Esguicho

Ejaculação Feminina: É ou Não É Xixi

Atualmente é muito bem aceito que, embora não seja algo super comum, a ejaculação feminina existe e pode sim acontecer. Mas a questão que permanece: O que isso realmente é? É xixi?

Um novo estudo francês, publicado na revista acadêmica Journal of Sexual Medicine, sugere que sim, alguma urina está provavelmente envolvida no “squirting”.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram “a emissão de fluidos em massa durante a estimulação sexual”, ou seja, aquelas que tendem a realmente “esguichar” durante o orgasmo.

A ideia era descobrir de onde este fluido estava realmente vindo. No passado, a maior parte da pesquisa teorizava que vinha da próstata feminina, que secreta fluido durante o orgasmo.

Quanto você sabe sobre o seu orgasmo?

Para obter essa informação, os pesquisadores trouxeram esse assunto para o laboratório de pesquisa em um processo de três passos que teve como foco específico a bexiga.

Primeiro, eles pediram às mulheres para irem ao banheiro, e em seguida, fizeram um ultrassom nelas para ver como era a aparência das bexigas delas quando estavam totalmente vazias.

Em seguida, cada uma delas foram para quartos separados para “brincar” com elas mesmas, ou com a ajuda de brinquedos sexuais ou com o seus parceiros.

Uma vez que as mulheres relataram estarem excitadas, os pesquisadores voltaram e realizaram um segundo ultrassom que mostrava que as bexigas delas estavam cheias.

Na última etapa da pesquisa, elas tiveram que alcançar o orgasmo. Quando o fizeram, os pesquisadores coletaram o fluido do líquido que saiu delas em sacos plásticos para serem levados à análise e também realizaram um ultrassom final, que mostrou que suas bexigas estavam novamente vazias.

Sendo assim, quais foram os resultados? De acordo com os fatos acima, durante a excitação sexual, as bexigas que estavam vazias ficaram cheias, e depois do orgasmo, da tal “ejaculação”, elas estavam novamente vazias, exatamente como depois delas terem feito xixi logo no começo do estudo. O que sugere que as mulheres provavelmente estavam liberando urina.

Porém, há uma ressalva. Os cientistas também descobriram que havia uma pequena quantidade de “secreções prostáticas” – fluido da glândula prostática – na amostra de fluido, o que significa que a ejaculação é na verdade uma combinação de ambos, xixi e “secreções prostáticas.”

Os autores do estudo disseram: “Nossos resultados nos levam a concluir que a ‘ejaculação feminina’ e o ‘esguicho feminino’ são basicamente dois eventos distintos”.

Este foi um pequeno estudo onde todas as mulheres envolvidas “ejaculavam” constantemente.

Ainda assim, pode ser que você se sinta um pouco abalada, mas lembre-se de que se trata apenas de uma pequena quantidade de xixi e os especialistas em sexo dizem que isso não é algo tão importante.

“Não é como se você estivesse fazendo xixi em alguém – é uma urina muito diluída”, disse Debby Herbenick, Ph.D., pesquisadora da Universidade de Indiana, Estados Unidos, e autora de Sex Made Easy.

Além disso, ela aponta que também há traços de xixi na ejaculação masculina. “Em ambos os casos, o fluxo vem através da uretra – só nas mulheres que ele repousa brevemente na bexiga em primeiro lugar”, disse Herbenick. “No final, todos nós temos que nos sentir confortáveis com o fato de que o sexo envolve os genitais e os genitais estão lá embaixo. É uma coisa muito confusa, mas vale a pena!”.

Por isso, se você costuma ter a “ejaculação feminina”, sinta-se feliz, porque o que outras pesquisas não acadêmicas já concluíram, é que é algo realmente gostoso e prazeroso para as mulheres.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já percebeu esse tipo de esguicho saindo quando estava tendo um orgasmo? É comum você esguichar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*