Jantar Romântico

5 Dicas Para Preparar um Jantar Romântico Para o Marido ou Namorado

Sempre que quiser preparar um jantar romântico, há muitas coisas para se pensar. Não é só uma questão de boa comida, apesar de ser a parte mais importante; você precisa pensar no ambiente, em dar um clima e tudo mais. Aqui trazemos 5 ideias fantásticas que te garantem um jantar romântico de sucesso.

  Continua Depois da Publicidade  

1. A introdução

Digamos que você quer preparar um jantar romântico para seu namorado ou marido. Seria uma ótima ideia fazer uma pequena introdução à noite que ele deve esperar.

Por exemplo, você está preparando um jantar romântico enquanto ele está no trabalho, pode enviar uma mensagem como “Estou preparando um mimo especial para você hoje à noite, volte logo”. A ideia é provocá-lo o dia todo para que ele deseje chegar em casa o mais rápido possível para ver o que você está preparando. Envie algumas mensagens, talvez até uma foto da comida que está preparando ou o vestido que está planejando usar. Por outro lado, não entregue demais, deixe algo para a imaginação dele.

2. Dê o clima

A segunda coisa mais importante em um jantar romântico, logo depois da comida, é o ambiente. Todos nós sabemos uma receita para um ambiente romântico – suavize a luz, acenda algumas velas aromáticas, toque uma música suave. É basicamente o suficiente, tente não exagerar, você não quer que sua sala de jantar pareça um motel. Termine todas as preparações antes de seu marido chegar em casa, para que vocês dois possam curtir a refeição e a companhia um do outro.

  Continua Depois da Publicidade  

[sc:artigos_relacionados]

3. Cuide-se

Você também precisa se preparar para um jantar romântico. Você não pode cozinhar toda essa deliciosa refeição, dar um clima romântico e receber seu marido de moletom. Cuide-se, coloque seu melhor vestido e combine-o com um par bacana de sapatos. Você não pode usar um vestido e havaianas.Você quer não só estar sexy, mas se sentir sexy – coloque sua melhor lingerie, porque mesmo se não puder ser vista, só em saber o que você está vestindo já a fará se sentir bem mais sexy.

Use maquiagem e joias legais. Faça seu cabelo e unhas. Prepare-se como se fosse sair para um jantar bem chique. Mostre a seu marido que se importa não só em preparar um bom jantar, mas também com sua aparência. Ele com certeza valorizará isso e você vai se sentir incrível.

4. A comida

E agora chegamos à parte mais importante do seu jantar romântico – a comida. Seria uma boa ideia preparar uma refeição completa, com um aperitivo light, um prato principal saboroso e uma sobremesa deliciosa. É melhor fazer com que tudo seja light, para que vocês dois possam experimentar os três pratos e você não quer se sentir como um balão depois de ter passado o dia todo preparando-se.

Lembre-se de que coisas complicadas nem sempre são as melhores, afinal, nenhuma sobremesa é melhor do que simples morangos frescos mergulhados em chocolate, certo?

5. As bebidas

Toda boa refeição é acompanhada de boas bebidas, então certifique-se de colocar algumas bebidas românticas no cardápio do seu jantar romântico. Escolha suas bebidas dependendo tanto do que vocês gostam, quanto do que está cozinhando.

  Continua Depois da Publicidade  

Frango, peixe ou qualquer carne branca no prato principal pede um bom vinho branco. Por outro lado, se estiver preparando carne bovina ou porco ou qualquer refeição mais forte, vinho tinto cai melhor. Claro, você nunca erra com champanhe, seja no começo do seu jantar ou no final, com a sobremesa.

Seja qual bebida escolher, não sirva demais, porque não há nada de romântico ou sexy em vocês dois bêbados. Se você não beber álcool, escolha uma água com gás, refrigerante ou um coquetel sem álcool.

Agora você tem 5 ideias básicas que precisa saber para fazer um belo jantar romântico. Lembre-se delas, use-as e faça um jantar romântico de vez em quando para o seu marido ou namorado. Não é só questão de comida; é também um ótimo jeito de reviver a paixão entre vocês.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que você costuma cozinhar para o seu parceiro quando prepara um jantar romântico para vocês? Que tipo de refeição vocês preferem para uma situação dessas? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (51 votos, média 3,33)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

13 Comentários

  1. Reencontrei um velho amor, que estamos juntos a 5 meses, dia 15/08 completaremos 6 meses e eu to pensando em fazer um jantar romântico pra ele, já comprei o vinho mais não sei o que cozinhar ele gosta muito de peixe, mais nunca fiz peixe na minha vida. Alguma ideia ?

  2. Boa tarde eu quero faezr m jantar romantico para o meu namorado mas to sem ideia do que fazer no prato principal pois nao sou muito boa com comidas diferentes. voces me ajudam?

  3. Adorei as dicas, meu namorado ja fez um pra mim e ja preparei um fondue pra ele, mas nunca fiz um jantar romântico, vou por tudo em prática hoje aproveitando que ele ta no trabalho

  4. CÁSSIA KAUANNA

    QUERO FAZER UM JANTAR AINDA HJ ANIVERSARIO UM ANO DE CASADA !!!

  5. Amanhã vou fazer um jantar surpresa para o amor da minha vida no hotel …. hj nos brigamos então vou fazer esse mimo !! ele merece <3

  6. Queria fazer algo diferente pro meu marido . estamos juntos a quase 5 anos . e nunca fiz nada romântico pra ele . eu axo que eu tenho um pouco de medo . pois ele e muito fechado . mesmo comigo . me ajudem

  7. QUERO DICAS Q EU PASSO USAR EM UM JANTAR ROMÂNTICO CIM MEU ESPOSO
    Me casei fazem 3 meses e quero renovar sempre

    Me ajudem ??

  8. Eu estou a 8 anos casada e nunca fiz um jantar romântico para o meu marido.Quero mudar quero ser mas romantica pois sou muito fechada. Me ajudem meninas?.

  9. Eu vou preparar um jantar sábado pra comemorar 6 anos que conheço meu marido para o jantar vou fazer bacalhau de sobremesa musse de maracujá que ele adora e vamos tomar vinho na decoração vou usar rosas e velas e na entrada da porta vou colocar balões em formato de coração também vou comprar uma miniatura de bolo em uma mesa ornamentada espero Araza

  10. beatriz viera santos nascimento

    eu quero fazer um jantar muito romantico voces consegen me ajudar

  11. Normalmente agente come um frango e bebe um vinho .mais adorei a dica de se arrumar pois muitas vezes agente se preocupa tanto com o jantar que acabamos nos esquecendo de nos mesmas.muito obrigada pela dica

  12. Eu geralmente faço uma massinha bem leve pra gente comer quando preparo um jantar romântico. Não gosto muito de fazer comidas mais pesadas, afinal de contas um jantar romântico tem que terminar em uma noite romântica na cama! E ninguém merece estar cheia do jantar nessas horas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×