Casal afastado em discussão

8 Dicas de Como Terminar um Relacionamento Com um Homem Casado

Pode haver várias razões para a infidelidade no casamento, mas raramente qualquer uma delas pode ser justificada ou racionalizada. Se você está presa em um relacionamento com um homem casado e quer terminar, há várias maneiras de fazê-lo. Quanto mais clareza você tiver de que não quer ficar com este homem, mais fácil será para terminar esse relacionamento disfuncional.

Um casamento sólido precisa de tanto trabalho quanto um emprego. Quando duas pessoas fazem seus votos, elas prometem ficar juntas na saúde e na doença. Procurar emoções em um caso extraconjugal é uma distração – mero escapismo. Não querer trabalhar nele mostra a falta de vontade que a pessoa tem em manter o casamento. Se esse é o nível de comprometimento no casamento dele, não se pode dizer muito sobre seu caso, que ele provavelmente não quer levar a sério mesmo. Você merece algo muito melhor, e ser “a outra” não é bom o suficiente para ninguém.

1. Liste todas as razões

Se você ainda estiver duvidando do porquê  você deve terminar o relacionamento com um homem casado, é hora de se isolar com um papel e lápis. Faça duas colunas – bons sentimentos e ruins. Escreva as razões para você querer terminar. Primeiro escreva “ele é casado” na coluna “sentimentos ruins”. Lembre-se das coisas terríveis que ele fez com você. Tome nota das vezes que ele te deixou esperando, cancelou no último minuto, deu um cartão-presente no seu aniversário, etc. Se o sexo for bom, lembre-se de como você se sentiu quando ele teve que sair de repente, logo após vocês terminarem, para a consulta médica de sua esposa. Se ele te deu brincos caros, lembre-se da dor que sentiu quando ele comprou um colar para a esposa. Anote os sentimentos de culpa, de ser a outra, de distrai-lo da sua família verdadeira, etc. Apenas em caso de coisas boas sobre o relacionamento serem mais do que as ruins, lembre-se que a primeira coisa que escreveu – ele é casado – tem mais importância do que todas as outras.

2. Pare com as desculpas

Se você justifica o caso dizendo “o casamento dele já estava condenado desde o início”, não se engane. Se o casamento dele estava condenado, ele teria terminado há muito tempo. Ao permanecer casado e em um caso extraconjugal, ele quer o melhor dos dois mundos. Não racionalize dizendo “somos almas gêmeas”. Ao contrário do senso comum, nem todos os homens bons são casados ou gays. O mundo está cheio de solteiros bacanas e disponíveis. Você precisa se respeitar e estar em um relacionamento no qual você seja realmente valorizada. Não pense que sua responsabilidade acabou dizendo “eu tentei terminar, mas ele sempre acha um jeito de me ter de volta”. Se tivesse realmente tentado, teria terminado ontem.

3. Chame seus amigos

Convide seus bons amigos para uma saída e desabafe. Eu digo amigos bons de verdade, que se importam com você e não aqueles que você encontrou apenas em festas. Provavelmente seus amigos verdadeiros já sabem e desaprovam seu relacionamento com um homem casado. Abra-se com eles sobre seus planos de terminar. Procure o apoio deles. Contar aos seus amigos que você planeja terminar ajudará você quando você estiver fraca. Quando você sabe que tem que prestar contas a alguém, se sentirá mais forte.

4. A grande questão

É sempre uma incógnita como terminar o relacionamento com um homem casado. Dependendo do quão confortável você esteja, faça-o pessoalmente ou por telefone. Se você tem medo de se perder na conversa, envie um email. Nunca coloque o fim como uma discussão. Não diga coisas como “você não acha que isso não está funcionando?” ou “talvez seja melhor se terminássemos”. Isso dará a oportunidade a ele de dizer como as coisas vão mudar e que isso é apenas temporário. Ele pode dizer que estava planejando contar à sua esposa naquele dia, ou vai te comprar oferecendo um final de semana com ele.  Se essa melhora fosse mesmo acontecer, ela já teria acontecido. Você querer terminar não deveria ser o gatilho para ela acontecer. Não ofereça qualquer oportunidade para ele racionalizar. Diga a ele que este é o fim e pronto. Seja forte e lide com as lágrimas, se houver. Não conforte ou ofereça conselho. Diga o que quer sobre o término e saia.

5. Padrões de comportamento

Se você tentou terminar no passado, você deve ter notado um padrão de comportamento. Você termina com ele. Ele fica longe por três dias e liga para você no quarto. Seu coração derrete porque os três dias foram duros para você. E agora você está de volta onde começou. Tenha um grupo de apoio formado por ótimos amigos, comece um novo projeto no trabalho ou tire pequenas férias. Identifique o padrão e desfaça-se dele.

6. Tire-o da sua vida

Quando você terminar o relacionamento com um homem casado, desfaça o contato completamente. Retire qualquer possibilidade futura de contato. Delete os emails e apague os números de telefone. Delete-o do seu Facebook e outros sites de rede social. Queime fotos, cartas e jogue fora todos os presentes… até mesmo aqueles brincos caros. Apague-o da sua vida completamente.

7. Mude seu estilo de vida

Faça grandes mudanças na sua vida e talvez algumas pequenas. Mude seu estilo de cabelo, comece um novo hobby, matricule-se em aulas de dança, entre na academia, etc. Faça compras com suas amigas. Se dê de presente um vestido novo a cada quinze dias e uma barra de chocolate a cada quinta-feira. Compre aquele microondas novo que você tanto queria e precisava. Limpe sua casa completamente. Dê festas em casa. Reorganizar nossas vidas para melhor pode nos ajudar a encontrar a paz.

8. Seja receptiva a novas possibilidades

Sempre haverá novas maneiras de encontrar agitação. Encontre novas pessoas. Vá a um bar com suas amigas. Vá a um encontro às cegas. Mostre-se para o mundo. Há muitos homens bacanas esperando para te levar a um jantar especial.

Por fim, lembre-se de que você teve tanto direito quanto qualquer outra mulher, de estar com alguém que te respeita. Você deve sempre se sentir especial em um relacionamento e não como uma reserva. Um grande relacionamento é aquele onde você pode ser você mesma e pode experimentar a felicidade plena, e um relacionamento com um homem casado dificilmente representa isso. Então tome as rédeas da sua vida, chute aquele cara para fora e agarre uma fatia do paraíso.

Quais foram as razões que te levaram a pensar em terminar o relacionamento com um homem casado? Você já não aguenta mais a vida de ser “a outra”? Como foram essas experiências, esse tempo todo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (68 votos, média: 4,06 de 5)
Loading...

506 comentários

  1. Gente, estou em outro tema, de casamento, porque sou casada, mas vim nesse aqui só pra ler o que acontece do outro lado. Não quero me envolver nesse tema mas só deixar uma msg para que pensem um pouco.
    Primeiro, se vocês tem um sonho de encontrar um cara legal, JÁ ESTÃO COMEÇANDO ERRADO!!! ACOOOORDEM! Esse cara está TRAINDO a mulher que um dia ele já foi gamado, igual você acredite que ele esteja por você!
    Segundo, se ele está realmente gamado e você consiga a proeza dele largar a família que é a base de segurança dele, um dia ele poderá ter a mesma índole de fazer com você o que fez com a ex mulher, ou você realmente acha que esse cara tem um bom caráter. Ele está traindo a esposa!!! ACOOOORDEMMM! Se ele fosse bom caráter ele largaria a esposa primeiro, ou pelo menos não demoraria mais de três meses para largar!!! Ahh tadinho ele não consegue…pq tem filhos, ou sei lá porque…então minha filha, já percebeu isso? não seja burra! cai fora!!!
    Terceiro, amanhã vocês podem estar do outro lado, as casadas, e com medo de serem chifrudasss!! sabe porque? porque existem no mundo milhares de MULHERES COMO VOCÊSSS!!! SIIIIIMMMM, se não fossem vocês, não existiriam tantas chifrudas no mundo kkkkk…… Ahh não, ele que deu em cima de mim…E você ACEIIITOUUU, A CULPA É SUA TAMBÉM!!!
    Cafsto33, você é sempre bem agressivo na ala dos casados, e nem sempre concordo com você, mas nesse tema tenho que concordar que gostei de seus comentários!…é IRRITANTE saber o que ocorre do outro lado!

    SOFRAM! E AGUENTEM FIRME! POIS AO MESMO TEMPO QUE ESTÃO ASSIM, ESTÃO TAMBÉM DESTRUINDO UMA FAMÍLIA! VOCÊS MERECEM!

  2. Oi gente, nunca mais escrevi aqui, estou dois meses e 18 dias sem falar com ele, e cade o amor que ele sentia? cade q ele me procura ? , pois é pessoal AINDA O AMO, SINTO SAUDADES MAS TENTO SER FORTE …

  3. Gente, esse tipo de relação tira a dignidade de qualquer um. Assistam a palestra sofre afeto com dignidade do Arly Cravo, no youtube, poderá ajudar. Temos que montar uma rede de ajuda para sair dessa, com aconselhamento. Realmente é uma relação doentia, em que apenas um se doa e o outro vem sugar a vivacidade, sem nada acrescentar.

  4. Tenho 18anos fico com um homem casado e não consigo me separar dele .
    O que faço ..

    • Começa a namorar outro. Sem ele saber. Mais arruma solteiro. Começa a dar bolo nele. E só encontra um cara que não viva se explicando. Ai o namoro flui. Um cara queira te ver e falar com você toda hora. E não o casado que vive se explicando. Coisa chata né.

    • Caia fora, mesmo se ele largar a mulher não vai ficar com você! Isso aconteceu comigo, a mulher dele traiu ele e ele separou e o que ele fez?não ficou comigo está com outra!!

      • Eu tenho um caso semelhante.. Ele saiu de casa fomos morar juntos! Mas quando morávamos juntos ele ficava com ela! Eu tenho uma filha com ele.. Nos deixamos ele voltou pra casa dele.. Mas continuamos juntos! Ele jura q não tem nada com ela e só ta la pq eu o mandei embora! E por causa dos filhos.. Sendo q ele engravidou ela quando estava morando comigo!

  5. Me envolvi com um rapaz e me apaixonei, depois descobri que ele era noivo, foi uma dor terrível, sofri muito e ficamos separados por três meses. Quando eu estava me reerguendo ele apareceu de novo na minha vida, jurando que tinha terminado o noivado por minha causa. Meu amor reascendeu e volteamos. Mas 1 mês depois de estarmos juntos, descobri que ele realmente não estava mais noivo, ele estava casado. O desgraçado casou naquele período de três meses sumido. Mentiu de novo, me usou, me fez amante e o pior me fez cair em escuridão de novo. Já fazem três meses isso e ainda estou bem no fundo do poço. Ainda o amo, mas com todas as minhas forças ainda o odeio mais, como é possível? Desejo a ele, as piores coisas, desejo que sofra, que morra por ter me matado em vida. Quando a saudade vem, sufoco-a com o rancor que ele deixou em mim. Quando a lágrima vem, deixo ela descer para me punir por ter sido cega. Um dia essa dor vai passar e eu espero encontrar alguém que não me machuque mais…

  6. Quando conheci ele estava separado, ela estava em outro estado, antes de me conhecer ele tinha ido até lá visitar a filha dele, sendo q nessa visita ela engravidou e ligou contando pra ele q estava grávida de gêmeos, aí ele já estava comigo… ficamos desnorteados… mandei ele voltar pois tinha os filhos, ficamos separados por um tempo, não aguentamos e voltamos a ficar… falei q não aceitava ser a outra então ele me pediu 6 meses pra sair de casa, só q antes disso ele quer casar comigo no cartório mesmo estando ainda em casa… e disse q mesmo casado oficialmente comigo se eu preferir ele não chega perto de mim até ele resolver a situação… o q faço?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


Curta o Irresistivel!


Você vai receber primeiro todos
os artigos publicados e ainda vai
participar de promoções e sorteios!