Mulher Chateada

8 Mandamentos Para Superar um Fim de Namoro

Se seu namorado recentemente decidiu te deixar sozinha no barco do amor e nadar pela praia sozinho, provavelmente você ainda está se segurando no colete salva vidas sem saber se deve largá-lo ou não. Certo, a dor do fim de namoro é muito forte, e você pode estar vivendo alguns sentimentos que nunca pensou que existissem, seu coração pode estar literalmente doendo.

E só faz um dia! Oh, não! Seu cavaleiro na armadura que tirava teu chão e levou você ao êxtase, brutalmente te derrubou com um remo e nadou tão rápido que até Michael Phelps teria inveja… Componha-se, garota! Respire fundo e siga estes oito passos para superar um fim de namoro e você deverá entrar no caminho de volta à sua vida normal rapidamente.

Passo 1 – Lute durante sua mágoa inicial

Eurípedes costumava dizer “não desperdice lágrimas frescas com mágoas antigas”. Em outras palavras, pare com o choro. Você quer ter câncer? Sério, é um fato provado que várias doenças sérias como úlceras, enxaquecas ou câncer têm raízes psicológicas profundas. Sentir-se chateada o tempo todo, triste e sentir que é a última pessoa da Terra nunca vai fazer bem para sua saúde. Chorar o tempo todo, revivendo sua história de amor e seu fim brutal só pode te fazer mal. Seu apetite provavelmente já está seriamente afetado com o fim de namoro.

A essa altura, ou você está comendo demais ou jejuando como o Papa. Ou você ficará obesa ou anoréxica; é uma coisa ou outra. Então supere sua tristeza e medo iniciais de nunca conseguir superar o fim de namoro – porque você se surpreenderá. Você consegue, pode até achar o amor real da sua vida. Apenas aguente firme.

Passo 2 – Lembre-se das coisas ruins

Todos que passam por um fim de namoro difícil tendem a focar apenas na parte boa do relacionamento. Isso é da natureza humana, mas as coisas ruins precisam vir à superfície, e rápido. Isto é, se você quiser superar este fim de namoro logo. Você precisa entender que ter amnésia quando o assunto é as causas do fim – se você foi a “fonte” ou ele – não vai te fazer bem. Você apenas continuará no escuro, se enganando pensando que perdeu o melhor homem e que nunca encontrará igual.

Faça o exercício de memória e reviva todos os momentos em que ele gritou com você sem razão, quando ele – Deus a livre – bateu em você, traiu você, tentou paquerar com a garçonete gostosa, quando ele esqueceu que era seu aniversário ou aniversário de namoro, quando ele bebeu demais e pegou uma briga, quando ele esqueceu de mostrar um pingo de afeto por semanas e a lista provavelmente pode continuar para cada uma de vocês, mulheres. Vamos encarar – esse relacionamento estava fadado ao fracasso desde o começo, você está apenas começando a ver isso com mais clareza.

Passo 3 – Viva no presente

Não acha que está se agarrando no passado um pouco demais? Lembre-se, tudo acontece por um motivo. Você pode achar que seu ex era o amor da sua vida ou sua alma gêmea, mas se isso fosse verdade, seu término estaria fora de questão, sem dúvidas.

Então comece se perguntando por que você escolheu colocá-lo tão alto no pedestal e comece a “colocá-lo” na Terra, onde ele merece. Vá à escola ou trabalho novamente, saia da cama de manhã e abrace a nova vida diante de você. A vida tem oportunidades infinitas de mostrar a você como você é importante, então nunca viva no passado, viva e curta sua vida.

Passo 4 – Comece fazendo algo por você

Todos os relacionamentos envolvem duas pessoas – bem, três ou talvez até quatro se seu ex te traía – mas raramente você consegue encontrar um homem decente que compartilha de seus interesses e lê sua mente, satisfaz todos os seus desejos e realmente oferece a você todo cuidado e atenção que você  merece. Então é hora de começar a reviver sua vida. Vá ao cinema, à balada que ele sempre odiou, tenha várias noites só com as amigas e descubra as paixões que estavam faltando.

Complete o quebra-cabeça da sua vida ao fazer as coisas que mais curte. Paparique a si mesma sempre que tiver a chance e compre algo bacana para você. Ame-se e esqueça de ser a “mulher perfeita” dele, cozinhando suas refeições e lavando suas roupas, agora você é o centro!

Passo 5 – Comece a ver outras pessoas de novo

Você pode não concordar ou pode argumentar que acha impossível considerar um novo romance agora. Mas depois de algumas semanas do fim de namoro, você pode comprar um novo vestido, pôr um pouco de maquiagem, fazer seu cabelo e sair. Se for para uma boate ou um bar mais calmo, provavelmente conhecerá todo tipo de gente nova. Pode até achar a presença delas interessante e intrigante, e você começará a curtir ser o centro das atenções de novo.

A bola está no seu campo agora, você está livre como um pássaro e pode ser exigente como quiser. Não caia nos braços do primeiro cara que caminha em direção a você; não tenha medo de encontrar novas pessoas. Pode ser difícil, mas você tem que fazê-lo.

Passo 6 – Tire sua cabeça do buraco e organize sua vida

Não viva com a impressão errada de que está sozinha de novo. Seu ex não tem nada a ver com o jeito que você está vivendo. A menos que ele tenha sido o único provedor na sua casa, você não tem nada a temer. Você pode continuar a viver exatamente como antes, talvez até melhor. Você não precisa cozinhar por dois, não tem que se preocupar em colocar mais sal às refeições ou passar do ponto de vez em quando, você pode pedir delivery quando não quiser cozinhar e pode fazer tudo que quiser, quando quiser. Você pode voltar à faculdade e conseguir um nível superior ao seu, se é o que sempre quis fazer – mas ele não está mais aí para dizer o contrário. Você precisa reaver o poder da sua própria vida de novo e aprender a viver sozinha.

Passo 7 – Seja inteligente e evite-o

Não caia na armadilha de ir a lugares que costumavam ir juntos, ou lugares que ele ama sair com seus amigos. Não arrisque de esbarrar nele, e evite entrar em contato com os amigos dele ou mútuos, ao menos por enquanto. Você não quer vê-lo com sua nova mulher, certo? E definitivamente não quer saber o que ele tem a dizer sobre você, então fique longe dessas armadilhas.

Passo 8 – Faça aulas de luta

Bem, não é obrigatório aprender a lutar ou afundar seu punho em um saco de areia, mas com certeza seria divertido e ajudaria. Você pode aprender a extravasar sua raiva e sentimentos suprimidos de desespero ou desapontamento indo para a academia e malhando todo dia. Esportes relaxam a mente e o corpo e com certeza fará maravilhas para você superar o fim de namoro. Ligue para a sua melhor amiga e peça para ela ir com você – ela nunca será capaz de resistir ver você enlouquecendo.

Então, lembrem-se, meninas: não é impossível superar um fim de namoro; é difícil, mas não impossível. Você precisa encontrar sua força interior que está dormindo dentro de você por tempo demais, agarre a vida como ela é, curta cada momento de liberdade, aprenda a realmente se amar e se aceitar e seu próximo namorado – e, dessa vez, com sorte, sua verdadeira alma gêmea – virá correndo em direção a você.

Siga estes passos, ou ao menos alguns deles – eles podem fazer muitas mulheres felizes de novo, no mínimo podem ajudar você a lidar com o fim de namoro e superar seu ex mais rapidamente.


O que você acha que vem sendo o mais difícil para você conseguir superar o fim de namoro? Em que estágio você acredita que está? Comente abaixo sua situação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 4,38 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

69 comentários

  1. É gente peço a deus de forças a todos vcs ,meu namorado terminou com migo e eu fiquei uma semana sofrendo muito nao podia se quer lembrar do nome que chorava. Ele veio no dia seguinte da briga falar com migo e eu n quiz ouvi ele veio 5 dias depois e eu tive que ouvir ele por que disse q n iria embora tentei ignorar mais ele chorou e pedio perdao eu nao resistir e voutei pra ele depois disso ja brigamos 2 vezes e terminamos mas sempre conversamos e voltamos minha situação é diferente por que tanto ele quanto eu sentimos dependencia um do outro e ele ainda mais q eu e o motivo das brigas nunca é traição e sim siume em excesso. Alguém me de um concelho. ..

    • Será que ele não terminou com vc após ler uma carta sua? Quanto erro de português e concordância! Há tempos não lia algo tão grotesco!

    • Ley, você tem sorte de estar com alguém que te ame de verdade. Hoje tá MT difícil achar alguém que queira te levar a sério e te respeite de fato. Felicidades!

  2. No meu caso, estou a 1 mês sofrendo, li estas dicas e é difícil fazer todas. como por exemplo, não chorar. Isto é inevitável. As vezes só de ouvir uma musica já balança tudo de novo.

    Mas muito obrigado pelas dicas, vou seguir firmemente, principalmente o ato de trazer as coisas ruins a mente.

    Mesmo sendo homem, Muitos dos meus amigos e amigas falam q sou a mulher da relação pois sou eu quem faço e tudo, tento ser romântico tento fazer tudo o que esta ao meu alcance, e acabo recebendo tratamentos secos e sendo enganado. Eu não quero me tornar um destes homens sem honra e sem palavra, que dão mancada e não acreditam em amor.

    Mas sabe? as vezes penso que ser legal eu só estou me afundando num mundo sem esperança. Quero uma família, quero uma esposa de verdade, quero um amor verdadeiro. Quero uma vida digna, igual meus pais e meus avós. Realmente estou mal. Obrigado pelas dicas. E para todos e todas as pessoas que sofrem sem serem culpadas. Peço a Deus que de força para superar, pois sabemos que isto é desumano.

    Desculpem o desabafo mais precisei.

    • O tempo vai ser o melhor remédio. Não à procure mais e fuja de assuntos que coloquem o nome dela. E,quanto ao seu jeito romântico, mantenha este estilo pois muitas mulheres amam isso e não vai ser por uma pessoa que você vai se transformar. Né?
      Então vai chegar o dia em que ela vai sentir saudades da sua atenção e vai procurar por você e você terá que ser mais duro com ela.Obs: Não espere por ela,pois pode ser que ela não procure por você, maa você pode ser muito mais feliz com outra garota ( aconteceu isso comigo e passamos 6 meses separados e após, voltamos e hoje tudo esta diferente ela não é mais essa pessoa orgulhosa.)

      • Obrigado Junior, me manterei firme, não posso mudar por causa de uma pessoa, você tem razão. Não vou esperar, seguirei seu conselho.

        Um abraço.

    • Jhonnattan Christopher Silveira de Oliveira

      Cara, estou vivendo isso, de forma semelhante, mas estou passando por isso. Completamos 2 anos de namoro em maio mas antes disso eu havia pedido um tempo porque tenho um problema de saúde e fez eu focar em concursos públicos, estudar para carreira bancária e crescer com a profissão que irei obter ano que vem quando concluirei a graduação, pois bem, quando eu pedi esse tempo eu queria mais apoio da parte dela, que aguardasse um pouco as saidas e as baladas que tanto ela queria ir, que preferisse, pelo menos por enquanto, assistir um filme comigo, uma lanchonete, mas bem tranquilo, nada de “fervo”, e ela atendeu a isso, mudou e quando voltamos estava perfeito, para mim, ela me apoiou, ficou ao meu lado, mas uma semana antes do dia dos namorados (eu nunca dei valor a essa data, sempre fui romântico de levar flores, fazer surpresas e comemorar o nosso dia) ela pediu um tempo, que cansou e que quer espaço para ela, para pensar, pois ela viveu a minha vida, se afastou dos amigos, e na semana que sucedeu eu vi os pontos que errei, as coisas que poderia ter feito para evitar a rotina em que estava nosso namoro, e depois dessa claridade que eu tive de notar que faz melhor para mim que me ajuda a me desestressar da correria do dia-a-dia, pedi para voltar, pedi mais uma chance, mas ela negou, disse que uma pessoa não muda em uma semana, que é muito pouco tempo, que precisa desse tempo. Hoje faz uma semana e tudo que eu poderia ter feito para provar que eu mudei em alguns pontos que irá melhorar nossa relação, eu fiz, mas dói tanto, o sentimento de culpa é muito forte, pensei tanto no nosso futuro que esqueci de viver um pouco mais o presente com ela. Agora pode demorar uma semana, um mês, um ano, para ela falar comigo sobre a decisão, pois no facebook ainda está relacionamento sério, no messenger ainda está o adjetivo carinhoso que um colocou para o outro. :/

