Casal fazendo amor na cama

Estudo comprova: Fazer Sexo uma Vez por Semana Pode ser Equivalente a um Aumento de Salário

Um novo estudo mostra que os benefícios do sexo vão muito além do bem-estar proporcionado pelo orgasmo, e comparam fazer sexo ao menos uma vez por semana a um aumento de salário de cerca de R$25.000 por ano.

Qualquer pessoa que está feliz com sua vida sexual pode não ficar muito chocada ao ouvir isso, mas o objetivo desse estudo era identificar exatamente por que o sexo quando feito de forma regular proporciona tal sensação de bem-estar. Assim, um grupo de pesquisadores da Universidade de Toronto decidiu estruturar esse estudo realizando algumas experiências diferentes. Quanto aos resultados, podemos adiantar que eles sugerem que tudo se resume a carinho.

No primeiro experimento, os pesquisadores recrutaram 335 norte-americanos e os questionaram sobre suas relações sexuais, perguntando quantas vezes eles tinham relações por semana/mês, se eles estavam felizes, e quantas vezes eles beijavam ou abraçavam seus parceiros, representando momentos de carinho.

Em seguida, os pesquisadores pediram a 106 casais suíços que mantivessem um diário e descobriram que quanto maior o número de relações sexuais do casal em um período de 10 dias, mais felizes e satisfeitos com seu relacionamento eles ficavam. Um estudo de acompanhamento descobriu ainda que esses mesmos casais eram mais propensos a relatar momentos de carinho muitas horas depois das relações sexuais, e não apenas no pós-imediato.

Ainda que esse estudo tenha sido feito baseado em opiniões registradas em diários e não ser exato em relação ao que realmente deixava os casais felizes, fica claro que o sexo pode aproximar as pessoas, e que mais momentos de carinho podem surgir quando o sexo está presente na relação. O que deve ser levado em conta aqui é que o sexo não é apenas importante para o nosso corpo e nossa saúde, mas também para o nosso bem-estar, garantindo uma vida mais plena e feliz.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Para você, o que traz mais felicidade? Ter uma vida sexual ativa e regular, ou um aumento no salário? Acha que essa pesquisa está certa? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*