Casal afastado em discussão

8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (88 votos, média: 4,11 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

560 comentários

  1. quero compartilhar a minha historia tambem … preciso de alguns conselhos, pois estou muito confusa ! 🙁
    Conheci um cara casado a 2 meses e 4 dias. Tudo comecou com uma carona que ele ofereceu a mim e a uma colega de trabalho… a colega desceu antes de mim e eu fiquei no carro com ele, pois o trajeto da casa dele é o mesmo do meu 🙁
    Fomos conversando o tempo todo e de cara ele me contou toda a vida dele, dos casos que ja teve com outras, me falou da vida com a esposa (que ela é muito incompreesiva e etc) , me falou do filho de 2 anos e meio, da mae, do pai, dos irmaos, dos amigos e do trabalho. No inicio eu conversei, mas estava morrendo de vergonha e louca pra sair do carro dele (eu pensava somente: nossa esse homem nao presta), daí quando ele me deixou proximo de casa (pois eu nao queria q ele soubesse onde eu morava) ele me pediu meu numero. E ate hoje me pergunto pq eu dei meu numero a ele.. gente serio, eu nao tava um pingo interessada nele!!!! de cara achei ele super feio, mentiroso, sinico, etc… Mas aí, eu dei meu numero… isso aconteceu em um sabado! no domingo, pela manha recebo uma mensagem via whatsapp, era ele. Nem lembrava dele, tanto que perguntei quem era… daí comecamos a conversar. Todos os dias pela manha logo cedo, recebi um bom dia dele. Daí como trabalhamos na mesma Br ele me ofereceu carona todos os dias pela manha e eu aceitei. Comecamos a tomar cafe juntos proximo do nosso emprego e assim fomos.. sempre conversando e nos vendo todos os dias ! Mas ate entao nada de beijo ou sexo. Apos se passarem 3 semanas, ele me pediu um beijo e eu nao dei. Pois estava muito insegura e no fundo nao queria me envolver… mas cada dia que passava a conversa e nossa convivencia era tao boa que fui gostando dele… um dia do nada ele me disse que me amava, que eu estava mexendo muito com ele… entao eu disse q era melhor pararmos e ficar so na amizade. Ele disse q nao dava, que ja tava envolvido demais… isso sem beijo e nem nada ! Um belo dia ele foi buscar e dai ficamos conversando dentro do carro, e entao rolou o primeiro beijo! Pronto ! nesse dia me ferrei… me apaixonei de verdade. E ele na mesma hora disse: eu sabia… nao tenho duvidas: eu te amo! e entao continuamos, comecamos a sair em publico, festas, barzinhos, ele comecou a conhecer algumas pessoas do meu meio e ate minha familia. Um belo dia me chamou para uma viagem (do trabalho dele) e eu aceitei e fomos… nessa viagem aconteceu nossa primeira vez… e nesse dia ele pediu q eu nao fugisse dele, pois ele sabia q tava sendo ruim pra mim pelo fato de ser casado… mas que isso ia mudar. Ele entao comecou a fazer planos comigo, etc .. e eu no inicio nao aceitava ele falar. Mas depois comecei a acreditar tbm. E daí tudo perfeito ! ATe q um dia a mulher dele viu nossas conversas e descobriu tudo (isso ja aconteceu 2 vezes). E agora ele mudou comigo, nao é mais o mesmo … nao sei ta muito estranho, distante e nao é mais carinhoso e atencioso. Prefere passar a maior parte do tempo com ”ela” … sempre que esta indo pra casa fica pedindo varias vezes q eu nao mande mais mensagem ou ligue pra ela nao veja… quando pergunto a ele pq isso agora ele diz: me entenda , tenha paciencia… isso vai mudar ! mas nao muda … e um dia nós conversando ele disse q nao podia largar ela … meu chao caiu ! E ai perguntei : sim, e todas as promessas e planos ?! ele so disse que no momento nao pode largar ela… pq ama ela tbm, gosta dela e tem o filho… e q ele nao tem coragem de fazer ela voltar a viver a vida q vivia antes (pois ele me diz que ela era muito pobre, vivia em um lugar bem atrasado e pobre) …
    So que ao mesmo tempo ele me diz q quer ter algo a mais comigo, que eu nao entrei na vida dele em vao. Que eu sou diferente das outras… que ele sonha em ter um lar comigo e que eu serei a esposa dele e so dele. Ah, ele ja ate me levou pro ap deles fiquei uma semana la, enquanto ela viajava. E ele tem bastante ciumes de mim … muito mesmo !
    Nao sei o que faço… tento largar ele mas nao consigo. Ele tbm ja tentou me deixar, mas disse que tbm nao consegue !
    O que eu faço?! to muito confusa… nunca tinha vivido isso. Nunca tinha sentido o q sinto por ele antes !

  2. Opinião Masculina.
    Passei boa parte da minha juventude desejando ter uma amante e ao longo dos anos, após algumas experiências, aprendi que isso é errado e só traz infelicidades. No início até que é bom, mas não existe futuro promissor nesse tipo de relacionamento e são incontáveis os motivos. Hoje aos 43 anos penso totalmente diferente e me coloco na posição de conselheiro (Pelo menos para minha família) figura que faltou na minha vida e que poderia ter me guiado e evitado alguns tropeços que por sorte não deixaram sequelas como filhos, doenças, intrigas, revoltas, depressões, etc… Aconselho aos meus filhos e a minha filha que jamais se quer pense em se envolver nesse tipo de relacionamento porque o futuro é desastroso e cruel. Falo por experiência própria e alheia e se esse conselho te serve então se sirva e pare de sofrer.
    Seja feliz.

  3. Fiz um post aqui uma vez ….vim contar minha experiência. ..
    Fui amante a 2anos ,a 3 meses desses 2anos contei pra mulher dele da traição pois quisso sair disso tudo,ela expulsou ele de casa ..mas infelizmente não consegui ficar longe continuei com ele ..
    Ela resolveu voltar com ele depois do erro ,e eu no meio disso …se passaram 2anos e resolvi largar ele ..segui minha vida …
    Felizmente consegui hoje trabalho,tenho meu marido …é por ventura eu, o ex onde eu era amante e a mulher dele ..somos amigos ..
    Eu e ela nos acertamos viramos amigas e ela é uma pessoa super boa ..não era pra ser infeliz ..mas agente não escolhe por quem gostar….
    Final feliz depois de tanto tumulto

  4. Eu me sinto infeliz e cansada.
    Comecei a tabalhar numa empresa nova em que tinha um colega estrangeiro, a princípio conversavamos só de trabalho mas depois ele começou a criar outros tipos de conversa e começou a Mé paquerar e eu recusei porque não gostava dele e os meus colegas diziam que ele tinha mulher e 2 filhos. E ele também fumava e muito, era mas um motivo pra eu não querer nada com ele. Passado um ano ele ensistiu na mesma tecla e eu neguei 6 mêses depois ele casou-se. Foi quando pensei que tudo tivera acabado afinal não. Foi aí que tudo recomeçou convites para sair e outros planos, não sei como mas me dexei envolver e hoje a gente tem 2 anos de namoro eu tenho ele comigo sempre que quero excepto quando ele vai de férias no natal e no ano novo. Vive me dizendo que não ama a esposa e que eles mal se vêem e que só casou por obrigação da família.
    Mas eu não sei nada dele excepto aquilo que ele conta. Agora me diz que não pode se divorciar porque a família não permite e promete que vai resolver.
    Acham que devo continuar a ter esperança? Mas eu o amo muito que as vezes penso em não me importar de ser sua amante uma vez que a esposa dele está em outro país é quase impossível a gente se cruzar.

  5. Estou envolvida com homem casado a 5 mês ,ele não passa muito tempo comigo eu considero ele mais como amigo pois conversamos mais do que ficamos,ele sempre me liga me trata super bem ,já tentei por um ponto de final de vez nesse história mais por fim continuo na mesma por agente não se ver com frequência isso faz com que eu não me apego muito a ele,mais ele sempre me telefone quando pode ,as vezes acho que ele fica comigo por falta de atenção então vejo ele mesmo como amigo sei lá não consigo entender ele é muito complicado.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*