Casal afastado em discussão

8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.

Curso Poder na Conquista

 

Aproveite para conhecer o programa Poder na Conquista. Ele é um curso completo que ensina como atrair e conquistar o homem ideal. CLIQUE AQUI.

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,30 de 5)
Loading...Loading...

112 comentários

  1. Bem, comecei a ficar com um cara e ja faz 1 ano que estamos nesse fica so quando da. ele chegou para mim e disse que nao queria me iludir porque estar indo morar fora! Que faco? gosto muito dele, mas tambem nao quero me apaixonar mais ainda. e quando for o momento dele ir embora vai me deixar so com um tchal. so tem mais 2 meses para que ele se va, estou confusa que fazer ou dizer para ele depois que ele me disse que nao queria me iludir por causa da sua partida. que vcs achao? qual a melhor coisa que faco? me ajudem

    • Não que eu esteja em um “relacionamento” com ele, mas já me enrolei. Também não sinto nada por ele, mas é questão é que ele me atrai demais. E eu sei que não sou a primeira e nem serei a última que aumenta a galhada da mulher dele. Além de ser canalha demais, sei como as coisas funcionam na profissão que ele tem.
      Não faz muito tempo, estávamos no mesmo evento. O safado esperou a mulher se “distrair” e veio pro meu lado com o papinho que tínhamos que dar uma fugidinha. Paguei pra ver, dei a tal fugidinha e ficamos. Ainda me disse que deveríamos ter feito aquilo a muito tempo! A questão é que sou fraca quando o assunto é ele, porque ele é novinho, atraente e tem lábia. Quero muito cortar o mal pela raiz, mas tô sabendo que não vou conseguir.

  2. Ola meninas eu Também estou vivendo assim.estou a um ano com um homem casado ele fala que quando nos conhecemos ele ja estava em crise com a esposa,ele me tirou da casa dos meus pais alugou uma casa,mobiliou de tudo,mais em compensação sou infeliz eu amo ele mais desde que conhecir ele me tranquei pro mundos,tive que terminar todas minhas amizades sempre fui uma pessoa muito extrovertida e desde então tem horas que nem eu mesma me reconheço, tenho 20 anos eu dei o prazo pra ele ate dezembro dia 31 se ele não chegar aqui definitivo é melhor ele me esquecer eu sofro muito pois mesmo que ele venha todos os dias aqui na nossa casa, ele vem duas vezes nos dia nao deixa falta nada me mantém de tudo mais o principal e o assistência atenção dele é isso que eu preciso ele tem um filho do primeiro casamento dele ja e de maior o filho dele se dar super bem comigo e o meu namorado o maior sonho dele e ter uma filha e quando foi no mês de marco eu engravidei só que não sabíamos e dois meses depois eu perdi.
    eu sinceramente não aguento mais essa vida ele é muito ciumento me cobra muito quer me afastar da minha família , só que tambem tem o lado carinhoso dele me dar presentes chocolates flores joias e muito amoroso ele diz que vive um inferno com a mulher so que eu entrei no facebook dela e vi fotos deles no shopping de maos dadas,na praia almoçando, ele vem todos os dias so que no sabado ele fica em casa pois. folga dele e quando me liga fala baixinho ele manda mais mensagens do que ligacao efetuada.
    so que ela sabe do nosso caso ela me conhece eu conheco ela tabalhavamos todos na mesma empresa. eu QUERO TERMINAR PECO.DEUS FORCAS POIS EU AMO MUITO ELE.
    me ajudem ele tem 29 anos mais velho que eu.

  3. ola galerinha eu também to passando pela mesma situaçao tenho um ano e seis meses com um homem casado e não sei como terminar ele naõ me ajuda em nada quando eu peço nunca tem a desculpa e os filhos pois ele tem quatro filhos nao me dar atençao a unica c

    oisa que ele me dar e sexo

  4. Meu caso e o seguinte me relaciono com um homem casado ja faz dois meses no comeco ele me ligava todos os dias pra gente ficar juntos como nao resistia ia com ele pra um motel agora e muito raro ele me ligar estou muito afim de da um ponto final nessa historia antes que eu me envolva mais ainda gosto muito dele e a esposa dele e muito legal alias ele e meu visinho preciso muito de uma opiniao

  5. Aff quanta Puta por aqui.
    Não conseguen arrumar homem solteiro vai pergar o dos outros,mulher assim é porque não presta é tudo VAGABUNDA depois fica querendo que o marido largue a mulher pra ficar com uma puta vadia dessas.
    Se liga suas otárias ngm vai deixar uma mulher que presta pra ficar com prostitutas igual vcs. SE FOSSE MOLHER NÃO FICARIA COM UM HOMEM CASADO PARECENDO UMA PROSTITUTA BARATA.

    • çidorfe .

      so pra começo de conversa … aprenda a escrever ….!!!
      não julgue ninguém pelas suas atitudes…. ninguém esta imune ..nem mesmo vc!
      aprenda a respeitar as pessoas .

