pros-e-contras-da-diferenca-de-idade

Dicas de Namoro – Prós e Contras da Diferença de Idade

Não vamos ser hipócritas, mesmo nos dias de hoje ainda existe um certo preconceito com a diferença de idade entre um casal, e quem sofre mais com isso é a mulher (independente se ela é mais nova ou mais velha que seu parceiro). Confira abaixo algumas dicas de namoro com prós e contras de um relacionamento com grande diferença de idade.

Contras

Se você é a mais nova da relação, quem sabe com uns vinte anos de diferença (de 25 para 45) você sabe bem o que vai ouvir dos outros, não sabe?

Vai ouvir que você é interesseira e que só quer o dinheiro dele, mesmo quando ele nem tem tanto dinheiro assim. As pessoas começam o julgamento sempre pelo interesse.

Provavelmente você também terá que ouvir que você certamente tem um caso com alguém da sua idade. Ou seja, não precisa nem que você seja vista conversando com alguém da sua idade, você será julgada. E, provavelmente, quando for o caso de virem você conversando com alguém (quem sabe na faculdade) da sua idade, o julgamento poderá ser de: “Ah, então deve ser esse o garotão.”

Quando você é a mais velha, não estará livre de ouvir que você só está com ele por causa de sexo. Aí você tem que ouvir: “Será que ela não tem vergonha disso? Está praticamente pagando para o rapaz estar com ela.”

É impressionante o que as pessoas são capazes de falar da vida dos outros. Meu conselho é se acostumar e deixar pra lá. Nem perca seu tempo querendo discutir essas coisas com os outros. Quem fica falando essas coisas por aí não está falando só de você, está falando de muitas outras pessoas. Ignore-as e seja feliz.

Outro Ponto a Se Considerar

Quando a idade passa de 20 anos você precisa considerar que alguém poderá viver muito mais que o outro, no caso de vocês serem casados.

Mas isso também pode não acontecer. Às vezes, ele sendo mais velho, pode ser que ele viva até os 90 e você até os 70, nesse caso, vocês vão estar juntos por toda a vida.

Mas essas dicas de namoro são apenas detalhes.

Prós

Também existem os prós para ambos os casos.

No caso de você ser mais nova, você terá muito para aprender com seu parceiro. Ele terá mais idade e mais experiência de vida e de relacionamentos. Aproveite isso e aprenda muitas dicas de namoro com ele, talvez sua maturidade para relacionamentos aumente muito com isso.

Já no caso de estar com um rapaz mais novo, é fato de que isso vai sempre te manter ativa e rejuvenescida. O gás que a juventude é capaz de dar para a gente é indescritível. Estar com uma pessoa mais jovem fará com que você se sinta muito mais jovem e, muitas vezes, mais animada para fazer e conhecer coisas novas no mundo.

Você tem um relacionamento com grande diferença de idade e possui algumas experiências para compartilhar com a gente? Conte-nos tudo nos comentários logo abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

16 comentários

  1. Oi tenho 25 anos estou gostando de uma mulher de 37 anos que conheci no crosfit, ela não parece ter a idade que tem ,temos 12 anos de diferença estou gostando dela e não ligo pro que os outros vai dizer eu quero é ser feliz é fazer ela feliz!

  2. Tenho 48 e minha namorada 32 nossa relação e muito forte e intensa.. Nos damos muito bem obrigado.

  3. Eu tenho 54 anos e ela 18 anos, e nos amamos e nos damos muito bem, em todos os sentidos. Qual o problema nisso?

  4. nossa diferença e de 26 anos e eu falo: E DAÍ !
    O hoje e a vida e Deus nos mostra quem realmente devemos amar e nos dedicar
    Viva com sua mulher intensamente acompanhe-a não a tolha de nada que seja saudável (estudar-trabalhar) fidelidade nao tem idade e sim caráter! amor nao tem idade e sim Verdade! Viver bem essa é a lei o resto a própria palavra ja diz : É O RESTO!
    A PARCERIA EM OBJETIVO DE VIVER BEM TEM QUER MÚTUO!
    APENAS ISSO
    SEJA FELIZ!

  5. Oi pra vocês . Tem um cara com 21 anos e ele gosta muito de mim a gente é amigo de 2014 e ele me disse que se sentiu atraído por mim mas não tinha coragem de falar e neste ano (2016) ele me dias que gosta muito d mim e etc mas eu tenho apenas 16 anos tenho medo do que as pessoas vão pensar , eu gosto muito dele e ele é um cara que sempre sonhei para a minha vida . gente como faço agora?

  6. acho muito imoral essas diferenças de idade por isso ta tudo errado onde ja se viu velho de 50 anos ficar com moça de 25 e o contrario tambem, se conformem com a idade isso é errado imoral demais

    • Moça não cheguei aos 50 anos e espero chegar, mas chamar de velho, quem tem 50 anos??? velho é o espirito preconceituoso, quantos jovens com rosto de velhos espalhados por ai..Saúde abalada pelas drogas e bebidas, enquanto muitos senhores com saúde de dar inveja e de sobra, na verdade o que importa pra você é a Beleza externa pra combinar, igual roupas descartáveis que não combina com a moda. não eh???

