Mulher triste com a relação

Fique Atenta a 3 Sinais que Indicam Manipulação Emocional

Cada vez mais a questão do abuso psicológico tem sido mostrada na mídia e discutida no dia a dia. Isso porque esse é um tipo de violência que afeta diretamente a mulher e pode ter consequências trágicas. Muitas vezes, não notamos quando ele começa.

A manipulação emocional é um sinal de alerta, pois quem tem esse tipo de atitude pode fazer coisas muito piores. Além do mais, uma relação saudável está bem longe desse padrão. Confira os sinais que indicam manipulação emocional e peça ajuda profissional se não conseguir terminar o relacionamento por conta própria.

1. Isolamento

Se o seu parceiro tenta a todo custo te isolar das pessoas que você gosta, fique atenta. Às vezes, isso não acontece de forma direta: ele simplesmente passa a criticar sistematicamente a sua família, os seus amigos e colegas, de forma que você concorde com o ponto de vista dele pois “é melhor para você”.

Escute outras pessoas fora dessa relação, como sua melhor amiga, e decida se é melhor terminar ou mudar esse relacionamento na medida do possível.

2. Medo

Qualquer tipo de medo está fora de uma relação saudável, que isso fique bem claro. Não só medo de apanhar, mas de perder a pessoa ou a guarda dos filhos, de perder a cabeça para o descontrole, e por aí vai. Onde há amor, definitivamente não há medo. Se você sofre qualquer tipo de ameaça, conte para os mais próximos e peça ajuda.

3. Culpa

Esse tipo de manipulação psicológica é muito sutil, pois, muitas vezes, a vítima não percebe. Se o seu parceiro faz você se sentir culpada por tudo – do jantar que deu errado até os problemas no relacionamento de vocês dois – comece a desconfiar de abuso psicológico. Provavelmente, essas acusações estão acabando com a sua autoestima e parece simples acreditar em cada uma delas. Mas é possível sair de uma relação assim com a ajuda de pessoas que realmente se importam você.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que sofre de manipulação emocional em seu relacionamento amoroso? Qual desses 3 tipos consegue enxergar na sua vida? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


3 comentários

  1. Eu, na verdade estou passando por isso no momento,isso é horrivel e constrangedor,me sinto um trapo e muito sozinha.

    • Fabiana faca uma pesquisa sobre manipulador perverso e narcisista, para que vc possa ter conhecimento sobre o tipo de pessoa que agem assim,procure conhecer bem para vc se proteger ou até se afastar dessas pessoas , são muito perigosas , sugam toda sua energia, acabam com sua saúde mental.

  2. Tbm estou passando por isso, a parceira nunca aceita ndaa, tem que ser td no momento e tempo dela, sempre to errado em tdo… virei um fantoche

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*