Mulher escondendo vagina

Plástica Vaginal: Tendência que Afeta Mulheres de Todas as Idades

Você sabe o que é a labioplastia? É uma cirurgia específica nos lábios vaginais que visa mudar o seu tamanho ou estrutura. Por incrível que pareça, a labioplastia virou uma tendência lá pelo Reino Unido e mulheres de todas as idades têm se preocupado cada vez mais com a aparência de seu órgão genital – incluindo crianças de 8 e 9 anos, o que torna esse quadro ainda mais preocupante. A princípio, o método só é indicado em casos que comprometam a saúde e o bem-estar da mulher.

A labioplastia remodela ou encurta os lábios vaginais, mas só está autorizada para mulheres maiores de 18 anos com recomendação médica. O que impressiona os especialistas é que as crianças já querem mudar um órgão sexual em desenvolvimento, com o intuito de adequação a um padrão imaginário que é divulgado na TV e na internet, mesmo sem o consentimento dos pais.

Isso mostra dois pontos importantes, que devem ganhar a preocupação de acadêmicos e da sociedade em geral. Em primeiro lugar, essas crianças estão expostas à pornografia desde muito cedo, o que afeta diretamente a sua percepção de mundo e tem efeitos negativos desde cedo.

Em segundo lugar, a cobrança em relação a um corpo perfeito está chegando a níveis cada vez mais profundos e precisa de uma reflexão e de um debate mais amplos. Somente por meio do esclarecimento e do diálogo é possível mudar essa necessidade de cirurgia plástica íntima, visando uma maior aceitação da diversidade dos corpos.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você conhece alguém que já tenha feito uma plástica vaginal? Teria coragem de fazer isso, mesmo sabendo que seu propósito não é a estética? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*