Home » Bombando na Web » Mulheres que Praticam mais Sexo têm Memória Superior, Mostra Estudo
Memória de mulher

Mulheres que Praticam mais Sexo têm Memória Superior, Mostra Estudo

Mulheres que praticam mais sexo têm memória superior, de acordo com um novo estudo. A pesquisa indica que o coito peniano-vaginal (PVI) afeta o cérebro e pode ajudar as mulheres a lembrarem de palavras abstratas.

Uma equipe da Universidade McGill, no Canadá, encontrou uma ligação entre o sexo e o crescimento do tecido nervoso no hipocampo – a área do cérebro que controla as emoções, a memória e o sistema nervoso.

Para chegar a essa descoberta, a equipe contou com uma amostra de 78 mulheres heterossexuais com menos de 30 anos de idade para participar de um teste de memória envolvendo rostos de pessoas e outro com palavras abstratas. Elas também preencheram um questionário para registrar sua pontuação média e se utilizavam algum tipo de método contraceptivo.

Os resultados mostraram que as mulheres que tiveram relações sexuais com mais frequência foram mais capazes de recordar palavras abstratas. Entretanto, o sexo não ajudava na lembrança de rostos.

Os resultados sugerem que ter relações sexuais mais vezes auxilia a função de memória e do hipocampo. A conexão pode acontecer devido ao fato de que o sexo é uma forma de exercício. Ou seja, que ajuda a aliviar as condições mentais – como depressão e estresse – que afetam a memória.

Mais pesquisas são necessárias para determinar se o orgasmo também afeta a memória. As descobertas são decorrentes de outro estudo, o qual sugere que mulheres de meia idade aproveitam melhor o sexo com o passar do tempo devido ao aumento da autoconfiança e melhor habilidade na comunicação.

Você pretendia fazer sexo com mais frequência ou acredita que já pratica relações sexuais o bastante semanalmente? Isso pode realmente afetar sua memória? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Gostaria de praticar o sexo, mais vezes.
    Digo PA ñ tenho , parceiro semanalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *