Namoro online

Prós e Contras de um Relacionamento Online

Hoje em dia, as pessoas vivem em um mundo onde há a possibilidade de deslizar as telas dos celulares para a direita e esquerda com o intuito de encontrar a sua alma gêmea, ou pelo menos um homem que irá entrar em contato após o primeiro encontro, ou por que não uma diversão para uma noite?

Tinder, OKCupid, Hinge, Match.com, etc. Mas afinal, o que é essa loucura de namoro online, e talvez a pergunta mais importante, isso realmente funciona?

Para muitas pessoas funciona sim, inclusive muitas acabam se casando com pessoas que conheceram online, mas isso não significa que será algo fácil.

Encontrar o que você realmente procura envolve muitos encontros fracassados.

Namoro online certamente tem seus prós e contras, e as coisas que uma pessoa deve ou não fazer, mas se você está à procura de alguém, vale a pena dar uma chance a ele e quem sabe através do mundo online você não encontre o que está procurando.

Está chovendo homens

Provavelmente, a maior vantagem do namoro online é o enorme grupo de parceiros em potencial – parceiros que você não teria a chance de conhecer “organicamente” em sua vida cotidiana.

Ter acesso a pessoas que são do seu tipo, que compartilham interesses semelhantes, que moram na mesma área e com quem você pode até mesmo ter amigos em comum aumenta as suas chances de encontrar alguém com que realmente possa namorar por um longo tempo.

A desvantagem: A maldição da grande variedade de escolha

Escolher dentre tantos candidatos pode ser algo confuso, e ir a muitos primeiros encontros pode ser definitivamente algo esmagador e até mesmo frustrante.

Você pode acabar perdendo o foco e se prender em um ciclo de “navegação”. Portanto, tente escolher um aplicativo que ofereça um número limitado de opções por dia para minimizar a distração, ou que tenha vários filtros para que apareçam candidatos mais próximos do que você está procurando.

E para isso, saiba o que está procurando e fale sobre isso com os que estão interessados em te conhecer.

Seguro e fácil

O namoro online oferece uma chance de falar com um cara que pode ser um encontro em potencial antes que o encontro realmente aconteça, e é por isso que é muito importante conversar bastante antes de se encontrarem pessoalmente, pois isso ajuda você a restringir suas opções – e evitar fraudes – sem muito esforço e comprometimento de tempo.

O namoro online pode ser mais eficiente se você estiver trabalhando em horários loucos e por isso não tem tempo para perder em encontros que não te levam a lugar nenhum.

Você sabe quem é?

Alguns aplicativos usam os seus amigos do Facebook para encontrar correspondentes em potencial. Se você gosta de saber a opinião de um amigo antes de conhecer alguém, tente um aplicativo que tenha esse recurso.

Saber que vocês têm amigos em comum também pode ser uma excelente maneira de começar uma conversa, além de poder tornar muito mais fácil o primeiro encontro e dar uma sensação maior de segurança.

Dê uma segunda chance

Todo mundo merece uma segunda chance! Ok, talvez nem todo mundo, mas se um encontro foi “ok” ou “acima da média”, vale a pena dar uma segunda chance.

Não estabeleça expectativas tão altas, que aí aumentam as suas chances de se decepcionar no final.

Seja realista, se você gostou da companhia de alguém, saiba que vale a pena seguir adiante, marcar um novo encontro. Se no segundo você continua gostando da companhia desta pessoa, então siga em frente, agora se no primeiro foi mais ou menos e no segundo também, hora de partir para o próximo candidato.

Confie no seu instinto

Você se depara com a foto de um candidato atraente, mas você realmente não sente muito interesse nele, ou simplesmente não parece certo. Siga o seu instinto, os seus pressentimentos.

Não enrole

Se estiver falando com um cara há alguns dias e já sente o mínimo de segurança, é hora de marcar um encontro pessoalmente. Um café ou sair para beber alguns drinks são boas opções, já que caso de você não goste, não precisará ficar duas horas sentada olhando um pra cara do outro ou aturando uma conversa chata. Caso contrário, se estiver gostando da companhia, é hora de pedir alguns aperitivos!

Saber quando é hora de parar

Saber que há um novo lote cheio de potenciais candidatos esperando por você em seu telefone todos os dias pode acabar te distraindo em relação a desfrutar de um relacionamento que já esteja rolando.

Se você já esteve em vários bons encontros com um cara e gosta de como as coisas estão indo, tire uma folga de deslizar o dedo nesses aplicativos e realmente se concentre em seu relacionamento atual.

Um namoro online tem tudo para dar certo e seguir adiante até não ser mais “online” e sim “real”. O importante é sempre ser sincera com a outra pessoa para não haver desapontamentos e conhecê-la bem antes de dar o segundo passo e ir para o primeiro encontro em carne e osso.

Você já teve um relacionamento online com algum cara? Como foi que terminou ou segue até hoje? Deu certo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum Voto Ainda)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*