Casal feliz

6 Armadilhas que Casais Felizes Evitam

Nos dias de hoje, manter uma relação estável saudável requer certo malabarismo, pois são muitas as demandas em todos os setores da vida que precisam de atenção. Mas, com um pouco de sensibilidade e muito amor, é possível manter seu par sempre feliz e por perto.

Confira algumas dicas para ter uma relação saudável e duradoura driblando esses riscos.

1. Não quebrar a confiança

Se vocês têm um relacionamento fechado, traição está fora de questão. E, se o relacionamento é aberto, deixem bem claro quais são os limites. Uma vez que a confiança é quebrada, dificilmente as coisas voltarão a ser como antes. Seu parceiro pode, inclusive, nunca perdoar o deslize (o mesmo vale para você). Então, nossas avós estavam certas quando diziam que é melhor prevenir do remediar.

2. Não deixar a raiva sair de controle

Sabe aquela velha história de contar até 10 antes de brigar? Às vezes, você ou seu parceiro estão apenas em um dia ruim e os ânimos ficam meio alterados. A melhor ideia sempre é esperar passar um pouco da raiva para conversar. Emoções fortes costumam nos dominar momentaneamente e podem resultar em frases e ações catastróficas.

3. Não evitar conversas delicadas

Não adianta fugir dos assuntos delicados. Aliás, essa é a pior opção. Esses sentimentos mal resolvidos viram uma bola de neve e a tendência é que causem cada vez mais dor e divergência entre os dois. Onde há amor de verdade, há espaço para diálogo. Respirem fundo e acertem essas questões – mas lembre-se, isso está longe de ser uma lavação de roupa suja, certo? Mantenham o respeito e o carinho.

4. Não ir longe demais

Sabe quando alguém ultrapassa o limite com gestos ou palavras? Nos momentos de discussão, muitas vezes perdemos o controle e dizemos coisas que não desejaríamos dizer. Reviver momentos ruins que já foram superados também é uma péssima ideia. Se um dos dois traiu e o outro perdoou, nada de trazer o assunto de volta. O que passou, passou.

5. Não usar sexo como moeda de troca

Todo mundo já ouviu a história de casais em que um dos parceiros faz greve de sexo para punir o outro. A relação sexual está vinculada à troca de afeto e é um dos momentos mais agradáveis, então, não deve servir de moeda de troca. Vocês dois são adultos o suficiente para resolverem os problemas com um conversa madura.

6. Não permitir a distância emocional

Quando sentir que o parceiro está se afastando, tente trazê-lo de volta. Seja por conta do excesso de trabalho ou de alguma questão mais complexa, os casais podem criar uma certa distância emocional. Não deixe esse período se prolongar, pois a frieza entre os dois pode resultar em separação.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que precisa evitar em seu relacionamento alguma dessas armadilhas que foram citadas acima? Alguma delas acaba prejudicando sua relação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*