Casal afastado em discussão

8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

21 comentários

  1. estou num relacionamento com um homem casado a dez anos não aguento mais esperar por ele, to cansada infeliz, tivemos bastantes momentos bons maravilhosos ele me tratou muito bem nos últimos anos, mas de um tempo pra ca não é mais a mesma coisa, parece que o principe virou sapo, só consigo ver nele seus defeitos por ele ser um cara bem mais velho do que eu, essa diferença agora ta pesando. ele ta desconfiando de mim sem motivos já não me trata bem,ta uma merda nosso relacionamento fora que é casado e nem deveria me cobrar alguma coisa, acho que nem o amo mais.preciso tomar coragem e terminar com isso logo, estou sofrendo agora, mas já sofri muito mais no passado com ele acho que ta na hora de terminar.

  2. Se relacionar com outro homem, ajuda a esquecer o tal??

  3. Obrigada, é por que eu também passo por esse problema, rs!! *-*

  4. Estou em um relacionamento assim á 1 ano e 2 meses já estou sem paciência, ele sempre me leva pra sair e me da presentes mais ñ me da tanta assistencia quanto da à ela. Preciso terminar este relacionamento mais ñ tenho coragem pois o amo muito

  5. Me envolvi recentemente e tem sido ótimo, mas ja começaram as pressões e ausências, fui noiva e não me acostumo ter uma vida de dúvida com alguém, mesmo depois de um baque de saber que nada é certo né. Entrei na net exatamente para buscar repostas para isso e achei aqui, obrigada pessoal.

  6. ESTOU EM UM RELACIONAMENTO COM UM HOMEM CASADO A UM ANO E UM MES ,QUANDO O CONHECI ESTAVA SE SEPARANDO DA MULHER,SENDO QUE DEPOIS ELES VOLTARAM,NO INICIO TENTOU ME ENROLAR MAIS ACABEI DESCOBRINDO QUE ELE TINHA VOLTADO.NÃO CONSIGO ACEITAR BRIGAMOS MUITO POR ISSO,ELE PEDIU QUE EU TIVESSE PACIENCIA ME DEU ATE UM PRAZO QUE PRECISAVA ESTA COM A CABEÇA FRIA PARA PODER TOMAR UMA DECISÃO QUE OS FILHOS DELES IRIAM SOFRER MUITO.ME AJUDE O QUE DEVE FAZER?

  7. É difícil manter um relacionamento assim por muito tempo.

    Estou me relacionado com homem casado a 09 anos, esse relacionamento me tirou a paz, minha autoestima, matei meus valores e princípios, me isolei, abri mão de grandes oportunidades de trabalho. Hoje, mais velha, vejo que perdi minha juventude me dedicando ao um homem que diz me amar muito, mas não tem coragem pra ficar comigo. Fala mal da esposa, se fazendo de vitima, na real era tudo manipulação. Com certeza teve momentos bons, ele me ajudou a superar algumas dificuldades, mas tudo isso parece pequeno perto do tempo e amor que me dediquei.

    Antes dele aparece na minha vida, tinha orgulho de quem eu era, me sentia espetar, jovem, atraente e inteligente. Ingenuamente pensei que poderia curtir um homem comprometido sem envolvimento, mas percebo que foi a maior estupidez da minha vida. A inteligência e esperteza sumiram junto com o meu amor próprio, se é que um dia me amei. Como ele mesmo diz: “O coração é a terra onde ninguém anda”.

    Subestimei os meus sentimentos e deixe me levar, fechei os olhos e mergulhei de cabeça acreditando que um dia ele me veria como possibilidade e incluiria nos seus projetos de vida. Por muito tempo acreditei nas suas chantagens pensando que era carinho e amor, que amor esse? Que precisa chantagear, fazer terrorismo, se vitimizar para ficar com alguém.

    Entrei em depressão, recusei acreditar que talvez ele não me amasse, provavelmente só gostasse de mim. Por muitas vezes me senti como um objeto sexual sentia que valia muito menos que uma profissional do sexo, pois pelo menos cobravam e eu nem isso, por que não queria ser confundida como a tal. Queria ser a sua mulher, sonhei com isso por muitos anos, ele vindo pedir em casamento dizendo que largaria tudo por mim, como fui tola e ingênua, para não dizer burra.
    Cheguei ao ponto de fazer acompanhamento ao psicólogo que ajudou muito, me fez perceber que eu estava muito errada. Sentido melhor a primeira promessa que fiz na virada do ano de 2013 foi: Nunca mais me relacionarei com homens comprometidos! Estava tomando doses de autoestima, resolvi preparar para o mercado de trabalho, mudei corte d cabelo radicalmente, tinha o cabelo batendo na cintura e deixe estilo joãozinho sinceramente adorei, queria um visual bem diferente que me desvinculasse da pessoa que era antes, queria mostra-lo que mudei estava disposta seguir adiante sem ele, só faltava coragem para dispensa-lo, um dia de cada vez.