  3. Minha história é um pouco diferente ,eu mesma acabei com meu namoro por um idiota de um amigo e amiga ,um menino veio me visitar aqui em casa air qndo ele tava pra ir embora ,o amigo me puxou e me abraçou ,air a minha amiga que tava comigo tirou uma foto minha com meu amigo na hora que ele me abraçou ,quando ela tirou fui pra virar o rosto e na foto saiu como se eu ele estivéssemos nos beijando ,meu ex namorado viu e acabou com nosso relacionamento ,mais é mentira de eu tar traindo mais ele não acredita em mim ,o que eu fazer para ele voltar para mim ???
    Me ajudem por favor !! Amo demais meu namorado ,ele também me ama mais isso que aconteceu é tudo mentira ,o que eu fazer pra ele me perdoar e volta pra mim?

  4. Difícil superar, aquele papo que ninguém é insubstituível, é uma meia verdade, mesmo namorando novamente as vezes ainda me pego pensando…. mais espero um dia esquecer…. lá se vão 9 meses

    • realmente é mt dificil, terminei o namoro (5 anos) por N motivos meus… ela me amava muito, todos diziam isso, e eu fui o frio da relação, logo após terminar me afundei numa depressão imensa, algo que eu já tinha a tempos mas nunca procurei ajuda, dessa vez procurei ajuda, melhorei muito rapido e pensei ter “superado e sofrido o que tinha de sofrer”, após 5 meses comecei a pensar nela todos os dias, em como o meu estado emocional acabou com nossa relação e com a minha visao de mundo, com 7 meses não resisti, e fui conversar com ela, ela me disse que já não gostava de mim como antes, que sofreu muito com o termino e não conseguia voltar, na hora me liguei que ela tinha encontrado alguem, passou mais 1 mes (8 meses) ela comecou a namorar um cara, a partir daí meu mundo desabou, a partir disso que eu realmente vi o sentimento de perda, o resto antes disso era bobagem perto do que eu senti nesse momento, hoje ja se passou 1 ano que isso aconteceu e eu ainda não esqueci, nesse tempo me relacionei apenas com uma pessoa, mas não deu certo… Parece que isso nunca vai acabar. E o que tirei disso tudo é que um grande amor só se cura com outro amor.

      • Poxa Souz,comigo aconteceu a mesma coisa… Eu mesma terminei,pq achava que ele estava distante comigo. Já não me tratava mais do mesmo jeito,com aquele romantismo do começo,e por isso achei melhor terminar. Acontece que…. Três dias após eu ter terminado,parece que aquela paixão toda do começo voltou,e voltou forte como um Tsunami! Rs Eu simplesmente não consigo parar de pensar nele,ouvir músicas que ele me mandava,ler nossas conversas no Whatsapp,as frases bonitas que ele falava… A falta que ele está fazendo é imensa,e a saudade… Nossa,não consigo nem medir… Acabei indo atrás,abri meu coração,e disse que queria voltar,mas…. Ele disse que não esperava que eu fizesse isso,e que parece que tomou um tombo,e agora precisa reunir forças pra se levantar. Disse que não tem raiva de mim,e que de todas as namoradas que teve,eu sou a única que ele não guarda mágoa,e que eu posso contar com ele para o que eu precisar. Ele disse que não ia dizer que vai voltar comigo agora,nem que não vai,e que a gente vai se falando. Acontece que ele não fala comigo! Vejo ele online,tenho certeza que ele me vê também,mas não fala comigo… A saudade só aperta,e eu não falo com ele pra não ser chata e invasiva,pra que ele não pense que eu estou cobrando resposta,mas estou muito mal por ele não falar comigo… O que eu devo fazer? As vezes penso que se ele me ama como diz,falaria comigo… Será que eu sigo em frente e tento esquecê-lo,ou corro atrás e mostro que ainda gosto dele? Estou muito indecisa,não sei o que fazer… Alguém dá uma opinião… Rs
        Bjos!!

