossa cura, jamais pensei que pudesse ficar apaixonado e hoje com um sentimento tão nobre dentro do meu coração, Amor. Esse sentimento que me deixou com jeito de um rapaz de sua idade, feliz, alegre, motivado, rejuvenescido enfim…feliz comigo mesmo, com você, com a vida. Não desiste pois problema sempre teremos, mas a questão é problemas sempre serão possíveis de acontecer comigo ou com qualquer outro, mas tenha coragem, e ela não quer dizer ausência do medo, mas coragem de dar um passo à frente, sabendo que com isso você vive a vida, e a coragem está no tentar. Não me deixa AMOR!!!! EU TE AMO!!!

  16. Oi gabí…me identifiquei muito com vc tenho 1 9 e meu namorado 38 ele diz que me ama manda mensagens de amor a todo momento mas sempre acha que augo está errado olha meu celular e implica com minhas amigas estou procurando ajuda psicológica mas tenho muito medo de me casar com ele.

  17. Rayane Aparecida Guimarães Silva

    Bom dia. Então tenho 24 anos. Perdi a virgindade com 22 anos. Eu era insegura, Meu ex namorado de preferência quis que eu não seja virgem.. Fiquei com receio de falar a verdade. Nos relacionamos sem ele saber que era.deve ter percebido pela forma q agi. Mas quando percebi q ele só queria sexo. Não me relacionei mais. Com um namoro de 1 e alguns meses.. Me relacionei 3 vezes.2 vezes no dia e uma o outro Não quis mais. Assim ele m traiu. Buscou em outra qualquer oq não estava encontrando em mim. Me arrependo por ter sido tão imatura a ponto de não me posicionar. Se pudesse voltar atrás, jamais transaria. Infelizmente, isso me atrapalha, porque hoje namoro,o meu namorado era virgem.e achei lindo da parte dele, E perdeu a virgindade comigo. Fala que me ama, fazemos planos pra casar e tudo. Mas sempre joga na minha cara.É inseguro, se eu sair e não falar com ele,ele já fala que Sair pra vê homem. Faz chantagem,ele briga comigo ,e sempre fico aqui a espra dele.ele acha que vou sempre estar aqui aceitando,fala que pelo meu passado não pode esperar muito (passado que é que perdi a virgindade?)Já me ofendeu,m hunilhou.Acha que fazendo isso ,me colocando pra baixo e uma forma dele aliviar.Porque ele tenta mostrar que é super seguro.mas no fundo não passa de um inseguro .. respeito os conservadores.mas ele fez a escolha de escolhastar comigo,então tem que me aceitar. Palavra de homem tem que ser cumprida. Tenho que arcar com a minha escolha. Mas a partir do momento que ele escolheu ficar comigo, tem que me respeitar. Passamos momentos maravilhosos, mas tem dias que ele joga na minha cara.tenho o meu passado, e eu sei que eu não sou uma qualquer, apesar da minha escolha. Tenho princípios e valores. Sempre respeitei meu namorado.e e assim que tem que ser.mesmo ele me humilhando,ele adoeceu com dengue. Nesse periodo de 4 dias internado, visitei ele todos os dias,ligava antes de dormir só pra saber como ele estava, e pra ele distrair já que o ambiente de hospital é horrível. Não tô jogando na cara ,mas queria que ele reconhecesse que estou com ele porque amo ele ,é quero estar em todos os momentos. E depois que ele saiu do hospital, tá fazendo chantagem querendo que gravo um áudio a respeito do meu passado. Disse que nap cederia a chantagem aí ele me bloqueou no wpp e terminou comigo. Deus é fiEl.

    • Isabela (nome fictício)

      Querida Rayane, em partes sei bem o que vc passou com este homem, Pq algo semelhante ocorreu comigo.
      O meu último namoro foi ao extremo do desrespeito verbal e moral. E tenho absoluta certeza da minha boa índole do meu caráter incontestável. E tbm tenho absoluta certeza que todo o problema é dele, creio que tenha sido assim nos relacionamentos anteriores.
      Posso me colocar no seu lugar, mas não consigo ter os mesmos sentimentos que vc. E menos ainda tomar decisões por vc.
      Mas te digo como alguém que superou este problema (e continua com o problemático rs), que temos sim que dar um basta na situação. Eu cheguei a terminar meu relacionamento dizendo a ele que se ele não confiava em mim e acima de tudo não me respeitava, então não merecia nada do que eu era naquela relação.
      Somente assim consegui sair de uma relação doentia. Estamos juntos sim, mas nossa relação mudou. E algo que aprendi e pratico até hoje é que, eu preciso me amar e me respeitar acima de tudo e de todos.
      Se permitimos desrespeito, estamos nos desrespeitando.
      Não se arrependa do seu passado, pelo contrário, se orgulhe dele. Mesmo das coisas que vc hoje julga que foram erradas. Não erramos, apenas fazemos escolhas de acordo com o momento que vivemos.
      Cada momento da vida exige coisas que podemos optar por fazer ou não. Mas sempre fazemos aquilo que naquele momento foi a melhor escolha, baseando-nos em todo o contexto.
      Um cara que não te respeita, não te merece. Seu passado pertence a vc!
      Vc é uma moça de coração lindo! E pelo seu relato sei que vc recebeu uma excelente educação. Que moça nos dias de hoje, com o sexo tão banalizado deixa de ser virgem com a idade que vc foi? Veja bem, quantas meninas de 12, 13 anos estão perdidas se prostituindo por aí.
      Se ame e se respeite acima de tudo e de todos. Primeiro vc, depois os outros. Isso não é egoísmo, é amor-próprio.
      Boa sorte, querida.

    • Aproveita que ele terminou e agradece a Deus por isso. Ele parece ser doente! Não ama vc, certamente!

  18. Me indentifiquei MT com alguns comentários… Namoro com um amigo de anos, sendo q ele era amigo de infância do meu exmarido .. Após o término do meu casamento, após uns meses começamos a conversar e a namorar, ele sempre e um encanto, sempre atencioso amoroso, o único motivo que me deixa angústiada e o ciúme posessivo , sempre observa minhas atitudes tudo e motivo pra sentir ciúmes, As vezes acho q tudo isso deve ser por eu ser a primeira namorada dele a sério, e tbm por ele saber muito sobre mim e eu sobre ele eramos confidentes um do outro , apesar e tudo ele sempre soube q nos meus antigos relacionamentos eu sempre fui fiel …estamos planejando morar juntos, maais tenho medo de sofrer novamente…. tento ajudalo a saber controlar esse ciúme duentio , mais n sei se vou conseguir suportar … E muito difícil lidar com ciúme , ele nos deixa incapacitado de respirar..

  19. O meu caso tbm eh parecido pior um pouco eu acho nao posso nem respirar direito

  20. Estou em um relacionamento a dois meses, pouco tempo eu sei… Mas ele têm se mostrado um homem ciumento de mais, principalmente em relação a “midia”(facebook, whatszap, instagram). Eu uso este meio de comunicação p divulgar meu trabalho, pois sou maquiadora e cabeleireira… Mas ele não vê desta maneira, sempre fala que mídia é “arma do diabo” “campo aberto p tentação ” etc etc etc… Eu mesma quando começamos a namorar fiz um limpa em meu facebook, tirei até contatos da minha área de trabalho, pelo simples fato de serem homens para evitar problemas com meu namorado. Ressentimentos ele me mandou um print de minha página no instagram às 02:00 da manhã… Eu havia postado um vídeo de uma noiva que produzi… É um perfil (barbeiro masculino?) De outro paiz escreveu “Love it” elogiando acredito eu o meu trabalho… Pronto já foi um motivo p brigar comigo insinuar que eu o estava traindo de algum modo. Ele é maravilhoso em muitos aspectos namoramos na mesma cidade por tanto nos bem os aos fins de semana. Mas todas as discussões que temos vêm por parte dele por este ciúme e desconfiança a meu respeito. É isso me deixa muito magoada, pois estou com ele porquê gosto e sou fiel em todos nos quesitos. Não sou mais adolescente p ficar brincando de me relacionar.
    Não sei como lidar com isso… tenho evitado até convites bobos como ir a uma cafeteria colocar o papo em dia com e meus amigos /as (gays) com medo dele Brigar comigo. Fico com resseio até de entrar no Facebook e ele ver q estou online e brigar comigo até mesmo em responder a clientes no messenger ou wuatszap.. se demoro 10 segundos p responder alguma mensagem p ele já é motivo de dizer algo e desencadear uma discussão desnecessaria.

