Alma Gêmea

Como Encontrar a Alma Gêmea

Essa é uma questão que eu tenho lutado por algum tempo. O que é uma alma gêmea? Será que o amor verdadeiro existe? E se assim for, o que são e como podemos alcançá-los?

Para ter direito a isso, acredito que a principal distinção a se fazer é que, quando se atua através da persona (a máscara que usamos à medida que interagimos com outras pessoas), é impossível de alcançar o amor verdadeiro, e a única maneira de encontrar uma alma gêmea real é entrar em contato com os nossos próprios eu’s emocionais e expressá-las a essa outra pessoa.

Então, encontrar o amor verdadeiro necessita de duas pessoas soltando seus egos e desnudando suas almas para o outro?

Não poderia ser de outra maneira. Relações baseadas no ego-persona são falsas, não têm nenhuma base na realidade que estamos.

Vamos ver o que o verdadeiro amor não é: Por um lado, não é uma relação de negócios. Não se trata de dinheiro, de trabalho “status”, fisicalidade, ou qualquer outra coisa superficial.

Encontrar uma alma gêmea não se trata de ir a algum bar e pegar um homem que você não conhece. O verdadeiro amor não se trata de olhar para outra pessoa e pensar sobre o que você pode obter dela. No final, esta é uma forma vulgar de olhar para as relações. A maneira egoísta. Não me admira que por isso muitas pessoas não achem a “sua” alma gêmea!

O verdadeiro amor não é sobre sexo também. Trata-se de uma comunicação honesta e direta entre duas pessoas que se respeitam e ressoam em conjunto de uma maneira indescritível.

[sc:artigos_relacionados]

É tudo sobre você querer dar valor à pessoa. E não o dinheiro de valor, é claro. Valor humano.

Eu acho que as pessoas que não percebem esta verdade básica nunca encontram o que estão procurando porque, no final, elas estão buscando apenas satisfazer-se. Talvez elas encontrem alguma “relação” tapa-buraco para preencher o vazio em seus egos e para completar a sua baixa auto-estima. Mas se não é autêntico, provavelmente será em vão. Certamente não vai ser o verdadeiro amor.

Enquanto escrevo isso, estou solteira e moro sozinha. Mas eu tomei a decisão de ser a mais autêntica possível com os homens, para ver o que acontece. Eu não vou fingir ser algo que não sou. Eu não vou usar algumas roupas estúpidas que eu não gosto, conseguir um emprego que eu desprezo ou fingir que sou alguém que não sou só para impressionar um homem.

Eu acho que a única maneira de encontrar uma alma gêmea é ser você mesma, expressar-se e ir em direção dela. Então, eu estou me dando a oportunidade de um relacionamento real surgir.

Parece romântico de dizer e acreditar, que o amor verdadeiro vai cair do céu e nos encontrar. Mas, na realidade, nós temos que fazer coisas que vão aumentar nossas chances de encontrar as pessoas que queremos em nossas vidas. Se não sair à procura, o que podemos esperar encontrar? Nada.

Agora, há um outro caminho? Sim, há. Você pode ir lá e ficar com vários homens, sair sempre para a noite, “jogar o jogo” e se divertir. Mas, encontrar o verdadeiro amor assim não é muito provável, se você está confiando em táticas e coisas externas. Como eu disse no início, deixar cair a persona é essencial para a comunicação real para encontrar a verdadeira alma gêmea.

A escolha é sua.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você está à procura de sua alma gêmea? Comente abaixo a sua história e cite que partes dessas dicas você já realizou e quais ainda precisa fazer para isso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *