Ensine o parceiro a ser bom amante

Ensine o Seu Parceiro a Ser Bom de Cama

Muitas pessoas se perguntam “como posso mostrar para o meu parceiro o que eu gosto e/ou o que funciona para mim na cama?”. Foi então que a terapeuta sexual Alessia Di Bari criou essa pequena lista com os 5 pontos que podem te ajudar a falar sobre isso com o seu parceiro e ensiná-lo a ser um bom amante.

1. O prazer começa em casa: Primeiro você

Como sempre, é complicado pedir para alguém fazer algo que nem você sabe como. Por isso, o primeiro passo que é extremamente importante, é que você comece conhecendo a si mesma, sabendo o que e como gosta e o que precisa.

Como fazer isso? Dando prazer a si mesma e praticando.

Roma não foi construída em um dia, então dê a si mesma permissão para ir pouco a pouco, no seu próprio ritmo e no ritmo do seu parceiro. Provavelmente não será na primeira vez com ele que você terá o melhor sexo da sua vida, é tentando que se acerta. Aprenda com seus erros e melhore a cada encontro. Um passo de cada vez, uma mudança de cada vez.

2. Dando um feedback

Ou seja, dê um feedback para o seu parceiro. Como? Primeiro você diz algo legal, agradável, algo que ele faz que realmente funciona e que você gosta, e depois vem a oportunidade. Com carinho, diga que poderiam tentar fazer assim, ou que tal coisa não te agrada tanto, mas que se ele gosta vocês podem intercalar com algo que você goste, etc.

3. Deixe a vergonha e dó de lado

Algo que normalmente faz com que as pessoas não falem com o seu parceiro sobre aquilo que não está funcionando na cama é a vergonha ou o dó. Sim, a vergonha, tristeza e o medo são sensações que ficam presas e muitas vezes impedem as pessoas de cuidar das suas necessidades.

É importante que se dê a chance de sentir o que está sentindo, mas apesar de tudo, fale sobre isso com o seu parceiro e explique o que precisa e o que sente que não está funcionando.

Você merece o relacionamento que deseja, e para isso é importante ter essas conversas, por mais desconfortáveis que possam parecer. A comunicação é um dos pilares mais importante em um relacionamento, isso se não for O MAIS importante!

4. Vale a pena orientar, ninguém é obrigado a adivinhar

Sim, o seu parceiro assim como todos os outros do mundo, não possui uma bola de cristal e não tem obrigação de saber o que acontece com você, se não, que você é quem tem que falar para ele ou mostrar o que gosta e o que não gosta.

Talvez guiando a sua mão, sussurrando o que quer que ele faça, escrevendo e-mails sexualmente explícitos com tudo o que gostaria que ele fizesse ou inclusive, por que não, se masturbar na frente dele para que ele possa ver o que e como você gosta.

No final das contas, existem milhares de opções, e o importante é que você arrisque começar a provar. Comece pelo que te parece menos difícil e de aí por diante, passo a passo, vá fazendo as coisas mais difíceis.

Outra opção é pedir apoio profissional, você não é obrigada a saber lidar sozinha com o que está passando.

Ensine o seu parceiro a ser um bom amante, mas também permita que ele te ensine e que você aprenda e verá como o sexo ficará muito melhor.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que precisa ensinar muita coisa para que o seu parceiro seja perfeito na cama para você? E o caminho contrário? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*