  6. Olá, li varias historias aqui, mas a minha sem duvida é a pior de todas, me envolvi com uma pessoa a um ano e meio, ele era noivo e tentei terminar pois ele disse que depois do casamento nao iria trair a esposa, ele nao admitiu que eu terminasse e ficou me procurando eu ja a mais apaixonada, voltei, foi lindo, delicioso, era um fogo insaciavel, tanto ele quanto eu, ficavamos dias falando no cel, ele nao mora na minha cidade mas vem uma semana sim outra nao, algumas fugi p nao me apegar tanto, teve meses que a gente se viu toda semana, final de 2013 ele acabou comigo e disse que a sua noiva era maravilhosa e nao merecia isso, aceitei tudo na boa, ele teve recaida mas eu nao respondia as investidas no cel, mesmo morrendo por dentro de vontade de responder. Em janeiro iria completar um mes que estavamos afastados ele me procurou e estava doido, disse que tentou acabar comigo p ficar só com ela mas nao conseguia, enfim, la fui eu toda feliz e sem perceber o tempo foi passando, agora chegou a data do casamento dele, ficamos mais de um mes sem nos falar, entao nao aguentando mais fui atras dele, ele disse que ainda me queria mas sem muitas perguntas, disse que agora tinhamos voltado, que tava tudo certo, mas depois do encontro nao se falamos mais, isso tem uns 10 dias, e as fotos de ensaio pré casamento começaram a surgir, inclusive no meio em que ele se comunica comigo, acho que acabou tudo, mas e eu?? onde fico nisso tudo?? nao desejo p ninguem oque estou passando, vontade de morrer, me matar, sumir dessa minha vida sem graça. Ja me pegaram chorando no trabalho varias vezes, e penso nele desde a hora que acordo ate a hora de dormir, nao acho mais graça em sair, encher a cara, nao acho mais ninguem interessante, ja tentei ir para igreja onde ainda me ajuda um pouco pois posso chorar descontrolada, mas nada alivia minha dor, pensem antes de se envolver, eu jamais teria me envolvido se soubesse que sofreria tanto, agora estou eu aqui esperando uma migalha de contato dele, que acho que nao vai acontecer pois deve estar envolvido com o casamento, e eu a ver navios, ver uma luz no fim do tunel, pois sinto que como se nao bastasse chegar no fim do poço continuo cavando cada vez mais fundo.

  7. Estou em uma enrascada dessa também, tem 8 meses… Eu saio, tento sair com outros, até fiquei com um… Mas parece q ficar longe dele, sem seu beijo, eu fico muito triste.. Nós nunca falamos da esposa dele… Mas está começando a doer muito.. Pq eu gosto dele e o pior nunca fui de me apaixonar, mas por ele parece que tudo é diferente, eu aceito essa situação.. Tem hora q eu tento me enganar e pensar q isso é apenas uma brincadeira, mas eu vejo q o tempo tá passando e meu sentimento tá crescendo.. As vzs eu imagino, ele vai separar uma hora e fica comigo.. Mas tá dificil.. Eu peço muito pra aparecer uma pessoa q me faça sentir aquelas borboletas no estômago, porem eu acho q eu n deixo isso acontecer… Tá complicado.. Eu o amo.

  8. Saaaccoooooo!!!!!!!!

  9. Meu caso é mais complicado, é algo incontrolável. Eu era noiva, e estava desempregada, meu noivo pediu pro chefe dele, com quem tinha amizade de longa data, me encaixar na empresa. Comecei a trabalhar, mas no momento em que vi esse amigo dele, já fiquei fora de mim. Nunca aconteceu nada parecido antes na minha vida. Segui trabalhando e aos poucos ele (que tbm passou a ser meu chefe) foi se aproximando, e quase todas as mulheres da empresa davam em cima dele, inclusive casadas. Um dia ele armou para meu noivo ficasse fora da empresa ( era consultor técnico e fazia visita a clientes), e acabamos ficando a sós na empresa, e ele chegou perto de pé pressionando contra a parede, e aconteceu o que nao poderia. Cedi e fiquei louca por ele. Já fazem 4 anos , casei tenho um filho e não passo uma semana sem transar com ele. Estou aprisionada pelo desejo….

  10. Meu caso e meio diferente eu sou casada e ele e solteiro eu estou me separando pra ficar com ele mais tenho tenho medo do que vai acontecer daqui pra frente mais vou encarar tudo com o apoio dele sei que vão ser tempos de turbulência mais vai passa tenho um filho pequeno e foi pelo meu filho que me mantive nesse casamento sem amor mais agora sinto que está na hora de ser feliz do lado de quem eu realmente gosto eu sou mulher sei que o preconceito e bem maior pra nós do que para os homens mais e isso também e uma prova do quanto eu gosto dele se vcs estão em um relacionamento com um homem casado que não tem coragem de mudar por vcs e por que o sentimento não e forte o suficiente então vamos nós valorizar todos nascemos para ser felizes não deixem que um relacionamento assim atrapalhe a felizidede de vcs!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>