Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » É Possível Amar Duas Pessoas ao Mesmo Tempo?
Amar duas pessoas ao mesmo-tempo

É Possível Amar Duas Pessoas ao Mesmo Tempo?

A resposta é clara: Sim, você pode amar duas pessoas ao mesmo.

  Continua Depois da Publicidade  

Embora seja possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, isso não é comum, porque durante a fase da paixão, uma pessoa só terá olhos para outra.

Após esse estágio, você pode começar a amar outra pessoa, e até mesmo ambas ao mesmo tempo. O amor é um sentimento muito forte, que pode fazer com que duas ou mais pessoas desejem estar juntas.

Alguns sexólogos denominam essas pessoas como superdotados sexualmente por saírem de uma “norma”.

Quando isso acontece, você tem que ter muito cuidado com as duas pessoas para tentar não as machucar. Pode optar por contar a verdade a elas e se arriscar a perder uma delas, o que é conhecido como “sincericida”, por se tratar de um suicídio ao dizer a verdade, ou pode decidir não contar e viver com isso.

  Continua Depois da Publicidade  

As 3 etapas de se apaixonar

De acordo com as pesquisas realizadas pela Doutora Helen Fisher da Universidade Rutgers dos Estados Unidos, as bases do amor, e portanto, da paixão, incluem os três estados:

1. Luxúria

A luxúria faz parte da atração básica dos animais, devido à intervenção dos hormônios conhecidos como estrogênio e testosterona. A razão parece não ter muito controle quando os hormônios entram em jogo. O desejo é desencadeado com o objetivo de obter gratificação imediata, o que pode ser perigoso, pois cada ato tem sua consequência.

2. Atração

Uma vez que a razão está lá no chão, os neurotransmissores, como a dopamina, norepinefrina e serotonina, entram em ação. Esses hormônios podem lhe dar a sensação de se sentir temporariamente em um estado semelhante à loucura, oprimido pelo desejo e a necessidade de ter relações sexuais. O sono, a comida e o trabalho ficam em segundo plano durante esta fase.

  Continua Depois da Publicidade  

3. Fixação

As relações que estão destinadas a durar são formadas durante esta fase, e são dois os hormônios chave: a oxitocina e a vasopressina.

A oxitocina é liberada durante o orgasmo para ajudar a prolongar o momento da intimidade, enquanto que a vasopressina é importante na união que será estabelecida a longo prazo. Se esses hormônios forem suprimidos, o objeto do amor será junto a eles.

O que fazer nesta situação

Como regra geral, uma vez passada a fase da luxúria, a pessoa não está mais interessada por um dos amantes, ou pelos dois. Neste caso, você deve tomar a decisão e a outra pessoa também.

No entanto, existem pessoas superdotadas, que são capazes de manter vários relacionamentos vivos ao mesmo tempo sem permitir que eles interfiram uns nos outros.

  Continua Depois da Publicidade  

Neste caso, “relacionamentos” refere-se a estabelecer uma união como se fosse um casal em todas as condições, e não a vários encontros sexuais programados ou casuais.

Essas pessoas podem decidir serem honestas com algumas partes, com todas ou com nenhumas.

Dentro da sexualidade, a diversidade é um fato, por isso pode-se encontrar uma ampla gama de possibilidades. O importante é saber como aceitá-las, compreendê-las e gerenciá-las da maneira mais adequada para cada um.

Sim, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas lembre-se de ser honesta pelo menos consigo mesma para saber optar pelo que considerar melhor para você sem machucar os outros.

Você já chegou a amar duas pessoas ao mesmo tempo? Como ficou essa história, como você fez para gerenciar isso? Está com uma delas até hoje? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*