Home » Bombando na Web » Efeito Colateral por Não Fazer Sexo Suficiente É Má Notícia Para sua Vagina
Efeito colateral de falta sexo

Efeito Colateral por Não Fazer Sexo Suficiente É Má Notícia Para sua Vagina

Há muita coisa para se preocupar no mundo, e a falta de sexo pode até ser uma das suas preocupações, mas que costuma ficar no final da sua lista.

Agora, parece que as mulheres estão mais preocupadas com isso, já que coisas desagradáveis podem acontecer com as suas regiões baixas como resultado da falta de sexo.

Essa condição é chamada de atrofia vaginal

Essa combinação de duas palavras significa uma condição mais comum do que muitas pessoas imaginam e que é tratável. Nela, as paredes da vagina começam a diminuir.

A atrofia vaginal pode afetar todas as mulheres, mas as que passam pela menopausa são as mais suscetíveis a isso devido à diminuição da quantidade de estrogênio produzido pelos seus corpos.

A Mayo Clinic, que é uma organização sem fins lucrativos de serviços médicos e de pesquisa nesta área dos Estados Unidos, explica como que as mulheres que foram tratadas devido ao câncer de mama em particular também podem ser afetadas.

Mas afinal, o que é atrofia vaginal especificamente?

Seus sintomas incluem corrimento, ardor, coceira, dificuldade para fazer xixi e dor durante o sexo, que é causada por uma diminuição na produção do hormônio sexual feminino, o estrogênio.

No entanto, manter-se sexualmente ativa é fundamental no combate à atrofia vaginal, já que os orgasmos regulares ajudam a aliviar esses sintomas aumentando o fluxo sanguíneo na região.

Louise Mazanti, terapeuta sexual de Londres, disse: “É muito importante que tenhamos uma vida sexual saudável com um parceiro ou com nós mesmas. As pessoas costumam dizer: ‘Eu não tenho uma vida sexual porque não tenho um parceiro’. Esqueça isso e tenha um relacionamento sexual consigo mesma.”

Em suma, os orgasmos são uma maneira eficaz de prevenir a atrofia vaginal, não importa se através da masturbação ou do sexo com um parceiro. O importante é conseguir tê-lo, pois além do prazer, você estará fazendo bem para a sua saúde.

Você já ficou muito tempo sem fazer sexo? Acredita que pode ter sofrido essa chamada atrofia vaginal? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *