Homem confuso na relação

Entendendo as Mulheres – Por que os Homens Estão Confusos?

Os homens são seres mais fáceis de serem decifrados, isso porque eles não sabem mentir e dissimular, nem disfarçar trejeitos, geralmente são bem abertos e estampam no rosto o que estão pensando. Já as mulheres não, geralmente sabem esconder segredos como ninguém, sabem disfarçar um olhar, um desgosto, uma irritação com mais facilidade do que o homem, se tornando pessoas misteriosas e confundindo a cabeça de qualquer homem.

As mulheres podem realmente ser complicadas quando querem, mas em certos momentos até conseguem descomplicar, o problema é que, na maioria das vezes, elas não querem descomplicar e deixam os homens bastante perdidos. Por mais que tentemos fazer com que a mente do homem adentre no universo feminino, eles sempre têm problemas entendendo as mulheres, existem certas coisas que nunca serão compreendidas, por mais que se tenha boa vontade e tempo para explicar, pois são questões biológicas ligadas aos sexos e não há nada no mundo que altere isso.

Sentidos apurados

Para começar, certos estudos biológicos sugerem que a mulher tem o olfato e a visão mais apurada do que os homens. Isso demonstra e talvez explique por que as mulheres são mais detalhistas e têm uma percepção mais apurada do que está a sua volta. Os homens costumam ser seres mais dispersos e reparam menos. Aqui também pode se explicar o porquê do homem nunca reparar em um novo corte de cabelo da mulher, não elogiar a roupa nem a nova cor do esmalte (sim, há mulheres que se ofendem com isso).

Não adianta culpá-los, isso é simplesmente um fator biológico e característico dele e não há nada que o faça mudar, assim como ninguém conseguirá mudar o seu faro aguçado e seu olhar que enxerga tudo e todos. Temos que aceitar as condições que cada um tem.

Sexto sentido

Essa é uma das coisas que os homens sofrem não entendendo as mulheres. Como as mulheres simplesmente adivinham as coisas como se fossem a mãe Diná ou ao menos sentem que alguma coisa está errada. A questão do faro também se aplica aqui de uma maneira mais metafórica, pois parece que as mulheres sentem o cheiro de mentira, traição e coisas do tipo. Muitos homens podem pensar que esse faro é apenas usado para o mal, ou seja, para detectar falhas dele ou pensamentos negativos de uma maneira geral, o que não é verdade.

Por mais que os exemplos de situações ruins que a mulher percebe sejam mais intensos e memoráveis, o sexto sentido da mulher também funciona para coisas boas. A mulher fareja surpresas, por exemplo. Se o homem estiver planejando levá-la para uma viagem ou comprando um presente, geralmente ela já desconfia. Ela pode querer ficar quieta para não ser estraga prazeres, mas isso não anula o seu sexto sentido. Não se sabe se isso é mérito do sentido apurado da mulher ou se é desleixo e falta de cuidado do homem. Depende de cada casal e situação.

Rancor, mágoa, vingança

Os homens têm memória de peixe. Isso quer dizer que provavelmente alguma conversa que vocês tiveram no passado ele dificilmente irá lembrar. Muitas promessas que ele fez ele poderá esquecer e às vezes isso é até conveniente e usado como desculpa, mas na maior parte dos casos os homens não conseguem memorizar momentos, conversas, cheiros, como as mulheres conseguem. Muitas delas ficam muito chateadas por isso, mas é melhor se acostumar se quer viver em harmonia com o parceiro, pois na maioria das vezes não é por mal.

Alguns até gostariam de se lembrar de certas cenas com mais detalhes, como momentos que passaram juntos, sexo e tudo mais. Entendendo as mulheres, percebe-se que elas dão muito valor para as lembranças e se apegam a isso para seguir sua vida. Em uma briga, certas palavras ditas por um homem podem nunca ser esquecidas, gerando raiva, mágoa e até mesmo um sentimento de vingança da mulher, por isso pode ser difícil compreender certas atitudes de uma mulher.

TPM (Tensão Pré Menstrual)

A tensão pré menstrual que para muitos homens é também durante e pós menstrual é uma fase pela qual todas as mulheres passam uma vez ao mês. Algumas ficam por sete dias, outras por cinco, outras três, enfim, isso varia de acordo com os hormônios e fluxo sanguíneo de cada uma. As emoções que geralmente ficam à flor da pele gerando irritabilidade, estresse, sensibilidade também mudam de intensidade de mulher para mulher e às vezes até mesmo de mês para mês.

Esta é uma das coisas que nem entendendo as mulheres como um todo o homem conseguirá botar na cabeça. Eles sentem na pele, pois geralmente são os alvos principais das suas parceiras. Na hora do estresse sempre sobra para eles, tendo culpa no cartório ou não. Uma das coisas que costumam irritar e muito as mulheres é ter de ouvir do homem que ela está na TPM a todo momento por qualquer queixa que faça, ou seja, se a mulher expor uma tristeza, frustração, estresse, para eles, logo é TPM. E nem sempre é isso, mulheres são instáveis e insatisfeitas e sempre há alguma coisa incomodando, seja na TPM ou não.

Competição

Uma das coisas que os homens podem ficar loucos sem entender é por que as mulheres se arrumam tanto para qualquer coisa. Não é regra, mas grande parte não pode se locomover até a padaria sem se arrumar o minimamente possível. Isso porque elas gostam de se sentir admiradas e bonitas em qualquer hora do dia e seja onde estiverem. E nem tudo se trata de agradar aos homens, mas pode ser algo relacionado à competição com outras mulheres.

Estar mais bem vestida, com o cabelo mais escovado, com o rosto melhor maquiado pode fazer com que a autoestima dela cresça e ela se sinta mais segura, inclusive na frente dos homens. Se os homens estiverem achando ela deslumbrante e as mulheres ao seu redor não, provavelmente ela não ficará feliz e segura como gostaria.

Feminismo x cavalheirismo

O que mais deixa os homens confusos é tentar entender porque as mulheres exigem tanto que tenham igualdade de direitos e possam andar livremente pelas ruas, trabalhar onde quiserem com os mesmos salários, serem independentes e tudo mais e ficam chateadas quando o homem não abre a porta de um carro, paga a conta de um bar, etc.

Realmente certas atitudes exigidas pela mulher podem destoar e ter alguma relação com um hábito antigo que não se caracteriza com o que ela vivencia e objetiva agora para sua vida. Mas não se deve confundir o feminismo com cavalheirismo. Por mais que as mulheres mereçam e estejam conquistando seu espaço com mais afinco, ela continua sendo o sexo mais sensível e vulnerável e obviamente ela quer colo, carinho, cuidado e romantismo.

Generalidades

Uma das coisas que uma mulher mais odeia é ser julgada ou comparada com outras mulheres. Se um homem disser que ela é linda como tal atriz provavelmente ela não ficará feliz e pode até mesmo ficar com ciúmes. Nunca se deve elogiar outra mulher para ressaltar as qualidades, atributos e pontos fortes da parceira. Um homem pode nunca entender como uma mulher pode se insultar com um elogio, seja ele qual for, mas quando há comparação melhor evitar. O mesmo para quando ela é tratada igual às outras.

Dizer que todas as mulheres odeiam futebol, que todas as mulheres sabem dançar e que todas demoram para se arrumar são generalidades que deixam as mulheres possessas de ódio. Aos poucos os homens podem ir entendendo as mulheres, basta ter um olhar mais atento e saber reconhecer nas manias e trejeitos o que ela esconde ou está tentando mostrar.

Você acredita que seus últimos parceiros têm problemas entendendo as mulheres? O que mais te irrita nessa dificuldade deles? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...


Um comentário

  1. Feminismo exagerado, se metade dessas características fossem verdade as mulheres iam ser seres mutantes e superiores. Idealização radical do feminismo. A genetica comprova os homens e as mulheres quase idênticos. Sexto sentido? Astrologia, horóscopo, gênio da lampada. Pra que descobrir as coisas, se temos a mulher pra indicar se estão ou estarão certas? Nao. Mulheres são capazes de fazer algumas coisas com mais destreza e os homens outras.Nada de poderes psíquicos

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*