  5. Boa tarde pessoal,

    Bom, iniciei o meu relacionamento a 6 meses com um homem bem complicado.Ex mulher, filhos, historias não terminadas conforme deveriam.Fui atacada pela ex varias vezes, por telefone, dizendo coisas ruins sobre ele, mas, enfim toda ex desequilibrada sem amor próprio corre atras da atual e tenta prejudicar o homem. Resolvi não me envolver com as historias da ex e tentar reescrever a nossa própria historia.Nos primeiros meses ele foi um príncipe, depois me pediu para trazer o filho para morar conosco, foi onde comecei a conhece-lo melhor.Depois de um tempo fazendo o impossível para agrada-lo, roupa, comida, casa, e filho cuidados, eu decidi por gostar dele, continuarmos o relacionamento, mas morando em lugares separados. A principio ele não achou legal, mas,acabamos fazendo como eu sugeri. Agora, ele esta com muita raiva de mim,sendo grosseiro e indelicado,conversamos então e ele me fez a seguinte proposta: não assumirmos um relacionamento, mas, ficar sempre que sentirmos saudades, porque ele gosta de mim mas no momento quer ficar sozinho, porém, somente ficará comigo “segundo ele” e se quiser um relacionamento o mesmo também seria comigo. Também, fez questão de dizer que a ex quer voltar pra ele. Então meus amigos, eu me pergunto: esse cara gosta de mim e por ser a quarta mulher em sua vida de morar juntos ele quer um espaço para ser um pouco só e repensar a relação? esse cara só quer se aproveitar dos momentos bons e só “somente” quando ele quiser? ou ele realmente acha o melhor caminho para darmos certo? o que vocês fariam? Aceitariam a proposta?? ficar com quem vocês amam? Abraço a todos!

  6. Terminei meu relacionamento de dois anos à uma semana, por uma série de fatores que se acumularam… quando estamos dentro da relação, mesmo insatisfeitos, deixamos o nosso sentimento falar mais alto e sempre tentamos seguir em frente. Sofri diversas humilhações da mae dele, moro à uma rua de distância e, sinceramente, no fds em que tomei coragem e acabei com tudo eu achei que ia morrer. Eu acho que mulheres e homens passam pelo fim da relação de maneira distinta. Eu perdi meus pais recentemente, então foquei a minha vida completamente nele e vislumbrava um futuro e uma família ao lado dele. O que eu posso dizer é o seguinte, é inevitável pensar na pessoa. Não sofrer. Não chorar. Eu sabia que ia ficar mal, mas não dessa maneira.
    Nessse momento recente do fim, parece que a vida perde completamente o sentindo. Eu não tenho vontade de fazer absolutamente nada, checo as redes sociais dele e fico imaginando o tempo todo como ele está em relação à isso. Não é possível que estou sentindo isso sozinha. Pensar nas coisas ruins eu acho uma atitude pior, porque elas jamais superam as qualidades do relacionamento e da pessoa. O tempo cura sim, mas às vezes, não completamente. Nesse momento parece que a pessoa vai estar sempre na sua vida, como uma mancha. Uma marca.
    O pior de tudo são as sensações físicas: dor no peito, falta de ar, falta de apetite e choro constante. Nada disso faz bem. E outra, o pior é olhar tudo isso e ver que não tem volta e que se tivesse talvez culminaria em um término posterior,ainda pior. Sinceramente eu não tenho nenhuma expectativa de relacionamento futuro e nem vontade no momento. Só consigo fazer comparações ao meu ex namorado e achar as pessoas extremamente vazias.
    Mesmo sabendo que o meu namoro estava me fazendo mais mal do que bem e que diante do acontecimento que eu terminei seria extremante difícil reestabelecer a confiança, ficar sem ele está sendo uma das piores coisas que eu já passei na minha vida. Eu terminei ainda com todo meu sentimento por ele. Espero que o tempo cure essa dor. Compartilhar isso me deixou até melhor. Obrigada.

  7. Eu era junta com meu namorico até antes de ontem, tenho um filho dele, estou desempregada, sem ter para onde ir. Eu tenho que continuar morando com ele até as coisas melhorarem pra mim, mas o que esta me doendo mais é como vou conseguir saber que ele vai ta com outra logo logo, ele nunca me amou, sempre me traiu, nunca saiu comigo e sempre me tratou mal, nunca me deu presente nem de aniversario, mas mesmo assim estou presa a ele, por que não tenho para onde ir, estou sem trabalhar e tenho um filho de um ano. Nao quero mais voltar pra ele, mas Como conseguir superar toda essa dor? Quando vai passar? Como me controlar?

  8. Há 3 dias atrás meu namorado terminou comigo pra ficar com outra mulher e estou arrasada. Comecei a namorar com ele pq ele era um cara gentil, conservador, engraçado , basicamente o cara dos sonhos(fui iludida), ess versão dele durou apenas 5 meses e meio de namoro, após esse tempo ele passou a me evitar, chegava tarde do trabalho e nem me ligava, como ele mora pouco longe de mim , só no final de semana nós nos encontrávamos e ele parou de me ver , dizia que tava trabalhando e ocupado , começou a sair com os amigos e tirou até uma foto nossa do perfil do whatsapp na hora eu desconfiei e perguntei mas ele negou, até que um domingo ele disse que ia trabalhar e duas pessoas diferentes o viram com uma mulher no shopping e me contaram, relutei a acreditar mas comecei a ligar os fatos e realmente algo tinha mudado. Perguntei e implorei pra ele me dizer a verdade, ele dizia que era paranóia da minha cabeça , confessou que passou no shopping mas disse que foi ver algo rápido com os amigos me disse que logo logo voltaríamos a ser como antes pq ia se ajustar o horário no trabalho dele.
    Acreditei no sacana e há 3 dias atras ele me liga dizendo a verdade e advinha quem tá com ele? A mulher que ele me traia dizendo que eu era a amante e me xingava, dizia que estava com ele a 1 mês já, meu mundo caiu, doeu , nunca tive tanta certeza em algo como tive com ele, ele me levou do céu ao inferno com uma ligação. Meu pior pensamento é o de perceber que ele nunca me amou, afinal quem ama não trai. Não desejo isso a ninguém

