Primeiro encontro

11 Dicas Infalíveis Para o Primeiro Encontro Com Um Homem

Surpreender o homem positivamente em um primeiro encontro pode parecer fácil, mas nem sempre. Certas atitudes que você tenha nesse primeiro jantar, ou seja qual for a programação, podem fazer com que você coloque tudo a perder e o primeiro encontro talvez seja o último e único. Saiba quais atitudes e ações fazem você ganhar pontos com o homem no primeiro encontro!

1. Aceite o convite sem desespero

Ao ser chamada para sair, não se mostre desesperada marcando o encontro para o mesmo dia. Isso pode mostrar que você vai com muita sede ao pote e que está encalhada faz tempo. Ninguém quer ficar com essa imagem, não é mesmo? Também não seja super difícil, marcando para a próxima semana. Dê um ou dois dias de intervalo, mesmo que não tenha compromisso. Assim você também terá mais tempo para se preparar fisicamente e psicologicamente e ele também poderá ficar mais ansioso.

2. Arrume-se

Homens gostam de mulheres ao natural e admiram a beleza na sua essência, mas isso não quer dizer que você deva ir assim como vai a padaria ou logo depois de voltar da academia. Ao menos no primeiro encontro, capriche no visual, principalmente no cabelo, unhas e escolha das roupas. Nada muito decotado e justo, apenas o suficiente para ficar elegante e sensual ao mesmo tempo. Faça as unhas, pois homens reparam em unhas bem feitas, por mais que pareça estranho. Deixe os cabelos macios e sedosos, isso costuma chamar a atenção a cada movimento que você dê.

3. Não se atrase

Atrasar-se logo no primeiro encontro pode deixar uma impressão ruim. Seja pontual ou atrase o mínimo possível, uns 15 minutos são toleráveis. Chegar antes que ele pode deixá-lo constrangido e atrasar muito pode fazer com que ele perca um pouco do interesse.

4. Fale na medida

Assim que estiverem relaxados, não comece a falar sem parar e nem seja monossilábica. Um bom bate papo determina a química entre os dois e é fundamental para impressionar ou não logo de início. Evite falar mais que a boca, ou seja, espere que ele pergunte o que ele quer saber, assim você não revela tudo sobre você logo de cara, deixando um mistério no ar e nem deixa a impressão de que é uma tagarela.

Falar o suficiente mostra que você é uma mulher madura e equilibrada. De forma alguma fale sobre assuntos polêmicos como política, religião, sexo e nem mencione tragédias como morte na família. Isso pode deixá-lo constrangido e até mesmo irritado.

5. Busque assuntos em comum

A melhor coisa numa conversa entre homem e mulher é buscar por semelhanças, gostos em comum. Caso ele diga que curte um som que você detesta, não seja sincera ou ridicularize-o. Desvie o assunto e procure por aspectos e assuntos que ambos gostem ou tenham em comum, isso com certeza irá desanuviar a tensão do primeiro encontro e trazer mais intimidade aos dois. Nada pior do que pausas longas e silêncios em uma conversa.

Se for preciso, leve uma lista (obviamente mental) com perguntas. Mas, sempre dê preferência para que ele tome a iniciativa de fazer perguntas. Homens gostam de estar no comando e, apenas se ele estiver perdido, mostre que você sabe conduzir uma conversa de maneira interessante.

6. Seja divertida

Ser divertida não quer dizer ficar fazendo palhaçada ou falando bobagens. Ser divertida é agir de forma leve, achar graça de situações cotidianas ou de coisas que ele disser. Mostre como você pode sorrir lindamente e ser uma companhia agradável para ele e as pessoas no geral, não só num primeiro encontro. Isso não quer dizer que é para rir e sorrir com tudo como uma miss. Manter um sorriso do início ao fim do encontro pode parecer falso, seja espontânea e sorria apenas quando realmente quiser e tiver algum sentido. Aja ao natural que se sairá bem.

7. Seja confiante

É essencial que você confie no seu taco. Nada pior do que demonstrar insegurança em um primeiro encontro, assim como ser rígida. Seja mais flexível ao conversar sobre os assuntos e mostre confiança naquilo que diz e acredita. Adotar um ar blasé de que está acima de tudo e de todos também não ajuda. Não se humilhe e nem seja a pessoa mais esperta do mundo. Saiba equilibrar essas duas coisas, um meio termo sempre é o caminho mais seguro para o sucesso do primeiro encontro.

8. Seja interessante

Mostrar que você tem ambições, sonhos e projetos de vida pode ser importante para mostrar que você se preocupa com o futuro e que procura um relacionamento sério, porém, não aprofunde demais esses assuntos e nem fique falando muito sobre casamento e filhos, isso pode afugentar o homem. Fale sobre planos de estudo, carreira, viagens, etc. Mostre que você é interessante e que possui bagagem para conversar sobre assuntos diversos que não se resumem apenas a você e ele.

Mencionar algum acontecimento nacional ou internacional pode mostrar como você é uma pessoa bem informada e preocupada com as questões mundiais. Cuidado com as opiniões que emitir, pois ele pode ter uma posição completamente contrária.

9. Abuse do olhar

Ficar na defensiva é um péssimo hábito em encontros. O comportamento e os gestos corporais dizem muito sobre você. Descruze os braços, não fique muito longe nem muito perto da mesa, não o interrompa quando está falando, coma com a boca fechada, cruze as pernas, não altere o tom de voz repentinamente e mantenha contato visual.

Regras de feminilidade e etiqueta são essenciais. Evite ficar dispersa olhando tudo ao redor ou mexendo no celular. O ideal é colocar no silencioso e esquecer que ele existe. Abuse do olhar, homens gostam de olhares sedutores e que demonstrem interesse.

10. Independência é um erro

Ser muito independente pode também assustar os homens. Não tome a frente de tudo querendo tomar decisões com autoritarismo. Não fique chamando o garçom, homens se sentem instintivamente na obrigação de chamarem o garçom, escolher o restaurante, etc. Se você fizer tudo isso pode se mostrar controladora. Evite se oferecer para pagar a conta toda, mas sugira dividirem, isso é mais justo e equilibrado. Porém, se ele fizer questão de pagar, não insista, pois pode deixá-lo inseguro.

11. Esqueça o ex

Evite ficar falando de ex-namorado e de problemas de relacionamentos passados. Por mais que o medo de se meter na mesma “roubada” seja grande, evite esses assuntos principalmente no primeiro encontro. Saber quais são as intenções dele logo de cara é muito precipitado, uma vez que apenas após se conhecerem saberão o que querem, de fato, um com o outro e o que esperam de um relacionamento.

Não fale do ex e não pergunte da ex dele também, provavelmente ele não foi se encontrar com você para desabafar e sim para esquecer o passado e seguir em frente com novos projetos.


Você já passou por alguma situação chata num primeiro encontro, em que tenha errado em uma dessas dicas? Comente abaixo como foi!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Um comentário

  1. Já cometi vários. Erros no primeiro encontro .descobri depois que li esses artigos .achei muito bom .a verdade e que e assim mesmo.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*