Os 10 Melhores Livros de Literatura Erótica

O lançamento de “50 Tons de Cinza” chamou atenção para um gênero literário que estava um pouco escanteado. Os livros eróticos existem há mais séculos do que você pode imaginar. Os livros mais recentes, no entanto, são mais voltados para o público feminino, pois descobriu-se que este tipo de livro tem um apelo especial entre a mulherada. De clássicos a livros modernos, confira aqui os 10 melhores livros da história da literatura erótica.

1. Trilogia “Peça-me o Que Quiser”

trilogiaAutora: Megan Maxwell

A autora Megan Maxwell ficou conhecida como “A Grey Espanhola”, em referência ao personagem Grey de “50 Tons de Cinza”. Os três livros da série (“Peça-me O Que Quiser”, “Peça-me O Que Quiser Agora e Sempre” e “Peça-me O Que Quiser Ou Deixe-me”) conta a história de Judith Flores, a jovem secretária do alemão Eric Zimmerman, combinando sempre erotismo e romantismo. A série fez tanto sucesso que, a pedido dos fãs, a autora lançou um spin-off, o “Supreenda-me”, um livro que traz personagens secundários da trilogia e que promete ser ainda mais picante.

2. Butterfly

butterflyAutora: Kathryn Harvey

Rodeo Drive é uma das ruas mais famosas e mais caras de compras do mundo. Neste ambiente de luxo e beleza é que se desenrola a história. No andar de cima de uma loja de roupas masculinas existe um clube exclusivo, onde as mulheres são convidadas a deixar suas vidas de lado e serem o que quiserem. A história gira em torno de 4 mulheres: Jessica, que gosta da ideia de que os homens são machos e que as mulheres devem satisfazê-los; Trudie, que dispensa tabus e gosta de ser desafiada; Linda e sua atração por máscaras, e, por fim, a própria dona do clube Butterfly, uma mulher misteriosa, que mudou de identidade e esconde seu passado. No entanto, ela quer revelar seu passado para poder “concretizar sua obsessão secreta”.

3. 120 Dias de Sodoma

120 diasAutor: Marquês de Sade

Se você quer quer conhecer um clássico da literatura erótica, leia “120 Dias de Sodoma”. Pelo nome do autor, “Sade”, você deve imaginar que tenha alguma coisa a ver com sadismo… Tem tudo a ver com sadismo! Esse tipo de fetiche recebeu esse nome por causa das histórias narradas pelo marquês. Seus livros causam repulsa e encanto desde o século XVIII. Em “120 Dias”, conhecemos a história de 4 homens que decidem viver orgias com 46 pessoas durante 4 meses. A ideia é experimentar os mais diversos tipos de “vícios” sexuais. Se você vai amar ou odiar, só lendo para saber.

4. A Vida Sexual de Catherine Millet

a vida sexual

Autora: Catherine Millet

Para quem gosta de livros eróticos com histórias reais, aposte nesse livro. O livro virou um best-seller e nele a autora narra histórias de sua vida sexual para lá de apimentada. São histórias de orgias em grupos de até 150 desconhecidos. Os cenários são os mais variados: estradas, casa de amigos, clubes etc. Além das descrições detalhadas, o livro conta ainda com fotos.

5. A Bibliotecária

A BibliotecáriaAutora: Logan Belle 

O trabalho mais chato do universo deve ser o de bibliotecária, certo? O milionário mais cobiçado de Nova York, Sebastian Barnes, quer provar à jovem Regina Finch que este emprego pode ser bem mais movimentado do que parece. Ao observar uma certa cena na biblioteca, Regina fica constrangida e excitada. A partir dessa cena, ela conhece Sebastian que, por sua vez, fica obcecado com a beleza de Regina. Começa então um delicado jogo de dominação, onde Regina aceita ser dominada na cama, mas não fora dela.

6. Trópico de Câncer

Tropico de CancerAutor: Henry Miller

Este livro foi descrito, em sua época, como “notório por sua sexualidade explícita”. Ele foi publicado em 1934 e banido nos Estados Unidos, voltando a ser lido apenas na década de 60. O livro é uma mistura de ficção e realidade na literatura erótica, já que muita coisa (incluindo personagens) foi retirada da vida do autor durante sua estadia em Paris, quando ainda não tinha fama. “Trópico de Câncer” é considerado um dos grandes clássicos da literatura erótica porque, além de falar sem papas nas línguas sobre sexo, ele aborda temas como pobreza, solidão etc.

7. A Casa dos Budas Ditosos

a casaAutor: João Ubaldo Ribeiro

E o Brasil também tem livros eróticos! “A Casa dos Budas Ditosos” foi escrito sob encomenda para integrar uma série de livros sobre os pecados capitais. O tema de João Ubaldo foi “luxúria”. Em apenas 164 páginas conhecemos as histórias contadas por uma senhora de 68 anos. São memórias de sua vida, em especial, sexual e de como ela tentou experimentar tudo o que o sexo poderia proporcionar. A leitura promete ser não apenas erótica, mas também divertida.

8. Cem Escovadas Antes de Ir Para Cama

100 escovadasAutora: Melissa Panarello

Este livro conta as experiências vividas pela autora durante a adolescência. As histórias começam com a perda da virgindade de Melissa aos 15 anos e se desenrola por dois anos, durante os quais Melissa participou de orgias, sexo homossexual, sadomasoquismo, drogas e muito mais. O livro é uma combinação de erotismo com as emoções vividas por Melissa, especialmente seus medos e inseguranças e como a movimentada vida sexual era apenas um reflexo do turbilhão de emoções pelo qual os adolescentes passam. O livro fez tanto sucesso que em 2006 virou o filme “100 Escovadas Antes de Dormir”.

9. Série “Crossfire”

Profundamente-SuaAutora: Sylvia Day

A série “Crossfire” possui 5 livros eróticos, mas apenas os 3 primeiros foram publicados do Brasil. Nele, vemos como Eva, uma jovem de 24 anos, tentou resistir em vão às investidas do obstinado e poderoso Gideon. O problema é que depois de uma vida sexual intensa, os dois se apaixonam, e aí, só lendo para saber se o relacionamento consegue se sustentar. Depois de “50 Tons de Cinza”, “Toda Sua” foi a bola da vez nos Estados Unidos e ficou semanas e semanas em primeiro lugar na lista dos mais vendidos.

10.  As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal

100 melhores historiasAutor: Vários; Organizador: Flávio Moreira da Costa

Se você prefere ler histórias mais curtas e variadas, procure esta coletânea. Nele, o organizador Flávio Moreira buscou histórias de todos os séculos e dos quatro cantos do mundo e colocou à sua disposição neste livro. Além de serem autores e histórias renomados, você vai ficar conhecendo um pouco mais sobre como o erotismo era visto na Grécia antes de Cristo nascer até os dias atuais.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você gosta da literatura erótica? Conhece outros livros eróticos e histórias interessantes? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (24 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...

39 comentários

  1. Adorei a seleção. Não costumo ler esses livros mas pode ser interessante sim. Acho que aquele Peça-me o que quiser deve ser legal.

  2. Já li todos os 3 da coleção Crossfire, é ótimo, super recomendo !

  3. Entre o agora e o nunca / Entre o agora e o sempre J.A Redmerski

  4. Faltou citar “Delta de Vênus” de Anaïs Nin, que super recomendo!

  5. Super recomendo os livros da autora Nana Pauvolih, li todos, o que mais gostei foi Ferida I E II.

  6. edna rodrigues de oliveira

    parecem boas leituras, a trilogia sem limites da Abbi Glines tbm é otima 😉

  7. Leiam também os livros de Cretino Irresistível. São ótimos!

  8. não percam “o amor não tem leis” de camila moreira.
    muito bom!

  9. Oiii!!!
    Bom dia!!
    Adorei as indicações, adoro esse tipo de leitura e aprecio quem tem o mesmo gosto literário.
    Tem outros livros bastante interessante, como
    Trilogia- Devoção (J.C Reed )
    O inferno de Gabriel. (Sylvain Reynard )
    Chamas na escuridão ( Sadie Matthews)

    • perfeito Chamas na Escuridão

    • marcia aparecida rodrigues

      Peça-me o que quiser tb é otima
      Chamas na escuridão – trilogia
      O amante – trilogia
      Função Ceo – trilogia
      Driven – trilogia
      Chamas na escuri~]ao, segredos na escuridão e promessas na escuridão
      Eu te vejo, eu te sinto e eu te quero
      Por você, com vc e sempre vc

