Mulher tendo orgasmo

O que é o Orgasmo de Verdade Para a Mulher?

Quantas mulheres você já soube que tiveram orgasmo? Pergunte às suas amigas, quantas delas podem dizer com certeza que já experimentaram a sensação? Muitas delas podem ficar em dúvida e, as que ficarem em dúvida foi porque nunca sentiram realmente, pois fala-se muito que quem já teve de verdade tem certeza disso, sabe o que é o orgasmo sem pensar duas vezes.

A melhor forma de descobrir realmente se uma mulher teve orgasmo em sua vida é perguntar sobre o que sentiu no momento. Se você começar a tentar comparar a sensação com alguma outra coisa como andar de montanha russa, saltar de paraquedas ou qualquer outra atividade esportiva que traga adrenalina, o caso é pior do que se imaginava. O orgasmo dificilmente pode ser comparado com isso, pois é uma sensação única de frisson e bem estar que faz com que a mulher saia do corpo por alguns segundos e volte à consciência logo depois, se sentindo extasiada.

Dificuldade em ter orgasmo

Porém, não é preciso se envergonhar se você não sabe o que é o orgasmo por nunca ter sentido um, isso não significa que a culpa é sua necessariamente ou do seu parceiro, pois estudos já identificaram através de pesquisas que a mulher sente muita dificuldade em chegar lá.

Diferente dos homens, a mulher é muito mais sensível e suscetível ao ambiente, ou seja, vários fatores podem influenciar e fazer com que ela tenha ou não orgasmo e não simplesmente o estímulo sexual como ocorre com os homens.

Para os homens é tudo mais simples, basta manter um estímulo frequente e movimentos repetitivos na região do pênis para que ele ejacule e tenha orgasmo, já a mulher não. Para a mulher existem alguns detalhes importantes como ter confiança em seu parceiro, estar satisfeita com seu próprio corpo, estar relaxada sem preocupações exteriores e ter conhecimento sobre seu próprio corpo e as áreas que mais a deixam excitada.

Muitas mulheres podem ter realmente um distúrbio sexual, que é o caso daquelas que não sentem prazer sexual. A falta de desejo pode existir em alguns casos e uma mulher só saberá disso se for diagnosticada após uma consulta ao ginecologista.

Alguns outros fatores como o tabagismo, menstruação, álcool, dependência química, uso de tranquilizantes e anticoncepcionais de baixa dosagem, doenças como diabetes, endometrioses, miomas e doenças vasculares, além da menopausa, podem fazer com que a mulher perca o desejo sexual.

Obviamente, as causas podem ter origem psicológica também como quando uma mulher sofreu algum abuso na infância, foi estuprada na fase adulta ou tem alguns tabus devido à religião ou outros fatores. Assim, isso pode criar barreiras e impedir a liberdade sexual e, consequentemente, a chegada ao orgasmo.

Vamos conhecer abaixo alguns mitos e verdades para você entender exatamente o que é o orgasmo e se inteirar mais sobre este assunto.

1. A culpa é sempre do parceiro

FALSO!

Na maioria das vezes cada pessoa é responsável pelo seu próprio orgasmo. Claro que alguma exceções existem e o homem pode ser realmente péssimo em estimular a mulher e ser egoísta na cama, mas a mulher precisa saber que partes mais a excitam e passar a informação ao parceiro.

Nenhum homem pode adivinhar isso, talvez na sorte ele possa acabar descobrindo, mas ter conhecimento do seu próprio corpo ajuda (e isso aliás é possível através da masturbação) e é essencial para que você chegue lá. Lembre-se de estar bem relaxada também, alivie todas as tensões e entregue-se por completo, sem medo de ser feliz.

2. O orgasmo é muito intenso

FALSO!

A ideia de que o orgasmo tem que ser uma sensação intensa como se estivesse saindo do chão, vendo estrelas, fazendo uma viagem astral, sentindo uma euforia inexplicável e tudo mais, não passa de mito. As sensações do orgasmo podem variar de pessoa para pessoa e em algumas mulheres não é tão intenso, mas sempre causa uma sensação plena de satisfação e certa inconsciência por alguns segundos.

Quando sentir uma situação crescente de excitação que chega ao clímax, você vai entender o que é o orgasmo. Alguns fatores que diferenciam os orgasmos nas mulheres são as emoções, sentimentos, lembrança de orgasmos anteriores, tempo, ambiente e parceria sexual.

