Relógio sexual

Relógio Sexual: Quais São os Melhores Momentos Eróticos do Dia

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Oxford, a idade influencia na hora em que é melhor ter relações sexuais; por isso, veja agora quais são os melhores momentos eróticos do dia de acordo com a sua faixa etária.

Há um tempo ideal para cada uma das atividades diárias, porém, o seu relógio biológico não é o mesmo em todas as etapas da vida.

Para o médico especialista sono Paul Kelley, da Universidade de Oxford, os batimentos cardíacos, que calibram esse relógio, variam constantemente. Ou seja, há diferentes “melhores momentos” para realizar atividades da rotina em função dos anos, segundo ele.

Acordar, almoçar e trabalhar são algumas delas, e claro, transar também está na lista.

Veja agora qual é o momento ideal do seu relógio sexual de acordo com cada década.

Entre os 20 e os 30 anos de idade: a libido em seu potencial máximo

O dia começa às 9:30. “A vigília está controlada por dois processos no cérebro: um que avisa e outro que conduz o sono. Este é equilibrado pela liberação de diferentes hormônios: a melatonina, o hormônio do sono, e a orexina, o hormônio da vigília. Em um jovem de 20 anos de idade, a orexina não anula a melatonina até a metade da manhã”, explicou o especialista.

Por exemplo, muitos jovens não tomam café da manhã porque não sentem fome neste momento, apenas algumas horas mais tarde. E se quiser ter relações sexuais? De acordo com Kelley, às 15:00 é o horário ideal. “A libido pode experimentar desejo a qualquer hora do dia. Por que não fazer no meio da tarde e liberar energia?

Às 17:00 é o horário perfeito para fazer exercício físico, já que a função pulmonar está cerca de 18% mais eficiente do que o normal. Neste grupo de jovens, também ganha destaque a criatividade e os pensamentos criativos que começam em torno das 22:00.

Entre os 30 e os 40: pela manhã

Levando em consideração que o dia amanheceu, em média entre as 7:30 e 8:00, o cérebro, pulmões e os músculos maximizam o seu período de alerta nesta década.

Cerca das 8:20 é o horário ideal para ter relações sexuais. “A luz do sol aumenta a testosterona em ambos os sexos mediante a estimulação do hipotálamo (a parte do cérebro responsável pelos hormônios), tornando as relações ideais neste momento.

O especialista Kelley fez algumas observações sobre essa década de idade: “às 10:40 é uma boa hora para trabalhar, já que o cortisol alcança um pico natural, dando a este cérebro de 30 anos um impulso da lucidez mental”. Às 19:00 é o horário sugerido para fazer exercício físico porque os músculos ainda funcionam melhor no final do dia. Às 23:40 é o horário de ir para cama para ter um sono reparador que consolide as lembranças e melhore o estado de alerta no dia seguinte.”

Entre os 40 e os 50: para relaxar

O ciclo do sono termina antes e a energia que foi queimada durante a noite requer um café da manhã rico em fibras, disse Kelley. É nesse momento que um pouco de exercício físico seria o ideal. “Isso fará que o sangue seja bombeado através dos músculos adormecidos. A atividade física é uma necessidade pela manhã para deter a rigidez das extremidades.”

Após terminar o trabalho e jantar, que é recomendado que seja mais cedo para dar um tempo maior para o seu corpo digerir a comida, chega o momento de fazer o amor, às 22:20. “Isso pode aumentar o relaxamento mediante a liberação de oxitocina, que promove o descanso”, disse Kelley, ressaltando que por volta das 22:30 é hora de aproveitar o sono.

Entre os 50 e os 60: antes de dormir

O dia começa em torno das 7:00. O metabolismo retarda por volta de 5% para cada década depois dos 40, e é por isso que um bom café da manhã é crucial para mobilizar os músculos do envelhecimento. É preferível durante esta década que haja uma boa alimentação durante a hora do almoço em vez de acontecer durante a noite.

Às 22:00 é o horário ideal para ter relações sexuais. “Com tanta atividade pela manhã, a transa é melhor pela noite”, disse Kelley. E para aproveitar melhor a hora do sono, opte por um quarto escuro.

Entre os 60 e os 70: depois do jantar

O corpo é muito consciente dos efeitos benéficos da luz solar e naturalmente acorda bem cedo, como fazia quando era criança. Para o café da manhã, um bom impulso de energia com a ajuda de mirtilos que ativam uma enzima que aumenta o fluxo sanguíneo e o oxigênio do cérebro.

Aos 60 anos de idade, a pessoa terá mais energia durante a tarde, assim como sua vista estará em seu melhor momento, o que é bom para tarefas mais incomodas, sugeriu o médico.

Às 22:00 é hora do sexo. “É recomendado jantar antes para que passe um tempo considerável até que o corpo se inunde de oxitocina, que será liberada após o orgasmo”. Depois, é hora de dormir.

Ler ou fazer palavras cruzadas antes é uma ótima estimulação mental para que o cérebro trabalhe na formação da memória e a reparação pela noite.

Aos 70 anos…

Às 20 horas seria o horário indicado para ajudar a um relaxamento muscular que conduz o sono, antes de uma boa caminhada rápida para aquecer todos os músculos do corpo. “O exercício aeróbico aumenta a concentração”, finalizou Kelley.

Esses são os melhores momentos eróticos do dia de acordo com a sua idade. Siga o seu relógio sexual e aproveite ainda mais o sexo!

Você costuma fazer amor com o seu parceiro que horas do dia? Isso está de acordo com o que foi dito pelos especialistas? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*