Home » Famosos » Os 10 Casamentos Mais Caros da História
Noivos em casamento

Os 10 Casamentos Mais Caros da História

No mundo inteiro, para a maioria das pessoas, o casamento é um momento de celebrar a felicidade e o prazer da união. Nós dividimos esses momentos com a família, parentes e amigos. É um momento memorável para o casal e para aqueles mais próximos. Empresários ricos e a realeza deram um passo a mais ao celebrar casamentos mais caros que o normal. Eles aproveitam ao adicionar mais e mais milhões de dólares ao seus sentimentos. Para alguns de nós, é jogar dinheiro fora, enquanto que para algumas celebridades vale a pena gastar em seu grande dia. Então, aqui vai a lista dos dez casamentos mais caros de todo o mundo:

10. Liza Minnelli & David Gest ($4.3 millhões)

Casamento 10

Esse casamento custou $4.3 milhões de dólares e foi realizado em 16 de março de 2002. O casamento foi feito na Igreja Colegiada Marble na cidade de Nova Iorque. Elizabeth foi a madrinha de honra e o grande Michael Jackson também compareceu ao casamento. A cerimônia foi cheia de celebridades. Mais de 850 convidados foram ao casamento. Foi um evento memorável com uma lista de convidados de todas as áreas.

A atração principal foi a performance de “Unforgettable” por Natalie Cole. Os convidados também foram entretidos por Tony Bennet e uma orquestra de 60 músicos. O custo do casamento incluiu um bolo de 12 andares no valor de $40.000, flores no valor de $700.000 e mais de 500 empregados estavam a serviço dos convidados. O casal se divorciou e separou em 2007.

9. Chelsea Clinton & Marc Mezvinsky ($4.8 milhões)

casamento

Esse casamento entrou na lista dos casamentos mais caros do mundo custando $4.8 milhões. O local foi em Nova Iorque, EUA, e os noivos disseram “sim” na propícia data de 31 de julho de 2010. O vestido da noiva foi desenhado pela melhor designer americana, Vera Wang. Era um vestido de baile de chiffon com uma saia de princesa, com um cinto de prata e strass, que sozinho custou $25000.

A lista de convidados incluía celebridades como Oprah Winfrey, etc. Somente na segurança da Oprah Winfrey foram gastos cerca de $200.000. O bolo custou $ 11000 e as flores como orquídeas, rosas e lírios brancos custaram cerca de $500.000.

8. Wayne Rooney & Coleen Mc Laughlin ($15 milhões)

casamento

O casamento do jogador de futebol Wayne Rooney e Coleen McLaoghlin ocorreu em 12 de junho de 2008, na Itália. O custo total foi de $15 milhões. A noiva usou um vestido que custou mais de 200.000 Euros. O vestido foi bordado com cristais e pérolas. Wayne Rooney é a estrela do Manchester United.

Além de estar entre os casamentos mais caros do mundo, sua cerimônia foi um evento de 4 dias. Aconteceu em Villa Durazzo, na Itália, com vistas espetaculares da Riviera Italiana. Os convidados foram levados em um iate, cinco jatos privados levaram 64 convidados em cada e o cenário era impressionante. Aos convidados, foi servido pizza na recepção. E no final, eles permitiram que a revista britânica OK publicasse as fotos do casamento e informações por $5 milhões.

7. Vikram Chatwal & Priya Sachdeva ($20 milhões)

Casamento 7

Os indianos são conhecidos por alguns dos casamentos mais caros, e esse custou $20 milhões. O casamento ocorreu em 18 de fevereiro de 2006. Foi um evento de 10 dias em diferentes cidades metropolitanas da Índia, que incluíram Delhi, Mumbai e Udaipur. Jatos especiais fretados foram usados para receber um total de 600 convidados do mundo inteiro. Convidados de mais de 26 países compareceram ao casamento.

Vikram Chatwal é filho de um gerente de hotel de Nova Iorque e a noiva Priya é modelo, investidora bancária e atriz. Dizem que foi um dos casamentos mais luxuosos da história da Índia. Dizem que até Bill Clinton estava na lista de convidados, com vários outros da alta sociedade e celebridades de Bollywood.

6. Andrey Melnichenko & Aleksandra Kokotovich ($30 milhões)

Casamento 6

Outro casal no topo da lista é  dos casamentos mais caros do mundo é este, com o gasto de $30 milhões. Nunca é fácil gastar tanto dinheiro de uma vez só, mas para pessoas como a Miss Iugoslávia Kokotovic e Andrey não foi difícil. Ao gastar tanto em uma única extravagância, fizeram história nos casamentos mundiais.

