Desejo

Como Manter o Desejo em um Relacionamento

Não importa se vocês são namorados, noivos ou casados, uma hora ou outra a rotina se instala no relacionamento de vocês e a paixão e o desejo acabam diminuindo.

  Continua Depois da Publicidade  

Se esse é o caso do seu relacionamento, ou se você sente que é para isso que ele está se encaminhando, leia as dicas abaixo de como manter o desejo e coloque-as em prática.

1. Saia da rotina

A rotina é, muitas vezes, tida como a grande vilã dos relacionamentos, mas nem sempre é, e nem precisa ser. Ter uma rotina, principalmente se você trabalha, estuda ou tem filhos, é uma coisa saudável e uma das coisas que te mantém sã no meio de tantas responsabilidades. O que não quer dizer que seu relacionamento deva ficar preso nessa mesma rotina.

Vá visitá-lo na hora do almoço e convide-o para comer em algum lugar que vocês gostam, ou encontre um parque por perto e façam um piquenique. Ao invés de ir ao cinema no fim de semana, fiquem em casa juntinhos, assistindo filmes com um balde de pipoca. Façam uma viajem de um dia para o litoral e vejam o sol nascer ou se por. Essas coisas podem parecer pequenas, mas elas são ótimas para manter o desejo, pois cultivam a proximidade e a intimidade entre vocês, além de quebrar a rotina.

  Continua Depois da Publicidade  

2. Planejem uma fuga sozinhos

Vocês adoram sair e viajar com os amigos, ou mesmo com a família, e isso é ótimo. Mas que tal planejar uma viagem em um fim de semana só para vocês dois? Sem outros casais com quem discutir o que fazer ou aonde ir, e sem familiares ou crianças por perto? Assim vocês estarão livres para voltarem ao hotel no meio da tarde e ficarem lá até o dia seguinte, se quiserem, ou ficar fora até quase amanhecer sem ter que explicar qualquer coisa. Sem falar que, se vocês tiverem filhos, é uma ótima chance de aproveitar o tempo sozinhos que vocês provavelmente não têm em casa.

3. Tente coisas novas

Sempre há maneiras de apimentar sua relação e aumentar o desejo entre vocês. Se você quer experimentar alguma coisa nova, fale com seu parceiro e combinem uma viajem ao sex shop (e se você for tímida, sempre há as opções de sex shop online), ou faça uma surpresa para ele com uma lingerie nova, ou uma fantasia. Usar a imaginação na hora do sexo pode ser o empurrãozinho que seu relacionamento estava precisando. Há apenas uma ressalva quanto a isso, da qual falaremos no próximo tópico.

[sc:artigos_relacionados]

4. Mas não exagere

Não importa o que você tenha lido em um dos Best Sellers de literatura erótica por aí. Nem todo homem fica excitado com a ideia de amarrar sua parceira na cama e usar uma raquete de ping-pong para puni-la, e seu parceiro pode ser um desses homens. Se você quer se aventurar nos campos desconhecidos do BDSM porque acha que é uma coisa que vocês podem gostar, tenha antes uma conversa séria com seu parceiro, determinem quais são seus limites. Comecem lentamente e vejam como isso evolui, se é uma experiência que vocês gostariam de repetir ou não.

Não decida sozinha que quer tentar isso para manter o desejo no relacionamento e nem comece com coisas muito radicais. Muita coisa cedo demais pode, na verdade, ter o efeito contrário e afastar vocês dois ao invés de aproximar.

5. Faça uma surpresa

Compre ingressos para um filme ou show que ele goste, sem contar pra ele, e surpreenda-o com um jantar romântico. Você também pode reservar um quarto de hotel para mais tarde, ou mesmo levá-lo para uma viajem curta, se ele não tiver nenhum outro compromisso no dia seguinte. Planeje vários passos com coisas que vocês dois gostem e sempre mantenha o passo seguinte em segredo. Quanto mais curioso ele ficar, melhor. E deixe o melhor para o final, para fechar sua surpresa com chave de ouro.

  Continua Depois da Publicidade  

6. Façam o jantar juntos

Essa é uma ótima dica para manter o desejo se um de vocês, ou os dois, gosta de cozinhar. A cozinha é uma explosão sensorial: cheiros, sabores, calor, frio… Vocês não precisam fazer nada muito sofisticado, pode ser alguma coisa bem simples, ou mesmo só a sobremesa, o mais importante é que vocês estejam juntos na cozinha (sem que um tenha obrigado o outro) trabalhando juntos. Alguma coisa do que estiverem cozinhando sempre vai encontrar o caminho para suas mãos ou rostos, e a partir daí, cozinhar pode se tornar uma experiência muito sensual. Se vocês estiverem no clima, podem até decidir deixar o jantar para mais tarde.

7. Olá, estranho!

Marquem um encontro em algum lugar e ajam como se fosse seu primeiro encontro. Não precisa ser no mesmo local em que se conheceram, pode ser qualquer lugar em que vocês se sintam a vontade para fazer isso. Assim vocês podem se conhecer novamente e sentir de novo sensações do começo do romance, como aquele frio na barriga e a expectativa antes de um beijo. E o melhor? Já que não é um primeiro encontro de verdade, você não precisa se preocupar se, no final da noite, quiser ir pra casa com ele.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que você e seu parceiro costumam fazer para manter o desejo no relacionamento? Você acredita que o desejo dele por você possa estar diminuindo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média 4,40)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

6 Comentários

  1. Boa Tarde…

    Chamo me Tiago e a situacao e a seguinte a minha mulher desde que engravidou do primeiro filho deixou de ter apetite sexual nao tem vontade nenhuma nao me procura para o sexo para um carinho seja para o que for entretanto no nosso relacionamento ela ja me traiu como um deslize falamos sobre isso e eu a perdoei a partir dai a nossa vida nunca mais foi a mesma nem a nivel sexual ela evita me dis me que nao sente a necessidade nao tem vontade para tal eu amo ela muitto e queria manter o meu casamento mas ja estou a desesperar e estou prestes a trai la tambem pois sinto me posto de parte sem atencao como se nao existice sera que ela ja nao me ama alguem me ajuda por favor

    • Tiago,tente recomeçar do zero !
      Exponha tudo para ela,e peça para ela te expor tudo que a tenha magoado,quais os motivos que a fizeram te trair e porquê ela perdeu o desejo por sexo .
      Diga pra ela que quer recomeçar, reconquista-la,que a ama,namore, de atenção exclusiva para ela,deite junto,converse,beije,acredito que se ela sentir seu desejo de reconquista-la e ainda tiver amor por você, vocês poderão recuperar a atração que sentiam antes !
      Boa sorte !

  2. Boa noite!

    Me chamo Teles, desde que minha esposa engravidou e ganho nossa filha vejo que ela não tem atração por min sinto que isso está afetando nosso casamento estou a tempo de cometer uma traição a pesar de amar minha esposa. Oque Fasso??

  3. Bom, desde quando vacilei (fiquei com outro garoto (coisa de momento)) com meu companheiro, coisa qu só aconteceu uma vez, sinto uma culpa imensa e não consigo me recompor desse meu deslize, sei que foi eu o culpado por estar hoje me sentindo dessa maneira, mas desde quando aconteceu o fato eu fiquei me sentindo um monstro, um ser desprezível e não merecedor do amor dele, mas ele me aceitou de volta, até porque fui sincero contei a ele o ocorrido por ter de fato me arrependido.
    Hoje venho sentindo algumas coisas estranhas, do tipo, insegurança, desconforto, agonia e incertezas, como, me pego pensando se o amo ainda, se é amor de verdade, quando estou com ele e até sem ele, como também sei que o amo, sinto isso forte dentro de mim, a força de que eu o amo.
    Mas quando eu estou de bem comigo mesmo e com meu relacionamento, é como se uma voz do mal viesse infernizar minha cabeça e minha vida, fico agoniado, pensando até em acabar o noivado, mas quando penso em acabar, ao mesmo tempo que seria uma solução, seria também mais um passo para o buraco, pois me vejo no futuro com ele ao meu lado, caso contrário vejo-me depressivo, arrependido, sofrendo mesmo.
    Amo dormir agarradinho com el, fazer e receber carinho, tendo desejo no sexo com ele, conversamos muito, fazemos planos de futuro juntos, até mesmo de filho. Sou feliz e completo com ele, não entendo o porque isso está me acontecendo.
    Não sei mais o que fazer para que essa dúvida, esse medo de recomeçar acabe e tudo volte a ser como era antes.
    Se puder me ajudar, serei grato!

  4. Oi meu nome eh andressa estou com duvidas sobre meu marido.tipo ele nunca me deu nem um motivo pra desconfiar.mas a gente anda brigando direto.tipo muito todo dia.gostaria de saber se tem algo que eu posso fazer pra mudra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×