    • Quem ama, acima de tudo, respeita o outro. Este tipo de comportamento é desrespeitoso com vc.
      Sabe querida, quando estamos com alguém é muito normal que queiramos dar o nosso melhor para aquela pessoa. Abrimos mão de algumas coisas para agradar e até mesmo para manter o relacionamento. Acredito que uma das artes do relacionamento seja ceder. Mas isso precisa funcionar para os dois lados e de forma saudável. Precisamos avaliar racionalmente a nossa relação e ver se de fato estamos cedendo de forma saudável para a relação e principalmente para nós mesmas. Abrir mão de fazer noque gostamos, de nossos amigos, de nossa vida social e até mesmo de nosso trabalho, definitivamente não fará bem a ninguém, muito menos a nós mesmos. A confiança na relação é necessária para que ambos sejam felizes. Deixar de sermos nós mesmos para agradar ou evitar brigas e abrir mão de viver. É realmente não vale a pena.
      Tenha uma conversa séria com ele, exponha seu ponto de vista e seus sentimentos em relação a tudo isso.
      Espero mesmo que resolva, se não resolver, então vc precisará decidir se vale mesmo a pena continuar nesta relação.

      Desejo Felicidade. E confio que fará o melhor por vc.

      Outra coisa fundamental é o equilíbrio entre o dar e receber. Mas voltemos ao foco do assunto.
      Bjo no coração.

      • Já conversei várias vezes com ele a respeito disso… ELe fala que têm este problema em relação a mídia que sempre teve e que não escondeu isso de mim… Sim concordo q ele ñ escondeu mas não achei que seria tão dramático. Conversamos hj novamente mas foi mais briga do quê conversam.. É depois de tudo ainda ele deu um jeito de eu sair como errada, pó os expus tudo que estava me incomodando a respeito de seus comportamento que o mim é imaturo /inseguro/desconfiado da parte dele…
        Ele mandou eu pensar a respeito e ver o quê quero p mim…
        De verdade, perco o “tesao”toda vez que discutímos já nem quero ir vê-lo amanhã em sua cidade. Perdi o encanto!

      • Querida Isabella!

        Não teve acordo nem conversa que resolve-se em quase sois meses notei uma mudança muito brusca de personalidade e hj ao conversarmos mais a noite realmente tive a certeza que não deveria mais prosseguir com o relacionamento… ele foi grosso me desrespeitou falou que eu já estava com outro etc etc etc… não aguentei e terminei tudo c elem..
        Estou até aliviada…
        Obrigada pelas palavras!

    • Querida, quanto mais concessões vc fizer, pra não brigar com ele, mais ele se tornará o seu dono. Até chegar a um ponto onde vc não saberá mais quem é… Termine o relacionamento e não olhe pra traz. Homens assim não mudam, só pioram com o tempo! Caia fora, enquanto tem forças.