O casamento aconteceu em 3 de setembro de 2005. Andrey Melnichenko é um bilionário russo, também fundador do Banco MDM. Sua mulher é modelo. O local do casamento foi Cote d’Azur, na França. Cantores famosos como Christina Aguilera e Whitney Houston cantaram no evento. Ambas receberam o valor de $3.6 milhões cada, só por uma performance. O casamento foi repleto de convidados famosos e ricos do mundo inteiro.

5. Prince William & Kate Middleton ($34 milhões)

William e kate casamento

Esse casamento foi transmitido em 118 países no mundo pela internet, rádio e televisão. O local foi a Abadia de Westminster, em Londres. O custo total do casamento foi de $34 milhões. O bolo sozinho custou $80.000. Era um bolo de frutas de oito andares, cobertos com creme brando e 900 flores de açúcar. Foram gastos $800.000 em flores e o vestido da noiva custou mais de $70.000. Kate Middleton usou um vestido branco de seda coberto de lindas rendas. O casamento ocorreu em 29 de abril em 2011.

4. Vanisha Mittal & Amit Bhatia ($58 milhões)

Casamento

Os indianos sempre superam outros quando se fala em grandes casamentos. No dia 18, 2004, o casamento de Vanisha Mittal e Amit Bhatia foi um dos casamentos mais caros que se tem registro. Um total de 1000 convidados do mundo inteiro foi à celebração. Os convites foram enviados em uma caixa de prata que consistira em 20 páginas detalhando o evento, incluindo detalhes sobre os cinco dias de eventos. As cerimônias ocorreram em Versailles. Estrelas de Bollywood como Aishwarya Rai, SRK, entre outros, cantaram no evento e muitas celebridades de Hollywood, como Kylie Minogue, também participaram. Mais de cem pratos foram preparados pelos melhores chefs de Calcutta.

3. Prince Charles & Lady Diana ($115 milhões)

Casamento 5

Em 29 de julho de 1981, o príncipe Charles casou-se com Lady Diana Spencer. O custo total do casamento foi de $115 milhões. Mais de 750 milhões de pessoas no mundo inteiro assistiram pela televisão os recém-casados. Mais de 600.000 pessoas estavam na rua para fazer parte desse casamento de contos de fada. Dois bolos idênticos foram preparados no caso de um sofrer algum dano, já que tinha 1,5m. Além disso, 27 bolos de casamento foram preparados em homenagem ao casal.

A noiva usou um vestido bufante de baile, bordado com 10.000 pérolas e um véu de 7m de marfim e renda, que era uma antiguidade. O local foi na Catedral de St. Paul, em Londres. Foram gastos $600.000 só na segurança do casal e convidados. O anel de noivado de diamantes e safiras valia $60.000, mas eles se divorciaram em 1996.

2. Seemanto Roy & Chnadano Toor and Sushanto Roy & Richa Roy ($123 milhões)

Casamento 2

O custo total do casamento foi de $123 milhões. O casamento foi do filho do dono do Sahara, Subrata Roy. O casamento ocorreu em Lucknow, em 10 de fevereiro de 2004. Mais de 110 pratos foram preparados para 11.000 convidados que foram ao casamento. De empresários a celebridades, de políticos a figuras religiosas, todos faziam parte da lista de convidados.

A sinfônica britânica foi uma grande atração, que divertiu a todos tocando músicas indianas. Até mesmo o grupo mundialmente famoso Shiamak Davar tocou na ocasião. O interior de Lucknow foi decorado como uma noiva. Diversos pedintes lakh foram alimentados para celebrar a felicidade do casal. Esse é o casamento mais caro da história da Índia até hoje.

1. Sheikh Mohammed Bin Rashid al Maktoum & Sheikha Hind Bint Maktoum ($137 milhões)

Casamento 1

Os árabes superaram os indianos na lista dos casamentos mais caros do mundo. Acredita-se que os árabes realmente sabem como fazer uma festa de casamento luxuosa. Isso é especialmente verdade para o governante de Dubai, Sheikh Rashid, que se casou com a princesa Salama. Em 1979, o casamento aconteceu e ganhou um lugar nos “Casamentos Bilionários” da revista Forbes.

Um feriado oficial de cinco dias foi declarado em Dubai e o sheikh foi de vila em vila em seu cavalo alimentando a todos. Um salão equivalente a um estádio foi construído do nada, especialmente para acomodar 20.000 convidados. O custo do casamento foi de mais de $137 milhões de dólares. O total de eventos foi planejado para ocorrer em 7 dias. A maior preocupação era a luxuosidade dos convidados que foram ao casamento.

Quem não gostaria de ser a noite, ou até mesmo convidada para um casamento destes? Você já participou de uma festa parecida? Como foi ou como será o seu casamento? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

  1. e eu aqui querendo 1 iphone

  2. Nossa..Que casamentão rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *