Mulheres solteiras se divertindo

10 Dicas Para Ser Solteira e Feliz

Viver sozinha, ou seja, sem um parceiro amoroso, parece ser um pesadelo para algumas mulheres. No entanto, ser solteira e feliz é possível sim. Por mais que algumas mulheres não consigam associar as palavras solteira e feliz, não significa que não se possa ser feliz sozinha, pelo contrário! Tendo amor próprio e sabendo desfrutar do tempo consigo mesma e com amigos, é muito fácil se tornar um ser humano pleno e feliz.

A ideia de que uma pessoa só é feliz quando encontra alguém para dividir lágrimas, alegrias e momentos é bem distorcida, pois uma pessoa ser solteira não significa que ela é sozinha, pois está cercada de amigos, familiares e pessoas que a preenchem e que podem ser esses parceiros para dividir alegrias e tristezas, mesmo que não seja um relacionamento afetivo.

O que faz as pessoas felizes vai muito além de um relacionamento amoroso, e uma coisa é fato, ninguém pode ser feliz acompanhado, se primeiro não for feliz sozinha. Se você vive para baixo, amargurada por não ter ninguém, veja abaixo as dicas para ser solteira e feliz!

1. Fazer as coisas sozinha

Se você é daquelas que não faz nada se não tiver uma companhia e fica chateada quando quer fazer alguma coisa e ninguém das suas amigas pode ou quer, chegou a hora de parar com isso. Se você quer ir ao cinema, fazer compras, almoçar fora, pare de procurar gente para isso. Contente-se com a sua companhia. Você não precisa se desesperar por isso, fazer coisas sozinha é muito bom e pode até ser melhor do que acompanhada, pois você pode fazer o que tem vontade sem precisar entrar em comum acordo com sua colega.

Óbvio que você não vai se fechar em um casulo, mas sinta-se bem e confortável com a sua própria presença.

2. Não entre em depressão

Claro que em certos momentos é normal se sentir triste, incomodada, angustiada com a solidão ou algo do tipo. Os seres humanos são sensíveis e dependentes e não precisa se punir por se sentir assim. Faz parte pensar em como seria sua vida com um parceiro, principalmente quando todas suas amigas estão namorando ou você vai a um lugar em que só há casais. Pode ser difícil, mas respire fundo, espante essa sensação e bola para frente.

Saiba que você se basta e aquelas pessoas, mesmo comprometidas, podem não ser as pessoas mais felizes do mundo, enquanto você pode estar solteira e feliz. Já pensou nisso?

3. Planeje uma viagem

Você tem noção de quanta coisa as pessoas abrem mão quando estão namorando ou casadas? Alguns casais podem não permitir que um saia sem a presença do outro, evitar fazer intercâmbio ou outras viagens de lazer desacompanhada, etc. Você não tem esse impedimento, não tem ninguém que te prenda, que possa ficar magoado por uma decisão ou atitude sua, você é completamente livre e independente para fazer o que bem entender sem dar justificativa nenhuma.

Por isso, para você sentir na pele os benefícios disso, planeje uma viagem sozinha ou na companhia de amigas, será muito enriquecedor para seu crescimento.

4. Autoconsciência

Nada melhor do que se descobrir sem interferência externa. Quando uma pessoa namora, ela pode ir na onda do namorado e começar a gostar de coisas que não gostaria se estivesse sozinha ou fazer coisas apenas para agradar ao parceiro e não por ser algo que queira realmente.

Por isso, aproveite sua introspecção e sua “solidão” para se voltar para si mesma. Pense sobre quais são seus sonhos, objetivos e trace planos para alcançá-los, você pode se desenvolver facilmente com esses momentos de reflexão. Corra atrás do que te faz uma pessoa solteira e feliz.

5. Fortificando os relacionamentos

Os relacionamentos amorosos não se resumem ao afetivo, os familiares e amigos estão aí para provar o contrário. Você pode fortalecer essas amizades e esse vínculo com as pessoas queridas que te rodeiam. Além disso, nada impede também que você conheça gente e faça novas amizades.

Saia, converse, expanda seus horizontes e permita-se conhecer gente por conhecer e trocar ideia, não necessariamente para encontrar um parceiro amoroso ideal para você. Desencane disso, quando for para acontecer, acontecerá naturalmente.

6. Expor os sentimentos

A pior coisa que se pode fazer é se iludir. Se por algum motivo você estiver triste, irritada, decepcionada, com ciúmes, alegre, enfim, seja o sentimento bom ou ruim, você deve aprender a reconhecê-lo. Não minta ou finja para si mesma algo que não corresponde com a realidade.

Seja sincera consigo mesma, esse é um dos passos principais para ser solteira e feliz. Lembre-se: só você pode se entender mais do que ninguém, só você sabe seus maiores medos, desejos e alegrias, por isso seja sincera sempre e aceite sua condição para melhorar.

7. Arrisque

Não tenha medo de correr riscos. Essa é uma das maiores bobagens que você pode cometer, ou melhor, não cometer. Pare de ter receio de tudo e de todos, arrisque-se, aproveite as oportunidades que aparecerem, você pode ter experiências não muito felizes, mas o importante é que só se arriscando você pode amadurecer e se desenvolver, até mesmo nas escolhas “erradas”.

É isso que faz a vida ser tão empolgante e divertida, é isso que nos mantém vivos. Por isso, se surgir uma nova oportunidade de emprego, que tal aceitar? Ou se você estiver a fim de um garoto, por que não se declarar? Você não tem nada a perder! Seja corajosa.

8. Permita-se

Já pensou em fazer alguma coisa diferente que você nunca teve coragem ou pensou em fazer antes? Permita-se agir por impulso ou ser esquisita algumas vezes. Salte de paraquedas, cante em um karaokê, vá acampar, enfim, faça coisas que nunca pensou em fazer, mas que podem ser muito divertidas. Por mais que você pague um mico, ao final você achará tudo muito divertido e o melhor de tudo isso que terá muitas histórias de uma pessoa solteira e feliz para contar a todo mundo.

9. Estude algo novo

Uma das coisas mais gostosas de fazer é se especializar em algo que você gosta e sempre teve vontade de aprender. Você pode ser formada em Psicologia, mas amar Literatura, isso não te impede de desistir de estudar Literatura, você pode fazer disso um hobby e se sentir mais realizada e feliz como pessoa. Por isso, pense naquilo que você gosta e evolua.

10. Errando e aprendendo

Muitas mulheres podem ter medo de errar e fazer burradas, mas isso faz parte da vida. Não deixe de agir, não viva no comodismo e em uma zona de conforto por medo de errar. Errar faz parte da vida e os maiores aprendizados e o crescimento interior virão disso. Todos erram e não há nenhum pecado nisso. Antes errar do que ficar preso a uma vida monótona e sem emoção, certo?


O que falta na sua vida para você se sentir plenamente uma pessoa solteira e feliz? Você acredita que isso não é possível? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*