  21. Olá queridas!

    Achei necessário voltar, e dizer o que aconteceu comigo depois que deixei o meu comentário aqui no site.
    Como vocês puderam ver, no dia 4 do mês de março do ano de 2016, eu falei um pouco do que estava se passando no meu namoro.
    Logo depois meu namorado respondeu bem abaixo do meu comentário, dizendo que me amava etc…
    Então eu decidi dar mais uma chance a ele, à nós, continuei o namoro, o perdoei.
    No início ele parecia estar diferente, bem mais calmo e menos ciumento, mas não conseguiu se conter por muito tempo, logo a sua máscara caiu.
    Diariamente eu sofria com a violência moral, humilhações que não citarei aqui, me sentia incapaz de sair dessa situação, não via saída.
    Mas um dia eu me dei conta que caso eu não colocasse um fim nessa relação imediatamente, tudo se tornaria pior mais a frente, foi aí que resolvi buscar apoio da minha mãe e amigos, afinal eu necessitava ter força, pois me sentia fraca, precisava recuperar a minha identidade, me dar conta que eu merecia ser tratada mil vezes melhor, invés do modo que eu estava aceitando ser tratada.
    Então coloquei um ponto final na relação.
    E o mais incrível disso tudo é que hoje me sinto leve, estou há 6 meses solteira, correndo atrás dos meus objetivos, sei que vou alcançá-los.
    Com tudo que passei adquiri experiência, fujo de homens abusivos e sei como identificar um logo de início!
    Sou livre, livre para ser feliz, sozinha ou acompanhada, aprendi que a minha felicidade só depende de mim e de mais ninguém.
    Repense se o seu relacionamento é realmente saudável ou doentio.

    Beijos de luz.

  22. minha mulher me traia mas graças ao brunoespiao.com.br descobri toda a verdade

  23. Estou sofrendo muito. Tenho um marido mega ciumento, me distanciou dos amigos, da família. Vivo numa prisão. Ele vive se sentindo ameaçado por tudo e por todos.Um simples bom dia de outro homem é o mesmo que tê-lo traído. Não posso sair sozinha nem na padaria. estou entrando em depressão, eu sinto, mas estou sem forças para terminar este relacionamento que só me faz mal. Eu não sinto ciúmes e não

  24. tenho 18 anos e estou namorando há 8 meses. Meu namorado e eu tinhamos uma vida muito “rebelde” antes de nos conhecer, fazíamos tudo que queríamos, saímos com os amigos, bebíamos muito, vivíamos em festas e na “putaria” kkk, por esse motivo, inclusive, que nos conhecemos. Fizemos uma viagem juntos com uns amigos, até então só ficávamos e o melhor amigo dele gostava de mim, já ele só sentia atração física e eu idem por ele. Fomos nos conhecendo e nos aproximando nessa viagem, até nos darmos conta que estávamos apaixonados. Voltamos para nossa cidade e ficamos juntos de vez, ele porém aprontou muito comigo, me fez sofrer bastante.. até eu dar um basta, e quando ele viu que eu estava decidida, ele mudou. Mudou completamente e me fez muito feliz. Porém qnd esse namoro se tornou “oficial” ele começou a ter crises horríveis de ciúmes. Me distanciei de todos os meus amigos e amigas, tenho tempo contado p ir na academia, n posso ir p nenhum lugar sozinha( salão, shopping, supermercado, igreja) tenho q mandar fto das roupas q eu uso p ele aprovar ou n, n posso ficar online no wpp se n for p falar c ele e enfim. Minha vida virou um inferno, nunca pensei q me submeteria a uma vida assim, obedeço td q ele manda pois tenho medo de perde-lo pq o amo mto.. Qria mto resolver essa situação pq falamos em nos casar e já temos planos p morarmos juntos, mas receio ter um casamento infeliz e acredito mto num casamento c respeito, fidelidade e companheirismo. Faço terapia pois ele já me deixou depressiva por ter mudado minha vida completamente. Sinto falta de ter amigos e poder ser “livre”. Até p sair c ele é um inferno, se eu olho p lado to dando moral p alguém, se eu me arrumo é pra chamar atenção dos outros. É como se tudo q eu fizesse fosse errado e estivesse traindo a confiança dele ou traindo ele. Não sou mais eu mesma, mudo diariamente por ele p tentar fzr esse relacionamento dar certo, mas por dentro estou magoada, me sinto absurdamente abusada por ele e não recebo recompensas por isso😔😔😔😔😔

