Casal afastado em discussão

8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.

Curso Poder na Conquista

 

Aproveite para conhecer o programa Poder na Conquista. Ele é um curso completo que ensina como atrair e conquistar o homem ideal. CLIQUE AQUI.

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...

144 comentários

  1. Olá menina, como várias aqui, tbm tenho caso com homem casado, há 1 ano. Era virgem quando comecei a me envolver com ele. Ele nunca me prometeu que iria se separar, sempre se mostrou sincero. Estou gostando cada vez mais dele…. Mas de uns meses pra cá, comecei a me envolver com outro homem casado.Sim são 2 . Vi q não iria ganhar nada com isdo e parei com um. Mas as vezes nos encontramos casualmente, é tão bom. Mas gosto muito do primeiro já passamos por muita coisa juntos, sei q nunca vamos ficar juntos oficialmente mas vou continuar arriscado pq gosto. Sei q está errado, mas é complicado…

  2. Gente é muito triste. Terminei meu relacionamento, de 10 meses e tô um bagaço. Ele fez tudo por mim. Tudo o que um homem poderia fazer. Consertou minha casa, me apoiou, fez compras, ficou de ferias e não avisou em casa e vinha de manhã e só saía à noite. Por duas vezes dormiu comigo. Viajou no carnaval comigo. Enfim..tava uma vida de namorado…Mas na minha cabeça e no meu coração, no fundo como entender que ele ia pra casa dormir? E ele diz que não dormem mais juntos. Qdo está comigo ele sai da minha casa meia noite, chega uma hora da manhã em casa, desliga o telefone o tempo todo que estamos juntos. Então ele começou a dizer para nao mandar mensagem e estava em casa mais um tempo e que não poderia me ligar todos os dias, como fazia de manhã..então eu comecei achar..poxa se ele quer poupá-la então porque ta comigo? De tudo o que fizemos ele agora vem me dizer isso? mandei ele pastar..com muita dor no coração, ainda nao comi desde que terminamos, dois dias..mas, vou sair dessa..obrigada

    • Muita força pra vc!!!! Eu estou tentando fazer isso… Mas n tenho coragem!!!

      • Olha, é uma tristeza sem fim. Eu estou agoniada ainda mais porque ele me ligou bebado dizendo que era um covarde, fracassado e que ele não sabia o que fazer com a vida dele. E ainda completou dizendo que era melhor eu seguir o meu caminho porque eu merecia alguém legal e não tão complicado, que não podia me dar um futuro, não tão próximo. E falou “eu sou um m*** de homem!, moro na casa da minha mulher que foi doada pelos pais dela”..Ouvi tudo e só falei que tudo bem..não questionei, não pedi pra ficar, para me ver.. Eu sei que é complicado a vida dele mas, não quero mais ser bengala na vida de ninguem. Quero meu cantinho, uma pessoa bacana. Eu já comi uma pêra. Estou juntando forças..só faço chorar..Ele não me ligou mais e estou respeitando isso..Não sei quando vou sair dessa mas, sei que vou. Beijos meninas

  3. Olá! Li todas as histórias, e me identifiquei de algum modo com elas.
    Também me encontro em um rolo desses, comecei convivendo e sendo só uma amiga…
    Quando dei por mim já estávamos juntos e isso vem perdurando por 6 meses…
    seis longos meses de momentos inesquecíveis mas, com hora pra acabar, momentos de espera, de frustrações e de “bolos”….E,aí vem as crises de abandono, por não dividir nada com ele, ser só uma passagem!
    É triste tenho tentado primeiro me convencer que sou forte, que não importa quantas lágrimas tenho que derramar ainda assim, ficarei bem…
    Que existem outras pessoas no mundo, que a escolha errada foi minha , permiti que acontecesse e que definitivamente, não se é feliz plantando a infelicidade alheia.
    Foram as escolhas dele, é a vida dele… passar mais tempo sendo coadjuvante vai acabar me matando lentamente… é uma briga entre meu amor próprio e o amor que sinto por ele… Tão difícil…

  4. Bem meninas, para quem ainda pensa que ele é o grande amor da sua vida..eu vou postar a mensagem que recebi pelo facebook dele..Sim..esse amor que ele dizia ser de vidas passadas, que nunca iria acabar, que eu era a mulher da vida dele, etc etc..O amor de fazer planos, de tirar fotos juntos, de fazer carinhos e abraços intermináveis..e foi isso que eu recebi em troca de 10 meses dedicados unica e exclusivamente a uma pessoa. De comprar roupas, sapato, fazer cabelo, unha dele..de cozinhar o que a mulher dele não fazia..De sexo bom..de conversas, de sonhos….E FOI ESSA RESPOSTA QUE ELE DEIXOU NO MEU FACE:

    “Muitas vezes dizemos coisas,
    ou até mesmo fazemos algo que dói nas pessoas…
    E sei que fiz algo que te magoou muito…Agi como um louco..Nem lembro o que disse.

    Mas quero que entenda que foi a unica forma de sair da sua vida, agindo como uma pessoa totalmente ao contrario do que sou, ontem me afundei na bebida como um louco para tomar a coragem de um covarde que não consegue encarar a vida e seus problemas de frente. Estou cansado de fazer voce sofrer, isso é ruim.

    Gosto muito de você, sempre vivemos um relacionamento
    maravilhoso e com muito amor sempre
    foi visível, muito verdadeiro… E sempre vai existir.

    Quero te pedir que compreenda meu erro, foi necessario me passar como uma pessoa ruim.

    Eu gostaria de voltar atrás, e fazer tudo diferente.

    Eu te amo… Desculpe por tudo, fica com Deus.”

  5. Te 3 meses que estou namorando um homem casado, ele esta morando na minha cidade a trabalho e esta sem a esposa, mas ele nunca me iludiu nem nada, sempre deixou bem claro que é casado e que não quer se separar. E eu sou obrigada e ve ele recebendo as ligaçoes dela e fico magoada e choro toda noite, pois estou muito apaixonada. Ele me trata bem, conhece meus pais e dorme comigo e fazemos amor… O que eu faço meu Deus, pra esse amor acabar.. :(

    • Se respeite. Fez isso uma unica vez comigo. Eu deixei enviar mensagem e já está muito bom. Mais do que isso é impossível. Infelizmente é muito difícil sair desse tipo de relacionamento..só com muita força de vontade..Eu me dei um prazo. Sem ele saber. Ele pediu para voltar, me levou para viajar, uma coisa que pedia há tempos. Então ele pediu apenas um tempo para conversar com as crianças pois, com ela já conversou e ela chorou muito. E sabe que há uma terceira pessoa pois, ela mesma disse, você não estaria tão confiante em sair de casa se não tivesse outra. Eu não sei o que essas mulheres pensam. Creio que tem baixo estima pior que a nossa. Onde já se viu eu saber que meu marido tem outra e não fazer nada?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>