  10. Procure tanbem , “Quando uma garota entra em um bar” e Ótimo!
    Eu como quase formanda em sexologia recomendo….

  11. Estou louca pra ler ‘peça-me o que quiser.
    Em relação a série CROSSFIRE é bem legal li os 4 livros mais se parece demais com 50tons porém achei 50tons muito melhor.
    crossfire deixa um pouco a desejar porque enrola muito e tem poucas surpresas.
    Pra quem não costuma ler esse gênero eu não recomendo..
    Bjs

  12. maria de fatima de souza travessa

    adorei 50 tons de cinza ja li varias vezes
    amei e indico a quem costa que PEÇA-ME O QUE QUISER e muito bom maravilhoso
    também já li 2x.

  13. maria de fatima de souza travessa

    adorei 50 tons de cinza ja li varias vezes.
    amei e recomendo PEÇA-ME O QUE QUISER e muito bom maravilhoso
    também já li 2x.

  14. Está à venda pela Livraria Saraiva em formato e-book e pela editora Agbook o meu livro “Capitães de Marina”, o qual é uma obra literária que se enquadra no gênero romântico.
    Os fatos narrados sucedem a partir do ano de 1986 pela cidade de cidade de Itamaracá no Estado de PE, e depois na cidade do Rio de Janeiro.
    Nota-se que Marina é a personagem principal da obra, moça bonita, filha de militar da Marinha, envolve-se com capitães, abandona o lar paterno e torna-se cortesã de luxo.
    Este livro consiste-se em fatos que o autor tomou conhecimento, mas em nada envolve os locais e instituições, por isto teve o cuidado de alterar nomes de pessoas, cidades e de lugares.

  15. Faltou ”Juliet Society” da Sasha Grey. É muito interessante e picante!

  16. Eu amei a trilogia “Peça-me o que quiser”
    Amo todos, Cinquenta tons, CrossFire, O julgamento de Gabriel…
    Todos são maravilhosos!

  17. Amei Saga Crepúsculo, 50 Tons ( Apaixonante) , Crossfire ( Nossa! anciosa pelo quinto livro da série rsrs , agora vou seguir as indicações acima. Obrigada

  18. Já li 50 tons, peça me o que quiseres, a série crossfire, tenho para indicar a história das irmãs Fallow, de Susan Fox. De repente – o amor, o desejo e o destino!
    Muito bom!

  19. Olha eu amei todos os livros citados acima mas pra quem prefere uma leitura romântica eu recomendo muito a trilogia inferno de Gabriel, e pra quem prefere algo mais apimentado sugiro também as trilogias peça-me o que quiser, crossfire, o amor não tem leis, o amante, eu te vejo… Quem quiser mais recomendações só pedir
    Bjs

  20. Adorei e quero muito ler alguns desses
    Eu tenho um abito de ler livros desse tipo, portanto ja tenho uma base de mais ou menos como sao
    De todos os que ja li, meus dois favoritos sao:
    – Coleçao 50 Tons De Cinza ( E L James )
    – O Professor ( Tatiana Amaral )
    Recomendo muito esses dois, para quem quiser.

  21. Gostaria de mais nomes de trilogias eroticas
    Ja li 50 tons
    Toda sua
    O amante
    Peça-me o que quiser
    Adorei todos
    Estou precisando de mais
    Adoro ler.super recomendo esses que li

  22. Recomendo o livro A minha longa iniciação, muito bom e picante!!!

  23. Recomendo Irmandade da adaga Negra muito bom .

  24. A educação de Sebastian. Recomendo

  25. Recomendo: A série Crossfire de Sylvia Day
    A Triologia dos Ward (Quando eu te encontrar, Quando eu te olhar e Quando eu te beijar)-Lucy Vargas
    A triologia After Dark – Sadie Matthews
    A triologia O Amante – Jodi Ellen
    Sem falar em 50 tons de cinza

  26. Cade 50 tons de cinza?????

  27. Gostei das dicas, mas vi que de biblioteca e do emprego (e o que faz um bibliotecário) você não entende nada (embora você relativizou, menos mal rs). É uma profissão dinâmica, apaixonante e essencial. Talvez suas impressões sejam das representações mostradas em filmes, livros etc.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*