3. Existe uma receita para o orgasmo

FALSO!

Como mencionado acima, a sensação sobre o que é o orgasmo é diferente para cada mulher. Portanto, a busca pelo orgasmo também é, por isso não existe uma receita de bolo para chegar lá. Cada mulher é um ser único, subjetivo e a fórmula que funciona para uma mulher pode não funcionar para outra.

Cada uma deve descobrir a chave do sucesso para seu próprio orgasmo e guardar isso para si mesma, pois os seus gostos sexuais nunca serão iguais de suas amigas. A única forma de descobrir é praticando muito e de formas diferentes.

4. O tempo de orgasmo é igual para homem e mulher

FALSO!

O processo de orgasmo da mulher é bem mais lento e vai crescendo gradualmente. A mulher tem a diferença anatômica de precisar estar bem lubrificada para ser penetrada sem dor ou desconforto, já o homem, assim que estiver ereto, já está pronto para a prática e para gozar. Porém, em certos momentos o orgasmo da mulher pode ser rápido, se ela estiver realizando alguma fantasia, por exemplo. Isso varia de acordo com a situação e emoções, mas o orgasmo do homem costuma ser mais rápido.

5. Preliminares longas causam orgasmos mais intensos

FALSO!

Como mencionado acima, a mulher pode ter orgasmos logo no início da atividade sexual apenas se estiver muito excitada e estimulada mentalmente. Se já houver um tesão prévio e um estímulo mental muito forte relacionado a fantasias, a mulher pode ter orgasmos sem muito esforço. Aliás, existem mulheres que têm orgasmos sem contato nenhum, apenas com a força do pensamento.

6. Toda mulher pode ter orgasmo

VERDADEIRO!

Exceto aquelas que sofrem distúrbios que comprometem a resposta sexual, mas toda mulher tem a capacidade e todos os aparatos biológicos necessários para ter um orgasmo. Nenhuma mulher nasce sabendo o que é o orgasmo ou com esse dom/privilégio de ter orgasmo. Todas podem ter, a diferença é que umas conseguem descobrir como mais facilmente e outras podem levar uma vida inteira.

7. Mulheres também ejaculam

HÁ CONTROVÉRSIAS!

Algumas experiências comprovaram que algumas mulheres podem ejacular um líquido quando estão muito excitadas. Por algum tempo achava-se que era urina, mas o líquido é branco, diferente da coloração do xixi. Alguns vídeos mostram o acontecimento, inclusive vídeos pornô, mas existe uma polêmica sobre esse assunto, pois algumas cenas são muito forçadas e acredita-se que isso é “produzido” apenas para filmagens pornográficas.

Porém, sabe-se que a mulher produz um líquido lubrificante, mas isso geralmente é liberado ao longo da relação sexual e não de uma única vez em um jato.

8. Orgasmos múltiplos existem

VERDADEIRO!

Ter orgasmos múltiplos é um fato possível, isso depende da estimulação e do grau de excitação da mulher. Algumas mulheres podem ter predisposição para orgasmos múltiplos e isso não quer dizer que é melhor do que um único orgasmo. Na verdade, um único orgasmo pode ser mais intenso, enquanto que vários podem ser mais curtos e menos intensos, porém mais prolongado. São sensações distintas e ambas prazerosas.

9. Não existe orgasmo sem envolvimento afetivo

FALSO!

O orgasmo pode acontecer até mesmo com um completo desconhecido. Muitas pessoas não conseguem separar sexo de amor, mas isso é possível sim. A excitação sexual pode estar atrelada a um relacionamento afetivo ou não. Independente disso, a mulher pode chegar lá se estiver com muito tesão, seja com um parceiro de anos ou uma aventura sexual com um desconhecido. Tudo depende da sintonia sexual e o grau de excitação de ambos durante a atividade.

10. Orgasmo vaginal e clitoriano são iguais

VERDADEIRO!

O orgasmo é um só, independente do estímulo, que pode ser vaginal, clitoriano ou anal. Enfim, não interessa o estímulo, a sensação do orgasmo é a mesma. Algumas mulheres podem precisar de estímulo clitoriano para gozar, enquanto outras o fazem apenas com a penetração, não interessa o estímulo, a sensação ao final será exatamente igual, assim como a sensação de bem estar.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

E você, sabe o que é o orgasmo? Já teve o prazer de sentir essa sensação bastantes vezes na vida? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*