    • Querida! Que bom que vc faz terapia. Pois bem no início Ja pensei em te sugerir uma e qdo mais embaixo li que vc já fez, fiquei feliz em saber que é aberta a ae conhecer e se ajudar. Existe uma espécie de psicoterapia chamada Constelaçao Família, o cara que a desenvolveu fala em três leia para um bom relacionamento entre as pessoas é uma dela é a Lei do Equilíbrio. As únicas relações que admitem desequilíbrio são as entre alunos e professores e filhos e pais. Onde nada que os primeiros fizerem será suficiente para compensar os segundos. Os pais nos dão a vida! Como pagar isso? Impossível! No relacionamento homem mulher deve haver um equilíbrio atentara que o relacionamento continue. Se houver desequilíbrio a parte que mais doa, será abandonada. Isso mesmo! Quem mais cede, o “melhor” da relação é abandonado. E da forma como está sua vida, provavelmente ele te abandonará. Vc faz tudo que ele quer. Vc cede a tudo. E ele? O que faz em troca pra vc? Veja se em sua cidade tem algum psicólogo que atenda constelações, tenho certeza que será maravilhoso pra vc. Ou tbm vc pode ser alguma livros de Beer Helinger que relata várias constelações e aprendemos demais com as história de vida de outras pessoas. Espero que leiam este comentário que agora faço, espero que todas possam ser felizes! Pensar no outro sim, mas de tudo, em si mesmas.
      Abraço e um bjo no coração. Meu nome é fictício, quando escrevi aqui a primeira vez estava sofrerndo demais com um homem ciumento e possessivo. Que não me aceitava como sou -alegre, expansiva, comunicativa -e sempre fui fiel. Mas ele achava que não. Tinha ciúmes até do garçom que nos atendia em um restaurante. E fazia comentários que me desrespeitavam e me magoavam profundamente. Eu cedi, cedi, cedi… fiz TUDO por ele. E adivinha o que houve: ele foi embora. Me abandonou. É isso aconteceu por três vezes. Voltamos por nos amarmos. Eu ainda o amo. Ele tbm me ama. Só não conseguimos nos aceitar da forma como somos. Pode ser que eu ainda volte com ele. Estamos separador desde dezembro. Creio que ele ainda virá atras de mim. Mas estou tão cansada que tenho até medo… medo de aceitar e sofrer tudo de novo! Meninas! Sejamos felizes! A vida é tão curta. Eu esrou sendo feliz hoje. Sinto saudade, mas a minha liberdade não tem preço. Se quiserem me escrever, tenho um e-mail antigo que ainda uso: [email protected] quem sabe a gente crie um grupo de apoio para as mulheres que passam por esses problemas que passamos…. beijocas! Fiquem com Deus

  25. Bom dia meninas. meu caso é parecido tbm. eu tenho 28 anos e estou de casamento marcado com meu noivo que é super ciumento. pelo fato dele ser policial, a insegurança dele só piora. se olho para o lado, se abaixo o vidro do carro ele ja acha que estou querendo ver alguem. ele nao me trata mal, mas seus . comentarios e desconfiança ja estao insportaveis. se um homem olha para mim ele ja acha que eu q to dando confiança a pessoa. nao da. ta dificil demais. to pensando em dar um gelo nele. e o pior estamos de casamento marcado!
    ele tem se mostrado pior a cada dia. eu nao sei q fazer. e olha qele se diz religioso, porem parece q cada dia mais esta ciumento. nao posso ter amigos homens tbm…olha ta dificil, me deem uma luz

  26. Bom dia! Parabéns pelo texto e pelas colocações; parece-me bem apropriados algumas formas de agir descritas acima. Mas, em alguns pontos, você sugere “bajular” o outro com alguns “mimos”. Isso não seris o oposto? Não estaria dando razão para a outra pessoa se sentir mais no direito de posse?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*