  9. Terminei um relacionamento de 3 anos e meio essa semana… modéstia parte, sou um cara atencioso e carinhoso, mas sei q falhei mtas vezes com ela, por as vezes me acomodar, acostumar com rotina, algumas vezes de ela dizer q queria me ver, por pura distração na hora de conversar com ela, acabei dando a entender que nao queria, e ela é 8 ou 80, nao tinha como eu reconhecer q errei e tentar conversar, ela nunca aceitava e ja ia procurar as amigas…
    nesse tempo de namoro 90% das brigas eram por coisas sem sentido, muitas vezes pela falta de compreensão que ela tinha (um amor de pessoa, carinhosa, gentil, mas explodia muito facil, nao gostava das coisas se nao fossem do seu jeito, nao tolerava nada) e ainda assim eu sempre acreditei que se o casal se adapta um ao outro e se tolera, tudo vai pra frente com sucesso, mas em todas as brigas bestas ela dizia q queria terminar, e eu depois de uma semana sempre queria conversar, e acabavamos voltando, ate q isso aconteceu recentemente… ate tentamos novamente mas ela dissr q achava nao sentir mais nd por mim, e no ultimo fds juntos, estava td bem ate q novamente ela começou com grosserias repentinas comigo e com a propria mae (ela trata a mae muito mal as vezes, muito grossa e mal agradecida) e quando questionamos ela, mais grosseria e ela nao queria nem saber (nem sei qtas vezes ja passei por isso, e precisei manter a cabeça no lugar pelo bem de nos dois). no fim da tarde ela emburrada, tentei chama-la pra tomar um sorvete, esfriar a cabeça, queria dizer algumas coisas que sentia pra ela, pra ver se dava uma amolecida no coração dela e areancava pelo menos um sorriso, mas não, ela foi super grossa novamente e disse q se quisesse pegaria o carro dela e iria sozinha comprar um sorvete, e se eu quisesse podia ir embora. mais tarde ela realmente foi sozinha e eu nao aguentei, estava indo embora e a mae dela insistiu pra q eu ficasse, e ia conversar com ela assim que voltasse, e foi ai q eu fiz besteira: acabei num momento de decepção, tristeza, raiva, desabafando algumas coisas com a mae dela q nunca tinha se envolvido nas nossas brigas, ai quando ela chegou me pegou falando, e foi aquele quebra pau das duas, a mae dela falou um monte de besteiras e eu pensei ter destruido uma familia (são só as 2 morando sozinhas), e ela mandou eu ir embora, jogou muita coisa na minha cara, falou q se tinha uma ultima chama acesa, ja era, me bloqueou em todas as redes sociais, e eu to aqui sentindo esse vazio desgraçado, pois apesar de tudo que suportei, amo demais essa menina e tenho saudade demais da companhia dela…
    o problema eh que, eu nao conseguia ver essa vontade de adaptação do casal nela, parecia ter de ser tudo sempre do jeito dela, eu deixava meus hobbies de lado pra ficar com ela (sou gamer rs), ia a lugares que nao curtia muito por ela, e isso nao era sofrimento pra mim, eu sempre achei mais do q justo, e quando dizia a ela que ela nao parecia queree a mesma coisa, ela dizia q ja se adaptava a mim pois n ia a muitos lugares pq eu nao gostava, mas ela sabia q eu iria sem problema nenhum! um desses lugares por ex eh praia, detesto, mas marquei de ir num niver dela, mas acabei tendo que gastar o dinheiro, ai o que ela fez? foi com a amiga, cagou pro que tinhamos planejado, sendo que poderiamos ir outra hora de ela cancelasse da psrte dela tbm, e ainda por cima foi grossa pra caralho quando liguei pra ela pra dar os parabens enquanto ela estava na praia, enfim sao muitas historias nesses 3 anos e meio, mas resumindo, no meu ponto de vista:

    eu acredito q sempre fui mais centrado, sempre dei o meu sangue na relação, mesmo sendo essa pessoa mais paradona, quieta, de pouca conversa, mas ainda assim era dispodto a adaptar a minha vida a dela, passando por cima de tratamentos hostis que recebia, tentava sempre por panos quentes em tudo, e nunca deixei meu sentimento morrer.
    ela por outro lado, parecia sempre se colocar em primeiro lugar, gostava das coisas do jeito dela, enfiou na cabeça que brigar faria ela deixar de me amar, ate que isso aconteceu, nao tinha respeito por mim, pela mae, nao era exatamente baladeira mas era maos agitada que eu e enxergava isso como problema…
    o fato de estar desempregado (mas ainda possuo uma renda) faz ela ficar possessa tbm pois me acomodei (concordo com isso e ja estou correndo atras, fazia psrte da mudança que to trabalhando em mim) mas ainda assim junto dinheiro pra casar, ate ja tenho grana guardada rs, ela por outro lado nao tem nada guardado e ainda assim me cobra!

    meus pais e amigos acham q eu nao tenho culpa de nada, nem msm por ter feiro as 2 discutirem, e acham q eu nao devo mais manter ela nos meus pensamentos e acreditar q acabou, a mae dela tbm acha que nao foi culpa minha e acredita q ela vai me procurar, mesmo com esse orgulho todo, e agora eu to aqui sofrendo, sem saber o que fazer!

    • O que você espera de bom estando ao lado dela mano? Pensa com a cabeça, deixa os sentimentos um pouco de lado porque quanto a gente ta dentro de qlqr relacionamento, moldamos as pessoas e entramos em uma “história” um pouco fantasiosa. Tente reprimir um pouco seus sentimentos (necessidades pessoais suas na real) e pense um pouco em vc e nela separadamente.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*