Orgasmo

Orgasmo Feminino – Por Que É Tão Difícil Chegar Lá?

Algumas razões explicam porque para as mulheres é tão difícil chegar ao orgasmo. Para algumas, o orgasmo é como um sonho distante e muitas empenham uma vida em busca do orgasmo perfeito que a façam ouvir sinos de tanto prazer. Para se ter uma ideia, é muito comum ouvir as mulheres dizendo por aí que já tiveram orgasmos quando, de fato, não tiveram e outras que não sabem dizer se já tiveram ou não.

Uma coisa é fato: se uma mulher estiver na dúvida se teve ou não, é porque ela nunca teve um orgasmo. Sim, é triste ouvir isso, mas o orgasmo feminino é um acontecimento tão intenso que não gera dúvidas e inclusive vicia. Toda mulher que tem orgasmo pelo menos uma vez na vida quer ter de novo para sentir a sensação plena mais uma vez e mais e mais.

Poucas mulheres têm orgasmos porque o fato está muito mais ligado ao psicológico do que o físico e estritamente sexual. Porém, alguns casos podem ser orgânicos como o álcool, tabagismo, dependência química, uso de calmantes ou anticoncepcionais de baixa dosagem por muito tempo, e também algumas doenças vasculares, diabetes, miomas, menopausa, etc.

Para vivenciar um orgasmo feminino, a mulher precisa estar concentrada, desinibida, despreocupada e ter tido uma excelente preliminar. Esses são basicamente os passos que devem ser seguidos e praticados para se chegar lá mais “facilmente”.

Confira abaixo os motivos que fazem o caminho para o orgasmo feminino ser tão longo e tenebroso.

Quando se diagnostica o problema

Uma mulher com uma vida sexual ativa e que não tem orgasmos deve procurar ajuda médica. Se, em seis meses de sexo, a mulher não tiver nenhum ou poucos orgasmos, pode ser que ela tenha anorgasmia, que é a impossibilidade de ter orgasmo. Essa dificuldade em chegar lá pode gerar baixa autoestima, depressão, infelicidade, como também refletir no parceiro, que se sente frustrado por não conseguir suprir o desejo e necessidade sexual da parceira.

Histórico

A falta de apetite sexual e, consequentemente, uma vida sexual sem orgasmo pode ser um fator preponderante do histórico familiar. Não estamos falando de problemas genéticos, mas sim da educação que a criança teve durante sua vida. Se desde cedo ela foi ensinada que sexo era algo depravado, sujo e um ato errado, provavelmente ela irá se sentir travada na vida adulta para se tornar uma mulher ativa e desinibida sexualmente. Mulheres que vêm de famílias religiosas ou muito conservadoras podem encontrar esse tipo de problema e, por isso, devem procurar ajuda psicológica para se desvencilhar desse fantasma.

Bate papo

Homens sempre falam que mulheres adoram conversar, não é mesmo? Verdade. Isso porque um bom bate papo pode solucionar muitas pendências. O mesmo para o sexo, um diálogo saudável com o parceiro, obviamente antes do sexo, para não acabar com o clima, pode ser a melhor solução para você vivenciar o orgasmo feminino.

Você pode expor sua dificuldade para antecipá-lo e diminuir as expectativas sobre você chegar lá. Além disso, você pode auxiliá-lo contando o que mais gosta na cama para que ele procure te satisfazer pelo caminho certo, aumentando suas chances de atingir o orgasmo.

Controladoras

Mulheres controladoras que estão com mil coisas na cabeça o tempo todo podem sentir dificuldade de conhecer o orgasmo feminino. Algumas podem não se desligar do mundo real e se deixar levar pelo prazer e pelas sensações.

É preciso esquecer o mundo lá fora e se ater ao momento presente e ao parceiro. Aquelas que insistem em ficar repassando a agenda da semana durante o sexo, pensando o que vão preparar para o jantar ou na próxima reunião de trabalho, colocam tudo a perder. Desligue-se de tudo e de todos.

Desconfiança

Uma mulher é muito emocional, portanto, se ela não estiver 100% confiante no que está fazendo e à vontade com seu parceiro, ela pode criar um bloqueio mental. Para atingir o orgasmo feminino é preciso se entregar plenamente e acreditar que o seu parceiro está lhe proporcionando o seu melhor. Se isso não estiver completamente claro para você, melhor nem começar.

Desconhecimento

Algumas mulheres são liberais e deixam que o homem as desvendem, e buscam assim chegar ao prazer máximo. Com sorte, algumas chegam lá, mas o ideal é que a própria mulher tenha conhecimento do seu próprio corpo. Saber as áreas que as excitam mais e menos é importante para poder repassar isso ao parceiro e ter mais segurança na cama. Esse nível de autoconhecimento pode ser atingido através da masturbação.

