Vermelho atraente

Por Que o Vermelho Faz Com Que as Pessoas se Sintam Mais Atraentes

Do ponto de vista da psicologia popular sobre as cores, o vermelho é a cor mais apaixonada, que é usada como sinal de alarme e atenção, porque imediatamente atrai a atenção.

Esta cor também está obviamente ligada ao sangue, ao amor, à intimidade e à alegria, e do lado negativo, a notas ruins, problemas econômicos, guerra, violência ou coisas proibidas. O vermelho está muito presente nos sinais de trânsito, nos semáforos, nos preços dos descontos e nos alimentos (frutas, carnes, especiarias, etc).

É a cor da pressa e da urgência, do imediatismo e também da atração sexual. É por isso que as roupas vermelhas, isso sem falar das lingeries, sempre tiveram um toque especial e uma intenção sedutora, porque elevam a auto-estima das pessoas que as usam, e isso tem uma explicação científica.

Esta cor atrai mais atenção e indica disponibilidade erótica

De acordo com um estudo liderado por Anne Bertholdd, uma psicóloga da Universidade de Zurique, na Suíça, pessoas que usam tons vermelhos parecem mais bonitas e atraentes do que aquelas que usam azul.

Para realizar a pesquisa que foi publicada no European Journal of Social Psychology, os cientistas pediram para um grupo de voluntários que usassem uma camiseta azul ou vermelha e que entrassem em salas equipadas com espelhos, como os provadores das lojas. Então, eles foram convidados a avaliar a sua própria atratividade.

Finalmente, eles foram instruídos a se requalificar, mas desta vez depois de tirar uma foto de si mesmo e se ver nelas. O resultado foi conclusivo: aqueles que usavam vermelho sentiam-se mais sexy. De acordo com os autores da pesquisa, o motivo desse efeito é que essa cor atrai mais atenção e indica disponibilidade erótica.

Vestir vermelho indica que você é sexualmente mais receptiva do que se usar roupas da cor azul ou outra cor.

Isso tem uma contrapartida: mostrar isso pode ser contraproducente para os indivíduos mais tímidos, que acham desconfortável chamar a atenção dos outros.

Outros estudos revelam que o fascínio pelo vermelho tem uma base objetiva baseada na biologia. Um experimento de 2010 realizado por várias universidades e publicado no Journal of Experimental Psychology indicou que as mulheres vestidas com essa cor eram mais sedutoras.

Para medir a influência do vermelho sobre a atração sexual, uma equipe de psicólogos mostrou para centenas de homens com cerca de 20 anos de idade fotos de mulheres com um nível atrativo similar, mas com a moldura em vermelho ou em branco.

Em outras fotos, eles brincaram com o contraste das cores vermelho, cinza, verde e azul. Finalmente, eles mostraram imagens de mulheres cujas camisas eram vermelhas ou azuis. Em todas as circunstâncias, as mulheres que apareciam com a moldura vermelha ou usando roupas dessa cor foram consideradas mais atraentes e desejadas sexualmente pelos homens do que as que estavam vestidas ou emolduradas com outras cores.

A explicação teria sua origem na fisionomia dos antepassados dos humanos primatas. Por exemplo, fêmeas de babuínos e chimpanzés ficam vermelhas como um sinal sexual quando a ovulação se aproxima, dessa forma conseguem atrair os machos e aumentar sua disponibilidade para copular.

Algo parecido acontece com os seres humanos, e isso porque a sexualidade é muito mais primitiva do que a maioria das pessoas acreditam, e o vermelho manteve essa capacidade de atração.

Ou seja, foi cientificamente comprovado que o vermelho faz com que as pessoas se sintam mais atraentes.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você tem costume de usar roupas, lingeries e outros acessórios da cor vermelha? Já imaginava que isso realmente te deixa mais atraente para os homens? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Amo vermelho, vivo usando batom vermelho. 😍

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*