Mulher bonita

De Menina a Mulherão Sem Se Perder

Tornar-se mulher é um processo gradual que exige, principalmente maturidade. Muitas meninas querem se tornar mulheres com todas as letras do dia para a noite, mas deve-se saber que se transformar de menina para mulher nem sempre é uma questão de escolha, mas sim uma questão de tempo até estar pronta para isso. Apenas você saberá quando estará disposta a abrir mão de uma vida mais fácil e isenta de responsabilidade para entrar em um mundo em que tudo é mais difícil.

Algumas meninas almejam se tornar um mulherão apenas para se destacar entre as outras, em uma competitividade sem limites, enquanto outras fazem isso para impressionar os homens e conseguir se envolver com algum cara mais velho. Mas o crescimento é um processo natural, e não apenas o crescimento físico, quando uma menina começa a menstruar ou passa a usar um número maior de sutiã. Não são esses aspectos físicos que demarcam a transição, mas sim a questão psicológica, subjetiva e os desejos e sentimentos mais íntimos da garota que dirá quando ela está pronta para se tornar um mulherão.

Decisão própria

Decidir e principalmente sentir que já está na hora de se tornar uma mulher com todos os prós e contras dessa ação deve partir de você, sem influências externas. Deixar-se levar por suas amigas, pessoas que admira ou algum cara que esteja interessada e que nem olha para você é um verdadeiro erro.

Transformar-se não fará com que você ganhe mais amigos ou conquiste aquele homem dos sonhos. As pessoas devem gostar de você assim como você é, com todas as qualidades e defeitos inerentes à sua personalidade. Pondere se está sendo de alguma forma pressionada a se transformar em uma pessoa mais madura ou se apenas está sentindo essa mudança de forma natural em você. 

Desapegando

Caso esse sentimento se confirme, o que você pode fazer para começar a se transformar em mulherão é deixar de lado todos os aspectos ligados à sua fase de menina. Desapegue de tudo que te lembra sua fase adolescente.

Desfaça-se ou guarde os brinquedos, pelúcias e tudo que você acha infantil e que esteja presente no seu quarto e na sua vida. Caso tenha aderido a certos modismos só para seguir a maioria, como curtir determinada banda só porque suas amigas curtiam, gostar de alguma série de televisão ou livro que estava na moda na época, se desfaça disso. Apenas mantenha se realmente gostar. Mas tente se desfazer de coisas que podem te infantilizar. Pode ser um pouco difícil no início, mas para criar sua própria identidade e personalidade de um mulherão você precisa se descobrir.

Descubra-se

Após se desfazer de coisas materiais que você ouvia, fazia, lia, assistia e que não tinham a menor importância para você, é hora de se autodescobrir. Adolescentes têm o costume de seguir determinados conceitos e modismos para se sentirem aceitos pela sociedade. Mas, ao se transformar em um mulherão isso não existe mais e você precisa parar de seguir a maioria e se conhecer melhor.

Descubra aquilo que realmente gosta de fazer, de ler, de assistir, de comer, sem se apegar a generalidades. Por mais esquisito, anormal ou diferente que possa parecer determinado gosto, se for real você deve integrá-lo na sua vida para compor o mulherão no qual você quer se transformar.

Reveja suas companhias

Assim como as coisas que você usufrui e os seus gostos dizem muito sobre você, as pessoas também. Já ouviu aquela frase “diga-me com quem andas que te direi quem tu és”? É bem por aí… Não que você precise rejeitar todas as suas amigas e procurar por pessoas mais velhas para o seu círculo social, de jeito nenhum, apenas tome cuidado com as conversas que estabelecer com essas amizades.

Você pode preservar as amizades, mas nada te impede de conhecer novas pessoas, aliás, esse é um dos princípios de pessoas adultas. Elas não se prendem a um único grupinho ou panelinha, como costumam chamar. Elas estão abertas a se relacionar com o mundo, conhecer pessoas de uma maneira geral, ampliar seu networking, etc. 

A importância da moda

Apesar da transformação interna ser muito necessária, a transformação visual também ajuda, pois é a primeira impressão que as pessoas terão de você. Por isso, para se transformar em mulherão você precisa dar fim a certas roupas que transmitem infantilidade e adotar roupas mais sérias. Você não precisa largar a camiseta e usar camisa social o tempo todo, mas pense em comprar algumas camisas para compor o seu guarda-roupa, roupas de cores mais sóbrias e menos estampadas e até mesmo algumas que mostrem mais o corpo.

Toda menina, quando se transforma em mulherão, quer mostrar ao mundo como o corpo se desenvolveu, mas procure não exagerar. Obviamente que certos decotes são legais, mas cuidado para não cair no vulgar.

Mulherões são sexys, mas nunca vulgares, por isso dose os decotes. Você pode usar uma blusa com um decote nas costas ou um com decote na frente ou uma saia mais curta ou uma blusa com transparência, mas nunca todas essas coisas juntas. Essa é a regra para ser um mulherão sensual na medida certa. 

Maquiagem

Assim como a questão da roupa, a maquiagem tem o mesmo conceito. Nada de abusos, portanto, para se maquiar. Saiba quando carregar mais na maquiagem e quando deve-se manter uma make mais suave para o dia a dia. A maquiagem é fundamental para identificar essa transformação em você.

Meninas geralmente não têm tanto essa preocupação e estão sempre com a cara lavada, mas mulheres têm o costume de esconder as imperfeições e destacar os pontos fortes do rosto. Aprenda a se maquiar com a ajuda da sua mãe ou amigas mais experientes, com certeza se você não tiver esse hábito irá se acostumar rapidinho, pois não há nada mais divertido do que testar sombras, batons e delineadores diferentes. 

Adquira responsabilidades

Tornar-se um mulherão é muito mais do que mudar o visual e questões internas, mas tem muito a ver com se comprometer e adquirir responsabilidades. Por isso, começar uma faculdade, fazer algum outro curso de interesse que te traga conhecimento, começar a trabalhar e essas coisas são importantes para você ganhar mais informação, se desenvolver mais e conhecer pessoas. No caso do trabalho, é muito importante para a mulher começar a ter o seu próprio dinheiro para bancar suas despesas. Viver de mesada não mostrará que você cresceu, mostrará apenas que continua dependente dos seus pais. Assim, você irá conquistar sua independência e também fixará uma rotina que pode trazer bons frutos à sua vida. 

Cuidado

Lembre-se: Não se deixe levar pela influência alheia. Se suas amigas acreditam que se tornar um mulherão é apelar para a vulgaridade, fuja disso. Os homens não se relacionam seriamente com mulheres assim, apenas procuram diversão. Além do mais, as pessoas não levam a sério quem se comporta dessa maneira, e ao invés de passar a imagem de mulher madura e responsável, você irá transmitir uma imagem pejorativa sobre você. Seja quem você é, na sua essência, mas com mais maturidade, assim todos irão continuar te adorando!


Você acredita que está pronta para se tornar um mulherão? O que precisa mudar no seu estilo de vida e no seu físico para concluir essa transformação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

8 comentários

  1. Gostei das dicas, realmente elas definem um mulherão…
    mesmo sem conheça-las a fundo antes, percebo hoje, que passei por todas elas pra dizer que hoje eu me sinto um mulherão muito bem resolvida, que me aceito como sou, que me valorizo muito, sem ser vulgar, busco mostrar sempre mais minhas qualidades, escondo meus defeitos, sem parecer fingida…
    Obrigada pelas dicas…

  2. Gosto de um rapaz mais nao sri si ele gosta de mm

  3. Com todo esse texto pude perceber que precisamos ser um mulherão para nos mesmas,e que antes de querer alguem que nos ame precisamos,nos amar,e valorizar nossos próprios conceitos,e que a pessoa mais importante do mundo somos apenas nos mesmas e que ninguem nunca vai nos valorizar se nos nao nos valorizarmos

  4. Tem um garoto na minha sala que gosta de mim mais ele ainda não me pediu em namoro eu queria tanto namorar ele eu já vi um monte de testes e ele sempre fala comigo e sempre fica perto de mim ou eu faço? ?

  5. Ele já me falou que gosta de mim mais ele nem me pediu em namoro oq eu faço meus deus estou pirandooooo???

    • nao surte por causa de homem, serio, nao merecem, se ele nao te pede em namoro, continue assim só entao, se voce pedir ele em namoro provavelmente vai acabar o que esta rolando entre voces, faça dele seu mundinho e nao voce parte do dele…

  6. peça ele em namoro

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*