A mulher tem muitas zonas erógenas e deve buscar descobri-las na intimidade pessoal. Não há nada de errado em se masturbar, pelo contrário. Aliás, grande parte das mulheres conhece o primeiro orgasmo feminino durante a masturbação, com o uso de brinquedos eróticos.

Sexo = duas pessoas

Algumas mulheres têm o pensamento de que estão ali para dar prazer ao parceiro. Bom, obviamente que sim, mas e o seu prazer? O sexo é realizado por duas ou mais pessoas e por isso todos os envolvidos devem e merecem sentir prazer. Transar com o pensamento de que precisa agradar, com pressa para que ele goze logo, não ajuda em nada. Geralmente, isso ocorre quando o homem não colabora, ou seja, não prolonga as preliminares (isso quando há) ou quando ejaculam rápido e não buscam proporcionar um prazer mais duradouro à mulher na transa.

Posições

Uma ótima forma de buscar o orgasmo feminino é variar as posições sexuais. Permanecer nas tradicionais, na zona de conforto, pode ser um empecilho para conhecer coisas novas, experimentar e se deixar levar pelo calor da emoção. Se não souber de cabeça, pesquise posições ou adquira aqueles joguinhos de dados do Kama Sutra com posições para se aventurar com o parceiro. Saindo da rotina e alternando movimentos, você pode estimular suas zonas erógenas mais facilmente.

Fantasias

Liberar todos os pensamentos, sejam eles sórdidos ou não, é importante para uma transa mais prazerosa. Utilizar fantasias, inventar histórias eróticas, investir em fetiches e brinquedinhos pode estimular zonas específicas e ainda fazer a imaginação fluir. Se a mulher estiver mentalmente envolvida no erótico, para ela é muito mais fácil chegar lá. Liberte-se dos preconceitos e entre de cabeça no que mais te excita, claro, com o consentimento do parceiro.

Insatisfação

A insatisfação com o corpo ou com o próprio desempenho sexual pode fazer com que as mulheres não se sintam atraentes e seguras durante o sexo. A primeira coisa que se deve fazer é parar de se comparar com outras mulheres da TV, revistas, filmes pornô, etc. Aceite o seu corpo como ele é e não busque imitar ou encarnar um personagem na hora do sexo. Seja você na sua essência para atingir o orgasmo dos deuses. Boa sorte!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você é uma das que não conhecem o orgasmo feminino? Acha que alguma vez o atingiu, ou nunca sentiu nada que pudesse ser um? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (20 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...

17 comentários

  1. E verdade eu tenho 26 anos eu so tive um orgasmo so uma veis na minha vida nem sei oque e soso direito eu eo meu marido nois dois nao estamos muito bem na cama ja virou rotina eu nem sei mais oque faser pra iso mudar e difisio :`(

    • eu te entendo, tenho 29 anos e me casei com 18. E nesse tempo todo, é claro já tive muitas tranzas. Eu e minha mulher ficamos quase 2 anos sem ter prazer nenhum na cama. Isso nos aborreceu muito. Até que ela aprendeu a fazer um sexo oral gostoso. E ai um dia ela me vez uns 5 minutos de sexo oral, e então eu me senti feroz e começei a tranza, eu depois de uns 45 minutos ela teve um orafasmo gostoso. Minha dica para vocé é tentar fazer um sexo oral gostoso em seu parceiro.

    • Vou te dar uma dica converse com seu marido e os dois juntos leia contos eróticos , e na hora da transa pense só em cenas eróticas ,concentre-se, e vc por cima dele vc vai se movimentando do jeito que lhe dê prazer,que vc sinta algo. Eu e meu marido, não posso me queixar….só não atinjo o orgasmo quando estou muito cansada ou se estou preocupada com algo,tem que focar, no começo pra mim foi difícil Pq tive uma criação muito pudica, mais depois vi que pensar em cenas eróticas, falar palavrões e etc ,me excitava ai entendi que tem que entra no clima mesmo, seja uma puta na cama,desde que isso lhe excite.rs

  2. O fato da mulher não sentir atração corporal/sexual pelo homem (por ele ter corpo “feio”) pode ser uma causa da falta de ereção feminina?

    • Acho que não, Pq meu marido e magrelinho perna de saracura, bunda tadinho nada….mais quando sinto tesao, sinto,talvez um corpo sexy ajuda mais não é tudo…um clima, um beijinho no pescoço ,uma passada de mão na bunda…essas coisas cria um clima.

  3. É possível ter ejaculação feminina sem chegar ao orgasmo? Tenho 31 e acho que nunca gozei, mesmo sentindo muito prazer na hora da transação. Mas certa vez tentando me masturbar tive uma ejaculação.

