Home » Bombando na Web » Usuários do Tinder Têm se Mostrado Mais Interessados em Relacionamento do que Você Pensa
Mulher no Tinder

Usuários do Tinder Têm se Mostrado Mais Interessados em Relacionamento do que Você Pensa

Pode ser que deslizar a tela para o seu amor verdadeiro realmente esteja mais fácil de acontecer!

A ideia de que os usuários do Tinder buscam principalmente sexo casual é uma crença popular, porém, o próprio aplicativo mostrou uma pesquisa que mostra que esse é na verdade um mito e que seus usuários também estão interessados em relacionamentos duradouros.

O Tinder divulgou os resultados dessa pesquisa que comparou os usuários do aplicativo com aqueles que preferem fazer tudo à moda antiga. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o estudo analisou dados de mais de 9.000 homens e mulheres, com idades entre 18 e 36 anos, e os resultados acabaram com uma série de teorias sobre a comunidade Tinder, especialmente quando se trata de compromisso.

A pesquisa descobriu que apenas 9% dos homens no Tinder disseram que manter uma relação duradoura é difícil, em comparação com 30% das pessoas que foram consultadas e que não fazem uso do aplicativo. Esse resultado foi semelhante entre as mulheres, onde apenas 9% dos usuários femininos do Tinder com idades entre 18 e 24 anos disseram que era difícil manter um relacionamento, em comparação com o resultado de 18% de mulheres que fizeram essa afirmação e que não utilizam o aplicativo.

Para evidenciar ainda mais esse fato, 74% dos usuários do Tinder disseram que tiveram mais de um relacionamento longo em sua fase adulta, em comparação com 49% das pessoas consultadas que não usam o aplicativo e disseram não terem experimentado um relacionamento duradouro.

Quanto à tendência ao carinho, os usuários do Tinder se mostraram mais propensos a expressar seus sentimentos, e ainda mais felizes do que as pessoas consultadas que não fazem uso do aplicativo. A pesquisa mostrou que os usuários do Tinder são mais propensos a dizer “eu te amo”, tanto nos primeiros três meses ou no primeiro ano de namoro do que as pessoas que não o utilizam, contra apenas 4% dos usuários que disseram que preferem esperar mais de um ano para se tornarem exclusivos ou realmente entrarem em um relacionamento.

A grande verdade evidenciada é que, por mais que o Tinder e outros aplicativos do tipo tenham facilitado o sexo casual, essas plataformas foram criadas e pensadas para pessoas que querem encontrar outras pessoas para se relacionarem e, portanto, tais resultados não deveriam surpreender tanto.

Com isso, aplicativos como o Tinder têm deixado tudo mais fácil para que pessoas consigam encontrar, conhecer e iniciar relacionamentos com outras compatíveis, ao passo que os usuários da plataforma têm tido encontros amorosos duas vezes por semana, basicamente o dobro do número de encontros amorosos registrados por pessoas que não usam o aplicativo.

Que tal experimentar o Tinder ou começar a levá-lo mais a sério? As histórias de amor que começaram por um aplicativo já não são tão raras assim, e agora você sabe, existem mais pessoas por aí querendo um relacionamento do que você imagina.

Você já utilizou o Tinder? Sua ideia era ou é encontrar alguém para um encontro casual, ou iniciar um relacionamento sério? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Já usei o App, estou enrolada com um parceiro á mais de um ano, amo ele de mais, mas ele não deija de cortejar outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *