Casal conversando

Veja 6 Assuntos que Você Deve Abordar Livremente com o Seu Parceiro

Sabemos que a comunicação é fundamental quando se trata de um relacionamento bem sucedido. Mas há certos tópicos que você deve ser capaz de discutir antes de saber se encontrou a pessoa ideal.

A verdadeira intimidade requer abertura e transparência. Em um relacionamento íntimo, os indivíduos precisam sentir que são eles mesmos, com todos os seus defeitos, e saber que serão amados e aceitos da forma como realmente são – com todas as imperfeições e a história que trazem para o relacionamento.

Então, com isso em mente, aqui estão seis coisas que você deve ser capaz de discutir antes de dar o próximo passo.

1. Suas expectativas

Você pode não admitir, mas todo mundo tem expectativas sobre os relacionamentos e o papel do parceiro. Portanto, antes de estabelecer um grande compromisso, você deve ser capaz de trazer essas expectativas para a mesa.

É preciso conversar sobre elas, se fazem sentido e se ambos concordam.  Desta forma, há uma compreensão mais clara de como será o relacionamento e das responsabilidades de cada um para que isso aconteça.

2. Suas vulnerabilidades emocionais

Você pode não querer ser vulnerável com ninguém, mas quando duas pessoas expõem suas vulnerabilidades mais profundas, criam um vínculo profundo e íntimo entre elas. Esse é o tipo de vínculo que você precisa para uma relação duradoura. Assim, é possível saber que seu parceiro estará ao seu lado, entenderá as suas necessidades. Esta é a “cola” poderosa do relacionamento que pode manter uma união vida afora.

3. Intimidade física e sexo

A afeição física é um componente muito importante para um relacionamento saudável. Mas o sexo nem sempre é fácil, por ser altamente suscetível a fatores externos como estresse, idade, saúde física e satisfação geral com o relacionamento. As mudanças nessa esfera podem ser um aviso sobre a saúde do relacionamento.

Ser capaz de indicar gostos e desgostos, frequência e tipo de intimidade, fantasias e decepções pode manter essa área do seu relacionamento mais saudável.

4. Suas relações passadas

Você provavelmente teve alguns fracassos antes de encontrar seu par perfeito. E embora você possa preferir mantê-los no passado, é preciso ser capaz de discuti-los abertamente. Se as pessoas não podem discutir seus relacionamentos passados ​​com o parceiro, é provável que haja sentimentos e problemas não resolvidos que poderiam significar problemas em sua relação atual.

Todo mundo tem um passado. O ideal é chegar a algum encerramento e aceitação antes de iniciar um novo relacionamento.

5. Suas finanças

Como o sexo, o dinheiro pode ser um assunto difícil de abordar. Alguns casais gostam de manter tudo separado porque encontrar um terreno comum pode ser muito difícil, mas não falar sobre isso não muda seu impacto no relacionamento.

Seu relacionamento com o dinheiro é um reflexo de como você cresceu, o que significa para você e como suporta ou mina o tipo de vida que você quer. Não falar sobre isso pode colocar uma barreira entre vocês, porque a chance de que ambos tenham exatamente o mesmo rendimento e despesas ao longo da vida juntos é muito improvável. Uma pessoa acabará por se sentir dependente do parceiro e isso pode minar o sucesso do relacionamento.

6. Qualquer preocupação que você tenha sobre o relacionamento

Nenhum relacionamento é completamente perfeito, mesmo quando você encontrou aquele cara especial. Assim, se um parceiro não pode discutir abertamente sobre alguma coisa no relacionamento, isso pode virar uma bola de neve com o tempo. São as pequenas questões que constroem as grandes e, se não são tratadas, levam à distância emocional, ressentimento, conflito e mal-entendidos ainda maiores.

Você tem dificuldades em conversar sobre algum destes assuntos listados acima com o seu parceiro? Acredita que isso pode ter ficado mal resolvido com ele? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...


Um comentário

  1. Ja tentei de varias maneiras conversar com meu marido em relaçao a nossa relaçao que nao vai nada bem, mas ele simplismente nao da espaço e nem tempo pra conversar. nao sei o que fazer

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*