Casal afastado em discussão

8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (41 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...Loading...

348 comentários

  1. Hoje vim dar uma resposta a Madalena da Conceição
    Olá Madalena, espero que esteja tudo bem contigo!
    .
    Olha só Madalena, existem milhares de mulheres no mundo todo se separando. Umas com 2 filhos, outras com mais de 2 filhos e muitas sem filho nenhum.
    Ninguém é obrigada a se separar só pq tem um relacionamento com um homem casado pois cada uma é dona do seu nariz e ninguém tem o direito de julgar ninguém pq todo mundo erra e todo mundo tbm acerta e daí?
    A pessoa só tem que se separar se ela quiser se separar, caso a relação não esteja dando a ela aquilo que ela espera receber dessa relação, caso contrário, ela tem todo o direito de continuar na relação, ponto.
    O que não pode é a pessoa escolher viver com um homem que já é casado e querer ter com ele uma vida como se ela fosse a esposa, aí não pode! A pessoa tem que pagar o preço correspondente a essa escolha pq ela tem que assumir a responsabilidade dessa escolha. Entende?
    A primeira coisa que vc precisa analisar Madalena é se vc quer sair ou ficar na relação. Depois tem que analisar a parte financeira dessa separação, pois mesmo vc não sendo casada com ele, seus filhos tem os mesmos direitos que o filho da esposa. Talvez o problema aí é que se houver o pagamento de pensão alimentícia a esposa dele irá descobrir tudo, caso ela ainda não saiba. Não é uma situação muito fácil de se resolver, mas não há nada que um advogado não possa fazer pq os advogados conseguem resolver tudo.
    Agora passando esses obstáculos, se vc está se sentindo infeliz nessa relação e tem o desejo de encontrar um homem que queira te assumir de verdade, então vc tem todo o direito de sair dessa relação tomando todos os cuidados necessários no sentido de proteger, em todos os sentidos, você e seus filhos.
    A relação com um homem casado causa um desgastante psicológico muito grande numa mulher porque ela vive dentro de uma situação completamente contraditória pois ao mesmo tempo que ela é solteira, ela é casada. Ela tem que conduzir o seu dia a dia, as vezes como solteira e as vezes como se fosse casada, dependendo da situação. O pior é que nem ela é solteira, nem ela é casada mas vive como se fosse. Na posição de solteira, ela se sente frustrada pq na verdade ela tem alguém. Na posição de casada, ela se sente frustrada pq na verdade ela não tem ninguém. Qdo ela está sozinha ela pensa nele e tem a sensação de que é comprometida, e qdo está com ele, ela sabe que ele vai embora e tem a sensação de que é sozinha. Sabe tipo assim…..socorro me tirem de dentro desse liquidificador que a minha cabeça tá pirando!!
    Se relacionar com um homem casado nos faz passar de uma sensação de felicidade, muito rapidamente, para uma sensação de infelicidade, tipo uma montanha russa. São subidas e quedas num espaço de tempo muito curto e muitas vezes seguidas. Ao final de um tempo isso causa um efeito devastador na nossa vida pq afeta a nossa saúde física, psíquica e mental e a nossa vida entra em total desequilíbrio. É essa sensação da montanha russa que causa em nós a ansiedade, o desespero, o sofrimento, a solidão, a depressão. Percebem?
    E aí eu pergunto a vcs: O que esse homem casado está te dando é proporcional ao tamanho do seu sacrifício? Tá mesmo valendo a pena?
    Pensem bem ………
    Desejo felicidade a todas
    .
    Meu email é: [email protected]

  2. Resposta a Ella Guedes
    Olá Ella, obrigada por suas mensagens!
    Tá vendo como a historia se repete. O seu caso é igual ao caso do seu Mario Augusto, o cara que diz que se separar, ele vai causar um trauma psicológico a família, rsrsrsrsrsrs. É que ninguém merece, fala sério!!
    O que eles tem medo é de saber que sem eles nada muda na família e o mundo continua girando. Dói ter que encarar isso!
    É a velha história, o que eles não querem é que outro homem vá pra cama com a mulher que foi dele e ela descubra qto tempo ela perdeu tentando encontrar o caminho do paraíso com um cara que ainda usa o ¨Guia¨ de papel, enquanto já existem homens usando GPS. Sair do casamento é dar a oportunidade para a ex-esposa conhecer um homem muito melhor do que ele e ele não quer correr esse risco.
    Claro né Ella, ele não pode magoar nem desapontar toda uma família, mas pode fazer isso com vc. Como vc já sabe, a família é feita do pó das estrelas e vc é feita do material tirado do rabo do cachorro. O que ninguém sabe é como ele de fato trata essa família e quem realmente ele é lá dentro daquela casa pq não estamos lá para ver e ele, com certeza, cuida para que ninguém saiba, né!
    E no mundo das suposições, pode ser que vc esteja fazendo terapia de graça com um homem que pode não ser quem vc realmente pensa que ele é.
    Meninas se cuidem!!!
    .
    Meu email é: [email protected]

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


Curta o Irresistivel!


Você vai receber primeiro todos
os artigos publicados e ainda vai
participar de promoções e sorteios!