Casal sexy

Os Homens Têm um Ponto G— 4 Dicas para Encontrá-lo e Como Lidar com Ele

A próstata, ou o termo menos conhecido “ponto G masculino”, é supostamente a fonte de orgasmos mentais. Você só tem que ser corajosa o suficiente para ir procurá-la.

Para muitos homens, a ideia de alguém tocar sua próstata (a glândula de tamanho de uma noz entre a bexiga e o pénis) parece tão atraente quanto bater a cabeça na parede… Mas para outros homens – tanto héteros quanto gays – explorar a próstata pode trazer novos níveis de excitação sexual e prazer. É tão prazeroso, de fato, que alguns especialistas em saúde sexual apelidaram a próstata como “ponto G masculino”.

O ponto G masculino “é a próstata e ela fica cerca de oito centímetros do reto em direção à barriga”, explica Susan Milstein, Ph.D., educadora sexual e professora do Departamento de Melhoramento da Saúde, no “Rockville Campus of Montgomery College” em Maryland.

Ela levou esse apelido porque contém uma tonelada de terminações nervosas (na verdade, há quase tantas terminações nervosas na próstata como existem no clitóris). “Realmente, pode-se abrir uma nova avenida de prazer para os homens se eles estiverem dispostos a experimentá-la”, acrescenta Milstein.

Na verdade, apesar de muitos homens desconfiarem do estímulo anal, as vendas de massageadores de próstata estão em alta nos últimos anos. De acordo com os dados da empresa de produtos eróticos “HealthyAndActive”, as vendas de massageadores de próstata aumentaram 56% nos últimos cinco anos, particularmente entre homens com idade igual ou maior a 45 anos.

Os homens podem até ter orgasmos da próstata sem a estimulação peniana. “O orgasmo de sua próstata é um orgasmo do corpo inteiro, e você sente uma sensação que acontece por toda parte. Isso se opõe ao prazer mais isolado e direto de um orgasmo regular através da masturbação ou penetração. Em geral, um orgasmo da próstata requer mais tempo de aquecimento e mais energia. Mas vale a pena”, diz Chris, um educador sexual de Los Angeles.

Para garantir uma experiência segura e tranquila de massagem da próstata para seu parceiro, é importante seguir estas etapas, principalmente se ele não está tão seguro assim sobre isso:

1. Esteja preparada

Se você está tentando fazer uma massagem na próstata do seu parceiro, certifique-se de que suas mãos estejam limpas e que suas unhas estejam mais curtas possíveis. Talvez o mais importante, “use sempre lubrificante, pois o ânus não se lubrifica sozinho. Se colocar algo no reto dói para ele, desacelere e coloque mais lubrificante”, diz Chris.

2. Vá com calma

Antes de entrar, comece com uma suave massagem externa no períneo do seu parceiro, que está localizado entre os testículos e o ânus.

“Se possível, peça ao seu parceiro para tentar passar um tempo sozinho conhecendo melhor seu corpo. Com ele um pouco mais aberto a isso, coloque-o de bruços, com o bumbum sob um travesseiro, inclinando os quadris para facilitar o acesso. Comece com a massagem do períneo com os dedos. Aplique o lubrificante no dedo e esfregue o ânus do seu parceiro externamente para estimular as terminações nervosas”, diz Chris.

3. Explore a estimulação interna

Se a massagem externa parecer boa para ele, curve seu dedo (que deve estar lubrificado) em seu reto, penetrando com muita calma. “Preste bastante atenção a esse momento e em breve você e ele irão sentir a próstata”, diz Chris.

É importante notar que você realmente não precisa ir muito além disso, especialmente na sua primeira tentativa. “As pessoas pensam que você precisa colocar o dedo inteiro lá dentro, mas não é assim que funciona”, diz Milstein. “Insira um dedo penetrando alguns centímetros no ânus e veja os resultados. Mova-o um pouco, toque as paredes internas e aplique diferentes quantidades de pressão para ver o que é bom para o seu parceiro”.

4. Experimente um massageador de próstata

Antes de explorar massageadores de próstata, você e seu parceiro podem querer começar com um plug anal para se acostumar com as ideias. Os massageadores de próstata adequados são projetados de forma diferente para alcançar o ponto G masculino.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você sabia que os homens também possuem um ponto G? Acredita que o seu parceiro permitiria você tentar alcançá-lo para que ele experimente esse prazer? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*