  4. eu tenho 28 anos eu sinto o orgasmo toda fez que tenho relaçao mais nunca dei conta de ejacular eu nao dou conta de por a ejaculaçao pra fora o que eu faço me ajuda

    • Orgasmo não provoca ejaculação igual a dos homens… Fique tranquilaaaaaaaaa! kkkkkk Mas existe uma coisa que algumas mulheres conseguem que é o “squirt” (quase iimpossível de fazer) que é quando a mulher se masturba várias vezes até que consegue meio que ejacular igual um jato, eu sinceramente acho meio nojento, pq é tipo o xixi que sai seila kkkkkkkkkkkk… Uns dizem ser xixi, mas outros dizem que não é… seila… Relaxe!

  5. Muitas mulheres so se preocupam na hora do sexo com seu parceiro… Então fica dica: Pode ser egoista mas eu como mulher me preocupo com o meu prazer… peço carinho se não gosto da posição falo para mudarmos… E eu sempre gozo, as vezes múltiplos kkk depende do cansaço… De qualquer forma se preocupem apenas com seu prazer que quando estiver se contorcendo e gemendo eles acabam gozando e sentindo muito prazer tmb xD (afinal os 2 tem q sentir prazer).

  6. Mulheres, tentem mamãe e papai… Com o seu companheiro por cima entre suas pernas, levante os joelhos dobrando-os, seguro com força os ombros dele (de preferencia com os braços por fora dos dele), fique o mais apoiada possível, aperte os ombros deles e coloque um pouco de força no adomem meio que puxando o companheiro para baixo, quando o encaixe estiver perfeito vai começar a sentir algumas coisas… Peça para ele continuar a penetração que logo você terá um orgasmo ou mais kkkk! Digo por experiência própria, quando quero (ele ja sabe que é só fazer isso) fico assim e é só alegria! Se seu parceiro for esperto e vcs tiverem uma boa ligação ele vai sentir e vai achar perfeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Eu tenho 24 anos,sou casada há 5 anos,estou buscando inovar sempre.mas o problema é que eu não consigo ter orgasmos.o que eu faço?

    • marluciaeu também soucasada a 5 anos e tenho o mesmo problema q o seu, so consigo orgasmo com masturbação e brinquedos…ter orgasmo vaginal é dificil mesmo

  8. eu transei a pouco tempo com o meu novo namorado era a nossa primeira vez juntos, eu consegui que ele sentisse prazer até ele chegar na ejaculação mas eu não recebi o tão desejado orgasmo em troca,eu fiquei um aborrecida e quando ele perguntou se tudo tinha corrido bem e se foi gostoso eu tive que mentir para não decepcionalo.

  9. Ola….
    poderiam me ajudar?
    Estou casado a 6 anos e nunca conseguir fazer minha esposa gozar, segundo ela, ela nunca gozou, isso vem me deixando frustado pq é a primeira mulher que tenho um relacionamento que não consigo fazer gozar…
    ja tentei de tudo…
    levar em varios moteis da hora…
    sexo oral duradouro, anal…
    gelo, chocolate, morango, vibrador e etc…
    massagem…
    com varios tipos de camisinha e sem camisinha…
    climas propicios….
    ela lucida, bebada….
    assistir filmes pornográficos juntos…
    posiçoes então se fala…rs
    pelas atitudes, afeiçoes e gemidos é prazeroso para ela mas nada de gozar…
    alem de adorar ver uma mulher gozar penso em dar satisfação para minha esposa…
    o que devo fazer?

    • Júnior, o problema não é você, você faz tudo certo,quem dá o orgasmo a mulher é ela mesma,nós somos apenas um instrumento que precisa saber o que ela gosta ,ela que precisa buscar o caminho pra gozar,ela precisa aprender a gozar sozinha se estimulando,dessa forma fica fácil ela saber o que fazer na hora do sexo oral ou na penetração, converse com ela,peça ela pra ler a respeito, ou mesmo quando estiverem transando se desligar de tudo e focar somente no prazer que ela sente,ela tem que por a mente pra trabalhar em pró do orgasmo.
      Ela terá que buscar maneiras de se conhecer, de se soltar e você continue fazendo o que sabe que esse é o caminho.
      O que digo são as palavras da minha esposa.
      Boa sorte

    • Pergunta pra ela o que fazer. E a incentive a se masturbar, assim ela vai conhecer o próprio corpo. Se não funcionar, peça pra ela conversar com alguma médica pra ela sugerir um homeopatico tira e queda. Acredito que resolva.

  10. Namoro a 5 anos e nunk consegui ter orgasmo vaginal, nem msm com outro homem, e ja tentei de tudo!!! O que devo fazer? exite alguma especialidade medica que cuida disso?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*