por-que-manter-contato-com-seu-ex

Dicas Para Reconquistar um Namorado

Seja lá qual foi o motivo pelo qual vocês terminaram, se você quer reconquistar um namorado, você precisa, de alguma forma, manter a comunicação com seu ex. Sem manter contato tudo ficará mais difícil. Aquilo que for cicatriz não irá curar só porque você está longe (a não ser que ele cure arrumando outra pessoa, o que não é bom pra você).

Algumas mulheres acham que é bom dar um bom tempo até voltar a manter contato.

Sim, eu sei que cada caso é um caso, mas isso só será necessário na minoria deles. E por que eu acho isso tão crucial para reconquistar um namorado?

  • Términos deixam um clima de tensão e desconfiança.
  • Depois que vocês terminam, as coisas não são mais o que parecem ser. Você pode estar confiante de que sabe que ele não está com outra, mas nunca vai saber isso sem manter contato. Ele pode não estar dando nenhum sinal disso mas, ainda sim, estar saindo com uma outra pessoa.
  • Demonstrar esforço para manter as vias de comunicação aberta, em situações desagradáveis, demonstra muita maturidade da sua parte.
  • Uma linha aberta de comunicação mantém o fluxo de energia entre você e seu ex. Dá a ele a oportunidade de mostrar que as coisas podem ser diferentes. Ela também lhe dá uma melhor clareza sobre em que patamar as coisas estão e se há mesmo uma possibilidade de os dois voltarem a ficar juntos.

Para ser capaz de reconquistar um namorado, é fundamental buscar a qualidade de uma comunicação respeitosa. É igualmente crucial que você não espere ou exija o tipo de contato e comunicação que duas pessoas que ainda estão juntas teriam.

Tentar forçar as coisas a ser como eram antes do rompimento pode fazer mais mal do que bem. Se você não tomar cuidado você vai acabar mantendo um padrão de contato que acabará relembrando a ele todos os problemas que vocês tiveram – e as coisas estarão piorando em vez de melhorar.

Depois que vocês romperam, vocês não são mais um casal, e você precisa levar isso em conta na sua comunicação e no seu contato. Agora você deve agir como uma amiga (mas não amiga no sentido de ignorar que você quer voltar, é claro).

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já conseguiu reconquistar um namorado depois do término de um relacionamento? Conte-nos como foi e o que você fez para isso nos comentários abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 3,20 de 5)
Loading...

3 comentários

  1. Silva mara Rocha lima

    Vivemos juntos por cinco meses e tivemos algims atritos em relação a crença relligiosa e outras falhas que reconheço possuir
    Sou viúva mãe superprotetora que vive para trabalho e filhos. Ele dizia que eu não dava Dvida atensão e o colocava em segundo plano, tem um mês que termo ou comigo e já está com outra mê bllqueou no facebook e após conversarmos, quando eu impllrei pra ele voltar, pediu que eu não o procurasse,lliguei mandei mmensagem ele não respondé. Eu o amo, ele tem inúmeras qualidades eu errei, ddixei ir, estou desiperada, mê abuse a reconquista -lo

  2. Ja faz duas semana que o meu ex namorado terminou comigo desse dia pra cá ele fala q n quer voltar comigo passou uma semana eu n liguei pra ele desde de ontem eu perdi pra voltar ele falou q n quer agora n e pra deixar um tempo passa se for pra nois fica junto ele falou q vai mim procura um dia

  3. Olha, eu conheci uma pessoa, e ele e amigo do meu ex e de toda turma que ele conhece (amigos).
    Ate então estava ficando muito tenso, química forte, estamos nos gostando um do outro…. depois de um mes ele começou a me levar p conhecer amigos, familiares de amigos, todo f de semana a gente se vendo… um certo dia no domingo, eu comentei que conheço uma outra forma que ele conhece, em seguida ele disse: ai meu Deus, perguntei o porque da resposta, ignorou e esquecemos isso… na quarta ele me liga dizendo q ama esta do meu lado q eu a faco bem, e que tudo e intenso, mais q p ele esta sendo difícil p ele, por ser orgulhoso, o orgulho fala mais auto q ele, que não sabe se vai conseguir ir a diante dessa situação, que eu não tenho culpa do passado por ter conhecido os amigos dele… mas e algo q esta dentro do coração dele.. ate então fiquei triste e o minimo que decidi a fazer e passar segurança p ele… depois diante o marcos, ex ficante veio comentar q ele foi ate ele pergunta se me conhece, respondeu ele, sim já fiquei com ela.. gente boa… liguei p ele p saber se realmente ele perguntou isso p o marcos, mas a ligação tavs ruim e deixei p lá… passou dias ele nem respondia meu boa noite.. num sábado me ligou que assim no da.. que ta sendo difícil, que n e p criarmos expectativas que o orgulho dele e mais forte que ele… fiquei chateada que mais uma vez ele veio falar isso.. ai disse que quando formos encontrar vamos cvs sobre isso e perguntei o porque ele não me fala isso pessoalmente, respondeu ele, eu esqueço de tudo isso quando estou com vc… isso nesse sábado dia 05/11/2015… nem vez questão de me ver nesse fim de semana p cvs e nem me ligou p marcar a cvs… o que Faço?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*