Pesquisa Aponta Maneira Mais Fácil e Efetiva de Fazer Alguém Se Sentir Amado

Se o mais próximo de uma carta de amor que você tem recebido é uma mensagem de texto com uma carinha de “emotion” mandando um beijo, não está sozinha.

Enquanto celebridades como Angelina Jolie e Nicole Kidman falam sobre as cartas de amor que trocam com os seus digníssimos, essa não é a realidade para a maioria das mulheres, embora deveria ser!

Um estudo publicado na revista Computers in Human Behavior (em português, Computadores no Comportamento Humano) descobriu que enviar um e-mail romântico faz com que a pessoa que o receba se sinta mais amada do que receber uma mensagem de voz.

Pesquisa revela que enviar e-mail romântico é uma das maneiras mais eficazes de fazer com que a outra pessoa se sinta amada.

Para realizar este estudo, os pesquisadores acompanharam 72 estudantes universitários e descobriram que aqueles que enviaram e-mail românticos também usaram uma linguagem mais forte e mais profunda em relação àqueles que deixaram mensagens de voz.

Por quê? Eles descobriram que um dos motivos para isso acontecer, é que as pessoas tendem a usar mais positividade em suas mensagens para compensar a incapacidade de mostrar um tom vocal via e-mail.

O e-mail também permite que elas tomem o tempo necessário para corrigir e editar, para assim ter certeza de que escreveram da melhor maneira a mensagem que gostariam de enviar.

“Esse processamento extra pode aumentar a excitação,” disseram os autores do estudo. E algo importante para se levar em conta, é que independentemente do sexo, o impacto emocional foi o mesmo.

Outro fato é que ao receber um e-mail romântico, a pessoa fica envolta por sentimentos que fazem com que seja difícil que a outra não responda a sua declaração. Não perca mais tempo, e escreva uma carta de amor para a pessoa que você tanto gosta, para que ambos se sintam amados.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você tem o costume de mandar algum tipo de mensagem de amor para o seu parceiro durante o dia? Ele te manda com alguma frequência mensagens românticas? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

3 comentários

  1. Olá!

    Bem que gostaria e muito, de receber um email (sonho), ou até mesmo msg de vez em quando da pessoa que amo, mas acho que apenas eu, pois não é recíproco.
    Chego as vezes mandar um, estou com saudades, vontade do teu abraço, queria estar contigo, ou até mesmo um oi, bom dia.
    Mas a pessoa é tão fria ou sem educação, que as vezes visualiza e não diz nada, isso acaba comigo.
    Já pensei em bloquear e não falar mais, tentar esquecer, mas não consigo de jeito nenhum, quando vejo, estou ali, mendigando atenção.
    É muito masoquismo da minha parte, mas sei que conseguirei esquecer, e quem sabe um dia, posso ser merecedora de algum homem que me ame, a ponto de me escrever algo que seja verdadeiro, sincero.

  2. Eu mando todo dia mensagem pro meu namorado, textos enormes e ele só responde em 3 linhas sendo q duas é emoticon..
    Eu fico super triste..
    Mais não sei o q fazer, já tentei parar de mandar, mais eu amo muito ele e todo dia tenho ideia de textos diferentes.. Vou e mando! #souPanacaMesmo

    • Vc não é panaca, está fazendo sua parte e não quer dizer que ele não goste de vc, pode ser o jeito dele, mas converse sobre isso eu tinha esse problema pra conversar, precisei passar por um término pra mudar.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*