    • Meu Deus qual a imoralidade em querer ser feliz, abra sua mente…com certeza existem diferenças de geraçōes e de pensamentos, mas os pensamentos podem ser diferentes em pessoas de mesma idade também…agora imoralidade? Acho que isto está me parecendo mais com puro preconceito…pessoas reprimidas têm grandes chances de serem infelizes.

    • Imoral? Imoral é ir na igreja e depois andar na rua falando mal de todo mundo!
      Amor não tem idade!
      Você chama uma pessoa de 50 de velho mas a tua mentalidade é mais velha que Moisés. Até minha Vó que tem 80 anos tem mais juventude que você.
      Isto é bem coisa de gente mal amada!

  7. Olha… Eu tenho 17 anos e meu namorado 37. Já vai fazer 1 ano que estamos juntos… Nosso relacionamento é perfeito, mas sofremos muito preconceito. Não tanto pela diferença de idade e sim pelo o fato de eu ainda ser menor… Sou uma jovem adulta considerada por todos, mas mulher do que outras por ai. Só q rola muito preconceito, a maioria aceita e acha bonito, mesmo achando ainda estranho. Talvez pq a sociedade machista cria sua lei e você tem q seguir. Mas o sentimento, a vida n está interligada a idade ou ao que acham q devem ser. Muitos nascem mais evoluindos e outros menos. Porém tem uns q fazem de tudo p atrapalhar… O possível e o impossível !! Só o sentimento e a vontade aflora mais ainda. Resumindo… Não aceitam pelo fato de que ele era casado, só q o relacionamento já n fluía e mais nada e ele precisava de algo a mais q n sentia em nenhuma mulher nesses homens. Ele pediu separação, saiu de casa e hj ele está divorciado. Mas a culpa fica p cima de mim… Pelo fato do filho pequeno q n mora mais c ele. Só ngm sabe verdadeiramente o que aconteceu c a gente, quando bateu o olhar. Ele n é o primeiro cara mais velho q conheci, mas é quem entrou na minha vida p mudar tudo. Quando me faltava o excessial: O amor, Carinho, Cumplicidade, amizade e companherismo… Familia complicada, vida complicada. Mas sempre tive tudo, mas faltava ele.. Ele é policial civil. Acho q o preconceito aumenta pela doferença de idade, mulheres de encomodam e se perguntam como uma “menininha” pode ser melhor q eu q tenho tudo?! Pensam q tem tudo, acho q sua essência é q conta e n a flor da idade. Ele tem 37, mas olhando da 25. Se cuida, malha e tudo… Eu, aparentemente por foto e dependendo da produção pareço mais velha… Mas queria saber lidar c essa dor. Ele me fez tao bem, mas o que fazem em relação a nós q me faz mal… Minha mae de início aceitava, ela incentivou e me deu dica de como chegar nele na cara de pau. Mesmo sabendo da profissão e q era mais velho, só q até esse divorcio sair n poderíamos ficar. Mas continuamos… Hj em dia ela aceita de novo, mas tivemos muitos problemas e mudamos nossa vida. Hj em dia n sei o que faço devido ao preconceito. Estamos certos do que queremos, ele vai me ajudar c meu futuro e vamos morar juntos e casar depois da faculdade. Mas e as conspirações contra? Como fica? graças a Deus tenho a cabeça elevada p levar essa historia… Não penso em curtir a vida, pois já curti ate demais. Meu sonho sempre foi uma vida a dois. Casa e uma familia e vida p construir c um cara ideal. Ele é o homem dos meus sonhos, não foi a toa q nosso olhar mudou nossas vidas, desde o primeiro instante vimos q tava escrito. Tinha q ser nós dois, p eu cuidar dele bem velhinho

    • Tenho um caso parecido tenho 29 anos, eu era “casado” tenho uma filha de 3 anos, mais o relacionamento já vinha desgastado faz tempo, de idas e vindas, apos começar os ciumes incontroláveis da parte dela, resolvi finalmente separar,nunca a trai, e ela foi minha primeira, neste tempo não estava de olho em ninguém e nem tava atrás de nada, queria dar um tempo e curtir mais a vida no bom sentido, ate que pouco mais de 1 mês conheci uma menina de 14 anos, que com aquele sorriso e olhar me conquistou em primeiro olhar, apesar de ela ter 14 anos ela e bem madura de mentalidade, nos damos muito bem, temos as mesmas ideias, mesmos gostos, conversas, procuro não atrapalhar na rotina dela ,tenho muito carinho, respeito companheirismo cumplicidade, e vejo que isso e reciproco, Sofremos diariamente com as amizades dela e as diretas dos pais dela, por ela ser menos e também por eu já ter tido um relacionamento anterior e uma filha. Sofremos muito por isso, pelo preconceito de se achar que não existe amor mesmo sendo menor. Estamos já na luta vai fazer 5 meses, mais tenho certeza que nosso amos vai prevalecer e mostrar que e possível

  8. Eu penso que a idade está na cabeça de cada um,não é a idade que vai fazer a diferença no relacionamento…mas sim o que cada um tem à oferecer,sem ficar pensando na idade que o outro temas pessoas tem que viver como se só existisse aquele dia,curtir o momento…pensa bem ! Quando alguém fica pensando no futuro acaba se machucando e não vive em paz com voce mesma…eu falo porque eu já pensei muito no meu futuro com o meu namorado,e acabava triste achando que tudo o que eu vivo é passageiro,hj eu prefiro viver cada dia sem pensar lá traz,se eu vou ou não me arrepender do que passou…uma amiga uma vez me disse;É. MUITO MELHOR VC SE ARREPENDER DE ALGO QUE VC FEZ DO QUE O QUE VC QUERIA FAZER E NÃO FEZ. Vamos viver o hj,o amanhã ninguem sabe se vaj ter …

  9. Olha pessoal, não querendo desanimar ninguém, mas enquanto é só namoro parece que grandes diferenças de idade não pesam, que não vão acabar com nosso amor e blablablablá… Só que se você levar o relacionamento adiante, e de repente se unir com a pessoa, esses 20 anos ou mais vão virar uma pedra no seu sapato. Eu acredito que diferenças pequenas de idade, até uns 10 anos mais ou menos não é uma diferença geracional, o casal ainda pode conversar sobre as mesmas músicas, hábitos, filmes e etc, mas quando essa diferença é de uma geração ou mais fica difícil, por mais que o mais velho busque se atualizar ou que o mais jovens tenha gosto pelo estilo retrô. O que muda é a energia de cada um para viver o dia-a-dia, para investir em novos projetos e realizações, para sair e viajar com amigos ou com o próprio parceiro. O ritmo começa a descompassar, infelizmente. Me relacionei por 9 anos no total com um homem 26 anos mais velho e estamos separados fazem 2 meses, eu ainda gosto muito dele e o admiro, mas sinto que perdi alguns preciosos anos da minha juventude ao lado de alguém que já tinha vivido tudo que queria. Deixei de ter amigos, me tornei uma pessoa que não era mais eu mesma e isso foi pesando, mesmo assim demorei 2 anos para tomar coragem de me separar e sinto muito se o magoei. Agora não me sinto preparada para amar ninguém, mas tem um menino 7 anos mais novo que está flertando comigo, a gente tem muita coisa em comum e se ele chegar acho que vou dar uma chance para o meu coração, porque sinto que a minha cabeça e comportamento são muito mais jovens que minha idade física, e nesse aspecto acho que um relacionamento com um rapaz mais novo só teria a me acrescentar. Volto aqui para contar se rolou algo ou não. Mas o importante é que não importa se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi! E quero continuar vivendo, porque o hoje é o único presente que temos! Pensem nisso e não deixem de viver o que tem vontade. Bjs.

  10. Olá,Bom dia.
    Me chamo Vera Lucia,quero que por favor me ajudem neste caso:
    – Namorei 1 ano e quase 3 meses,por que quando iria fazer 4 meses ele terminou comigo.
    Bom,vamos ao caso:
    -Não vou negar que brigavamos muito,ambas as partes,mas ele é muito teimoso,impaciente,chucro e muitoooo indeciso.
    Ele não tinha paciencia com nada….e como eu tenho 35 agora e ele 21 anos,as coisas que ele fazia eu nao aguentava e brigavamos mesmo.
    Eu afirmo que tinha muito ciumes dele e ele tbm de mim…eu não podia falar c ninguem….sempre brigavamos e estas brigas eram com ofensas e humilhações,mais não conseguiamos ficarmos separados,por que existia mesmo amor…mas certo dia,exatamentte dia 21 de Dezembro do an passado 2013,ele terminou comigo e disse q me ama + não da mais….falou coisas ofensivas mais ainda e me deixou.
    Ai ele foi se divertir,Natal,,Ano Novo e férias dele do emprego em Janeiro…mas qdo foi dia 14 de Janeiro q era meu aniversario ele me ligou desejando parabens e falou q estava arrependido,que me amava e tal….ele pediu pra eu ir vê-lo,no dia 16 de janeiro eu fui…e acabamo ficando…desde então estamos ficando e dia dia 21 de MARÇO 2014 ira fazer 3 meses de separaçao e ele fala a mesma coisa…QUE ME AMA,QUE QUER VOLTAR COMIGO,QUE TEMOS 80% DE CHANCE DE VOLTAR.MAS AGORA NÃO QUER,QE PRECISA RESOLVER A VIDA DELE,ANDAR C AS PROPRIAS PERNAS E TAL…ELE ME LIGA SEMPRE E EU AS VEZES LIGO….eu sei que ele me ama…mas que amor é este de querer a pessoa mas agora não…eu o amo por de mais…sofro todos os dias,choro,não consigo esquecê-lo…vou trabalhar mas meu pensamento é nele…a noite não durmo…me ajudem por favor…obrigada

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*