Tapando a vagina

O Sexo Pode Afetar o Tamanho da Vagina?

Aqui está a resposta final de uma das dúvidas mais frequentes das mulheres, que está presente em vários sites e fóruns online. O sexo pode afetar o tamanho da sua vagina?

Se existe uma dúvida, daquelas do tipo “embaraçosas” sobre sexo que as mulheres têm vergonha de perguntar sobre, com certeza se “o sexo pode afetar o tamanho da vagina?” é uma que está no top 5.

Se essa dúvida faz parte da sua vida, você poderá solucioná-la agora e acabar de vez com essa espécie de “medo” que te assombra – e muitas vezes por vários anos.

A pergunta que não quer calar é se fazer muito sexo altera o tamanho e/ou o formato da vagina. Além disso, se uma mulher transar várias vezes seguidas com um homem que tem um pênis muito grande o formato de sua vagina irá mudar permanentemente? Ou irá voltar ao seu formato original?

A especialista Lauren Streicher, MD, professora associada de obstetrícia e ginecologia na Feinberg School of Medicine da Northwestern University ( Feinberg Escola de Medicina da Northwestern University) em Illinois, Estados Unidos e autora de Love Sex Again (Ame o Sexo Novamente) foi quem se propôs a solucionar essas dúvidas femininas – e muitas vezes masculinas.

De acordo com Lauren, a mulher pode ficar tranquila, já que o corpo feminino é projetado para se adaptar, ser elástico e expandir para poder acomodar tudo, desde um pênis grande até o próprio parto, diz Lauren. “Mesmo os maiores pênis do mundo não podem ser comparados com o tamanho de um bebê, por isso não irá afetar o tamanho da vagina.”

Na verdade, a vagina passa por mudanças físicas quando a mulher está excitada. Aumenta o fluxo sanguíneo na área, o que ajuda a lubrificar as paredes irregulares da vagina, chamada de rugosidades. Uma vez que o órgão está relaxado, ele se desdobra de forma essencial para dar ao corpo mais espaço para acomodar o pênis, não importa qual o tamanho.

Às vezes, a lubrificação natural do corpo não é suficiente, especialmente com um pênis maior. Nesses casos, Lauren recomenda usar um lubrificante que não seja à base de água. “Isso ajuda a vagina a ficar mais lubrificada, tornando o sexo muito mais confortável e divertido.”

Se você sente que sua vagina não está tão “apertada” logo após o sexo, isso é normal; sua vagina apenas se expandiu para acomodar o membro do seu parceiro por um tempo. Mas, novamente, ela voltará ao normal, em alguns minutos ou horas, diz Lauren.

Normalmente, se há algum problema em relação à mulher não sentir a sua vagina tão “apertada” como de costume, na verdade isso não está relacionado à vagina em si, e sim aos músculos em torno dela conhecidos como o assoalho pélvico, diz a doutora.

Exercícios de Kegel podem ajudar, mas a maioria das mulheres não os fazem de maneira correta ou de forma consistente. Então, Lauren recomenda falar com o seu ginecologista ou um especialista do assoalho pélvico que pode lhe recomendar exercícios ou dispositivos especializados para ajudar a estimular e fortalecer os músculos lá de baixo.

Resumindo? Um pênis grande não irá mudar o tamanho de sua vagina de maneira permanente. Apenas certifique-se que está usando bastante lubrificante e fazendo preliminares para garantir um ajuste confortável e prazeroso.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acreditava que o sexo podia mudar o tamanho da sua vagina? Está incomodada com o tamanho ou abertura da sua? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. O tamanho tem chance de mudar sim, de acordo com algumas poucas mulheres cujos namorados tinham a grossura maior que a média e namoraram por muito tempo – 3 anos, por exemplo. Mesmo se não mudar a vagina, o sistema nervoso detecta a diferença de grossura e o sexo não será o mesmo prazeroso como antes, quando um cara “normal” for fazer sexo com uma mulher que se acostumou com um de maior grossura. Ocorre que as mulheres misturam a emoção com o sexo propriamente dito e acabam dizendo pro cara que a transa foi boa. Misturam o amor pela pessoa do namorado com o sexo. E o otário acredita. Viva o feminismo e viva a liberdade sexual. Afinal de contas, se elas transam, foi porque teve um homem para isto…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*