Amigo gay

Por Que Ter um Amigo Gay?

Ele vai fazer compras com você, é a melhor companhia quando você quer ir ao cinema, dá palpites valiosos de moda, vai com você na balada, no bar, topa quase qualquer programação contanto que tenha muita fofoca envolvida, aponta seus erros com sinceridade e até certa dose de crueldade, gosta de discutir a relação, briga e logo faz as pazes e está sempre disposto a te ouvir e dar sugestões. Sabe de quem estamos falando, certo? Seu amigo gay!

Ele sabe como ninguém te animar quando você está naquela vibe mais deprê do universo e é o melhor ombro amigo quando você quer desabafar. Ele não tem papas na língua, então fala o que vem à cabeça e é tão espontâneo e verdadeiro que você nem consegue ficar chateada. Você pede dicas de roupas, chora sobre seu namorado ou conta suas peripécias e ele está sempre disponível para te ouvir e oferecer aquele ombro amigo.

Um amigo gay pode funcionar melhor que terapia para muitas mulheres e quem não tem, definitivamente, não sabe o que está perdendo! Abaixo estão os motivos que explicam por que o amigo gay é o melhor amigo da mulher!

Sensibilidade

O amigo gay é mais sensível, ou seja, apesar de ser homem ele não age como um homem, pois tem uma alma feminina, assim ele compreende melhor a mulher, as situações pelas quais ela passa, os problemas que enfrenta, seja com preconceito ou com relacionamentos com homens, uma vez que eles podem ter passado por situações parecidas em seus relacionamentos homoafetivos. Assim, tudo fica mais fácil, mais próximo e vocês podem dividir problemas e sofrimentos mútuos. Ele será solidário com seus problemas e vice-versa.

Conhecimento sobre o universo feminino

O legal de ter um amigo gay está bastante relacionado também ao conhecimento que ele possui sobre universo feminino, às vezes até mais do que algumas amigas suas. Alguma amiga pode não ser muito fã de moda ou maquiagem, não é porque se é mulher que necessariamente todas se interessam por esses assuntos (pensar isso é puro machismo), mas quase todos os gays são apaixonados por bolsas, sapatos, roupas, maquiagem e afins. No entanto, é claro que existem exceções, então evite generalizar, conheça ele antes de fazer pressupostos.

Portanto, na maioria das vezes, você sempre terá um parceiro para opinar se sua roupa está combinando, se o sapato está adequado e até te ajudar a se maquiar, já pensou? Ele pode inclusive te trazer novidades sobre novas tendências e te acompanhar nas comprinhas no shopping, eles simplesmente adoram e costumam ter muito bom gosto. Aproveite!

Sinceridade

Amigo gay é a pessoa mais sincera do universo! Ele não tem travas na língua, fala o que está pensando na lata e às vezes pode até se prejudicar por isso, mas no caso da amizade isso é ótimo. Ele não ficará em rodeios para responder às suas perguntas. Cuidado com o que irá perguntar, pois eles não costumam mentir para agradar ninguém, então se quiser ouvir determinada coisa que faça você se sentir melhor e se enganar sobre um relacionamento, melhor ficar quieta, pois ele irá dizer realmente o que você precisa para sair da fossa e “largar a mão de ser trouxa”.

A sinceridade de um amigo gay pode chegar a ser cruel, mas é na verdade uma qualidade honrada que as mulheres devem admirar, e não o contrário.

Comentários em comum sobre homens

Ter um amigo gay significa que vocês poderão conversar sobre homens até cansar! Se você quiser uma opinião sobre um homem que está interessado em você ou se você vir um gato na rua, você pode comentar com ele numa boa. Os gays adoram comentar sobre homens, seja personalidade, beleza e tudo mais e assim você pode se divertir ou até mesmo fazer escolhas com base na opinião e conselhos dele.

Os amigos gays têm um sexto sentido aflorado, então conseguem ver de longe o que um homem tanto procura esconder, use isso ao seu favor para não cair nas garras de malandros (se não for isso que você quiser obviamente).

Desinibidos

Amigo gay é muito desinibido, isso significa que não existe tabu entre você e ele. Enquanto que com algumas amigas ou amigos héteros, alguns assuntos podem ficar em segundo plano, pois você pode se sentir envergonhada em perguntar ou contar suas peripécias sexuais, com gays isso não é problema.

Falar de sexo é super natural para eles, inclusive se você quiser dicas ou tirar certas dúvidas sobre a anatomia masculina ou saber mais sobre sexo anal, por exemplo, no caso de ele ser passivo, você pode fazer sem medo. Vocês poderão aprender muito um com o outro e se você for mais tímida você pode perder um pouco da timidez e abrir as portas para a libertação sexual.

Sem segundas intenções

Uma das vantagens preferidas das mulheres terem um amigo gay é que ele não tem segundas intenções nem expectativas sobre você. Ter amigo hétero também é ótimo, mas você nunca sabe se há algum interesse sexual ou afetivo escondido. Muitas pessoas inclusive não acreditam em amizade entre homens e mulheres heterossexuais justamente por não saber se algum interesse pode surgir de uma das partes (ou ambas) em algum momento.

Realmente é difícil prever, mas no caso de um amigo gay não existe a menor possibilidade de que isso aconteça. Ele não sentirá nenhum interesse por você nem se você ficar pelada na frente dele, na verdade, é bem capaz que ele sinta nojo. Assim você pode se trocar na frente dele e fazer o que for sem se preocupar com esse tipo de atrito entre amigos.

Sem competitividade

Um problema de ter amiga mulher é que pode existir certa competitividade no ar. Não é regra, mas mulheres são competitivas por natureza, portanto, mesmo que não seja algo explícito pode ser que exista certa competição sobre quem é a mais bonita, quem está mais arrumada para a festa, quem é mais inteligente ou quem vai ficar com aquele cara que deu uma encarada nas duas. Isso não é nada legal em uma amizade, mas pode acontecer quando se trata de mulher.

No caso de amizade com homens gays isso não ocorre, pois por mais que ele tenha interesse no mesmo cara que você, o homem só irá demonstrar interesse ou por você (se for hétero) ou por seu amigo (se for gay). No caso de ser bissexual as coisas complicam, mas nada que não possa ser facilmente resolvido. Pode ter certeza que vocês nunca brigarão por homens e não haverá nenhum tipo de competitividade, pois ele sempre será completamente diferente de você, por mais que tenha trejeitos femininos.

Como ter um amigo gay?

Agora que você foi convencida sobre os benefícios de ter um amigo gay, você sabe que está mais do que na hora de arranjar um, caso ainda não tenha. Assim como o cão é o melhor amigo do homem, o gay é o melhor amigo da mulher.

Enquanto que o cão é parceiro do homem porque não fala, não dá muito trabalho e é companheiro em todos os momentos, o amigo gay adora conversar (coisa que a mulher simplesmente não consegue ficar sem) e está sempre disposto a ser sua melhor companhia. Se quer um amigo gay parceiro para todas as horas, saiba como fazer essa amizade dar certo:

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  1. Faça amizade com um gay assim como faria com qualquer pessoa. Não haja com diferença só porque ele é gay. Ele quer ser aceito normalmente e quer que você se aproxime porque gostou dele e não por outros motivos e interesses. Ganhe a confiança e seja respeitosa sempre;
  2. Comece a observar como os gays se comportam e agem no seu trabalho, faculdade e outros locais que frequenta. Vá a algum bar ou balada gay para dançar com uma amiga e puxe papo com algum gay e peça uma bebida. Esse é o primeiro contato que você pode ter;
  3. Não fique desesperada para ser amiga dele logo de cara. Eles podem ser bem desconfiados e não aceitar qualquer pessoa para ser sua amiga. Por isso, comece devagar, mostre sua personalidade. Se ele gostar de você já é meio caminho andando. Não adianta forçar nada se vocês não se conectarem;
  4. Não generalize achando que todos os gays são iguais. Eles podem ter várias características parecidas, mas cada um é um ser único, por isso nunca julgue antes de conhecer;
  5. Nunca pense em se envolver com seu amigo gay. Muitas mulheres podem confundir as coisas e se apaixonar pelo seu amigo gay, mas isso é um tremendo erro, pois você já sabia da opção sexual dele quando começaram a ser amigos, então, não envolva seu coração;
  6. Nunca compare seu amigo gay com um hétero, ele ficará ofendido, além de que quando estiver namorando, nada justifica você se afastar dele, por mais que seu namorado seja ciumento.

Você tem algum amigo gay? Como é a sua relação com ele? Se não, tem vontade de ter um para compartilhar segredos e momentos que não pode com amigas e amigos héteros? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*