    E quanto esse tão sonhado mento não chegasse, eu fui fazer um curso para me atualizar e voltar ao mercado. Quando pensei que tinha me recuperado da depressão, lá me apaixono perdidamente por um rapaz jovem, atraente e casado… Como podia ser tão burra, não conseguir terminar com o primeiro e estava vivendo a mesma situação de novo com outro homem. E assim levei essas duas palhaçadas por mais 01 ano… A depressão volto, meu tratamento foi para o lixo, tudo por que não sei tomar decisões boas para mim, não consegui entrar no mercado de trabalho, pois pessoas mentalmente desgastadas não aguenta o ritmo do dia-a-dia (eu minhas desculpas).
    O primeiro descobriu o segundo, ficou todo sentido e teve a cara de pau de me cobrar fidelidade, eu ri na hora, como alguém cobra fidelidade se nem ele mesmo é fiel. Estou farta! Desgastada, fraca… Não aguento isso, mas não consigo forças para dar um ponto final nisso… Quero me encontrar, seguir com a minha vida sem eles. Quero ter uma família, quero um homem, não canalha ou moleque. Como posso escolher um homem melhor se escolho as piores bolachas do pacote, parece tenho imã para isso.
    Cadê o amor que sinto por mim, por que desisti de mim, parece tão fácil dar um pé na bunda e ao mesmo tempo impossível. Preciso isolar-me, aprender a me amar, aprender amar verdadeiramente, pois o que sinto é egoísmos e carência. Preciso lagar tudo de ruim, situações, pessoas, coisas, larga me para poder aceitar a nova *Ellen…

    *Nome fictício pra minha segurança.

  8. Eu sou amante á 2 anos e meio. Na verdade a gente se dá muitissimo bem na cama e nas conversas .
    Ele me ouvi e me entende e me dá opiniões para me ajudar .
    Ele faz de tudo pra me ver satisfeita na cama .
    Mas sempre que eu ligo ,ele nunca esta disponivel .
    Sempre caixa postal ,porque ele está com “ela”.
    Eu disse que o Amo ,e ele não respondeu nada em troca .
    Nunca me deu presente nenhum.
    Paga o motel e as camisinhas .
    Eu estou cansada ,tive a esperança de uma dia ele se declarar e quer ficar só comigo .
    Mas depois de sexta -feira quando eu disse que eu o amava tenho certeza que na verdade ele não sente nada por mim .
    Preciso e vou seguir meu caminho .
    Ele me liga todos os dias nos horarios da noite .Liga pra ouvir minha voz e para conversar .
    As me liga de dia tambm escndido falando baixinho.
    O que leva um homen á viver assim .
    Ele não tem filhos ,é amasiado não sei o que prende ele neste casamento .
    A mulher dele é 4 anos mais velha que ele e eu sou 2 mais nova .
    Me ajudem .

    • Olá Katylin,

      Não é nada saudável para você e para ele, viverem esse relacionamento. Deixe que ele viva a vida dele! Se você não obteve resposta quando expôs seu sentimento, tente virar essa página. Afinal de contas, também não seria nada certo terminar com o casamento de uma pessoa, não é?

    • Acho que ele simplesmente quer continuar com ela, ele a valoriza, a preserva. Sem filhos, qual é a desculpa dele? Eu vivo isso, mas a desculpa são as filhas. Só que a verdade é que eles não nos veem como esposa, mas como aventura…querida, termina com isso

  9. O meu caso, foi um caso esquisito..eu o encontrei porque ele me procurou atraves da internet em um grupo de amigos em comum..e trabalha perto da minha casa..mas, quando eu o vi e ele também, parecíamos que nos conhecíamos a anos..imediatamente a gente se beijou, sem falarmos nada..descemos a rua, fomos a praia e conversamos a noite inteira..foi quando ele me disse..nossa como a gente tem tanta coisa..poxa como eu procurei alguém assim..e nós nos decidimos nos ver em outros dias..na primeira vez que fomos no motel, nao aconteceu nada..ele ficou muito nervoso..e só queria me beijar..e falava poxa como eu sinto que já te conheço…depois continuou e continuou e nos encontrávamos e ele dizia que me amava..viajamos juntos uma semana..ele brigou com a esposa por isso..ele chora muito antes de voltar..diz que é feliz comigo, mas, tem filhos pequenos mas, que a esposa nao sente mais nada..e que eu cuido dele enquanto ela cuida das crianças, ele fica em segundo plano..isso é complicado..a gente está junto a dois meses…ja passamos uns 3 finais de semanas, ele chora muito quando eu falo que quero dar um tempo. Pede pra eu nao deixá-lo nunca..que não vai aguentar ficar sem mim..aí ele falou que quer se separar, nao aguenta ficar sem mim..isso é complicado demais pra mim..ele diz, que não quer que eu me sinta o pivô da separação..porque o relacionamento ja acabou..mas, eu tb nao quero morar com ele..nao assim..

  10. Acabei de terminar com o homem casado com quem me relacionava há quase 3 anos. Ontem retirei as coisas do apartamento que alugávamos para nos encontrar e foi muito doloroso. Está sendo muito difícil e sei que passarei por um período de sofrimento, mas acho que nada pode ser pior do que o que eu estava vivendo. Recebendo migalhas diariamente, perdendo minha autoestima dia após dia, ficando amarga, triste, depressiva. Já tinha tentando terminar várias vezes, mas ou ele me procurava, dizia que ia ser melhor, que ia ser mais carinhoso, etc e tal, ou eu não aguentava e o procurava, voltava atrás na minha decisão. Ele dizia o que todos esses cafajestes dizem: que um dia sairia de casa, que a mulher é uma peste, que eles não tem mais relação sexual, que quer muito sair de casa, mas que não pode fazer os filhos sofrerem, que ela disse que vai matá-lo e depois se matar se ele se separar dela, enfim, tudo que eles falam para nos manipular e desistirmos de deixá-los. São uns fracos, infelizes, egoístas, que por vários motivos não têm coragem de recomeçar uma vida de verdade e querem companhia pra miséria em que vivem. Prometem coisas que não vão cumprir pra nos fazer permanecer ali, ao lado deles, não por que nos amam, mas sim por egoísmo. Sei que tenho um longo caminho pela frente, mas acho que daqui a um tempo vou olhar pra trás e sentir orgulho de mim mesma por ter tido coragem de sair disso. Agradeço a vocês que compartilharam suas histórias e me fizeram sentir menos só nesse momento. E espero poder ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo que eu, também.

  11. também estou passando por isso mas vou me esforçar e me manter longe dele.

  12. Olha amiga Rebeca, foi quase assim parecido com a sua história que eu destruí a minha vida completamente, hoje vivo triste e depressiva por conta dessa maldita relação, há 5 anos venho sofrendo demais e te aconselho uma coisa, termina enquanto está cedo, se realmente ele te quer, ele vai fazer de tudo para ficar com você do jeito que você deseja. Outra observação, homens casados costumam mentir muito principalmente quando a relação se torna muito confortável para eles, por isso te dou esse conselho.

    Boa sorte!

  13. Eu também vivo com um homem casado ha 3 anos,é um inferno essa vida,queria deixa ele,mas não consigo!

  14. Eu amo ele tanto,tanto que chegava a fica dias sem comer,foi o grande amor da minha vida,mais só de pensar que um dia vou ter que deixa-lo já me doe.

  15. Eu não posso reclamar. Eu vejo ele 3x na semana, ter, seg, sex, sabado ou domingo..pra mim é um namoro, eu nem me lembro que ele eh casado..dormimos vários dias juntos, a mulher viaja, ele de vez em quando, como no feriadão, também falou que iria viajar e pronto..fica comigo até meia noite, nao tenho problema mesmo..é uma questao de se adaptar

    • Tenho um caso com um homem casado sou louca por ele mas hoje eu percebi que não vale a pena fui demitida do meu trabalho e não tive como conta com ele me senti ium nada na vida desse homem mas mesmo assim eu o amo eu tenho que termina com ele ou simplesmente não atende mas a sua ligação pois pretendo ir embora pra ter uma vida melhor

  16. Tenho um caso homem casado, mas sou casada tb! Nao agüento mais essa situação pq eh soh sexo, mas comecei sentir mal pq ele eh muito pegajoso. A esposa dele nao eh ciumenta então ele tem muito tempo, fica muito sozinho. Mas eu nao tenho tempo, nao consigo mais inventar coisas pra sair sozinha. Tempo que tenho livre quero descansar. Jah falei de acabar mas ele estah ameaçando de falar td pro meu marido. Mas se ele falar eu tb posso falar esposa dele! Louco isso neh!

  17. Eu quero sair fora..não consigo..poxa ja terminei relacionamento com solteiros, como com casado é mais difícil? tá ele é otimo, carinhoso mas, e o assunto “filhos” é entediante..eu não vou me negar a viver porque ele já se negou…como disse a amiga de cima..no fundo só querem companhia para a miséria em que vivem..

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Título Nome: E-mail: 3 subscribers Respeitamos sua privacidade Email Marketingby GetResponse