Casal fazendo sexo

Saiba a Quantidade de Relações Sexuais que Deveria Ter de Acordo com Sua Idade

Para não generalizar e falar que todas as pessoas reclamam da quantidade de sexo que estão tendo, pode-se dizer que a maioria reclama, que não faz o quanto gostaria ou acredita ser “normal” ou que faz demais, que o seu parceiro ou parceira não se cansa.

Porém, um estudo realizado sobre Sexo, Reprodução e Gênero pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, determinou qual a frequência média de sexo de acordo com as diferentes faixas etárias:

  • Jovens entre 18 e 29 anos de idade: 112 vezes por ano, cerca de 2,4 vezes por semana.
  • De 30 a 39 anos: 86 vezes por ano, cerca de 1,6 vezes por semana
  • De 40 a 49 anos de idade: 69 vezes por ano, cerca de 1,3 por semana.

Os resultados do estudo, um dos mais completos realizados sobre este tema até hoje, de acordo com alguns especialistas, continuavam diminuindo a quantidade à medida que a idade avançava.

Seus resultados foram considerados por muitos como “frequência normal” ou média com a qual eles têm relações sexuais, porém isso não significa que seja o mais apropriado ou o mais satisfatório, já que isso tudo depende de cada pessoa.

Ter relações sexuais a cada 48 horas

A Universidade de Florida State e a da Califórnia, ambas nos Estados Unidos, há algum tempo se propuseram a pesquisar qual seria a frequência aconselhável para desfrutar das relações sexuais plenas e felizes.

O resultado? Depois de analisar estudos prévios e realizar uma pesquisa com 214 casais recém-casados, determinaram que “a satisfação sexual se mantém em níveis elevados até 48 horas depois da última relação sexual”. Sendo assim, seria depois destes dois dias o momento mais conveniente para se ter uma nova transa e assim aumentar novamente a satisfação. Ou seja, o ideal é transar a cada dois dias.

Por fim, deixando os estudos de lado, não há dúvida que o sexo torna as pessoas mais felizes e traz múltiplos benefícios, porém, nem todas as pessoas podem ou querem estabelecer esse padrão como frequência.

A melhor ideia é não ficar obcecada com a quantidade e passar a prestar mais atenção à qualidade quando tiver a oportunidade… Afinal, qual seria a frequência de sexo perfeita para você?

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Qual é a sua frequência de sexo na sua relação? Você acredita que poderia e precisa fazer mais? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Eu e meu namorado já temos cinquenta e poucos anos, estamos juntos há 4 anos e continuamos a ter relações diariamente. Não foi assim com parceiros anteriores, acho que o entrosamento do casal é fundamental….

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*