Home » Humor » Homens Preferem Mulheres que Já Foram Abandonadas, Mostra Pesquisa

Homens Preferem Mulheres que Já Foram Abandonadas, Mostra Pesquisa

Temos uma boa notícia para você, cara leitora, que acabou de ser deixada pelo companheiro e está com a autoestima lá embaixo: uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que os homens possuem preferência por aquelas mulheres que foram abandonas pelo seu ex-parceiro.

Os cientistas da instituição americana chegaram a esse resultado depois de colocarem em torno de 200 participantes – 102 homens e 96 mulheres – para avaliarem uma série de perfis de pessoas do sexo oposto, cadastradas em um site de relacionamentos amorosos falso.

Nesses perfis cadastrados, além de respostas relacionadas a temas como alimentação e cores preferidas, a seguinte parte deveria ser completada: “Meu último namoro terminou porque…”. Foi aí que os pesquisadores perceberam que as mulheres que afirmavam que o ex-namorado é quem tinha rompido a relação com elas, eram fruto de maior interesse dos homens.

Já em relação às mulheres, o efeito constatado foi justamente o contrário: elas pareciam gostar mais dos homens que tinham colocado um ponto final em seu relacionamento anterior.

De acordo com o trabalho acadêmico, os homens podem ser um tanto quanto inseguros, tendo em vista que ficam nervosos quando sabem que foi a mulher quem decidiu terminar o seu namoro anterior e acreditam que ela pode tomar a mesma atitude com ele.

Entretanto, além desse fator, existe um pouco de machismo na história de não se interessar por mulheres que tenham tomado a iniciativa de romper com o ex-namorado.

“Um homem que gosta de exercer o papel dominante nos relacionamentos pode também valorizar os papeis tradicionais de cada gênero. Uma mulher dominante pode ser menos aceita por esse motivo, ou os homens podem vê-la apenas como exigente demais”, explicou a principal responsável pelo estudo, a pesquisadora Christine Stanik.

Por outro lado, a hipótese apresentada para justificar por que as mulheres ficam mais interessadas nos homens que terminaram o seu namoro antigo é que isso é uma evidência de que eles buscam alguém que seja melhor que a parceira anterior.

Você já foi abandonada por algum ex-namorado, e percebeu que os homens aproximavam-se de você com mais intensidade por isso? Acredita que isso pode ser verdade mesmo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 Comentários

  1. Eu então só tenho 16 anos mas tinha ficado com um rapaz que gostava muito e pensava que ia dar mais alguma coisa, mas aparentemente ele foi-se embora para não supostamente não me magoar. Acontece que passado um tempo eu aproximei-me mais de outro rapaz que realmente se preocupou comigo e até agora falamos todos os dias 🙂
    Ah, e gostei muito do artigo, é interessante.

  2. Eu namorei 10 anos, meu ex nunca falou em casamento, no inicio não me incomodei pois está separada a 3anos,mas depois de 8anos,começei a falar de compromisso mais sério,ele começou a ficar incomodado.ainda fiquei + 2 anos.Ai desisti.Coloquei um ponto final em 2011.Ainda bém.Mas sinto realmente que os homens ficam com medo sim!Mulher decidida assusta.

  3. ahahahahaha, que artigo bisarro. Então eu estou ferrada, porque se dependesse do meu ex a gente continuava no mesmo chove e não molha mais uns bons anos, puro comodismo. E pior que, falando assim, parece até que é fácil terminar um relacionamento, mesmo quando ainda há amor e a gente sabe que não tem mesmo como dar certo. Quem termina também sofre meninos, fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *